Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Dicas para a viagem!!"

Enviada por Stefania

Foi a dois em 2017 e achou Muito bom

Amanhecer na Praia de Tambaú
Amanhecer na Praia de Tambaú Enviada por Alexandre Solange Onilis
Olá, estive em João Pessoa entre os dias 17 e 24 de março de 2017, como sempre pesquiso neste site, resolvi escrever as minhas experiências:

1º. Quando você chegar no aeroporto e não tiver transfer programado, pegue um UBER (sai muito em conta, ou melhor, sai metade do preço de um táxi).

2º. Ficamos no Hotel Corais de Tambaú, super indico. Quarto amplo, limpo e com pessoas receptivas, que nos atendem muito bem. Sem contar que é ótima a localização.

3º. No primeiro dia, chegamos cansados e necessitando de uma janta, fomos numa pizzaria (numa esquina, perto do letreiro JAMPA), NÃO VÃO em hipótese alguma. Odiamos e não indico para ninguém, inclusive ficamos tentando avisar o maior número de turistas que encontramos, mas alguns já tinham caído. Tirando este local horrível, recomendo Picanha do Bastos Gold e Tererê, ambos na orla, de Tambaú. 

4º. Os passeios compramos com o Zé Maria (83) 9656-4783, super recomendo. A comunicação foi através de WhatsApp, e ele conseguiu fechar todos os passeios que queríamos. Muito bom!

5º. Os passeios que fizemos: Litoral Sul (praia de Coqueirinhos é maravilhosa); Litoral Norte - terminando no pôr-do-sol do Jacaré; Porto de Galinhas e Praia da Pipa. O ruim é que lá não tem muitas opções, basicamente são estes os passeios. Caso você consiga programar a viagem, olhe a tábua de maré, acho que pegamos 3 dias de maré boa (pois as nossas férias não coincidiam com maré baixa). Conseguimos fazer Areia Vermelha, mas não conseguimos Picãozinho. Muito bom!

"Passeios de Buggy"

Dryelli Keryllene Dos Santos

Enviada por Dryelli Keryllene Dos Santos

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Que perfeito!
Que perfeito! Enviada por RENATA
Fomos para João Pessoa para passar o Reveillon 2012-2013, a melhor escolha que fizemos.
O Litoral Sul é o mais lindo, mas façam esse passeio de Buggy, pois fizemos de ônibus com a Luck Receptivo que só nos levou em 3 praias, assim retornamos no domingo de Buggy para conhecer as outras belezas e tivemos a sorte de encontrar um Bugueiro que nos levou em lugares maravilhosos, muito atencioso e simpático o passeio valeu cada centavo.
Não deixem de procura-lo, ele fica na Orla de Tambaú ao lado da barraquinha amarela que vende passeios para Picãozinho, o nome dele é Josivan, mas é conhecido como Negão segue abaixo o contato dele:
(83) 8897-2468/ 9106-5784

"Hospedar em Tambaú"

Enviada por Gabrielle Silva

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Praia de Tambau
Praia de Tambau Enviada por LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA
Depois de muito procurar uma cidade nordestina calma para passear, escolhemos João Pessoa! Fui com meu esposo e hospedamos no bairro Tambaú, no Hotel Caiçara, a dois quarteirões da praia de Tambaú. Muuito lindo! O bairro tem tudo, muitos lugares de comer, padarias, muitos hoteis e pequenos shoppings, inclusive pertinho do Mercado de Artesanato, que é grande e ótimo para comprar! A praia de Tambaú fica bem cheia nos finais de semana, mas tudo muito limpo e organizado. Ao lado tem praia de Manaíra, que é linda e rodeada de prédios. Para conhecer outras praias, alugamos um carro com GPS e fomos conhecer o litoral norte da Paraíba, são muitas praias lindas, calmas e limpas, compensa fazer este passeio também, que dá para fazer em um dia.

"Perto de quase tudo"

Enviada por WILTON MARCELO

Foi a dois em 2010 e achou Muito bom

Praia de Tambau
Praia de Tambau Enviada por LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA
Me indicaram ficar hospedado em Tambaú devido a sua localização, realmente foi a dica certa. Excelente praia, quiosques diversos, excelentes restaurantes, lanchonetes para todos os gostos e bolsos e claro tudo pertinho... passeando pelo calçadão com uma brisa ótima.

"O passeio mais romântico"

Enviada por Carol

Foi a dois em 2006 e achou Excelente!

A praia do Jacaré é um dos atrativos de João Pessoa mais românticos e sedutores que já conheci. Somos literalmente envolvidos pelo romantismo do Bolero de Havel juntamente com o espetáculo do pôr-do-sol. Magia, romantismo, e sedução uma mistura envolvente. Garanto que nunca mais verá o pôr-do-sol simplesmente como um fenômeno natural.

"Por Aí Receptivo o Melhor de João Pessoa"

LUIZ HENRIQUE

Enviada por LUIZ HENRIQUE

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Estive em João Pessoa e região com minha família e contratei o Por AÍ Receptivo, como transfer do aeroporto ao hotel e passeios durante uma semana. Fomos super bem atendidos por Fernando Junior(83 999862627) e Derlaine. Carro confortável, excelente sugestões de passeios e restaurantes, muito atenciosos e prestativos desde o primeiro contato, respondendo rapidamente a solicitação de orçamento. Tudo foi perfeito, cidade maravilhosa, passeios privativos. Voltaremos em breve. Recomendamos o Por Aí Receptivo!!!!

"Passeios nas praias de Jipe 4x4"

Enviada por Viviane Pereira

Foi a dois em 2017 e achou Excelente!

Passeio de Buggy com o Neto
Passeio de Buggy com o Neto Enviada por heloisaleandro.cunha@gmail.com
Após pesquisar na web, decidimos passear com a EcoturismoECultura.com pois eles têm a maior oferta de passeios nas praias. Escolhemos 3 passeios no litoral sul, cada um de 8h, andando nas praias de Jipe. A dica aqui é escolher dias com a maré baixa, pois com maré alta não dá como andar nas praias.
 Tivemos a sorte de pegar as marés 0.0, 0.1 e 0.3. No primeiro dia de passeio, fizemos o trecho da Barra do Gramame até a praia do Amor, e o trecho entre Coqueirinho e praia de Arapuca, parando dentro do secundo cânion chamado de ?Castelo da Princesa?: trecho fantástico, com as falésias coloridas da APA Tambaba! 

No secundo dia de passeio fizemos o trecho entre a Barra do Graú e a Barra do Abiai: são 10 km andando na praia até a reserva natural do Abiai com banho de agua doce no rio... imperdível! O terceiro dia fizemos o trecho entre a Barra do Gramame e a praia do Sol, passando perto de pedras vulcânicas e falésias calcárias: trecho intocado com uma beleza mais selvagem... Nota 10, serviço sem concorrência (quase esqueci!: as reservas são pelo e-mail vicente.joaopessoa@gmail.com).

"Cidade Encantadora"

Enviada por Caroline

Foi com a família em 2016 e achou Muito bom

Saindo da Pousada para o primeiro Passeio no Litoral Norte
Saindo da Pousada para o primeiro Passeio no Litoral Norte Enviada por Juliana
Bom, estive com minha família em João Pessoa no finalzinho das férias de Julho inicio de Agosto, dias ensolarados e quente, pegamos apenas um dia de chuva
(para o período me surpreendeu positivamente) Lado ruim do período, é porque venta muito, mas muito mesmo o que acaba atrapalhando um pouco pois algumas vezes a areia chega a machucar em atrito com a pele ...rs 

Ficamos no Bessa, me surpreendeu bastante ...Pois as dicas de pontos animados na cidade sempre frisava a praia de Tambau ...A orla da praia do Bessa é excelente, muitos restaurantes e bares. Praia boa e bem agitada. Vale a pena ir ao Restaurante Camarões Grill (atendimento no primeiro dia decepcionou) mas voltamos e ai sim, fomos bem atendidos .. Restaurante Bessa Grill da mesma rede, tbm muito bom!
Praia de Tambau, não me surpreendeu muito, típica praia urbana,achei o mar mais agitado, o que é bom para quem gosta de ondas, É bom se hospedar em Tambau para quem gosta de curtir a noite, pois a noite é bem movimentada com varias opções de bares com musica ao vivo.

Forró do turista na cervejaria Devassa: forró muito animado, local bonito e bem frequentado , atendimento deixou a desejar. Mas vale a pena conhecer ...(Tambau)
Praia de Coqueirinhos: não pode ficar de fora dos passeios, praia linda ...Recomendo passeio de Buggy.

Mas o local que mais me surpreendeu foi Praia Bela (O nome faz jus ao local) , praia simplesmente lindaa, fiquei encantada, a hora do almoço também nos surpreendeu, fomos super bem atendidos e comemos o melhor peixe da viagem... Super indico, passeio e almoço na ilha.

Enfim...João Pessoa é encantadora, cidade linda com muitas opções de lazer ...
Dica: Fique atento aos que se dizem guias turísticos e não sabem nada (pegamos um, que só na misericórdia de Deus) rs...
No mais, nos com certeza voltaríamos a cidade....

"Franco, o Capitão América, é só sucesso!!! Bugueiro Particular"

Enviada por Marinalva

Foi com a família em 2016 e achou Excelente!

Só Sucesso!!
Só Sucesso!! Enviada por Marinalva
Eu e minha irmã estivemos em João Pessoa agora em março de 2016, e fizemos vários passeios de buggy, o passeio pelas belas praias do litoral sul + Praia Bela, foi espetacular. O profissional Franco fez toda diferença, é competente, divertido e cuidadoso, recomendadíssimo!!! Ele deixa o turista bem à vontade, tira fotos incríveis em lugares com paisagens lindas e dá excelentes dicas. 

Não deixe de apreciar o pôr do sol na Praia do Jacaré ao sol do Bolero de Ravel, é simplesmente maravilhoso!! A feirinha de artesanato dessa praia é super boa.
João Pessoa é uma cidade encantadora, tranquila, sem badalações ou agitos, não tem infraestrutura como outras cidades do nordeste, mas o povo é acolhedor e a culinária muito boa com preços justos.
Ficamos no Hotel Corais de Tambaú, não gostamos desse hotel, o quarto é apertado, simples e barulhento, se ouve até o barulho de descarga do outro apartamento, o preço x benefício não compensa.

Infelizmente não conseguimos fazer os passeios para Picãozinho e Praia do Seixas em função da maré, então fica para a próxima vez.

"Jacaré"

Isabel

Enviada por Isabel

Foi com a família em 2013 e achou Bom

Um belo pôr do sol. Imperdível.
Um belo pôr do sol. Imperdível. Enviada por lucinha
O por do sol é rápido, o Jurandir atravessa o lago tocando, evento simples, bonito e vc não precisa acompanhar dentro de nenhum bar, existem locais que pode ser visto sem pagar, até porque se a sua intenção é passear pela feirinha, que existem artigos mais baratos que no Mercado de Artesanato, é melhor apenas assistir e dar a volta. Os bares são bons para quem já conhece o evento e quer tomar sua cerveja, conversar. Bonito. Lembrando que o bairro Jacaré é periferia, distante, isolado e quando escurece fica perigoso. Ir somente de táxi ou de meios próprios. Nada de andar de ônibus por lá.
Mais dicas

Mais informações e atrações de João Pessoa

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©