O verão continua, mas a baixa temporada já começou! Que tal aproveitar para visitar os destinos que bombaram nas férias e estão ainda mais agradáveis?

Com o movimento de turistas menor, fica mais emocionante apreciar a desova das tartarugas em cenários paradisíacos como Fernando de Noronha e Praia do Forte. Até junho, o espetáculo é garantido. Também garantida é a traquilidade na hora de mergulhar nas piscinas naturais, passear, saborear os pratos típicos...

Em Florianópolis, as mordomias à beira-mar continuam em cartaz na praia de Jurerê Internacional. Entre elas, os serviços cinco estrelas dos "paradores" - como são chamados os quiosques sofisticados que servem ostras com champanhe e oferecem massagens.

O charme mais em conta também sobe a serra e chega a Campos do Jordão. Por lá, o friozinho já começa a dar o ar da graça ao anoitecer. Durante o dia, a dica é fazer belas caminhadas e investir nas boas compras - de roupas a chocolates para a Páscoa!

E por que não pegar a mochila e seguir para Bonito? A melhor época para apreciar a paisagem é agora, no fim do verão, quando termina o período de chuvas. A vegetação está verdinha, o nível dos rios mais alto e as cachoeiras, bastante caudalosas. É pagar - menos! - pra ver!

A Semana Santa, de 06 a 08 de abril, é um belo convite para visitar as cidades históricas de Minas. Em Ouro Preto, Mariana, Sabará, São João Del Rei, Tiradentes e Congonhas, as procissões e as encenações são emocionantes. Aproveite para participar da confecção dos tapetes de serragem, que reúne moradores e turistas.

Já na cidade de Goiás (GO), a Procissão do Fogaréu atrai cerca de dez mil pessoas. A iluminação pública da cidade é apagada e, ao som de tambores e à luz de tochas, tem início a cerimônia que simboliza a prisão de Cristo. Homens encapuzados carregam as tochas enquanto um coral entoa cantos em latim.

+ Especiais do Brasil
+ Ideias de Viagens
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.