Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos

  • No coração do Pelô, sincretismo em forma de missa No coração do Pelô, sincretismo em forma de missa
    Enviada por Gracie Croce
  • Templo com fachada pintada de azul é referência no Pelourinho Templo com fachada pintada de azul é referência no Pelourinho
    Enviada por Jota Freitas (Bahiatursa)
Por Editoria Férias Brasil
A principal atração é a missa de domingo, às 9h, que apresenta cânticos acompanhados por instrumentos africanos como atabaques, agogôs, tamborins e repiques, além de incenso perfumando o ambiente, sendo uma das maiores expressões do sincretismo baiano. Vale a pena acordar cedo! Para os dorminhocos, uma segunda chance: também tem missa às terças-feiras, às 18h. 

A construção da igreja levou quase todo o século 18 para ser concluída – ela foi erguida pelos membros da Irmandade de Nossa Senhora dos Homens Pretos do Pelourinho, escravos que só podiam trabalhar na obra em seus momentos de folga. Finalizada em 1796, é um dos marcos do Centro Histórico, com torres de influência indiana e fachada em estilo rococó. 



  • Praça José de Alencar, s/n (Largo do Pelourinho)
  • (71) 3241-5781

Dicas dos Viajantes

"A Maravilhosa Salvador"

Enviada por Ana

a dois em Julho/2008 e achou Excelente!

Vale muito a pena conhecer a cidade do Salvador, indo no Pelourinho vocês poderam conhecer a maravihosa Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, a Igreja Azul, linda e irreverente, a Irmandade do Rosário tem uma belissíma história de vida. Vale muito a pena.

Mais informações e atrações de Salvador

Copyright 2000-2020 Férias Brasil©