Seixas: minha favorita. são 22 piscinas naturais. o lugar é maravilhoso. não tem tanto peixe quanto picãozinho, mas tem espaço sobrando. picãozinho tem muito nome, seixas tem muito espaço. as aguas são quentes, límpidas e a imensidão do mar reconfortante.
procurem pelas embarcações vitor (vitor i, ii, iii ou iv). a equipe está sempre vestida com camisas pretas, com o símbolo vitor bordado. não tem erro.
No passeio de seixas levamos minha avó de 82 anos. nos preocupamos com a maré, para subir até o barco, mas a equipe foi muito cautelosa em direcionar minha avó e inclusive puxaram a embarcação para mais próximo possível da areia, para que minha avó não precisasse adentrar tanto no mar.
Como minha avó não poderia entrar na água, já nas piscinas, o próprio tiago se ofereceu como companhia para que pudéssemos entrar no mar, explorar a região e se divertir.
no retorno à praia, mais uma vez tiveram o carinho de pegar minha avó no colo, são muito cavalheiros. recomendadíssimo.
Seixas é surpreendente, embora os peixes não estejam adestrados (ainda) para convívio com mergulhadores, voltaria lá todo dia se não houvesse mais nada programado.
as embarcações para seixas saem do mesmo local de onde saem as embarcações para picãozinho. em frente o hotel atlântico, em tambaú.
Lá nã tem fotógrafos para registrar seus momentos embaixo d'agua. leve sua câmera.
não se assuste caso o tempo esteja nublado, olhe pra linha do mar, se estiver limpo, arrisque e faça o passeio.