Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Viagem inesquecível"

Enviada por Adriana Braga

Foi a dois em 2021 e achou Excelente!

Olaaa, João Pessoa sua lindaaaa, pessoal simplesmente amei João Pessoa e sem contar com o local que me hospedei e passeios, fiquei hospedada no hotel costa do atlântico em Manaíra João Pessoa, quartos super limpos, pessoal é amável e hospitaleiros como todo pessoense (acho que é assim), além da hospedam eles tbm tem sua própria agência de turismo com passeios náuticos e terrestres, então vale muito a pena.

"Viagem Maravilhosa"

Enviada por Jussara Alves de Carvalho

Foi a dois em 2021 e achou Excelente!

Estive nessa cidade maravilhosa por um final de semana apenas, mas me surpreendeu em todos os aspectos, em pesquisa aqui no site encontrei a Por Aí Receptivo que fiz um passeio maravilhoso com o Fernando para o litoral sul de buggy, conhecemos as praias de barra de gramame, amor, tambaba e coqueirinho, durante o passeios tivemos varias surpresas com mirantes com vistas belíssimas. Pretendo voltar em breve e fazer o litoral norte, e com certeza vou contratar o Fernando.

"Passeios Top em João Pessoa"

Enviada por Haroldo Silva

Foi com a família em 2021 e achou Excelente!

Eu, minha esposa e meu filho estivemos em João Pessoa ou Jampa apelido carinhosamente falado, no período de 23/02 a 03/03/2021 mesmo com restrições do COVID-19 a viagem foi simplesmente perfeita!
 
Ficamos hospedados no Atlântico Praia Hotel muito bem localizado da para fazer tudo a pé mesmo, Hotel bem limpo, café da manha excelente tudo de bom.
 
City tour fizemos com a Joanne da empresa Luck Receptivo associada da CVC por lá, que nos deu uma aula de cultura e história sobre a cidade, tiramos fotos com o Jonas que estava conosco no passeio excelente profissional.

Fizemos o passeio de Buggy pelo litoral Norte e Sul, as praias são lindas, as paisagens então nem se fala, lugares fantásticos, de tirarem o fôlego. Passei feito com nosso amigo Franco (Capitão América), le é fantástico, um verdadeiro conhecedor dos roteiros e lugares que nos levou. Ele nos apresentou a pousada Estrela do Mar em Lucena, pela qual ficamos apaixonados.

Fizemos o passeio pelas cidades de Recife e Olinda/PE com nosso amigo Tom (Cruise), indicado pelo Capitão América, ele também é fantástico, um verdadeiro conhecedor dos roteiros e lugares que nos levou. Ele nos levou ao Restaurante Estrela do Mar em Olinda, ótimo lugar para refeição.

Ficamos com gostinho de quero mais de Jampa. O lugar merece retorno, porque vale cada centavo investido. E quando voltarmos, os passeios serão feitos com o nosso amigo Capitão América e Tom Cruise com certeza.
O povo paraibano é muito acolhedor.

"João Pessoa sem armadilhas"

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi a dois em 2019 e achou Muito bom

Ponta do Seixas
Ponta do Seixas Enviada por Leandro Armando
João Pessoa é uma grande cidade, com um clima de bastante tranquilidade e segurança. Na hora de se hospedar procure por hotéis nas praias de Cabo Branco ou Tambaú, lá está toda infra estrutura para uma boa estadia na cidade, na segunda está a feirinha de artesanato e o mercado de artesanato paraibano (MAP), que é muito bom.

Fiquei no Jampa Mar hotel, se o objetivo é só dormir, sair cedo e voltar a noite, atende bem o propósito, pois não há nenhum item de lazer. Seus quartos são pequenos assim como todo hotel, mas bem montados, com frigobar e ar condicionado novo, seu é café modesto, não é frente para o mar, mas a poucos metros, os funcionários são atenciosos.

Antes da viagem tentei acertar os passeios com a Luck receptivo, através de e-mail e whatsapp, porém o atendimento foi péssimo e estou até agora esperando respostas, e como não estou emplorando atendimento, fechei com outra empresa receptiva, que foi a Quality, que prestou um bom atendimento, com grupos menores e atendimento mais exclusivo, chegando a lugares que dificilmente ônibus e micro ônibus chegariam.

Em frente ao tradicional Hotel Tambaú, na orla da praia, existe uma praça de alimentação com vários boxes, evite o box tapioca sertaneja, produtos de péssima qualidade , tem muitas outras opções de qualidade.

Uma boa dica em Tambaú é alugar uma bike e percorrer a orla de magrela, existem várias opções de aluguel.

O centro histórico tem lugares bacanas de visitar, com muita história, embora esteja bem mal cuidado, pouco policiado, bem diferente da orla marítima. Na ponta do seixas existe um farol simples, estrangulado por uma cerca de propriedade privada, bem próximo existe um centro cultural que estava fechado( estação cabo branco), com uma arquitetura muito bonita, projetado pelo Oscar Niemeyer.

Os passeios principais do litoral paraibano são o litoral norte, que é pouco explorado, geralmente chega-se até a cidade vizinha de cabedelo, onde estão o porto; o forte de santa catarina, pouco interativo e mal preservado; o marco zero da rodovia transamazônica; passeio em um banco de areia (areia vermelha) através de catamarã; e as margens do rio Paraíba o tradicional entardecer com o musico Jurandir, que toca saxofone; lá existem vários catamarãs que fazem um passeio bem ruim pelo preço que cobram, onde o músico sobe nas embarcações, poderiam explorar mais a região do rio Paraíba. 

Quem não paga para ir nas embarcações, é possível assistir nas margens do rio, onde criou-se uma infraestrutura de comercio, inclusive com uma feirinha de artesanato com produtos bem caprichados.

No litoral Sul, estão as praias mais bonitas da Paraíba, inclusive a conhecida Tambaba, onde existe um pedaço separado ao naturismo.

Tanto no litoral sul, como no norte, o preço das refeições das barracas e pontos de apoio, são os 
de sempre, preços abusivos e fora da realidade.

João Pessoal e Paraíba tem lugares incríveis, e vale muito a pena.

"Amei a visita"

Enviada por Helaine Timóteo

em 2018 e achou Muito bom

Cesariana de Tartaruga. Vale a pena conhecer!
Cesariana de Tartaruga. Vale a pena conhecer! Enviada por Veinho
João pessoa me surpreendeu, amei a organização das vias, são bem sinalizadas, não há muitos semáforos, os motoristas são côrtes, dão preferência ao pedestre e ao carro que está na preferência. 

Ficamos no Bessa Beach hotel, localizado na praia do Bessa, que não é uma das praias centrais, o calçadão não é muito organizado comparado ao da praia de cabo Branco, pois há muito mato na orla, mas gostei muito do lugar deu um ar rústico, o hotel é maravilhoso, o serviço de quarto, o café da manhã com a tapioca de Jabá uma delícia, sem falar que é charmoso. Para quem gosta de sossego a praia do Bessa é um bom lugar. 

Fomos ao Bosque dos Sonhos lindo lugar, ao sair encontramos uma trilha que dá para a ribanceira que dá de frente para o mar, um ótimo lugar para apreciar a vista e tirar fotos. Próximo ao bosque há o espaço científico acho que é esse o nome, e o farol. É tudo tão perto que dá para ir andando. 

O shopping é muito grande, com 5 andares se não me engano, e dois estacionamentos tem que pedir informação para voltar para o lugar por onde entrou. Amei a estrutura do shopping, apesar do estacionamento ser na vertical. 

A feira de artesanato é uma ótimo lugar para comprar lembrancinhas e amei a orla de Tambaú bem animada a noite.

O ponto negativo para mim, foi a praia porque meu esposo não gosta de praia da água turva, barrenta, então não entramos na água, mais os dois dias que passei lá foram maravilhosos e se puder voltarei com certeza.

Lugares para refeições tem muitos mais não fizemos muitas refeições fora, apenas um dia onde comemos no Sal e Brasa, quem conhece sabe como é bom a refeição. Mas há bons restaurantes com preços acessíveis na redondeza.

"Passeio de buggy"

Enviada por Edson Gomes

em 2021 e achou Excelente!

Enviada por Edson Gomes
Eu e a minha esposa estivemos em João Pessoa do dia 31 de janeiro até o dia 06 de fevereiro de 2021 e realizamos os passeios do litoral Sul e litoral Norte com o Franco ( Capitão América ), os passeios foram maravilhosos e demos muitas risadas, pois o Franco é super alto astral e conhece muito bem os locais.Recomendamos os passeios com o mesmo.

"Passeios imperdíveis!"

Enviada por Bruno Mocoto

Foi a dois em 2018 e achou Excelente!

Passeio
Passeio Enviada por Bruno Mocoto
Eu estive agora com minha esposa em João Pessoa para descansar do trabalho. Ficamos hospedamos no Tropical Tambaú, frente ao mar: excelente localização, mas o hotel é dos anos ´70, e isso se vê.

Para nossos passeios, contratamos o Vicente, da Ecoturismo e Cultura. O Vicente cuida de todo para que seu passeio seja perfeito. Passamos por lugares escondidos e trilhas acessíveis só de 4x4, com belíssimos trechos na praia. 

Conhecemos as praias paradisíacas do litoral sul, uma mais bonita que a outra, tem piscinas naturais de água quente e a natureza ainda é preservada: foram dois dias espetaculares. A Paraíba merece muito mais divulgação. Voltaremos!

"Mesmo com pandemia, fui feliz"

MARA FARENCENA CARDOZO

Enviada por MARA FARENCENA CARDOZO

Foi sozinho em 2020 e achou Excelente!

Minha viagem , já estava programada à 8 meses atrás , no dia 17 de março de 2020 parti para João Pessoa . Já havia ido pra lá em 2008 .

Escolhi o Praia Hotel Atlântico , maravilhoso ! Tão mara , que eu como sou cadeirante e viajo sozinha , o hotel disponibilizou uma técnica de enfermagem para me auxiliar no banho .

Agendei passeios , mas acabei desistindo por causa da epidemia .
Fui feliz igual , pois mesmo tendo que ficar somente quatro dias , por causa do cancelamento de voo, eu conheci muito gente bacana , aprendi muito à me superar , muito auto-conhecimento e fiquei feliz com o atendimento especial no Aeroporto de Guarulhos , na Companhia Gol . 

Foi surpresa no Aeroporto de Porto Alegre , quando descobri que tem rampa móvel para subir em aviões pequenos , foi um empresário que facilitou isso .Comi comida boa no restaurante , o café é maravilhoso . É um hotel maravilhoso !

No meu perfil do Facebook , está a foto de eu em ônibus adaptado , indo para o aeroporto de João Pessoa , indo embora . A Luck receptivo me recebeu muito bem !

"Cidade Surpreendente"

Enviada por Isadora Ribeiro Dantas

Foi com a família em 2021 e achou Excelente!

Olá, venho aqui deixar meu depoimento e satisfação dessa cidade que me surpreendeu muito. Escolhi João Pessoa para férias por indicação da minha irmã que já conhecia essa cidade linda.
Pesquisei aqui no site sobre passeios, e depois de vários contatos escolhi a Por Aí Receptivo, o Junior que me atendeu super atencioso, tirando todas as duvidas, inclusive para economizar, pois alguns passeios são furadas. Estive com minha família no mês de agosto, a única reclamação e que nesse mês venta muito, mais não deu pra atrapalhar.

"Ferias"

Enviada por Renato Duarte Belo

Foi a dois em 2020 e achou Excelente!

Estivemos de ferias em Joao Pessoa no periodo de 16 a 22 de Setembro, chegamos no aeroporto e pegamos um Uber - Dica, alguns Ubers ficam abordando na entrada do aeroporto e propondo valores para levar ao destino..Porem simulando no aplicativo fica bem mais barato. 

Ficamos hospedados em Cabo Branco - Hotel fica na orla Luxx Nord o valor do Uber ficou R$ 28.00. Fizemos alguns passeios, fomos ao litoral Sul e Norte de Bug com o Capitao America, casal R$ 250,00 cada passeio..Ele é top, compensa muito, conhecemos varias praias, vale muito a pena. 

Fomos de Cabo Branco a Areia Vermelha de Uber, pagamos R$ 25,00, chegando la o ponto de apoio e o Bar da Cibelly onde pagamos R$ 45,00 por pessoa para pegar o Catamara.. Praia Linda. 

Em Cabo Branco a praia e para banho, como o hotel e na orla e fica de frente a praia, alugamos um guarda sol com 02 cadeiras de praia por R$ 20,00 e ficamos o dia todo.. OBS: Quem quizer levar sua bebida no cooler, pode comprar e passar o dia todo de boa..

Fomos no Camarada Camarao que fica no shopping Mag, muito bom, comida deliciosa.. Enfim.. em epoca de pandemia achamos as praias mais vazias... graças a deus.. Mas os aeroportos, lotados... Espero q tenha contribuido, boas ferias!!!!
Mais dicas

Mais informações e atrações de João Pessoa

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©