Dicas de Viajantes

Curtir as cachoeiras - Natureza
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Flores e pedras no caminho e água fresca na Cachoeira de São Bento"

Enviada por MARTA

Foi com a família em 2019 e achou Excelente!

Um Paraiso no Cerrado
Um Paraiso no Cerrado Enviada por Jairo Ribeiro
A trilha (leve) e a Cachoeira São Bento são belíssimas: cerrado com belas flores, pedras encantadoras e uma queda belíssima com pequenas piscinas que dá belos clicks!

"Como escolher um guia."

marize mendes

Enviada por marize mendes

Foi com amigos em 2019 e achou Muito bom

Para aqueles que querem conhecer as melhores atrações e não têm um carro 4X4 ou são um grupo de senhoras ou estão com crianças, escolham bem seu guia. Porque um guia ruim, acaba com seu passeio. Somos um grupo de amigas e contratamos um guia que por acaso, o pai dele , era o dono da pousada em que nos hospedamos. 

Para nos atender, alugou um carro inapropriado para as estradas da Chapada. Ficamos no meio do nada com o pneu furado e o estepe vazio porque ele esqueceu de olhar. Já era noite e fomos atacadas por mosquitos. Até aparecer alguém para nos ajudar, sofremos muito. 

Nas trilhas, ía na frente sem olhar como estávamos ou se precisávamos de alguma ajuda. Chegava nas atrações sentava num canto e ficava no zap sem falar com a gente.

Na volta para o aeroporto, fomos parados pela polícia federal e ele não tinha carteira de habilitação. Quase perdemos o voo.

"4 em 1"

Enviada por lilian gomes

Foi a dois em 2018 e achou Excelente!

Paraíso tem nome e sobrenome!
Paraíso tem nome e sobrenome! Foto: Francine
A princípio, me disseram que a Fazenda São Bento seria uma atração de meio dia, mas, fiquei por lá o dia inteiro, o lugar é lindo, com os seguintes atrativos: Almécegas I e II e São Bento.

Almécegas I tem piscinas que ficam por cima da cachoeira, lugar relaxante. A cachoeira é linda, visual deslumbrante, o poço da cachoeira é grande, sem restrições e excelente para dar um mergulho.

Almécegas II é bonita e mais contemplativa.

A Cachoeira São Bento é maravilhosa, um poço enorme, ótimo para banho e mergulho, tem várias piscinas excelentes para crianças. Colocaram umas tábuas em cima das pedras que ajuda a tomar aquele sol, é muito bom. 

E tem o atrativo voo do gavião, para quem curte aventuras, como tirolesa.

São trilhas curtas, o acesso mais difícil é Almécegas I. Vale muito a pena.

Tem um custo de 40 reais por pessoa para os três atrativos (Almécegas I e II e São Bento) e tem a opção de ficar apenas na São Bento por 15 reais.

"É de Tirar o Fôlego"

Enviada por lilian gomes

Foi a dois em 2018 e achou Excelente!

Chapada Hotel
Chapada Hotel Enviada por Crispim Dias Baptista Neto
O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros tem várias trilhas: Amarela, Vermelha, Azul e Laranja. As trilhas são muito bem sinalizadas, não é necessário guia. Antes de entrar no Parque tem uma equipe do ICMBio que passa um filme com dicas de acesso as trilhas e de segurança.

Optei pela trilha Amarela, ela tem quatro atrativos: Saltos do Rio Preto, Garimpão, Carrocel e Corredeiras. As corredeiras tem acesso para cadeirantes. É uma trilha fácil de 10km ida e volta. Chegamos 10 horas no parque e finalizamos a trilha por volta das 17 horas. O único atrativo que não é disponível para banho é o Salto do Rio Preto.

"Roteiros Chapada dos Veadeiros"

Enviada por lilian gomes

Foi a dois em 2018 e achou Excelente!

Chapada Hotel
Chapada Hotel Enviada por Crispim Dias Baptista Neto
A Chapada dos Veadeiros tem uma infinidade de atrações, por isso, é necessário planejar bem o roteiro para aproveitar cada segundo. 

Quando começam as chuvas a maioria dos atrativos ficam fechados, devido o perigo de tromba d'água, então não vá em época de chuva.

Segue abaixo alguns roteiros.
1- Parque Nacional Chapada dos Veadeiros - trilha dos saltos do Rio Preto, 10 km ida e volta e a trilha do Canion e Carioquinhas - 12 km ( gratuito e sem guia)

2- Cataratas dos Couros - 30 km de estrada de terra e 4 km de trilha ida e volta ( paga só estacionamento + ou - 10 reais) 

3- Cachoeira Santa Bárbara e Cachoeira da Capivara. no Quilombola Kalunga, maior distancia de carro. Tempo de 1 hora para ficar na cachoeira e tem que chegar cedo pois tem limite de pessoas para entrar. ( 118 km de estrada, ingresso + guia da comunidade) visita-se a cachoeira da Capivara também.

4- Cachoeiras Almécegas I e II e Cachoeira São Bento. 7 km da cidade de Alto Paraíso, trilhas curtas e ingresso no valor de 40 reais para as três cachoeiras.

5- Circuito São Miguel- Vale da Lua, Raizama, Morada do Sol e Morro Vermelho. Trilhas curtas, 20 reais por atração. Morro Vermelho são piscinas de águas termais.

6-Cachoeira do Segredo - Trilha média, guia local + ingresso.

7-Cachoeira do Macaquinhos- 30 km de estrada de terra, 4 km de trilha ida e volta.

8- Loquinhas, Cachoeira dos Cristais, Cordovil, eden etc..............

"São Jorge ou Alto Paraíso, onde ficar na Chapa dos Veadeiros?"

Evelyn Apolonio

Enviada por Evelyn Apolonio

Foi a dois em 2013 e achou Muito bom

São Jorge ou Alto Paraíso?
São Jorge ou Alto Paraíso? Foto: Evelyn Apolonio
Quando eu estava decidindo li muitos comentários que Alto Paraíso era uma cidade muito mística, zen, cidade sem caixa eletrônico e sem banco. No meu entendimento, São Jorge era mais próximo ao Parque da Chapada dos Veadeiros porém não oferecia nenhuma estrutura. O que eu vi foi:

Alto Paraíso: primeira coisa que vi na cidade um restaurante Japonês, muitas lojinhas vendendo pedras, uma agencia do Itaú, um caixa eletrônico do Banco do Brasil, restaurante self-service, e muitas outras lojas. A cidade com muitas casas, como qualquer centrinho de cidade. Pensei: ?tudo bem, não vou ter sossego, porém vou ter onde comer a hora que quiser.? Não, não é bem assim! Fique 10 dias na cidade ( muito tempo, não precisa disso tudo). Os restaurantes a maioria fica aberto até as 14h, sendo assim, você chega do passeio, das trilhas morta (o) de fome e não tem onde comer. O único restaurante que ficava aberto, era casa de uma senhora que se intitula com bistrô, mas serve comida de micro-ondas. Socorro! Vc está em uma cidade do interior, e pensa q vai comer comida feita no fogão a lenha, e come comida congelada. E para completar, a pousada que fiquei tinha uam igreja perto, onde o povo não cantava e sim berrava, foi um barulho só.
São Jorge: melhor comida que comi em GO foi lá. Comida com preço justo, e muito bem temperada. Lugar de paz. Gostei muito!
Resumindo: se vc vai com filhos e gosta de clima de cidade, com algum tipo de movimento, fique em Alto Paraíso. Se vc vai viajar querendo encontrar clima e estrutura de cidade do interior fique em São Jorge

"Belezas naturais indescritíveis"

Enviada por Verônica

Foi com a família em 2016 e achou Excelente!

No aeroporto de Brasília alugamos um carro e seguimos para a Chapada. A distância é de pouco mais de 200Km numa estrada muito boa e sem pedágios. Ficamos 4 diárias em Alto Paraíso e 4 na Vila de São Jorge, poderia ter ficado 1 dia a mais, porque faltou lugar pra conhecer. Bom alugar um carro alto porque algumas estradas são ruins e às vezes é preciso passar por pequenos riachos. No primeiro dia fomos logo para a The Best Santa Bárbara em Cavalcante, na comunidade Kalunga. É obrigatória a presença de guia, contratamos no centro de turismo de Cavalcante por R$ 80,00 para 4 pessoas. 

Foi espetacular! Um passeio cansativo, mas compensador, conhecemos as cachoeiras Barbarazinha, Santa Bárbara e Capivara. Almoçamos na comunidade, comida simples mas bem feita. No dia seguinte conhecemos as cachoeiras Loquinhas, o poço Xamã é belíssimo quando bate sol e de fácil acesso. Não me recordo a ordem, mas no geral dá pra fazer dois passeios no mesmo dia, um de manhã e outro pela tarde quando próximos. Pegue o panfleto no Centro de Turismo, eles dão ótimas dicas! Vale a pena ir às Cachoeiras dos Cristais, O Vale da Lua é maravilhoso, a fazenda São Bento tem duas cachoeiras lindas, a Morada do Sol também tem seu valor, o Parque Nacional é espetacular, e é a única atração na região que é gratuita, mas tem que ter disposição, porque a maioria das trilhas são bem cansativas, mas quando chegamos no destino, vimos que valeu todo esforço! As águas termais em S. Jorge são uma boa opção para relaxar após um dia cansativo de trilhas. Na Vila de S. Jorge tem um self service ótimo na rua principal e em Alto Paraíso recomendo o bistrô da Zu, em frente da Pousada dos Veadeiros, que é simples, mas ótima.

Em S. Jorge ficamos na pousada Portal das Cachoeiras, nota 1000! Fizemos todos os passeios sem guia, apenas com orientações das pessoas, com exceção da Santa Bárbara que é obrigatório. Rec

"Vale da Lua Vale a pena conhecer"

Elisangela Medeiros Melo

Enviada por Elisangela Medeiros Melo

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Parece uma hidromassagem gelada
Parece uma hidromassagem gelada Enviada por Elisangela Medeiros Melo
O lugar é muito legal. A trilha é fácil. De Alto Paraíso até o local foram 30 km de asfalto + 4 km de terra. Depois estaciona o carro, faz um cadastro, paga uma taxa de R$15 por pessoa. A trilha é bem sinalizada, 600m de caminhada, dá para tirar fotos lindas da chapada nas trilhas e chega ao local que é mítico.

"Centro de Atendimento ao Turista"

Fernandes

Enviada por Fernandes

Foi a dois em 2012 e achou Muito bom

Estive no mês de Junho em Alto Paraíso e fiquei encantado com as cachoeiras, mas gostaria de registrar também o meu espanto quanto a falta de atenção ao turista. Em Alto Paraíso há um CAT - Centro de Atendimento ao Turista que mais parece um centro de afastamento. Estive lá por duas vezes e nenhum funcionário se fazia presente.Fui pela manha por volta das 10 horas e depois pela tarde cerca das 16 horas. A cidade de Alto Paraíso é porta de entrada para a Chapada. Se vc for a Chapada tem de ir de carro pq não tem condução para Vila de São Jorge que é onde fica o Parque Nacional e na cidade de Alto paraiso onde se poderia ter algum meio de locomoção ou informação é zero.

"Guia Oleg Cherednikov , um dos Melhores Guias da Chapada !!!"

Paulo Sérgio

Enviada por Paulo Sérgio

Foi com a família em 2017 e achou Muito bom

Logo que chegamos em Alto Paraíso, nossa preocupação era conseguir um guia que nos orientasse quanto aos passeios,cachoeiras e trilhas da região, que fosse experiente e acima de tudo , confiável.
chegamos já no final da tarde, e logo que arrumamos as bagagens na pousada casa rosa, fomos até o centro da cidade, no c.a.t (centro de atendimento ao turista) , para nos informarmos à respeito de algum guia disponível.fomos surpreendidos com a notícia de que, devido aos dias que ficaríamos na cidade , serem de feriado prolongado,todos os guias já estavam empenhados. Saímos de lá, e para a nossa surpresa, encontramos no caminho com o guia oleg cherednikov,um russo hiper gente boa,credenciado, e radicado no brasil desde 1998.

O cara é hiper gentefina, atencioso e poliglota ! fala russo,inglês espanhol e português.conhece toda a chapada na palma da mão, e foi um achado para nós! Quando voltarmos lá, com certeza, o nosso guia será ele novamente! recomendadíssimo !!! quem interessar , aí vai o contato dele:
oleg cherednikov
turísmo de aventura
idiomas: português, inglês, espanhol e russo
contato: (61) 9841-7177
arararte@yahoo.com.br .
Mais dicas

Mais informações e atrações de Alto Paraíso de Goiás

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©