No Sul da Bahia, as embarcações para avistar as jubarte partem de Caravelas e Alcobaça, portas de entrada para o Arquipélago de Abrolhos. Santuário natural, o parque marinho é uma das paisagens preferidas das baleias para namorar, cuidar dos filhotes e dar shows acrobáticos, com direito a saltos e piruetas.

Para os adeptos do mergulho, a dica é aproveitar a viagem para praticar o esporte em meio a espécies únicas de corais e peixes multicoloridos. Por ali, a visibilidade chega a 20 metros de profundidade. Em cima da água também tem muito para ver - são os milhares de pássaros que habitam as ilhas que compõem o arquipélago como os atobás brancos e as fragatas.

Ainda na Bahia, o espetáculo continua na Praia do Forte e em Salvador. Na capital, a pedida é curtir o Pelourinho depois do passeio de barco, com direito a almoço à base de acarajé, moqueca, bobó e muito dendê! Já no litoral de Santa Catarina, a observação das baleias franca é ainda mais tranquila - por lá, o burburinho acontece somente nos meses de verão. Na Praia do Rosa e em Garopaba, os animais podem ser vistos também dos costões rochosos que contornam as praias da região. Não esqueça o binóculo!

Apesar das temperaturas ainda estarem baixas, muitos surfistas encaram as águas frias para curtir as boas ondas. E, claro, nadar lado a lado com as baleias, que adoram exibir a cauda enquanto passeiam com os filhotes.

+ Especiais do Brasil
+ Ideias de Viagens
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.