No coração da Bahia, a Chapada Diamantina é um oásis de tranquilidade no Estado famoso por praias e festas. Dentro e fora do Parque Nacional, uma infinidade de atrações surpreende. É o caso dos cartões-postais: o Morro do Pai Inácio, um mirante a 1.200 metros de altitude; e a Cachoeira da Fumaça, uma das maiores do país, com 380 metros de queda. O ponto de partida para as aventuras é a cidade de Lençóis, a principal da Chapada, mas vale seguir para os municípios vizinhos como Iraquara, onde estão as grutas da Lapa Doce, Pratinha e Azul; e Andaraí, que abriga o Poço Azul e a histórica vila de Igatu. E ainda tem Mucugê e seu Cemitério Bizantino; Ibicoara e a cachoeira do Buracão...

Já no Mato Grosso, a Chapada dos Guimarães ganhou fama pelos impressionantes paredões de arenito vermelho-alaranjado. Entre um morro e outro surgem cânions fenomenais, grutas repletas de pinturas rupestres e intrigantes formações rochosas como as que dão vida à "Cidade de Pedra". As muitas trilhas, desbravadas a pé ou de bike, levam a mirantes naturais e aos principais ícones da região - a Cachoeira Véu de Noiva, com 86 metros de queda; e a Lagoa Azul, com águas cristalinas.

O Centro-Oeste também marca presença no roteiro. Goiás abriga a mística Chapada dos Veadeiros, ponto de encontro de esotéricos, ecoturistas e aventureiros. E o que atrai tribos tão variadas? Uma das respostas é o Vale da Lua, um conjunto de rochas semelhantes às crateras lunares. Um rio corre entre os buracos formando poços para banhos que prometem relaxar, revigorar, energizar... E tem ainda os centros de massagens e de meditação - pousos perfeitos para dar um trato no corpo e na mente.

+ Especiais do Brasil
+ Ideias de Viagens
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.