-
Baianas se enfeitam sempre que tem festa!
Enviada por Rita Barreto - Bahiatursa -
Delícias em cartaz no Festival Tempero Bahia
Enviada por Divulgação -
Frutos do mar frescos sempre presentes
Enviada por Jota Freitas/ Bahiatursa -
Acarajé é degustado a qualquer hora
Enviada por Rita Barreto - Bahiatursa
Por Editoria Férias Brasil
Que tal combinar os encantos do Centro Histórico da capital baiana, com suas belas praias e sua gastronomia surpreendente? Então, marque na agenda para desembarcar na terra da alegria entre 15 e 25 de agosto, quando acontece o festival Tempero Bahia.
Em sua terceira edição, o evento gastronômico e cultural reúne 28 restaurantes com o tema “Bahia, África, Portugal - uma mistura de sabores” – mais perfeito, impossível!
Entre os participantes, casas que se estendem da praia de Stella Maris até a Ilha dos Frades. Entre eles, os badalados restaurantes Lôro, nas areias de Stella Maris; e Bella Bistrot, na Pituba. No Rio Vermelho, está o estrelado Casa de Tereza; além do Solar, instalado no Palacete das Artes, na Graça.
[FBFOTO:714697546]
Em Ondina, o Carvão e a Casa Lisboa; na Barra, o Du Chef; e no Cabula, o super conceituado Paraíso Tropical. Chegando no Campo Grande, tem o Genaro; e descendo pela Contorno estão o Amado; e o Lafayette e o Soho, na Bahia Marina. O Pelourinho também entra na festa, com o Cuco Bistrô.
O ponto alto promete ser o fim de semana entre os dias 17 e 18, com uma série de atividades gastronômicas e culturais no Passeio Público (Av. Sete de Setembro, Campo Grande). Entre elas, Música Instrumental no Pôr do Sol, com jazz, blues, clássico, frevo e bossa; Mercado de Arte, com artesanato e design; e Cozinha Show, com chefs convidados.
Tabuleiro da baiana
Em qualquer época do ano, não deixe de conferir as moquecas do sofisticado Yemanjá ou do tradicinal Ki-Mukeka. E, claros os acarajés mais famosos da cidade, servidos em barraquinhas! O da Cira é encontrado em Itapuã, já o da Regina, na Graça. Mas as delícias também podem ser saboreadas nos bares do aconchegante e agitado bairro do Rio Vermelho. Por lá fica o famoso Casa da Dinha, com variadas receitas baianas, em pleno Largo de Santana.
E nunca deixe um tabuleiro de doces passar despercebido! Das cocadas aos quindins e ambrosias, tem opções para todos os gostos! Axé!
[FBFOTO:022775768]