Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Melhor passeio de Bonito"

Carlos Eduardo Rodrigues

Enviada por Carlos Eduardo Rodrigues

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Mergulho na nascente
Mergulho na nascente Enviada por Carlos Eduardo Rodrigues
A nascente azul e o passeio mais completo de bonito , tem flutacao em uma agua de um incrivel tom azulado , tem trilha suspenca que proporciona maior seguranca e conforto alem de ter total acessibilidade para cadeirantes e melhor idade tem praia , cachoeira , tiroleza , capela , micro central eletrica , gente realmente e um lugar incrivel !!!

"Um lugar impressionante, mas um passeio limitado"

Wagner Dias

Enviada por Wagner Dias

Foi com amigos em 2015 e achou Bom

Gruta do lago azul
Gruta do lago azul Enviada por Wagner Dias
A gruta por si só é um lugar muito impressionante, pelo tamanho, pelas rochas, pelo azul das águas. É um lugar silencioso, quente, com uma visitação bem limitada e rápida. Durante o passeio tivemos uma aula de geologia muito longa... Mas vale o passeio. É bastante instrutivo. Mas por toda expectativa que criei ao ver tantas imagens bonitas, esperava um pouco mais.

"Rapel"

Celso Vilela

Enviada por Celso Vilela

Foi com amigos em 2013 e achou Excelente!

Medo
Medo Enviada por Celso Vilela
Para quem gosta de aventura, o passeio no Abismo Anhumas vale a pena.
Primeiro você desce com um companheiro ou instrutor cerca de 72 metros por uma fenda que dá acesso à uma caverna alagada. Quando chega no deck flutuante tem uma passeio de bote (Uma volta) onde há explicações geológicas da formação da gruta e depois um mergulho.
Parece que não dará para ver nada mas a visão embaixo da água é perfeita. Não precisa de lanterna.

Para terminar, uma subida pelo mesmo lugar, ou seja.. pelo equipamento do rapel... Vale o esforço.

Esse foi o passeio mais caro, mas na minha opinião, o melhor de lá.

"Um passeio que vale muito mais que a gruta do lago azul!"

Wagner Dias

Enviada por Wagner Dias

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

Diferente do passeio da Gruta azul, a visita à Gruta de São Miguel oferece mais do que apenas um cartão postal. Assistimos a uma palestra rápida, fizemos caminhada pela trila e sobre as árvores até chegar a entrada da gruta. É muito mais confortável e fresca. O lugar oferece mais liberdade e há mais coisas para se ver. Esse sim, é imperdível e por um custo de R$ 40,00.

"Bonito/ms: um Lugar Inesquecível!"

Enviada por Camila

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

Vou colocar minhas dicas em tópicos para facilitar:

- hospedagem: fiquei na fazenda de uma amiga que mora lá, portanto não tenho como opinar. a cidade é pequena, fácil localização e locomoção. inclusive a pé. tudo fica no centro da cidade, praticamente numa avenida só! têm várias opções de hospedagem, desde hostel até resort! comércio, restaurantes e bares ficam abertos todos os dias até as 22horas. os hotéis/pousadas ficam bem próximos da avenida principal.

- locomoção: eu e meu marido fomos de moto (big trail) de londrina para bonito! foi uma aventura deliciosa, cansativa e inesquecível! nos passeios, fomos de moto em quase todos, exceto boca da onça, mas tem a opção de alugar um carro (tem locadora localiza em bonito) ou juntamente com os passeios as agências oferecem a locomoção (é cara!!). você pode ir com locomoção própria também. a agência fornece um mapa com a localização e distância dos passeios. bem fácil de chegar e tudo bem sinalizado! os passeios são em lugares diversos, uns passeios são mais próximos e outros mais distantes do centro (tem passeios com distância de até 60km). geralmente são em fazendas particulares e com estrada de terra. uns passeios oferecem almoço, outros não.

- passeios: fiz todos pela agência bonito tour (www.bonitotour.com.br). recomendo! tem todas as informações e preços dos passeios no site! são muito caros!! todas as agências tem um preço único, então não precisa se preocupar com pesquisa de preços. fomos na baixa temporada (março), mas recomendo que a reserva dos passeios seja feita antecipadamente, pois os passeios tem numero diário e restrito de pessoas. pode ser que não tenha vaga! não deixe para reservar os passeios somente quando chegar em bonito!

Passeios que fizemos:
1) bóia cross: divertido e tranquilo. roupa de banho e shorts/camiseta de secagem rápida. tem local para guardar os pertences com chave (quase todos os locais tem armários)
2) gruta do lago azul: linda!! tem uma escadaria com 300 degraus, mas é tranquila. o guia faz varias paradas durante a descida e subida. tênis e roupas leves.
3) flutuação rio sucuri: o meu passeio preferido!! queria ter feito outras flutuações, principalmente rio da prata! super recomendo! tem várias flutuações e em rios diferentes! cada uma tem uma peculiaridade! faça quantas conseguir!! a agua é gelada em qualquer época do ano, mas tem uma roupa de neoprene, nem sente a agua gelada! uma delicia!
4) boca da onça: fomos com uma van da agência. é longe. o passeio é o dia todo (só faça ele no dia). cansativo. fizemos uma caminhada pela trilha. entramos em duas cachoeiras durante a trilha. chegamos na cachoeira boca da onça e depois subimos 860 degraus (90 metros de altura!!). tem que ter disposição! rs tem opção de fazer rapel tbm se quiser incluir no passeio. não fizemos o rapel!

Foi uma viagem inesquecível! lugares maravilhosos! ficamos 4 dias e não foi o suficiente pra fazermos todos os passeios! quero voltar logo!
p.s.: recomendo ir em um dos balneários: municipal ou do sol!

"Bonito é simplesmente mágico e abençoado por Deus!"

Adilson Pandolfo

Enviada por Adilson Pandolfo

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

È um lugar que não podemos deixar de conhecer simplesmente maravilhoso, realmente os valores são um pouco elevados comparando com passeios que se faz em praias, mas nem se compara com a estrutura e beleza fornecida em bonito. Lugares maravilhosos a Gruta da Lagoa Azul, Rio Sucuri, Rio da Prata, Estância Mimosa, Balneários, ficaria meia hora descrevendo os lugares que conheci todos fantásticos, somente o passeio ao Pantanal acho que deixou um pouco a desejar pelo valor R$240,00 por pessoa, mas ta na chuva é para se molhar.

Fui pela CVC atendimento muito bem feito por eles através do Tucano Tour em especial ao guia ?Ral? muito gente boa, agencia muito pontual organizada todos os passeios com total segurança e infraestrutura. O valor de uma agencia para outra são os mesmo, pois quem estipula os valores do passeio são os donos das fazendas. Fiquei hospedado no Lucca Hotel Pousada, simples, mas tudo bem limpo e organizado fica bem próximo do centro podendo ir a pé duas quadras. No centro a vários restaurantes e bares para aproveitar a noite nada de balada, para se comer lugares ótimos e com valores justos nada de exploração, Casa João e Cantinho do Peixe duas opções muito boa para se comer.

Simplesmente um dos lugares mais lindo que já conheci recomendo a todos que tenha identificação com natureza.

"Flutuação no Rio Sucuri"

Enviada por Linda Alves

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Flutuação no Rio Sucuri
Flutuação no Rio Sucuri Enviada por Linda Alves
É o rio com a segunda água mais cristalina do mundo. a flutuação é muiiito bom ... dá medo no começo , mas depois que se acustumda é só alegria. Vale muito a pena, é uma passeio barato e inesquecível.

"Passeio Nas cachoeiras do Rio do Peixe."

Enviada por FÃ?TIMA FELIX FREITAS

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Araras da Fazenda
Araras da Fazenda Enviada por FÃ?TIMA FELIX FREITAS
Este passeio como quase todos do local deve ser agendado por uma agencia da regiao. La eles fazem o mapinha de como chegar (que é muito facil). Chegando no horario, o guia te leva para conhecer as cachoeiras, todas com areia para banho. Para quem nao sabe nadar, nao perca tempo, alugue um colete e divirta-se tambem. Tem trampolim, tirolesa, e um poço com salto de +- 3m de altura no qual vc tem que sair por uma fenda. Outra atrção são os animais do local: Araras, macaquinhos e tambem uma Anta muito ciumenta. A comida é muito boa. e o dono conta piadinhas, causos depois do almoço. Uma otima opção para quem quer curtir a natureza e diverti-se. Vale muito a pena conhecer.

"Casa do João"

Kate R M B

Enviada por Kate R M B

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Galera com certeza o melhor lugar para se comer em Bonito! Casa do João! Fiquei em bonito 4 noites, jantei lá duas! se é bom agente Repete não é assim?!!! huhsa Bjus

"Um dia pra ficar pra sempre"

Enviada por Silvia

Foi com a família em 2009 e achou Excelente!

Bela cachoeira na fazenda Rio do Peixe
Bela cachoeira na fazenda Rio do Peixe Enviada por Janaina
Conheci Bonito em 11/2008. Fiquei apaixonada pelo lugar. Na ocasião pude conhecer a encantadora gruta do Lago Azul.

Passeio imperdível em Bonito. Fiz tambem a descida de bote no Rio Formoso com duração de mais de duas horas passando por varias cachoeiras e corredeiras, muito gostoso,vale apena.

Conheci tambem o Balneário Municipal e a Ilha do Padre. Voltei dia 30/10/2009 depois de repetir todos estes passeios fui a fazenda do senhor Moacir, chamada Cachoeiras do Rio do Peixe. Recomendo a todos que visitarem Bonito. O lugar é mágico as cachoeiras são lindas de aguas cristalinas e o almoço do senhor Moacir.

Não tem pra ninguem, é uma delícia! Tudo é muito bom! Em 2010 se Deus quiser vou voltar Bonito! É mesmo um efeito sanfona voce vai e volta.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Bonito

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©