Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Guia Oleg Cherednikov , um dos Melhores Guias da Chapada !!!"

Paulo Sérgio

Enviada por Paulo Sérgio

Foi com a família em 2017 e achou Muito bom

Logo que chegamos em Alto Paraíso, nossa preocupação era conseguir um guia que nos orientasse quanto aos passeios,cachoeiras e trilhas da região, que fosse experiente e acima de tudo , confiável.
chegamos já no final da tarde, e logo que arrumamos as bagagens na pousada casa rosa, fomos até o centro da cidade, no c.a.t (centro de atendimento ao turista) , para nos informarmos à respeito de algum guia disponível.fomos surpreendidos com a notícia de que, devido aos dias que ficaríamos na cidade , serem de feriado prolongado,todos os guias já estavam empenhados. Saímos de lá, e para a nossa surpresa, encontramos no caminho com o guia oleg cherednikov,um russo hiper gente boa,credenciado, e radicado no brasil desde 1998.

O cara é hiper gentefina, atencioso e poliglota ! fala russo,inglês espanhol e português.conhece toda a chapada na palma da mão, e foi um achado para nós! Quando voltarmos lá, com certeza, o nosso guia será ele novamente! recomendadíssimo !!! quem interessar , aí vai o contato dele:
oleg cherednikov
turísmo de aventura
idiomas: português, inglês, espanhol e russo
contato: (61) 9841-7177
arararte@yahoo.com.br .

"Imperdível...."

Maristeladegaspari@hotmail.com

Enviada por Maristeladegaspari@hotmail.com

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

O passeio começa .... começa....começa....bem começa saindo pela porta de casa. Voamos para Brasilia, alugamos um carro básico (eita!!) e rodamos para Alto Paraíso (viagem longa por conta da nossa opção de locação de carro, serão 220 km de retões, subidonas e pouca sinalização na rodovia), acho q vale a pena se hospedar na Vila São Jorge (mais 36 km, tendo a visão da Chapada a sua esquerda). Claro que há uma infinidade de passeios lindos e maravilhosos pela frente, monte seu roteiro com espaço para descanso, com um banho de cachoeira relaxante, tomar uma cerveja e comer um pastel na Cachoeira dos Cristais (são apenas 7...kkkk) tendo a Chapada á sua frente é tudo de bom. Visitar o Parque Nacional da Chapada é imperdível, com 2 passeios lá dentro e cada um com 4 atrações leva o dia todo, e requer muita atenção aos horário de chegada (chegamos às 9:00 hs e quase ficamos do lado de fora), horário de encerramento das atividades (o início da operação saída começa às 15 hs), número de pessoas permitidas por dia (150 pessoas por trilha), lanche, hidratação, capa de chuva, roupa de banho, proteção solar, bota/tenis (serão + ou - 5 km por trecho/trecho - i/v serão 10 km p o passeio dos Canions) etc etc etc. A paisagem do Vale da Lua é lunar, precisa ser visitada. Depois destes passeios, faça a escolha dos outros, são infindáveis e cachoeiras maravilhosas, fizemos muitas e tenho receio de ser injusta com aquelas que não visitamos. Foram 4 dias maravilhosos.

"Refeições em Alto Paraiso"

Maristeladegaspari@hotmail.com

Enviada por Maristeladegaspari@hotmail.com

Foi com a família em 2015 e achou Péssimo

Optamos por nos hospedar em Alto do Paraiso para facilitar nossas refeições. Péssima escolha. Restaurantes ruins e caríssimos para os padrões deste tipo de passeio. Nossa expectativa era encontrar uma comida caseira, com cheiro de tempero pelo ar. Impossível!! Restaurantes caros e improvisados, comida fria, atendimento a desejar, nenhum prato regional ( até o Rest do Waldomiro, com o prato típico matula ficou longe da receita original e longe de nos agradar. Escolham ficar na V São Jorge. #ficaadica, #altoparaisogoias, #refeiçaochapadafosveadeiros, #chapadadosveadeiros

"Tranquilidade até no correr da águas"

Enviada por Marcos Antonio

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Bom lugar para levar crianças. Tem vários poços que elas podem brincar.
Bom lugar para levar crianças. Tem vários poços que elas podem brincar. Foto: Hugo
Minha esposa e eu fomos a Alto Paraiso no mês de Maio de 2012. Ficamos apenas 2 dias e de ônibus, devido a isso, não tivemos a chance de conhecer os principais cenários encantadores da Chapada dos Veadeiros. Hospedamos na Pousada Maya, um ambiente aconchegante e atendimento de primeira, com vista a belas paisagens do cerrado e pássaros exóticos. No dia seguinte, fomos conhecer as cachoeiras do Rio Cristal, há 6Km do centro da cidade.

Suas corredeiras são traquilas e seguras com uma especial para hidromassagem, onde você relaxa e alivia o estresse trazido da cidade grande. Na entrada do Rio Cristal, cobra-se uma taxa de R$ 8,00 por pessoa. Para comer, existe um quiosque na entrada, com diversos sabores de pasteis e carne de sol com acompanhamentos a partir de R$ 35,00 ideal para 2 pessoas. Pretendo voltar em breve mas minha dica é que venha de carro para facilitar o acesso a outros lugares. Vale a pena conhecer.

"Dicas Sertaozen - Chapada dos Veadeiros."

Enviada por Bruno

Foi com amigos em 2008 e achou Excelente!

Um passeio maravilhoso!
Um passeio maravilhoso! Enviada por Bruno
O Sertaozen é um lugar que ir só uma vez não basta. Cada diferente lugar tem a sua beleza incomparável, mas na minha opinão é um dos lugares mais lindos da Chapada dos Veadeiros.  A trilha é longa. Não esqueça os alimentos energéticos e água. Vá com alguém que conheça o caminho, pois é muito fácil se perder tanto na ida como na volta. Uma boa dica também é, mantenha a mata de galeria sempre a sua direita na ida, o acesso é mais fácil por esse lado.
A lua nasce no meio do vale, sempre é lindo, se for numa semana de lua-cheia pode se animar em acampar porque certamente será espetacular.

"Cachoeira do rio Cristal"

Enviada por Carol

Foi sozinho em 2010 e achou Bom

Cristal. Vale a pena conhecer!
Cristal. Vale a pena conhecer! Enviada por Carol
As pessoas da região vão para passar o dia no final de semana nessa cachoeira, tem infra estrutura. Para variar tem água gelada. Melhor ir na parte da tarde, quando bate o sol.

"Pousada Casa Rosa (casa das cerejeiras) Excelente !!!"

Paulo Sérgio

Enviada por Paulo Sérgio

Foi com a família em 2017 e achou Muito bom

Ficamos hospedados na casa rosa, eu e minha esposa ,Durante quatro dias em um dos chalés da propriedade.
A acomodação, o chalé em sí , muito bom ! O mesmo só não dispunha de lixeira, quanto ao restante, tudo perfeito. O café da manhã também muito bom , bastante variado e o pessoal da cozinha ,também bastante receptivos,efetivos e educados. Os Donos são um casal de Japoneses bastante educados e receptivos . Recomendadíssimo !!!

"Imperdível"

Enviada por Érica

Foi a dois em 2009 e achou Excelente!

O belo vale visto de cima
O belo vale visto de cima Enviada por Érica
O Vale da Lua é um conjunto de rochas que lembram as rochas lunares é que a natureza delicadamente esculpe. A força da água, dá as rochas formas magníficas e indiscritiveis. E ainda tem como tomar um delicioso banho na piscina natural. Um passeio indispensável para quem vai a Chapada dos Veadeiros.

"Da Grande Paz Mesmo"

Elisangela Medeiros Melo

Enviada por Elisangela Medeiros Melo

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Adorei esta pousada, linda como nas fotos, excelente atendimento, delicioso café da manhã, piscina aquecida. Super Recomendo

"Cataratas dos Couros GO."

Evelyn Apolonio

Enviada por Evelyn Apolonio

Foi a dois em 2013 e achou Muito bom

A Cataratas dos Couros é um passeio obrigatório para quem vai conhecer a Chapa dos Veadeiros em GO. O lugar é lindo, existem três quedas d`água por isso o passeio é dividido em três momentos. Não esqueça de levar protetor solar, água e um lanchinho pois no lugar não tem nada perto para comprar kit sobrevivência. Existem trechos que você terá que descer e subir ?escadas?, por isso se vc tem problemas no joelho, vale levar uma proteção. Dê preferência em fazer esse passeio durante a semana pois o lugar é lindo, logo fica bastante cheio nos fds, o que atrapalhar curtir o local.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Alto Paraíso de Goiás

Copyright 2000-2020 Férias Brasil©