Vinícolas

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Dicas de Viajantes

Vinícolas

Os espumantes são as bebidas oficias de Garibaldi, que conta com fábricas de marcas tradicionais como Chandon, Don Laurindo, Peterlongo e Vinícola Garibaldi. Nas visitas guiadas, os visitantes acompanham todo o processo de fabricação dos produtos. Na Peterlongo, ainda é possível colher uvas! Os tours terminam com degustações nas lojas das vinícolas e são perfeitas para acertar em cheio na hora de escolher qual bebida levar para casa.

A acidez do solo e o clima ameno da região contribuem para o delicado sabor do espumante ali produzido. A fabricação envolve duas fermentações de uvas: na primeira é criado um vinho branco de base e, na segunda, são adicionados açúcares e leveduras, para a produção de gás carbônico - daí as borbulhas. Por aqui, as uvas mais usadas são Chardonnay e Pinot Noir. 

Para a fermentação, há dois métodos: Champenoise, o tradicional e que garante um produto mais saboroso por conta da segunda fermentação, que é feita na própria garrafa e exige uma série de cuidados e técnicas artesanais; e o Charmat, industrial e com a segunda fermentação feita em tanques de inox. E ainda tem o método Asti, de apenas uma fermentação em tanques.

Mais informações e atrações de Garibaldi

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©