Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Cuidado com Chuvas"

Enviada por glauco

Foi a dois em 2016 e achou Muito bom

É como Voar...
É como Voar... Enviada por Deivid Grassi
Bonito é um lugar lindo e merece ser visitado, mas minha dica é que não façam flutuações nos dias de chuva e tenham consciência que a ganancia supera a segurança. Digo isso devido a uma ocorrência no dia 28/05/16, quando várias turmas sofreram uma descarga elétrica por um raio que atingiu o rio durante a prática da flutuação na Nascente Azul. O que vi foi um total descaso por parte da equipe responsável, liderada pelo senhor Marcos, a qual não prestou nenhuma assistência e nem demonstrou qualquer tipo de preocupação com o nosso bem estar, e digo isso em nome de todos os que estavam no rio durante a queda do raio. Além disso, mesmo após vários pedidos e alertas sobre o perigo iminente, os mesmos ignoraram os avisos e continuaram a enviar turmas.

"Trilha das Cachoeiras"

Enviada por Linda Alves

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Lugar encantador!
Lugar encantador! Enviada por Edna Rocha
Chegando na Estância Mimosa, somos recepcionados por diversas criaturinhas que em cidade não vemos, o almoço é muito bom e feito em fogão a lenha. Após o almoço, seguimos para a trilha das cachoeiras , onde durante o percurso podemos observar, vários tucanos e araras. Vale a pena visitar a Estância Mimosa e fazer a Trilha. É um passeio revigorante.

"O melhor custo benefício da cidade!"

Wagner Dias

Enviada por Wagner Dias

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Com o passar dos dias, você aprende os macetes do lugar, mas se não tiver muito tempo, fica a dica: O restaurante Paladar Pantaneiro fica na Rua Cel. Pilad Rebua, 963 - Centro de Bonito, lugar simples, mas com uma comida que supera e muito as expectativas. Atendimento cordial, gente como a gente. Dá de 10 na concorrência no sabor em no preço! (Eles também entregam, caso queira almoçar ou jantar onde está hospedado)

"Incrivel"

Thaise Fernandes

Enviada por Thaise Fernandes

Foi com amigos em 2013 e achou Excelente!

Balneário Municipal
Balneário Municipal Enviada por Thaise Fernandes
bom, bonito é realmente um lugar bonito! foi uma das melhores viagens que já fiz! que natureza, que lugar privilegiado por deus! pena, que foram poucos dias, mas foi mega proveitoso.
o melhor passeio de todos, com certeza foi a flutuação! que maravilha... no inicio fiquei com muito receio, mas depois vai fluindo naturalmente! para quem não sabe nadar, como eu: assusta!! mas depois é pura diversão. fiz a flutuação no rio sucuri, e o instrutor chamado jorge foi super atencioso e prestativo. a única coisa ruim é ter que remar até o inicio do rio, para descer flutuando. nota mil o passeio! bom, o boia cross, é um tanto puxado, para que os que estão em péssima forma, como eu no alto dos 75 kgs, foi barra pesado. não indico para quem tem medo de água e cachoeira!! foi a minha superação da viagem! ah, não deixem de ir no projeto jibóia,achei maravilhoso e oportunidade única para uma carioca pegar em uma cobra! 

Ah, e o Hotel Paraíso das Águas é maravilhoso! ps: um carro ajuda muito para o deslocamento até os passeios. Bonito é incrivel e com certeza um dia voltarei lá

"Uma das 8 cachoeiras"

Enviada por Mel

Foi a dois em 2011 e achou Excelente!

Deslumbrante tal beleza
Deslumbrante tal beleza Enviada por Karla Nara
Não deixem os 866 degraus te desanimarem, pois pra mim esta foi a melhor trilha que fiz até o momento, para quem gosta de natureza é imperdivel, mesmo porque há tres cachoeiras que podem entrar, então aproveite para se refrescar e continuar a caminhada. Ah! Depois da caminhada a recepção te aguarda com um excelente almoço cazeiro!!

"Muito bonito."

Enviada por Mariana

Foi a dois em 2016 e achou Muito bom

Estive em Bonito no Carnaval/2016.
Fiquei hospedada 5 dias com meu namorado, mais um casal e uma criança de 5 anos.
Fechamos todos os passeios com bastante antecedência e alugamos um carro no aeroporto de Campo Grande.

Fechamos 2 passeios por dia. Um de manha e outro a tarde.
Fizemos os passeios de flutuação no Rio da Prata, Nascente azul, Rio Sucuri e Aquário Natural. Cada passeio tem sua particularidade. O passeio que mais gostamos foi o Rio da Prata pela longa duração e maior quantidade de peixes. Para minha sobrinha de 5 anos, os passeios de flutuação não foram aproveitados 100%, já que ela teve dificuldade em usar o snorkel. Com isso ela conseguiu concluir somente os passeio do Rio Sucuri e Aquário Natural, que ambos tinham um barco acompanhando o percurso e ela pode nos acompanhar.
Fizemos o passeio no parque das cachoeiras. O lugar é lindo. São 7 cachoeiras onde ficamos cerca de 15 min em cada uma e seguíamos por uma trilha. O importante é pegar colete no começo do passeio, mesmo para as pessoas que sabem nadar. Algumas tem profundidade de 7 metros e nos sentimos seguros usando o colete.
O Passeio da gruta azul foi rápido e bem interessante. Para chegar no final da gruta o acesso é por uma escada. Foi super tranquilo.
Fizemos o bóia Cross e o bote no Rio Formoso, ambos os passeios com funcionários bem preparados e divertidos. Valeu a Pena. O boia Cross não é permitido para criança menor de 7 anos, portanto a minha sobrinha ficou de fora.
Fechamos 3 passeios com almoço incluso. Valeu a pena, ja que tomávamos café as 6hs da manha e saímos do passeio as 13hs morrendo de fome. 

No jantar fomos nos seguintes restaurantes: Casa do Joao, Pastel, Juanita, Tapera e Rei do Jacaré. O restaurante Tapera deixou a desejar, a comida simples, cardápio confuso e atendimento fraco. O rei do Jacaré foi péssimo: o ambiente era quente, cheio de moscas e as porções que pedimos não estavam boas. Já os outros restaurantes eu recomendo.
Foi uma viagem sensacional. Volto com certeza.

"Em Bonito tudo é maravilhoso!!"

Enviada por CLAUDIA

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Acabei de voltar de Bonito, passei uma semana lá com meu marido e adorei, estou maravilhada até agora!
Os passeios são caros, mas valem cada centavo! A maioria dos passeios é feito com guias e o número de turistas é controlado, e isso faz com que as belezas de Bonito sejam preservadas.
Adorei todos os lugares que conheci, mas a Gruta do Lago Azul e o Abismo Anhumas são imperdíveis, me senti até emocionada de estar lá! 

A visitação à Gruta do Lago Azul é feita por uma trilha pequena, com alguns degraus, mas há corrimãos por todo o trajeto; recomendo ir de tenis ou papete. Em meio dia dá pra conhecer.
Para visitar o Abismo é preciso um pouco de preparo físico, pois a descida e a subida são feitas de rapel, e são 72 metros. Na noite anterior fizemos um treinamento para ver se estávamos preparados. Nunca tinha feito rapel, fiquei um pouco apreensiva, mas foi ótimo. Os rapazes da equipe do ABismo são super treinados, passam segurança, além de serem muito simpáticos. O Abismo é magnífico; fiz apenas a flutuação e já achei incrível, só estando lá para saber.
A Gruta de São Miguel é interessante, maior que a do Lago Azul, mas seca, gostei muito, meio dia é suficiente para conhecer. No mesmo dia fizemas a flutuação no Rio Sucuri. A cor do rio é azul turquesa, há vários peixes e plantas subaquaticas. No preço do nosso passeio para o Rio Sucuri estava incluído o aluguel da roupa, máscara e snorkel
Fazer a flutuação no Rio da Prata também é muito bom, tem mais peixes que o Rio Sucuri, mas menos plantas. No preço desse passeio estava incluído o almoço, que é muuito bom!!
O passeio para a Boca da Onça é lindo! Vimos várias cachoeiras, entre elas a maior do Estado de Mato Grosso do Sul, a Boca da ONça. A trilha é um pouco cansativa, mas é muito bonita, e as cachoeiras são lindíssimas.
Passamos um dia na Fazenda San Francisco, no início do Pantanal, e também gostamos muito. Vimos vários bichos no passeio de chalana e no safári que fizemos lá.
Fomos duas vezes ao restaurante Casa do João, é muito gostoso, tomamos a cerveja artesanal de mandioca, bem levinha.

Também gostamos do Bar Taboa, que tem musica ao vivo, do REstaurante Tapera e do sorvete assado, nunca tinha tomado.
Tudo em Bonito é maravilhoso, me senti em paz lá e agradeço por ter conhecido um lugar tão especial.

"Magnífico"

Enviada por CLAUDIA

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Rapel emocionante parte de um buraco no chão
Rapel emocionante parte de um buraco no chão Foto: Rico (Secretaria de Turismo de Bonito)
Achei o Abismo o máximo!!! Fiquei um pouco apreensiva com a subida de rapel, afinal são 72 metros, mas os profissionais passam muita segurança, subi tranquila. A experiencia dentro do abismo é indescritível, magnífica!!

"Bonito-Ms, É Bonito,mas Explora o Turista."

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi a dois em 2013 e achou Muito bom

A cidade de bonito ,fica na região da serra da bodoquena,300 km de campo grande ,e junto com outros municípios,reunem grandes atrativos voltados ao ecoturismo,como rios de água transparentes, com grande quantidade de peixes,grutas,cachoeiras,observação de aves... A maioria desses atrativos estão localizados em propriedades privadas, e o ingresso para poder acessar, geralmente é carissimo,além da necessidade de um intermédio de um agente ou uma agência de turismo. Entenda toda a sistemática,pra quem vai de pacote ou por conta própria, é necessário agendar os passeios conforme a disponibilidade,com um agente ou agência de turismo, daí você paga, por exemplo: R$ 36 reais(preço real) para ir na gruta do lago azul, que fica 60km(ida e volta ) em estrada de terra,chão duro,costelinhas e pedras,nesse preço não está incluso o transporte,que pelas estradas ruins,também é cobrado caro, de R$ 50 a 150 reais,pra quem coloca o carro na estrada,aguenta coração,porque destrói o veículo. Vários atrativos estão localizados longe do centro,e até fora do municipio,sempre com estradas de terra no caminho,paga-se caro e tem pouca infra-estrutura. Se vai conhecer, prepare o bolso. os preços a seguir são de 2013,e sem transporte, grutas: são miguel e lago azul, R$ 36 cada, abismo anhumas R$ 575,balneário municipal R$ 15,para carros de fora,flutuação no rio da prata R$ 150,e no rio sucuri R$ 140,buraco das araras R$ 45,e por vai a exploração.somente alguns balneários( propriedades as margens dos rios) pode-se acessar diretamente. Bonito vale á visita,mas tem muito,mas muito mesmo a melhorar.

"Dicas Importantes"

Enviada por Rosane

Foi com a família em 2015 e achou Muito bom

Sou Rosane, daqui mesmo do estado do Mato Grosso do Sul, e gostaria de dizer uma verdade pra quem vem de longe!... tudo que é novidade e diferente do lugar que vc mora vale a pena conhecer e bonito é assim...pra quem vem de lugar com praias aqui é tudo de bom, tem grutas, trilhas, cavernas , bichos, balneários etc muito bom pra quem gosta de emoção, diversão e aventura , nós que moramos aqui adoramos praia, dunas etc coisa que aqui não tem.

Agora quero passar uma dica pra vc que vem de longe do nordeste por exemplo: procura se hospedar em lugar que possua piscina e digo porque aqui tem passeios secos e flutuantes mas a água de bonito é um gelooooo digo mais é gelada tanto no verão quanto no inverno e vc fica a maior parte dos passeios fora da água por não aguenta tanto gelo, ai chega num hotel onde não tem um lugar pra ficar de boa no calor não da né? outra dica é pra quem gosta de ficar no wi-fi não se iluda aqui devido ser lugar de parques ecológicos o sinal é fraco na maior parte dos lugares outra dica e a mais importante vem com dinheiro aqui tudo é muito caro outra dica o melhor lugar em bonito pra um bom jantar é na casa do joão proprietário de primeira categoria.

Espero ter ajudado.

Obs: aqui o inverno depende...tem ano que faz muito frio e tem ano que não faz frio nenhum
espero ter ajudado. 
Mais dicas

Mais informações e atrações de Bonito

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©