Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Litoral Norte da Paraíba"

Norma Silva

Enviada por Norma Silva

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

Oi gente bom dia, tudo bom com vocês? Eu me chamo Norma, sou mineira de BH e estive em João Pessoa na Paraíba agora no início de Janeiro com alguns familiares (6 pessoas). Antes de ir, é claro, li algumas dicas aqui do Férias Brasil e consegui o contato do Geraldo que é guia de turismo (83) 99155 9523 (geraturpasseios@gmail.com). Ficamos hospedados no hotel Nord em Tambaú/Cabo Branco que tem uma excelente estrutura e bom atendimento, eu também recomendo. A maioria dos passeios nós fizemos de carro grande por que não cabiam 6 pessoas no carro comum e nem no buggy e não queríamos ir em grupos separados. O melhor passeio sem sombra de dúvidas foi o passeio para o litoral norte. é tudo muito lindo. 

O destaque sai por conta do lugar chamado Barra do Miriri no município de Lucena e das tribos indígenas que visitamos no caminho até lá. Além do artesanato que compramos com os índios, também provamos algumas iguarias locais, geralmente à base de peixe, arroz e legumes. O caminho também passa por igrejas muito antigas, da época da colonização, assim como fortes e outras construções tombadas. Gostaríamos de ter ido até o projeto peixe boi, uma das poucas reservas ambientais que ainda existe com esses animais no Brasil, mas fomos informados de que não há mais estrutura para receber os turistas. Espero ter colaborado de alguma forma com a viagem de vocês e espero que gostem de João Pessoa tanto quanto a gente. Beijos!

"Pontos positivos e negativos de Jampa."

Enviada por Leandro

Foi a dois em 2017 e achou Bom

Tambaú... seguindo até Cabo Branco
Tambaú... seguindo até Cabo Branco Enviada por WILTON MARCELO
Estivemos em João Pessoa, hospedados na praia de Tambaú, em outubro de 2017 onde verificamos alguns pontos positivos e negativos do lugar.

Pontos positivos da praia de Tambaú
-praia de tambaú muito bem localizada
-tem de tudo, inclusive a feirinha
-limpa para banho e com ondas fracas
-bastante policiamento
-o calçadão é bem movimentado, principalmente nos feriados
-local seguro para andar a noite, podendo levar celular, carteira, etc
-natureza bonita

pontos negativos de João Pessoa
-tudo é cobrado, é importante o turista perguntar no estabelecimento o que será cobrado pois, em alguns pontos até o gelo que vem no suco eles cobram, e alguns hotéis cobram taxa de turismo e de vistoria do quarto
-compramos pacotes de passeios com a empresa luck recpetivo e observamos uma espécie de venda casada entre a empresa e seus pontos de apoio e demais passeios que exitem onde os clientes são levado por eles. nesses pontos de apoio (como barracas a beira mar de alimentação) os preços são caríssimos e o serviço é precário, se paga muito por um péssimo serviço e comida ruim. muitas informações são omitidas para que o cliente possa reservar almoços nos pontos de apoio da luck, informações a qual se o turista soubesse não almoçaria nesses locais. outro fator é que quando o turista compra um passeio pela luck receptivo o passeio não é completo, você precisa ainda pagar a parte os outros passeis (passeios de bugue, jangada, catamarã) feitos no local, em outras viagens que fizemos isso tudo já estava incluso, por isso reforço que em jampa se cobra por tudo.
-nunca fechar o pacote de passeios com uma mesma empresa pois, muitas vezes o serviço prestado é ruim
-como muitos guias recebem comissão pelas vendas dos passeios, muitos se preocupam somente com essa comissão, te induzindo a comprar passeios e produtos nos seus pontos de apoio, onde sempre não é o que apresentaram
-em um dos passeios que fizemos para Porto de Galinhas, nosso ônibus teve o banheiro inundado, impossibilitando o uso e deixando o ônibus com mal cheiro, sem dizer que o guia ficou na frente com o motorista e não nos explicou nada durante o trajeto
-Muita exploração do bolso do turista
-Quem for pela CVC o serviço é realizado pela Luck Receptivo, empresa que deixa a desejar nos seus serviços
-Muitos pedintes nas saídas de conveniências e bancos

"João Pessoa, melhor lugar para suas férias."

Enviada por antonio amaral

Foi a dois em 2017 e achou Excelente!

Praia de Tambau
Praia de Tambau Enviada por LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA
Eu e minha esposa estivemos em joão pessoa, passamos deliciosos 7 dias (pouco para tanta beleza), irei relatar algumas dicas;

1) guia turístico: zé maria (83) 99656.4783,educado, justo em seus serviços, parceiro para todo tipo de orientação.

2) local: ficamos hospedados na pousada tamandaré, limpa, aconchegante, confortável, saliento apenas a falta de opções no café da manha.

3)alimentação: existe uma praça de alimentação no orla da praia de tambaú, excelente, variedades de pratos, preço justo e o atendimento é legal. mangai, delicia, quem for a joão pessoa é o seu cartão postal, muito comida tipica, preço justo e ambiente gostoso.

4) segurança: ótima, muito agente na orla da praça, sensação de tranquilidade e conforto aos turistas.

5) são joão: maior festa do mundo, espetacular, muito forró, muita comida e muita animação.

"Roteiros diferenciados de jipe"

Enviada por Roberto Moura

Foi a dois em 2017 e achou Excelente!

Fizemos dois passeios maravilhosos no litoral sul:
a) No litoral sul até Tambaba, a maior parte do percurso fica dentro duma zona de proteção ambiental, a APA Tambaba, que vai da praia de Tabatinga até Tambaba. As falésias coloridas, os mirantes imperdíveis (acesso via 4x4), os manguezais e a vegetação exuberante, formam uma combinação única. Tem falésias, cânions, coqueiros, e vistas de cortar o folego!

b) No litoral sul até a Barra do Abiai, passando pela Barra do Grau e praia Bela... são quilometras de percurso na praia para chegar até lá, e o cenário é fantástico: areia branca, mar azul, grande lagoa, e banho de rio... não tem ninguém, só natureza intocada!

O Vicente personaliza o passeio em função dos seus interesses, te levando nos melhores lugares, e cuidando de todos os detalhes para que o seu passeio seja perfeito. Super recomendo o Vicente: vicente.joaopessoa@gmail.com

"Pôr-do-sol"

Enviada por Ernesto

Foi com a família em 2009 e achou Excelente!

*_ _*
*_ _* Enviada por PATY SIMÕES
Não deixe de assistir ao pôr-do-sol na Praia do Jacaré, ouvindo o 'Bolero' de Ravel, tocado por um saxofonista em uma pequena embarcação. É imperdível.

"Tranquilidade"

Enviada por ANA

Foi a dois em 2008 e achou Excelente!

Monumento Saudação ao Sol
Monumento Saudação ao Sol Enviada por Raimundo Osvaldo Vieira
Fiquei 10 dias, frequentando as praias de Tambaú e Cabo Branco. Foram os dias mais tranquilos e agradáveis de todas as férias que já usufruí.

"Areia Vermelha"

Claudia Paes

Enviada por Claudia Paes

Foi com amigos em 2018 e achou Excelente!

Um belo passeio.
Um belo passeio. Enviada por carlos
Bom dia gente, tudo bom? Eu sou a Claudia, sou de SP mas moro e trabalho em Porto Alegre há 3 anos. Esse ano, no Carnaval, resolvi viajar com dois casais de amigos para o Nordeste e a cidade escolhida foi João Pessoa. 

Aqui mesmo no site conseguimos algumas dicas legais sobre hospedagem, passeios e preços. Ficamos hospedados no Nord Luxor e fomos muito bem atendidos. 

Os passeios nós contratamos com o Márcio, que foi o que mais nos agradou em termos de custo benefício. Fizemos vários, até por que passamos 10 dias por la. O melhor deles foi o passeio de Areia Vermelha. É uma ilha que aparece do nada, quando a maré está baixa e vai desaparecendo conforme a maré vai subindo. Tem bancos de areia, piscinas naturais de corais e um visual incrível de praticamente toda a costa da cidade de João Pessoa. As fotos são incríveis. O passeio é feito de manhã e dura umas três horas. 

Depois a gente para pro almoço, que pode ser na praia ou em algum lugar próximo e seguimos por volta das 15h00 para a praia do Jacaré. Lá, não achei muita graça. É bem bonito sim, mas nada de diferentao como todos falam. A paisagem é linda realmente, mas não tem muita opção de comida/bebida. Conheçam Jampa e façam Areia Vermelha, essa é minha dica.

"Praia Bela - Um paraíso em João Pessoa - PB"

Enviada por Ana Nery

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Praia bela
Praia bela Enviada por Camilla Pinho
Olá, eu sou a Ana de Campinas - SP e estou aqui pra contar sobre a minha experiência nas últimas férias na cidade de João Pessoa - PB. Passei 10 dias de férias na cidade acompanhada do meu marido e filhos pequenos. A experiência foi maravilhosa. Nós fizemos vários passeios com a ajuda do Férias Brasil onde encontramos o contato do Geraldo, um guia de turismo local que nos ajudou desde a parte de hospedagem até a realização dos passeios. Aproveito pra deixar o contato dele, que merece a propaganda geraturpasseios@gmail.com e tel: (83) 99155 9523. 

O melhor passeios que fizemos foi pra uma praia chamada Praia Bela, que é sensacional. A maioria das empresas não faz esse passeio e quando faz, é em conjunto com outras 6 ou 7 praias. O meu conselho é tirar uma dia pra passar por lá e aproveitar tudo. Além do cenário belíssimo do encontro das águas do rio com o mar, há opções de passeio de caiaque e stand up até a foz do rio. Os bares oferecem mesas dentro d'água e muitas opções de bebidas, petiscos e refeições. Apenas tenham cuidado com as crianças por que no dia que fomos havia muitas pessoas e qualquer descuido os pequenos podem se perder. Outra dica: Vão de carro e não de buggy. Fizemos um passeio de buggy e detestamos por que o sol queima muito e a gente ficou super cansado o resto do dia. A maior parte dos guias ou empresas oferece também os carros fechados, que são bem mais confortáveis. Enfim, espero que gostem das minhas dicas. Vou sempre escrever agora. Beijos!

"Cuidados indispensáveis"

Enviada por Mariana

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

O pôr do Sol na Praia do Jacaré é imperdível e inesquecível, mas é preciso tomar alguns cuidados para não estragar o passeio. Quase não há local para ver o por do sol na rua, tem que entrar em um dos restaurantes que ficam enfileirados na beira do rio. Tem que chegar lá muito cedo (eu cheguei às 16h, mas deveria ter chegado antes) para pegar uma boa mesa, na beirinha e longe dos cantores. Pude perceber que os shows ao vivo variam entre axé, forró e brega, todos num volume absurdo. As pessoas se levantam quando o sol está se pondo e entram na frente de quem está nas mesas mais afastadas sem a menor cerimônia. Fuja do primeiro restaurante, FLipper, que fica lotado exatamente por ser o primeiro encontrado pelos turistas, tem o pior repertório e ainda cobra couvert artístico, coisa que os demais não cobram. Portanto, chegue cedo, pegue uma boa mesa no restaurante Maria Bonita, aproveite um dos cenários mais bonitos do país.

"Passei de bugue, vale a pena!!!"

Fátima Ribeiro

Enviada por Fátima Ribeiro

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Belíssimo por do sol
Belíssimo por do sol Enviada por JEAN JACQUES DE BARROS
Fiz o passeio de buggy e foi o melhor em João Pessoa. Fomos somente eu e meu marido e o Sr Dárcio (nosso bugueiro, guia regional credenciado). Foi d+++!!!! De buggy pudemos ver o mirante Dedo de Deus, as falésias, canyon e praias bem de pertinho. Ele fez o passeio de acordo com nossas preferências... não tem que cumprir horário no lugar. Gostou fica, se não vamos a outro. Outra dica é o restaurante Canyon de coqueirinhos, vale o que se paga.
Mais dicas

Mais informações e atrações de João Pessoa

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©