Dicas de Viajantes

Dicas em Destaque

Envie sua dica

"Passeio pelo Norte/leste da Ilha com a Ecoexperiências"

Enviada por Cristina Neves

Foi com amigos em Fevereiro/2017 e achou Excelente!

Estive pela segunda vez em Florianópolis na última semana. Passei o carnaval e voltei no domingo seguinte. Estava acompanhada de três amigas, sendo que duas não conheciam a ilha.
Apesar dos vários passeios que me ofereceram em diversas empresas de turismo, resolvi fazer algo diferente, pois já tinha visto nesta página dicas sobre uma empresa com uma proposta especial a Ecoexperiências.


Contatei Jaqueline a dona da empresa e guia turística, que me deu a maior atenção, e apesar das dificuldades em conciliar interesses das amigas, inclusive de alimentação, bolou um roteiro de dia inteiro que é imperdível...e quando nos apanhou no hotel e durante todo o passeio percebemos sua dedicação, cultura e paciência...nas pausas para fotos.. rs
Saímos de Canasvieiras onde estávamos hospedadas, passamos por Jurerê para ver um pouco do bairro; conhecemos a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, que é um lugar incrível, e na sequência a praia do Forte onde fica localizada a Fortaleza; após paramos um pouco na praia de Daniela; observamos a cidade do Mirante do Morro da Lagoa; almoçamos num buffet às margens da Lagoa da Conceição com preço ótimo, comida variada e vista maravilhosa; passamos pelas dunas da praia de Joaquina, onde demos uma parada; após, Barra da Lagoa. Visitamos Sambaqui, onde vimos o trabalho das rendeiras, que além de artesãs são simpatissíssimas e nos receberam muito bem, cantando e mostrando como fazem sua renda de bilro. E para terminar com chave de ouro o passeio, formos até Santo Antônio de Lisboa, bairro que preserva uma arquitetura colonial, com restaurantes e cafés charmosíssimos (paramos em um) e assistimos a um maravilhoso por do sol.

Foi um dia maravilhoso ao lado de Jaque que nos mostrou de forma bem detalhada, como só quem sabe mesmo pode fazer...Se você quer transformar seu passeio numa experiência inesquecível, procure a Ecoexperiências. O preço é similar ao de outras empresas e a qualidade infinitamente superior.

"Passeio de buggy em Fortaleza"

George washington Nogueira Guedes

Enviada por George washington Nogueira Guedes

em Fevereiro/2017 e achou Excelente!

Passeio de buggy com emoção
Passeio de buggy com emoção Enviada por George washington Nogueira Guedes

Trago esclarecimentos através desse site que é muito bem conceituado e respeitado por clientes que já atendi. No quesito de contratação de passeios de buggy em Fortaleza. Você terá oportunidade de passear de buggy em quase todas as praias do nosso litoral, não são todas. Uma alternativa é comprar um passeio que vai de ônibus de empresas de turismo ou ir de táxi até a praia escolhida e lá contratar um passeio curto de um pouco mais de uma hora com as cooperativas locais.


Outra opção é sair de Fortaleza já de buggy para o destino escolhido, esse custa mais caro mas é um serviço diferenciado e privativo, onde não dependerá e não precisará tolerância com incômodos ou atrasos de componentes do grupo daquele dia que compraram o mesmo passeio que você. Poderá também voltar a hora que lhe convém, e no caso de Fortaleza fica mais confortável até três adultos ou quatro se forem de porte médio , também quando tem crianças entre os quatro passageiros. Uma ressalva quando escolher o passeio de buggy em dunas de Fortaleza que pode ser com quatro , pois não trafega em rodovias. Falando nisso, esse é um passeio que está caindo nas graças de nossos visitantes, com trilhas de praias, rios e um lindo circuito de dunas que pode ser feito em meio expediente e ocupa aqueles dias de folga na programação. Tem uma belíssima vista da cidade que só é possível das dunas.
Uma dica que não posso deixar de falar é no que diz respeito a escolha do prestador dos serviços de buggy turismo no estado do Ceará, nos municípios fora da cidade todos tem suas cooperativas que treinam seus cooperados e em Fortaleza existe somente uma cooperativa em atividade até esta data. CEARÁ BUGGY. Exija a comprovação do servidor. Tinha outra CBFOR mas foi extinta. Os circuito de dunas de Fortaleza e de Cumbuco são os de maior grau de dificuldade onde a contratação será mais criteriosa, já os demais, tem circuitos predominante planos e de menor nível de dificuldade. Cuidado também com aqueles que só tem a garantia em um número de zap, sem endereço fixo. Outros que utilizam placas de outros municípios. O preço justo já é muita coisa quando o que está em jogo são vidas, pequenas economias podem te levar a situações desagradáveis, mesmo considerando a situação atual do país, mas é melhor pagar o preço justo por um serviço feito por quem tem referências de peso e reconhecimento de pessoas já atendidas. 

Essas são minhas dicas e orientações, espero contribuir com a viagem dos visitantes que pretendem nos visitar com intenções em fazer um passeio de buggy em Fortaleza.
Nessa data o Passeio Local de Fortaleza custa R$ 250,00 e o de Cumbuco da sua cooperativa R$ 300,00. Com o passar do tempo esses preços ficaram defasados, claro.

"Maceió com Guia Particular!! É Tudo de Bom !!"

Enviada por Silvia

Foi com amigos em Fevereiro/2017 e achou Excelente!

Eu indico muito um motorista particular para fazer os passeios em Maceió em especial o que foi indicado aqui neste site. 


O nome dele é Jonata 82 98742-8956 / 99810-2707.
Super gentil, educado, prestativo nos levou para os melhores lugares, alem de ser um bom motorista é um ótimo guia. o primeiro passeio utilizamos um receptivo local, fomos a dunas de marapé. o problema de empresa de receptivo é que perde se muito tempo pegando cada um em um hotel diferente além de ter que ir embora com hora determinada. 

Já com motorista particular é melhor porque vc faz o seu horário, e ate o roteiro pois é possível parar no caminho para conhecer outra praia. fomos em uma praia que não gostamos e com o Jonata foi possível voltar para a praia que mais gostamos.
Com o receptivo vc não consegue fazer isso. ter uma pessoa a sua disposição não tem preço. Se o guia for muito legal e simpático como ele melhor ainda.
Faz muita diferença na sua viagem ter alguém do seu lado passando as informações e respondendo todos seus questionamento sobre o local durante o percurso.
Obrigada as pessoas que escreveram aqui e indicaram. foi a melhor coisa que fizemos tornou nossa viagem muito mais gostosa.

Jonata 82 98742-8956 / 99810-2707 onde agendei todos os passeios pelo whats up. visitamos praia do hibiscus, são miguel dos milagres, maragogi, frances, barra e gunga, paripueira e dunas de marapé. super indico fazer o passeio de quadriciclo ou bugge ate as falesias na praia do gunga. praia de hibiscus apesar de uma taxa de day use de 30 reais eu fui 2x de tão boa que era a estrutura e o mar delicioso.


"Campos do Jordão - Varias atrações !!!!"

Claudia Santos

Enviada por Claudia Santos

Foi com a família em Fevereiro/2017 e achou Excelente!

Resolvi ir para campos do jordão no susto e lógico, pesquisei aqui no férias.

Uma cidade adorável, familiar para dois para amigos enfim para quem quer natureza, aventura, cultura, religiosidade e temperatura agradável.
fui para campos no domingo de carnaval a cidade estava cheia porem nada sufocante. os lugares que visitei vou expor todos.

1º hotel garnier - hotel simples, limpo, café da manhã simples e gostoso e algo que possa incomodar esta relacionado ao estacionamento pois é pequeno e eles ficam com a chave do automóvel para ir organizando, mas para nós foi super tranquilo, não tivemos transtorno. e fica um pouco longe do centro de capivari portanto o acesso sempre de carro e chegando lá a melhor opção é estacionamento achamos por 20 reais o dia todo.

2º restaurantes: cantinho da serra grill, foi o mais gostoso e preço acessível.
Restaurante Davos - picanha mto gostosa porem pratos individuais e não trabalha com chopp :(

3º passeios: melhor de todos parque amantikir - um parque de jardins lindo, um lugar para tirar belas fotos, literalmente encantador. o preço foi 40 reais e tem meia entrada para estudantes, idosos e etc. tem estacionamento gratuito e a dica é chegar cedo pois não esta lotado. chegamos nove e pouquinho da manhã e saímos quase as onze. fomos de gps super fácil.

Mosteiro: passeio rápido, realmente para entrar em contato com deus para os católicos. algo ruim esta relacionado ao estacionamento, mto pequeno.

Palácio boa vista: tem horário para visitação então fique atento. chegamos e já estava fechado.

Enfim campos tem vários locais para visitação vale a pena olhar o guia campos do jordão. por ele fomos ate a chocolate araucária e lógico o teleférico. e o bom do passeio são todos de fácil acesso com gps. e não duvide do frio de campos e uma dica levar guarda - chuva.

Boa viagem !!!!!!

"Férias em Porto de Galinhas"

Enviada por Alysson Campos Rocha

Foi com amigos em Março/2017 e achou Excelente!

Assim como peguei algumas dicas fundamentais para as minhas férias em Porto de Galinhas, quero deixar as minhas para ajudar outras pessas também!
Porto é um lugar deslumbrante, que te cativa desde o primeiro contato. Todos os passeios são sensacionais e a vila super simpática - otimas opções gastronômicas e souvenires, de todos os tipos, gostos e bolsos. É possivel gastar muito pouco e alimentar-se bem por toda a vila.
Nos hospedamos no coração da vila, na Pousada Vila das Artes - escolhemos pelas indicações nos sites de busca.


A pousada fica a 30mts do letreiro famoso de porto e da praia e a mesma distancia para o centro da vila. Os quartos são aconchegantes, atendentes prestativos e bom cafe da manhã.
Acredite: embora simples, a pousada atende com grande estilo quem busca uma pousada bed and breakfast principalmente para quem não quer ficar em um hotel allinclusive trancado o dia todo e perdendo todo o encanto dos passeios que a região tem para oferecer.
Resumindo: se busca conforto, localização e carisma é o melhor lugar.
Se quiser andar a pé em busca de tudo o que precisa, o coração da vila é o melhor lugar - em muitos pontos nao se acesa carro.
As praias de Maracaipe, Cupe e Muro Alto só recomendo se hospedar caso esteja de carro ou queira desembolsar taxi/buggy/van cada vez que quiser sair para comer - lembrem-se onde tudo acontece é o centro da vila.
Passeios:
Minha historia de amor por porto começa aqui e uma dica que peguei aqui e repasso é: Programe sua viagem para a maior parte dos dias pegarem maré baixa durante o dia. Ou é isso ou vocês não irão aproveitar muita coisa. Tudo gira em torno das marés.

Buggy Ponta a Ponta:
Sem dúvida, o passeio mais incrivel que você irá fazer dentro de porto. - desde que seja com o bugueiro certo, claro. E nessa historia de achar o bugueiro certo que encontrei o Rico. O Rico é jangadeiro e faz passeios de buggy - o único que faz com Standup Paddle - e nem precisa saber, ele ensina . Sem dúvida, o melhor. Vale muito a pena fazer o passeio completo com ele - perguntando pra qualquer um na vila todos o conhecem, ou seja, ele também é bastante concorrido, tem que reservar com antecedência. As fotos ficaram maravilhosas e ele é um cara muito gente boa!
Conhecemos com ele Cupe - praia exuberante; fizemos standup na praia de Muro Alto - fantástica e encerramos com o pôr do sol mais lindo que ja vi, em cima da prancha no Mangue de Maracaipe.

Jangada nas Piscinas Naturais de Porto:
É obrigatório fazer! É como ir para Paris e não conhecer a torre eiffel. Por favor façam!
É incrivel, e achei mais bonito quando comparadas as piscinas de Maragoggi. Mas vão nas duas, porque vale a pena e é perto. Só nao deixem de ir, por favor. (Fiquei muito triste em ouvir pessoas que fizeram todos os passeios e não foram nas piscinas de Porto, pois para mim foi fantástico.
Custa 25 reais e é comprado na hora. Sugestão, sejam os primeiros a ir. Verifique a maré e chegue antes de todos. Ser o primeiro a entrar na piscina não tem preço. Ah, se ir na maré muito seca nao da para entrar na piscina principal. Converse com o jangadeiro para sairem no horário certo.
Foi nas piscinas que fizemos as fotos clássicas, com o melhor fotografo da região: Thiago Cavalcantti. Basta dar um google que vocês irão entender o que estou falando rsrs. Bastante concorrido, reservar com antecedência também.

Passeios fora de Porto:
Após conversar com o Rico, ele me indicou a Luciana (Algarve Turismo). Sem dúvida, a melhor coisa que aconteceu! Luciana é sensacional, montou todo o cronograma de acordo com as marés, nos deu varias dicas sobre porto e com toda a certeza: sem ela a viagem não teria sido 1% do que foi. Dicas valiosíssimas desdes os passeios até onde comer e horários. Fechamos com ela todos passeios: Carneiros, Maragoggi, Ilha de Santo Aleixo, Recife Olinda e Calhetas.
Além de uma consultora, ganhei uma amiga haha.

Praia dos Carneiros:
Lugar lindo e repleto de história. O catamara é charmoso e lá se tem o banho de argila e os bancos de areia. Nao vale a pena descer nas piscinas naturais de lá.

Maragoggi:
Maragoggi é um passeio meio que obrigatório devido a proximidade. Uma praia linda de tons azul turquesa. Não gostei muito das piscinas naturais, mas tem que conhecer para tirar a prova.

Ilha de Santo Aleixo:
Ahh, esta ilha... lugar incrível - para ir sem criança. Um lugar paradisíaco, e muito, mas muito quente. Há piscinas naturais exuberantes e uma cor incrivel. Tem que fazer, principalmente se gosta de aventura. O guia te leva ao outro lado da ilha em meio a uma trilha. Abusem de protetores.
A ilha é privada e o acesso é via lancha.

Recife e Olinda
Passeio obrigatório para quem não conhece. Repleto de histórias, igrejas de mais de 450 anos.
O instituto Brennand é um brilho a parte. Fantastico museu, está entre os 25 melhores do mundo. R $25 reais a parte.

Calhetas
Calhetas é uma praia de mar aberto, sensacional. Há uma tirolesa bem bacana.

Alimentação:
Comer em Porto é um show a parte. Restaurantes maravilhosos, como disse antes, para todos os gostos e bolsos. Algumas dicas:
Barcaxeira: eles servem 50 tons de macaxeira rsrs Maravilhoso.
Estrela da Manhã: Muito gostoso e barato.
Caldinho do Nenem: Sensacional, porém caro.
La Tratoria: Enjoou do peixe? Restaurante italiano. Maravilhoso.

Ficar na praia em porto:
Em porto há muita oferta de barracas e guarda sóis. Alinhe muito bem a forma de pagamento antes. Muitos cobram a locação independente do consumo. Recomendo: barraca do Verissimo e barraca da Silva (ficam à esquerda dos letreiros de porto) Comprando qualquer petisco não pagamos as cadeiras.

Bom pessoal, o texto é longo mais espero que ajudem quem esta pensando em ir a Porto. Fiquem a vontade em me perguntar.
Em fim, porto é fantastico e com certeza voltarei. Obrigado ao Rico, Luh e Thiago pelas férias otimas.

Seguem os contatos com instagram:

Rico Passeio de Buggy e Jangada:
Whats: 081-88379287
Instagram: @ricopasseios_pg

Luciana Passeios Fora de Porto - Algarve
Whats: 081-86905880
Instagram: @lebuliani

Thiago Cavalcanti - Fotos
Whats: 081-96825017
Instagram: @thiagocavalcantifotografia

"Passeio de Bugue Com Gerdon"

Veronica Castro

Enviada por Veronica Castro

Foi com amigos em Março/2017 e achou Excelente!

Passeio Litoral SUl
Passeio Litoral SUl Enviada por Veronica Castro

Vou contar uma experiencia única!!!
Foi o passeio de bugue com o gerdon... nós estávamos num grupo de 20 pessoas, fomos em 5 bugues, mas em especial foi o gerdon... pense num cara gente boa... atencioso... dedicado no que faz... deixou nos bem a vontade... a duração do passeio foi em torno de 8horas.

Foi maravilhoso as fotos então ele tira e não cobra nada. Recomendo ele sim é o melhor bugueiro de natal. E encontrei ele aki neste site. 

"Roteiros diferenciados de jipe"

Enviada por Roberto Moura

Foi a dois em Abril/2017 e achou Excelente!

Fizemos dois passeios maravilhosos no litoral sul:
a) No litoral sul até Tambaba, a maior parte do percurso fica dentro duma zona de proteção ambiental, a APA Tambaba, que vai da praia de Tabatinga até Tambaba. As falésias coloridas, os mirantes imperdíveis (acesso via 4x4), os manguezais e a vegetação exuberante, formam uma combinação única. Tem falésias, cânions, coqueiros, e vistas de cortar o folego!


b) No litoral sul até a Barra do Abiai, passando pela Barra do Grau e praia Bela... são quilometras de percurso na praia para chegar até lá, e o cenário é fantástico: areia branca, mar azul, grande lagoa, e banho de rio... não tem ninguém, só natureza intocada!

O Vicente personaliza o passeio em função dos seus interesses, te levando nos melhores lugares, e cuidando de todos os detalhes para que o seu passeio seja perfeito. Super recomendo o Vicente: vicente.joaopessoa@gmail.com

"5 Dias Maravilhoso Parece um Sonho!"

Enviada por Alter p santos

em Abril/2017 e achou Excelente!

Minha dica prepare tudo. E vai de carro. Lar tem muito o que curtir a cidade tá em crescimento . Não esquece de botar um bom gps. Muito radar e câmeras na rodovia.


Uma dica não deixa de aproveitar pelo menos três parque aquático. Viajem!

"Praias de água cristalina e um Por do Sol de tirar o fôlego!"

Silvia Sylvestre

Enviada por Silvia Sylvestre

Foi a dois em Março/2017 e achou Excelente!

Escadaria pra chegar a Prainha do Atalaia
Escadaria pra chegar a Prainha do Atalaia Enviada por Silvia Sylvestre

Arraial do Cabo possui poucas praias, porém todas com água cristalina, muito transparente e areia branquinha. A prainha do Atalaia é a grande atração. O mar azul turquesa impressiona quem desce os infindáveis degraus da escada de madeira ou quem chega de barco. Detalhe: a água de Arraial é sempre gelada.


A Praia Grande reserva um show a parte: o Por do Sol. Não deixe de curtir esse maravilhoso espetáculo, é de tirar o fôlego. Imperdível.
A baixa temporada é o período ideal para visitar, pois o numero de turistas diminui e vc pode aproveitar mais as praias, os restaurantes, etc.

"Cânion Xingó - Rio São Francisco"

Enviada por Adriana Almeida

em Fevereiro/2017 e achou Muito bom

Quando chegamos ao local confesso que me surpreendi, o passeio foi simplesmente maravilhoso, fomos no catamarã Luiz Gonzaga ( que honra!), Tripulação de primeira, bem atenciosos principalmente com nossa segurança, quando voltarmos ao karrancas o almoço estava pronto muito bem servido, bem a vontade, achei as opções de carne muito estorricadas, e algumas guarnições muito salgadas, mas nada que não desse para comer, infelizmente faltou água no local, deixando os banheiros impossíveis de serem utilizados, é até hilário por estarmos ao lado do Rio, mas a impressão que tive é que a estrutura para higiene básica ( banheiro), não comporta a quantidade de pessoas que frequentam o local. Tirando isso recomendo. A viagem de Aracaju até o local é cansativa, mas vale a pena!!!!!

Mais dicas

Envie sua dica

Pesquisar por cidade

Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.