Um dos mais antigos e queridos parques temáticos do país, o Beto Carrero World, em Penha (SC), reserva surpresas para a família inteira. Inaugurado há mais de 20 anos, não para de crescer, seja no quesito brinquedos ou espetáculos. No mundo mágico do caubói, as principais atrações são a Fire Whip, a maior montanha-russa do país, com 700 metros de extensão, 40 de altura, cinco loopings e trilhos invertidos; e a Raskapuska, um conjunto de botes que navega no interior de uma montanha.

Já os shows e números circenses encantam todas as gerações, assim como o zoológico, que abriga mais de 700 animais de 171 espécies originárias das Américas, Ásia e África. Além do parque, Penha capricha quando o assunto é praia. As águas mansas da Prainha e da praia Alegre são perfeitas para soltar as crianças e seus baldinhos.

Bem pertinho (36 km) fica Balneário Camboriú (SC), com praias calminhas e deliciosas para os pequenos, como Laranjeiras e Central, com quiosques e sombra à vontade. Reserve, porém, uma manhã para curtir o Parque Unipraias, acessível por teleférico. São três estações e, em cada uma, ao menos uma atração: são mirantes, trilhas para caminhada, circuito de arvorismo e um radical trenó de montanha, com o sugestivo nome de Youhooo!

Adentrando ainda mais o sul do Brasil, a emoção é garantida no Natal Luz de Gramado (RS). As milhares de luzes piscam desde novembro e só serão desligadas em janeiro! Além dos enfeites pelas ruas e avenidas, tem shows, musicais, concertos e desfiles. Merecem destaque o Nativitaten, uma ópera a céu aberto acompanhada de fogos, música, dança das águas e performances; e a Fantástica Fábrica de Natal, um musical embalado por street dance e sapateado. E na vizinha Canela ainda tem mais. No Alpen Park tem trenó no meio da mata, tirolesa, arvorismo, passeio de quadriciclo, rapel e cinema 4D!

Voltando ao litoral, o Nordeste também reserva surpresas para crianças de todas as idades. Em Fortaleza (CE), o Beach Park já encanta pelo cenário, à beira da praia de Porto das Dunas. Lá dentro, tem de inofensivos chafarizes à tobogãs com altura de um prédio de 14 andares! São 17 brinquedos entre piscinas de ondas, toboáguas e corredeiras, além de saunas, espalhados por uma área de 35 mil metros quadrados.

Na Bahia, a estrela é a Praia do Forte, com os aquários repletos de tartarugas do Projeto Tamar. E o melhor: entre dezembro e fevereiro é possível acompanhar os biólogos na soltura das tartaruguinhas recém-nascidas! Já em Natal (RN), as gigantescas dunas podem ser vencidas em passeios de bugue ou na corcova de um dromedário! Não deixe de seguir para as lagoas e praticar os divertidos esquibunda e aerobunda. Mais tranquilas são as piscinas naturais de Porto de Galinhas (PE), acessíveis por jangada. Por ali, os pequenos perdem o fôlego enquanto nadam ao lado de milhares de peixinhos coloridos.

Bem longe da praia também tem muita água e diversão! É o caso do Hot Park e do Parque das Fontes, em Caldas Novas (GO). Nascentes de águas quentinhas abastecem piscinas, corredeiras, bares molhados, toboáguas e hidromassagens ao ar livre. Em Bonito (MS), as atrações são as cachoeiras, os rios de águas cristalinas e perfeitas para flutuar ao lado dos peixes, as grutas... Por falar nelas, entre a segunda quinzena de novembro e a primeira quinzena de janeiro, o sol incide na Gruta do Lago Azul, deixando o cenário ainda mais fascinante!

+ Especiais do Brasil
+ Ideias de Viagens
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.