Dicas de Viajantes

Bonito - Parque das cachoeiras
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Dicas de Bonito/MS"

Ana Carolina

Enviada por Ana Carolina

Foi a dois em 2020 e achou Excelente!

Olá, segue algumas dicas de bonito/ms:

Fechamos 3 passeios com a agência bonitour, eu particularmente gostei muito da agência, principalmente na facilidade e condição de pagamento.

No 1º dia, fomos ao balneário bosque das águas, é um local legal pra quem sabe nadar, pois o rio em si é muito fundo. pra quem não sabe nadar o que resta é ficar nas escadas do deck que tem na beira do rio. pra quem gosta de levar sua própria bebida, eles liberam pra entrar, visto que não há nenhum ponto de apoio no balneário que venda bebida ou comida. eu não faria esse passeio novamente pelo fato de não saber nadar rsrs.

O 2º dia, nós fomos até o eco park porto da ilha, mas pense em um balneário lindo. almoço caro, porém tem a opção de pedir petiscos pra quem não quer gastar muito. aconselho levar água em uma garrafa térmica, pois é a única bebida que eles não barram na entrada. nós aproveitamos para fazer o passeio de bote, e foi uma experiência incrível. são duas horas de passeio que passam por corredeiras e cachoeiras, é top demais, se tiverem a oportunidade de fazer, super indico. 

A noite nós fomos até o dioli's bar fica na rua principal, bem de esquina, preço bom comparado a outro bares da cidade.

O 3º dia fomos ao parque das cachoeiras, são 4 horas de passeio, e nunca vi tanta beleza em um lugar. é um passeio com paradas para banho. eles tem um ponto de apoio muito bom lá, porém tudo caro. minha dica é, fazer o passeio e ir almoçar no centro de bonito que é muito mais em conta. dica de almoço bom em bonito: restaurante arco-íris (fica na rua principal).

E pra fechar, uma dica de hospedagem em bonito é pousada paraíso, pousada limpinha, com ótima localização e estacionamento próprio. o café da manhã é sempre a mesma coisa, porém pelo valor vale a pena, ahhh e se tiver a opção de escolher, escolha os quartos no piso superior, pois da muito eco nos quartos que ficam no térreo.

Enfim, é isso! espero ter ajudado :)

"Bonito - um lugar que todos brasileiros deveriam conhecer!"

Eduardo Xavier

Enviada por Eduardo Xavier

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

Flutuação
Flutuação Enviada por Eduardo Xavier
Bonito é um lugar maravilhoso, você vive a natureza e ainda aproveita uma culinária exótica, do tipo carne de jacaré.

Para chegar em Bonito, eu fui de avião para Campo Grande e aluguei um carro. Compensa alugar um carro, pois a estrutura turística de Bonito é ótima, possui mapas fáceis e placas indicativas. Cabe ressaltar que os preços dos passeios são tabelados, não tem jeito de economizar.

O meu estilo de viagem é de curtir ao máximo os passeios no começo e nos últimos 2 dias aproveito o hotel. Fiquei no Hotel Pousada Calliandra, do dia 12 ao dia 16/10/18 e na Pousada Arte da Natureza, do dia 16 ao dia 18/10/2018.

Recomendo um roteiro de 6 dias, quanto aos passeios, sugiro que combinem: flutuação (manhã) + balneário (tarde). Se possível, em dois dias da viagem. A melhor flutuação para iniciante é o aquário natural, a segunda melhor a do rio sucuri. Não recomendo a flutuação no Rio da Prata é muito longa e cansativa.

Os melhores Balneários são a Praia da Figueira e o Balneário do Sol.

Um passeio imperdível é o combo no EcoPark, não deixem de fazer, ele ocupa um dia inteiro.
Também adorei o passeio do parque das cachoeiras, vale muito a pena e também ocupa o dia.
Toda noite às 19 horas tem o projeto jiboia, ótima opção para a família.

Espero ter ajudado!

"Tranquilidade em família no Balneário do Sol"

Alessandra

Enviada por Alessandra

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

Delicia de Lugar
Delicia de Lugar Enviada por Alessandra
Aproveitar o dia todo entre peixes, cachoeiras, tirolesa e muita alegria. Além do Kiko (arara vermelha), tem um búfalo para montar e uma lhama para apreciar. Restaurante show de bola com um trio perfeito de indicação para quem quer provar peixes: pintado, pacu e tilápia ao mesmo tempo. Estrada de terra, mas com perfeição para andar...

"Beleza sem par!!! Povo hospitaleiro!!"

Enviada por Natália

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Rio da Prata
Rio da Prata Enviada por Natália
Estive em Bonito de 30/11/12 a 03/12/12.
Comprei a viagem em um site de compras coletivas pela empresa Tourin, onde já estava incluso no pacote ( O aéreo ida e volta, com saída do aeroporto de Guarulhos/SP - Campo Grande/MS). + transfer ida e volta de Campo Grande - Bonito + 3 noites de hospedagem na pousada Chamamé. A Tourin cumpriu rigorosamente o que estava na propaganda do site, considero uma empresa séria.


A pousada Chamamé é bonita, bastante aconchegante, organizada, com bom atendimento e não fica muito distante do centro (eu e meu marido iamos jantar no centro e voltavamos a pé).

Antes de fazer a viagem tivemos que tomar 1 dose da vacina de febre amarela, pois aqui em São Paulo ela não faz parte do calendário básico de vacinação. Deve-se tomar pelo menos 10 dias antes da viagem!

Lí bastante as dicas desse site e nos ajudou bastante.
Principalmente com relação a picada de mosquitos (rsrs), seguimos os conselhos e começamos a tomar a Vitamina do Complexo B 4 dias antes da viagem e enquanto estavamos lá continuamos tomando e usamos desodorante sem cheiro para não atrair os insetos...e deu bastante certo!! Super recomendo!!! Deixamos também um SBP spray automático ligado no quarto 24 horas por dia!!


Como Bonito tem inumeras opções de passeios, tinhamos pouco tempo (3 dias)e um lugar mais bonito que o outro. Montamos nosso roteiro da seguinte forma:

30/11 - Chegamos na cidade por volta das 15h00 -fizemos o check in na pousada e já começamos nossos passeios - Visitamos a Fábrica Taboa e o Projeto Jibóia nesse dia. - Jantamos na Casa do João, que por sinal é um ótimo restaurante e o Sr. João cumprimenta os clientes na mesa!! A carne de jacaré é divina!!!


01/12- Visita a Gruta do Lago Azul e Flutuação no Rio da Prata - Jantamos no Taboa Bar, também muito bom e com música ao vivo, super animado!!


02/12- Visita as Cachoeiras da Boca da Onça + rapel (maravilhoso, ótima vista!!) e Visita ao Aquário Municipal do centro da cidade. (até alimentamos as raias!!!) - atendimento nota 10!! - Jantamos no Taboa Bar novamente pois era o único que estava aberto devido ao horário avançado.


03/13 - Bem cedo - Visitamos o Baneário Municipal e até vimos araras no local, alimentamos os peixes com ração própria que é vendida no local á 1,00 real. - ás 10h30 fizemos o check out na pousada e retornamos.



Todos os passeios que fizemos foram pela maravilhosa AGÊNCIA AR. Que nos deu toda a atenção necessária para que nossa viagem fosse inesquecível. Muito atenciosos e educados. Atendimento 24 horas na cidade, no site deles existe um chat para tirar as dúvidas, e tem vários títulos de qualidade.



Nos passeios de flutuação e cachoeiras alugamos câmera aquática, que também deve ser reservada com antecedência devido a grande demanda.
Nos demais passeios levamos nossa câmera semi profissional. O único arrependimento que tivemos foi de não levar um tripé para a Gruta do Lago Azul, pois realmente as fotos saem tremidas, a sorte foi que conforme eu ia descendo a gruta, ia testando a câmera, e consegui algumas poucas fotos boas...mas foi dificil. A guia que foi conosco também levou a câmera e depois tem a opção de comprar a foto por 10,00 reais. OBS: ir com roupas leves e um tenis que não derrape pois em alguns trechos são bastante escorregadios.


As trufas das frutas típicas da região também são ótimas, boas opções para dar de presente! Adorei a de Guavira e Jaracatiá!!



Nos locomovemos para os passeios de transporte particular, também oferecido pela Agencia Ar, mas para pessoas que vão em grupos maiores, é bem interessante a locação de vans, pois o preço fica bem mais acessível. A motorista tinha toda a paciência de as vezes parar o carro para fotografarmos os animais que encontrávamos pelo caminho (boi, vacas, aves, ovelhas...).

O pessoal é bastante receptivo e hospitaleiro.



Sem dúvida voltaremos a Bonito para dar continuidade aos passeios. Ficamos encantados com as belezas naturais!!
Espero que tenha ajudado!!!

"Linda Linda"

Priscila Gonçalves

Enviada por Priscila Gonçalves

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

Trilha das Cachoeiras
Trilha das Cachoeiras Enviada por Linda Alves
Uma fazenda encantadora. Pra inicio de conversa, você é recebi com uma coleção de sorrisos, de pessoas simpatiquissimas. Um almoço delicioso em um lugar mega aconchegante. E a aventura começa com um carro de boi te levando para uma trilha fantástica. Um guia te leva explicando todos os detalhes ecologicos pelo caminho. Você passa por cachoeiras maravilhosas enquanto sobe uma escadaria. Já no alto, é contemplado por uma visão paradisíaca: cachoeira do sinhozinho. Você pode banhar-se nas águas, sempre com guia, colete e segurança (tem uma cachoeira com cordinhas ao redor pra segurar, caso não saiba nadar como eu rs) E ainda pode encontrar seu desejo pelas pedras da cachoeira dos desejos :D Ao final do passeio, um lanchinho te aguarda.
Pode marcar 10 quadradinhos?

"Minha melhor viagem"

Enviada por ALEXANDRE SILVA

Foi a dois em 2017 e achou Excelente!

Fantástico
Fantástico Enviada por ALEXANDRE SILVA
Bom dia galera, venho tentar contribuir com algumas dicas para quem for passear em Bonito/MS, começando já pela principal:

Dica 1: aluguem um carro no aeroporto, compensa e muito, pois, os passeios são longe e você indo de carro, pode ir para qualquer lugar e voltar a hora que quiser, diferente de ir com uma van por exemplo, fora que cada passeio para você alugar uma van compartilhada ficará no valor de 50,00, agora imaginem este valor no período da manhã, mais a tarde, 100,00 cada pessoa, se você tiver em 2 pessoas já compensa alugar o carro, economizei cerca de 400,00 fora a comodidade de ir para os passeios a hora que quiser e voltar a hora que quiser.

Dica 2: os passeios, flutuações Sucuri e rio da Prata (obrigatórios). Rio Sucuri, água azul cristalina, muitos peixes, sensacional. Rio da Prata, tão bom quanto o Sucuri, no caminho ainda nos deparamos com 2 macaquinhos numa árvore e no final do rio você é levado por uma correnteza fraca, lembro que fomos conversando com umas pessoas e relaxando até chegar ao local de subida (essa parte do rio fica diferente á água, um pouco mais fria, mas, não gelada, muito top). Cada flutuação, meio período. Fazer em dias diferentes.

. Continuando com os passeios, Parque das Cachoeiras eu fui e gostei muito, entrei em quase todas as cachoeiras, umas 9 cachoeiras.

. Cachoeira Boca da Onça (obrigatório), passeio sensacional, desde a chegada na fazenda até o caminho de trilha, onde, você encontra capivaras, emas e se der a sorte muitos outros que não consegui ver e quando chegar na cachoeira, você vai olhar pra ela e pensar Deus é maravilhoso que lugar sensacional. O almoço é no local, muito bom.

. Gruta Lago Azul (obrigatório), não é um passeio de encher os olhos, mas, não tem como ir em Bonito e não ir na gruta. Meio período, façam logo cedo, pois, depois já ficam livres para outro passeio à tarde.

. Passeio de bote (desperdício), pensei que era tipo raffiting, mas, é longe de ser. Passeio simples, sugiro que façam outra flutuação.

Pra terminar, não sei dizer qual o melhor passeio, mas, quando voltar farei as flutuações do Sucuri e Rio da Prata e cachoeira Boca da Onça, com certeza.

Dica 3: restaurantes, passeiem no centro e já vão pesquisando os preços. A carne de jacaré tem que deixar uma noite para saborear, outra opção é o peixe local que esqueci o nome, mas irão ver em todos os restaurantes.

Dica 4: galera, os passeios não são baratos, mas, valem a pena. Fazendo uma programação de tempo e dinheiro dá pra fazer muitos passeios tops. pra terminar, ficamos 5 dias e me programei da seguinte forma:
dia 1 - rio sucuri (manhã) e bote (tarde);
dia 2 - gruta (manhã) e parque das cachoeiras (tarde);
dia 3 - cachoeira boca da onça (dia todo); e
dia 4 - rio da prata (manhã) e de lá já fomos para o aeroporto, inclusive é caminho.

Espero ter ajudado e não esqueçam, aluguem um carro...rs...bom passeio

"De tirar o fôlego!"

Wagner Dias

Enviada por Wagner Dias

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Trilhas maravilhosas e várias surpresas!
Trilhas maravilhosas e várias surpresas! Enviada por Francine
A trilha ecológica do parque Boca da onça é um passeio que literalmente nos tirar o fôlego! Para quem não optar pelo rapel, é preciso iniciar o percurso descendo 800 degraus floresta a dentro, vislumbrando pelo caminho belas cachoeiras e podendo desfrutar de um banho gelado em algumas delas. Logo depois do passeio, é servido um almoço generoso com muita diversidade para agradar a todos.

"Gruta do Lago Azul - Visitação Grátis Diárias para as Primeiras 15 Pessoas."

Enviada por Vanderlei

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Lugar Fantástico
Lugar Fantástico Enviada por Vanderlei
Meu nome é vanderlei. Estive em bonito-ms no periodo de 04 a 12.07.2015 com esposa e a filha de 09 anos. Foram 08 dias fantásticos. nos divertimos bastante. Fizemos vários passeios a vários atrativos. gostamos de todos, apesar de achar os preços cobrados em cada um, um tanto abusivos. na minha opinião poderiam ser bem mais em conta, mas enfim, a minha dica aqui é referente ao atrativo gruta do lago azul. estive lá e achei o lugar fantástico e o que eu descobri vou repassar aqui. As agencias de turismo não comentam ( por motivos óbvios , porque ganham comissão com a venda das entradas ) mas é possível visitar a gruta do lago azul de graça...isso mesmo grátis. o cat (centro de atendimento ao turista) de bonito-ms. e a secretaria do patrimonio da união disponibilizam entradas diárias grátis para as 15 primeiras pessoas que reservarem. é preciso reservar com uma certa antecedencia. 

"Depoimento e dicas para visitação em Bonito"

Susana Teixeira

Enviada por Susana Teixeira

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Aquário Naural /baía Bonita
Aquário Naural /baía Bonita Enviada por Cris
Fui a Bonito em dezembro de 2013 e fiquei encantada com tanta beleza natural e uma consciência de preservação ambiental!!Como não havia feito programação alguma, apenas algumas pesquisas na internet, ao chegar na cidade fui à agência Ygarapé Tour, pois eu havia solicitado um orçamento antes e o Atendente muito solicito me mandou bastante material sobre a cidade e passeios, então fui direto lá pra saber mais!! Mesmo sem me lembrar quem havia mandado o email acabamos conhecendo o Gustavo Rabelo ( que havia me mandado o email), super gente boa, muito prestativo e atencioso no ajudou com passeios e hotel na cidade!! Obrigada Gustavo!! Vc é10!!!!

Gente, vale muito a pena conhecer a cidade de Bonito-MS.
Deixo aqui os passeios que fizemos ( eu e meu marido -Gilson Teixeira)pra quem quiser um ótimo roteiro!!

1-Gruta do Lago Azul. ( É apenas contemplação.. mas o lugar é lindo!! Tem que ter muita disposição pra descer pelas escadas escorregadias de pedra, mas vale a pena!!)
2-Nascente Azul. ( Flutuação - tem uma nascente bem funda e o local de apoio é maravilhoso, pode chegar lá bem antes do horário marcado pra aproveitar)
3-Rio do Prata ( Pra mim a melhor flutuação de Bonito. Linda caminhada e bem grande até chegar no rio. Água quase parada, muita variedade de peixes e tudo muito transparente e ainda pega dois pontos com correnteza pra animar.)
4-Buraco das Araras ( Somente contemplação, se não gosta só de olhar.. não vá)
5-Rio Sucuri ( Flutuação, ótima pra deixar o rio te levar)
6- Estância Mimosa. ( Muitas cachoeiras lindas)
7-Rio do Peixe. (Ótimas cachoeiras e pra mim a melhor comida)))
8-Aquário (Flutuação- É uma aquário mesmo, muitos peixes e água transparente)
9-Balneário Municipal.( Gente é o mais barato de todos..rsrsrsr, mas vale a pena ir, com certeza)
10- Porto da Ilha ( É pra quem gosta de emoção, stand up paddle, bote, boia cross e caiaque... super demais!!)
11- Ceita Corê ( Super cachoeiras, ótima caminhada e nascente incrível - tipo um buraco cabuloso -só pra os corajosos olharem!!! Todas as mulheres do nosso grupo gritaram!! kkk)

Fizemos todas as flutuações ( e vc pode dizer mas é tudo igual), vou dizer não é, e vale a pena fazer todas, cada uma tem sua singularidade!!!

Uma dica, vá de carro, pq todos os locais são distantes e o valor do transporte fica meio pesado.

Bem, essa foi minha experiência em Bonito, foram 7 dias muito bem aproveitados ( cansei pra caramba..ufa!!!), mas valeu muito a pena. E ainda preciso voltar pra terminar de conhecer tudo!! rsrs
Visitem!!!! : )

"Conheça Taboa Bar"

Monique Tiemi

Enviada por Monique Tiemi

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Aperitivos Show de bola
Aperitivos Show de bola Enviada por Monique Tiemi
Ótimo lugar para jantar é na Taboa Bar, é um ambiente super agradável com música ao vivo. A comida é maravilhosa e as bebidas também. Não deixem de experimentar Taboa Paixão. É de se apaixonar!!! rsrsrsrs
Mais dicas

Mais informações e atrações de Bonito

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©