Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Cachoeira do rio Cristal"

Enviada por Carol

Foi sozinho em 2010 e achou Bom

Cristal. Vale a pena conhecer!
Cristal. Vale a pena conhecer! Enviada por Carol
As pessoas da região vão para passar o dia no final de semana nessa cachoeira, tem infra estrutura. Para variar tem água gelada. Melhor ir na parte da tarde, quando bate o sol.

"Da Grande Paz Mesmo"

Elisangela Medeiros Melo

Enviada por Elisangela Medeiros Melo

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Adorei esta pousada, linda como nas fotos, excelente atendimento, delicioso café da manhã, piscina aquecida. Super Recomendo

"Dicas Sertaozen - Chapada dos Veadeiros."

Enviada por Bruno

Foi com amigos em 2008 e achou Excelente!

Um passeio maravilhoso!
Um passeio maravilhoso! Enviada por Bruno
O Sertaozen é um lugar que ir só uma vez não basta. Cada diferente lugar tem a sua beleza incomparável, mas na minha opinão é um dos lugares mais lindos da Chapada dos Veadeiros.  A trilha é longa. Não esqueça os alimentos energéticos e água. Vá com alguém que conheça o caminho, pois é muito fácil se perder tanto na ida como na volta. Uma boa dica também é, mantenha a mata de galeria sempre a sua direita na ida, o acesso é mais fácil por esse lado.
A lua nasce no meio do vale, sempre é lindo, se for numa semana de lua-cheia pode se animar em acampar porque certamente será espetacular.

"Pousada Casa Rosa (casa das cerejeiras) Excelente !!!"

Paulo Sérgio

Enviada por Paulo Sérgio

Foi com a família em 2017 e achou Muito bom

Ficamos hospedados na casa rosa, eu e minha esposa ,Durante quatro dias em um dos chalés da propriedade.
A acomodação, o chalé em sí , muito bom ! O mesmo só não dispunha de lixeira, quanto ao restante, tudo perfeito. O café da manhã também muito bom , bastante variado e o pessoal da cozinha ,também bastante receptivos,efetivos e educados. Os Donos são um casal de Japoneses bastante educados e receptivos . Recomendadíssimo !!!

"Centro de Atendimento ao Turista"

Fernandes

Enviada por Fernandes

Foi a dois em 2012 e achou Muito bom

Estive no mês de Junho em Alto Paraíso e fiquei encantado com as cachoeiras, mas gostaria de registrar também o meu espanto quanto a falta de atenção ao turista. Em Alto Paraíso há um CAT - Centro de Atendimento ao Turista que mais parece um centro de afastamento. Estive lá por duas vezes e nenhum funcionário se fazia presente.Fui pela manha por volta das 10 horas e depois pela tarde cerca das 16 horas. A cidade de Alto Paraíso é porta de entrada para a Chapada. Se vc for a Chapada tem de ir de carro pq não tem condução para Vila de São Jorge que é onde fica o Parque Nacional e na cidade de Alto paraiso onde se poderia ter algum meio de locomoção ou informação é zero.

"Um visual incrivel!"

Enviada por Ricardo

Foi sozinho em 2009 e achou Excelente!

Quatro quedas formam cenário lindíssimo
Quatro quedas formam cenário lindíssimo Foto: Silvio Quirino - Goiás Turismo
Ao final da trilha, há um mirante, não acessível em épocas de cheia, mas que vale a pena acessá-lo para se encantar com o visual além das Cataratas dos Couros. Um belo passeio.

"Imperdível...."

Maristeladegaspari@hotmail.com

Enviada por Maristeladegaspari@hotmail.com

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

O passeio começa .... começa....começa....bem começa saindo pela porta de casa. Voamos para Brasilia, alugamos um carro básico (eita!!) e rodamos para Alto Paraíso (viagem longa por conta da nossa opção de locação de carro, serão 220 km de retões, subidonas e pouca sinalização na rodovia), acho q vale a pena se hospedar na Vila São Jorge (mais 36 km, tendo a visão da Chapada a sua esquerda). Claro que há uma infinidade de passeios lindos e maravilhosos pela frente, monte seu roteiro com espaço para descanso, com um banho de cachoeira relaxante, tomar uma cerveja e comer um pastel na Cachoeira dos Cristais (são apenas 7...kkkk) tendo a Chapada á sua frente é tudo de bom. Visitar o Parque Nacional da Chapada é imperdível, com 2 passeios lá dentro e cada um com 4 atrações leva o dia todo, e requer muita atenção aos horário de chegada (chegamos às 9:00 hs e quase ficamos do lado de fora), horário de encerramento das atividades (o início da operação saída começa às 15 hs), número de pessoas permitidas por dia (150 pessoas por trilha), lanche, hidratação, capa de chuva, roupa de banho, proteção solar, bota/tenis (serão + ou - 5 km por trecho/trecho - i/v serão 10 km p o passeio dos Canions) etc etc etc. A paisagem do Vale da Lua é lunar, precisa ser visitada. Depois destes passeios, faça a escolha dos outros, são infindáveis e cachoeiras maravilhosas, fizemos muitas e tenho receio de ser injusta com aquelas que não visitamos. Foram 4 dias maravilhosos.

"Imperdível"

Enviada por Érica

Foi a dois em 2009 e achou Excelente!

Piscina natural
Piscina natural Enviada por Érica
O Vale da Lua é um conjunto de rochas que lembram as rochas lunares é que a natureza delicadamente esculpe. A força da água, dá as rochas formas magníficas e indiscritiveis. E ainda tem como tomar um delicioso banho na piscina natural. Um passeio indispensável para quem vai a Chapada dos Veadeiros.

"Adoramos a estadia de 5 dias em um dos chalés."

Enviada por Julio Cezar Leite

Foi com a família em 2016 e achou Excelente!

Eu, minha esposa e filho passamos quase uma semana com muito conforto e tranquilidade. O local é mãgico com vista de montanhas e pertinho do centro. As camas são confortáveis e o chalé é todo equipado com ítens de conforto, e oferece privacidade. Voltaremos o ano que vem! Julio Cezar e Ana Maria.

"O melhor chalé de Alto Paraíso"

Enviada por MAURICIO

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

Um lugar muito gostoso e agradável, com uma vista maravilhosa.
A localização é ótima, próxima a cachoeiras e atrações da cidade pois está centralizado e pode-se ir tanto à Cavalcante como ao vilarejo de São Jorge.
O chalé oferece conforto, fácil acesso e é a melhor opção que encontrei para me hospedar na chapada dos veadeiros.
O Roberto e a Daniele (donos) são pessoas muito atenciosas e sempre disponíveis.
Um lugar para ir e esquecer do resto... apenas curtir.

Maurício e Fernanda.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Alto Paraíso de Goiás

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©