Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Restaurantes da região da chapada"

Jemima

Enviada por Jemima

Foi com a família em 2013 e achou Muito bom

Ribeirão de Baixo
Ribeirão de Baixo Enviada por Jemima
Estive pela primeira vez na chapada diamantina mas precisamente na cidade de Lençois,no feriado de 15 de novembro.Gostei muito da cidade principalmente por ser bem tranquila não vi nem um roubo ou briga etc,outra coisa importante e o contato que voce tem com a natureza.Para mim o ponto negativo da cidade e região da chapada e a falta de estrutura de alguns restaurante,afinal e uma região que recebe turistica o ano todo, voce chega com fome e quer uma comida rapida,ai voce faz o pedido, e pergunta se vai demorar muito tempo... E eles metem para querer manter voce no local ,e depois so chega de uma hora e meia,um verdadeiro absurdo(restaurante que tem em frente ao rio Mucugêzinho,e outros na cidade de Lençois) Pois bem para aquelas pessoas estiverem com fome e quiserem comer logo a dica que dou e ir nos restaurantes de comida a quilo,saciarão a fome e não vão perder muito tempo da viagem.

"Eu recomendo."

Enviada por Margareth

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Todas as vezes que minha família vai pra palmeiras, vamos almoçar na casa das fadas. comida maravilhosa e ambiente muito aconchegante. eu recomendo. não deixem de conhecer.
margareth

"Arroz de Garimpeiro"

Enviada por Thaise Dias

Foi com amigos em 2013 e achou Excelente!

Gente esse prato é muito bom, uma excelente opção!
Além disso o atendimento é nota 10.
Adorei.

"Surreal"

Enviada por SUELY ALVIM

Foi com amigos em 2013 e achou Excelente!

Fotos e poemas garantem emoção
Fotos e poemas garantem emoção Foto: Gracie Croce
É um lugar desses de contos de fadas. Tudo arrumadinho e no lugar certo.Esculturas e peças espalhadas pelo jardim de vários artistas. Uma beleza de se ver. Além do mais, tudo referente ao garimpo antigo praticado na região.
Existe um bistrô onde tudo é delicioso. Prove os cafés, chocolates, crepes, vinhos...Nunca provei em lugar algum crepes tão gostosos.
Tudo é de muito bom gosto. Adoro este lugar!

"Dicas para quem vai visitar a Chapada Diamantina"

Viajante Inveterada

Enviada por Viajante Inveterada

Foi com amigos em 2013 e achou Excelente!

leve um calçado ideal para caminhadas, use duas meias (uma por cima da outra), assim seus pés ficarão mais confortáveis.
alguns lugares são de difícil acesso e ter um bom preparo físico irá ajudá-lo a desvendar lugares maravilhosos e visuais incríveis.
se pretende viajar para lá e alugar um veículo, atenção para a dica : vá até salvador e alugue um carro na capital baiana, pois em lençóis, por exemplo, há apenas uma locadora de automóveis e o preço é duas vezes maior do que em salvador.
se decidir voar até lençóis suas opções serão : alugar um veículo por lá e pagar bem mais caro ou comprar os passeios com as agências de turismo da região.
alugando um carro você tem mais mobilidade e não fica preso às agências de turismo. o ideal é um veículo tipo cross fox (alto), pois muitas estradinhas são de terra e cheias de pedras.
quando for fazer os passeios, contrate os serviços dos guias especializados na associação de condutores turísticos das cidades onde visitar. em lençóis tem um guia nota dez na associação chamado junior (tel 75 9993-4434 vivo) o cara é atencioso, cuidadoso e muito prestativo.
fui até a cachoeira do sossego, cuja caminhada é de 14 km ida e volta, e quando cheguei no pé da cachoeira, só foi possível um banho no poção (um poço bem fundo e de águas escuras), porque o junior teve o cuidado de levar um colete salva vidas pra mim. todos que estavam por lá ficaram abismados, uma vez que só o meu guia se preocupou com o equipamento de segurança.
pra quem sabe nadar e não tem medo de água sem problemas pular no poção sem o salva vidas.
programe-se para passar alguns dias em cada vilarejo.
o pessoal indica sempre lençóis por conta da infraestrutura turística, mas devido às distâncias entre uma cidade/vila e outra o melhor é pernoitar na região onde você irá explorar, exemplo : se está pernoitando em lençóis e deseja conhecer mucugê (outro vilarejo), não tema em pernoitar por lá, garanto que não vai se arrepender.
cada lugar tem sua particularidade e vale a pena explorar e conhecer tudo o que for possível.
tente programar-se para ficar na região por pelo menos uma semana. há muito o que se ver.
finalmente, leve roupas leves para as caminhadas, preferencialmente roupas usadas em academias que são ideais para esse tipo de passeio, não pesam tanto na bagagem e são bem confortáveis. ah ! não esqueça as roupas de banho, pois em cada lugar terá a opção de um banho refrescante ou congelante.
boa viagem e divirta-se muito.

"Como se locomover na região"

Enviada por Nelson Rodrigues

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

A Chapada Diamantina é simplesmente maravilhosa, mas tem que ter preparo físico para encarar alguns passeios como os 12 Km da cachoeira da Fumaça (linda!). Sugiro permanecer uma semana em Lençóis com 1 pernoite em Mucugê. Diante da dúvida inicial entre alugar carro em Salvador ou Lençóis ou utilizar os serviços de agências locais de turismo, preferi contratar um guia com carro diretamente em Lençóis. Saiu mais em conta (3 pessoas) e a liberdade foi total. Fizemos nosso próprio roteiro auxiliado pelo guia e foi possível alterá-lo a qualquer momento (por conta da chuva ou dias mais movimentados que acarretam em filas em algumas atrações).

Fica a dica. Vá de ônibus de Salvador para Lençóis (7 a 8 horas de viagem) e o guia pega na rodoviária e leva para o hotel. O guia que contratei foi o Dairone (tel. (75) 99651747 ou (75) 99080174), muito experiente, atencioso, pontual, excelente fotógrafo, motorista nota dez e ótima companhia. Ele possui um Fiat Uno com ar condicionado - marca mais utilizada na região.

"Viagem inesquecivél a chapada diamantina"

andreia nascimento

Enviada por andreia nascimento

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Pôr-do-sol - morro do pai inacio
Pôr-do-sol - morro do pai inacio Enviada por andreia nascimento
Venho aqui deixar umas dicas para vcs que queirão viajar, gastando pouco e si divertindo muito.Passei o meu carnaval na chapada diamantina,fiz um roteiro bem legal para a nossa primeira vez,fomos no sabado e retornamos na quarta-feira,forão dias mais que inesqueciveis.

No 1° dia ficamos na vale do capão,fizemos a fumaça por cima i o riachinho, a noite conhecemos a vila do capão que é fantastica,pra quem gosta de comida vegetariana lá é o point.ficamos no camping sempre viva,otima qualidade e custa 10,00 por pessoa.

No 2° dia fizemos a gruta azul,gruta da pratinha,pratinha i no final da tarde fomos apreciar o por-do-sol no morro do pai inacio(lá tudo si paga para entrar,por isso vá com dinheiro trocado) a noite conhecemos a cidade de lenções,ficamos no camping lumiar, que custa 25,00 por pessoa o espaço é otimo mais a higienização dos banheiros é precária.

No 3° dia fomos para andarai,tentamos fazer a cachoeira do ramalho sem guia ,mais não deu certo pois é muito complicada a trilha,então pagamos o guia i fomos, forão 3 horas de caminhada ida i mais 3 horas volta em baixo de muito sol i muita subida,porém quando chegamos lá ficamos sem folego pois o lugar é increvelmente lindo,vale muito apena conhecer. Na volta fizemos a cahoeira da donana fica na estrada rumo a mucugê,muito linda também,saindo de lá no final da tarde fomos para mucugê,quando chegamos lá não tinha nenhuma estrutura para camping,então fomos procurar uma pousada ou hotel como era na segunda de carnaval a cidade estava lotada não achamos hospedagem,por isso retornamos para lençôes,infezlimente pois queriamos muito fazer a cachoeira do bruração no dia seguinte.

No 4° dia fizemos a cachoeira no riberão do meio e riberão de cima,pois já estavamos ezasltos.a noite ficamos em lenções mesmo,jantamos i fomos descansar para voltar para casa(salvador).ficamos no camping campestre que custa 15,00 por pessoa.

Galera a chapada é tuudo de bom,vale muito a pena conhecer,porém faça um roteiro bem legal i fique no minimo 4/5 dias,pois só assim vcs vão poder conhecer um pedaçinho daquele lugar. Vá com dinheiro,rodamos varias cidades e só tem banco do brasil i alguns caixas eletronicos do bradesco,si puder também vá de carro pois tudo lá é muito longe i os passeios pelas agencias são uma facada.

Leve muito aguá nas trilhas e lanche leve pois são bastantes longas e cansativas.Nunca faça passeios de cachoeira sem o guia pois corre muito risco de si perde as trilhas lá são muito parecidas.
Espero que tenha ajudado um pouco a vc que pensa ou vai viajar pra lá. Boa viagem para todos!

"Oitava Maravilha !!!!!!!"

Enviada por Denis

Foi com amigos em 2013 e achou Excelente!

Na volta da trilha, dá para ver a queda e o buraco de cima
Na volta da trilha, dá para ver a queda e o buraco de cima Foto: Guto
Sou suspeito para falar da Chapada, pois adoro aquele lugar... A Cachoeira do buracão é a mais linda de todas. Para Chegar a pessoa caminha bastante numa trilha traquila. No final da trilha vc pode optar em ir pelas pedras ou nadando com ajuda de colete. Pessoalmente, o melhor é nadando ! Outra dica, é nadar até a cachoeira e ficar em baixo dela deixando a água cair em sua cabeça... Esse banho é coisa de outro mundo, vc fica novo e pronto para qualquer coisa... Ahhh faça com guia.

"Vale a pena as horas de estrada"

Carla

Enviada por Carla

em 2013 e achou Excelente!

Cânion antes da Cachoeira do Buracão
Cânion antes da Cachoeira do Buracão Enviada por Petrônio
Quando você for a Chapada Diamantina, não deixe de visitar esse destino. Por ter acesso difícil é um roteiro pouco procurado, mas vale a pena. Como estávamos em Iguatu, a viagem até Ibiacoara foi de 3 horas. Já na cidade é necessário contratar um guia, pois é necessário. De Ibicoara até o Buracão são mais 1:30h de estrada de chão, em condições ruins.

O Buracão é um parque municipal. Do estacionamento até a cachoeira são cerca de 1h de caminhada, com certa dificuldade no trecho final onde descemos um paredão bem ingrime.

Sem dúvidas foi um dos lugares mais lindos que visitamos até agora! Imagine você entrando por um canion estreito, com paredes 'montadas' com pedras sobrepostas numa simetria que só mesmo a natureza consegue fazer, com águas escuras, como em toda a Chapada e no final uma queda d'água de 85m. Você lá dentro, observando isso tudo dentro da água. Há também o acesso pelas paredes do canion, mas garanto que por dentro da água é bem melhor, claro, sempre usando os coletes salva vidas disponíveis no local.

Nossa visita a Chapada Diamantina fechou com chave de ouro! Saímos do Buracão as 15h, bem na hora que o local começou a ficar cheio. De lá fomos até Mucugê, onde as 20:10h sairia nosso ônibus para Salvador.
A Chapada Diamantina é linda! Vocês tem que conhecer!

"Onde ficar."

Enviada por Sandra

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Estivemos final de ano em Lençois na Chapada Diamantina na Bahia e ficamos na Pousada Bosque do Lapão, a pousada é uma gracinha com chalés super aconchegantes, café da manhã maravilhoso e os donos pessoas muito simpáticas e solicitas e o lugar é muito bonito, fica num local proximo a cidade mas bem tranquilo, recomendamos!
Mais dicas

Mais informações e atrações da Chapada Diamantina

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©