Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Como escolher um guia."

marize mendes

Enviada por marize mendes

Foi com amigos em 2019 e achou Muito bom

Para aqueles que querem conhecer as melhores atrações e não têm um carro 4X4 ou são um grupo de senhoras ou estão com crianças, escolham bem seu guia. Porque um guia ruim, acaba com seu passeio. Somos um grupo de amigas e contratamos um guia que por acaso, o pai dele , era o dono da pousada em que nos hospedamos. 

Para nos atender, alugou um carro inapropriado para as estradas da Chapada. Ficamos no meio do nada com o pneu furado e o estepe vazio porque ele esqueceu de olhar. Já era noite e fomos atacadas por mosquitos. Até aparecer alguém para nos ajudar, sofremos muito. 

Nas trilhas, ía na frente sem olhar como estávamos ou se precisávamos de alguma ajuda. Chegava nas atrações sentava num canto e ficava no zap sem falar com a gente.

Na volta para o aeroporto, fomos parados pela polícia federal e ele não tinha carteira de habilitação. Quase perdemos o voo.

"Flores e pedras no caminho e água fresca na Cachoeira de São Bento"

Enviada por MARTA

Foi com a família em 2019 e achou Excelente!

Um Paraiso no Cerrado
Um Paraiso no Cerrado Enviada por Jairo Ribeiro
A trilha (leve) e a Cachoeira São Bento são belíssimas: cerrado com belas flores, pedras encantadoras e uma queda belíssima com pequenas piscinas que dá belos clicks!

"Roteiros Chapada dos Veadeiros"

Enviada por lilian gomes

Foi a dois em 2018 e achou Excelente!

A Chapada dos Veadeiros tem uma infinidade de atrações, por isso, é necessário planejar bem o roteiro para aproveitar cada segundo. 

Quando começam as chuvas a maioria dos atrativos ficam fechados, devido o perigo de tromba d'água, então não vá em época de chuva.

Segue abaixo alguns roteiros.
1- Parque Nacional Chapada dos Veadeiros - trilha dos saltos do Rio Preto, 10 km ida e volta e a trilha do Canion e Carioquinhas - 12 km ( gratuito e sem guia)

2- Cataratas dos Couros - 30 km de estrada de terra e 4 km de trilha ida e volta ( paga só estacionamento + ou - 10 reais) 

3- Cachoeira Santa Bárbara e Cachoeira da Capivara. no Quilombola Kalunga, maior distancia de carro. Tempo de 1 hora para ficar na cachoeira e tem que chegar cedo pois tem limite de pessoas para entrar. ( 118 km de estrada, ingresso + guia da comunidade) visita-se a cachoeira da Capivara também.

4- Cachoeiras Almécegas I e II e Cachoeira São Bento. 7 km da cidade de Alto Paraíso, trilhas curtas e ingresso no valor de 40 reais para as três cachoeiras.

5- Circuito São Miguel- Vale da Lua, Raizama, Morada do Sol e Morro Vermelho. Trilhas curtas, 20 reais por atração. Morro Vermelho são piscinas de águas termais.

6-Cachoeira do Segredo - Trilha média, guia local + ingresso.

7-Cachoeira do Macaquinhos- 30 km de estrada de terra, 4 km de trilha ida e volta.

8- Loquinhas, Cachoeira dos Cristais, Cordovil, eden etc..............

"4 em 1"

Enviada por lilian gomes

Foi a dois em 2018 e achou Excelente!

Vista superior com a Chapada ao fundo
Vista superior com a Chapada ao fundo Enviada por Adriano
A princípio, me disseram que a Fazenda São Bento seria uma atração de meio dia, mas, fiquei por lá o dia inteiro, o lugar é lindo, com os seguintes atrativos: Almécegas I e II e São Bento.

Almécegas I tem piscinas que ficam por cima da cachoeira, lugar relaxante. A cachoeira é linda, visual deslumbrante, o poço da cachoeira é grande, sem restrições e excelente para dar um mergulho.

Almécegas II é bonita e mais contemplativa.

A Cachoeira São Bento é maravilhosa, um poço enorme, ótimo para banho e mergulho, tem várias piscinas excelentes para crianças. Colocaram umas tábuas em cima das pedras que ajuda a tomar aquele sol, é muito bom. 

E tem o atrativo voo do gavião, para quem curte aventuras, como tirolesa.

São trilhas curtas, o acesso mais difícil é Almécegas I. Vale muito a pena.

Tem um custo de 40 reais por pessoa para os três atrativos (Almécegas I e II e São Bento) e tem a opção de ficar apenas na São Bento por 15 reais.

"É de Tirar o Fôlego"

Enviada por lilian gomes

Foi a dois em 2018 e achou Excelente!

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros tem várias trilhas: Amarela, Vermelha, Azul e Laranja. As trilhas são muito bem sinalizadas, não é necessário guia. Antes de entrar no Parque tem uma equipe do ICMBio que passa um filme com dicas de acesso as trilhas e de segurança.

Optei pela trilha Amarela, ela tem quatro atrativos: Saltos do Rio Preto, Garimpão, Carrocel e Corredeiras. As corredeiras tem acesso para cadeirantes. É uma trilha fácil de 10km ida e volta. Chegamos 10 horas no parque e finalizamos a trilha por volta das 17 horas. O único atrativo que não é disponível para banho é o Salto do Rio Preto.

"Só sossego!"

Enviada por lilian gomes

Foi a dois em 2018 e achou Muito bom

A Hy Brasil fica no Km 12 entre Alto Paraíso do Goiás e São Jorge, são casas destinadas para aluguéis de temporada que ficam na reserva do Parque Chapada dos Veadeiros com vista para o Morro da Baleia, um lugar sossegado pra quem busca descanso, paz e silêncio.
Fica próximo a atrações como Cachoeiras Almécegas, circuito São Miguel e Cordovil.

"Como estar em casa"

Enviada por Gabriel Dos Santos

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Fiquei hospedado por 4 dias junto da minha esposa e filho de 1 ano, desde a reserva o Roberto foi atencioso e prestou todo suporte necessário durante a estadia. A estrutura nos surpreendeu, conforto, organização e limpeza, chalés super equipados e café da manhã de primeira. Certamente voltarei a Alto e me hospedarei novamente. Vá sem medo.

"Pousada Casa Rosa (casa das cerejeiras) Excelente !!!"

Paulo Sérgio

Enviada por Paulo Sérgio

Foi com a família em 2017 e achou Muito bom

Ficamos hospedados na casa rosa, eu e minha esposa ,Durante quatro dias em um dos chalés da propriedade.
A acomodação, o chalé em sí , muito bom ! O mesmo só não dispunha de lixeira, quanto ao restante, tudo perfeito. O café da manhã também muito bom , bastante variado e o pessoal da cozinha ,também bastante receptivos,efetivos e educados. Os Donos são um casal de Japoneses bastante educados e receptivos . Recomendadíssimo !!!

"Guia Oleg Cherednikov , um dos Melhores Guias da Chapada !!!"

Paulo Sérgio

Enviada por Paulo Sérgio

Foi com a família em 2017 e achou Muito bom

Logo que chegamos em Alto Paraíso, nossa preocupação era conseguir um guia que nos orientasse quanto aos passeios,cachoeiras e trilhas da região, que fosse experiente e acima de tudo , confiável.
chegamos já no final da tarde, e logo que arrumamos as bagagens na pousada casa rosa, fomos até o centro da cidade, no c.a.t (centro de atendimento ao turista) , para nos informarmos à respeito de algum guia disponível.fomos surpreendidos com a notícia de que, devido aos dias que ficaríamos na cidade , serem de feriado prolongado,todos os guias já estavam empenhados. Saímos de lá, e para a nossa surpresa, encontramos no caminho com o guia oleg cherednikov,um russo hiper gente boa,credenciado, e radicado no brasil desde 1998.

O cara é hiper gentefina, atencioso e poliglota ! fala russo,inglês espanhol e português.conhece toda a chapada na palma da mão, e foi um achado para nós! Quando voltarmos lá, com certeza, o nosso guia será ele novamente! recomendadíssimo !!! quem interessar , aí vai o contato dele:
oleg cherednikov
turísmo de aventura
idiomas: português, inglês, espanhol e russo
contato: (61) 9841-7177
arararte@yahoo.com.br .

"Excelente estadia"

Enviada por Samuel Neto

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Estivemos recentemente nos chalés por 14 dias em Alto Paraíso de Goiás, gostaríamos de referenciarmos o atendimento super diferenciado que recebemos do senhor Roberto, quando nesta oportunidade nos instalamos nos Chalés Alto da Estância. Quero aqui agradecer a sua hospitalidade que ultrapassam as fronteiras da hospedagem no chalé, como as dicas de passeios, referencias da gastronomia local, principais pontos turísticos, enfim uma visão detalhada e ampla de Alto Paraíso de Goiás. A região é super segura, não se ouve barulho, destacamos o exemplar serviço de limpeza, a organização das instalações como um todo, tudo estava funcionando adequadamente, dormimos despreocupados e com certeza na próxima vez que voltarmos a Alto Paraíso o primeiro lugar a procurar por hospedagem vai ser os chalés Alto da Estância.

Atenciosamente,

Samuel Neto
Mais dicas

Mais informações e atrações de Alto Paraíso de Goiás

Copyright 2000-2020 Férias Brasil©