Dicas de Viajantes

Mundo a Vapor - Entrada
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Em destaque
Mais recentes

"Igreja de pedra em Canela"

Enviada por Fernanda Beltrame Titoto

em Junho/2017 e achou Excelente!

A igreja é maravilhoso de dia, precisa ser visitada. Porém a noite com a iluminação fica deslumbrante, quem tiver oportunidade de ir a noite, vale a pena conhecer.

"Churrascaria"

Enviada por Elisvan Sabino Paiva

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

Entrada
Entrada Enviada por Elisvan Sabino Paiva

Na churrascaria bomba e bombacha, é tudo muito bom. Uma excelente recepção, comida a vontade, e um belíssimo show.

"Natureza Exuberante!!!"

Marlene  Aragao

Enviada por Marlene Aragao

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Entrada do parque
Entrada do parque Enviada por Marlene Aragao

Parque do Caracol é simplesmente lindo!! Além da cascata que é de tirar o fôlego, tem trilhas , que você consegue apreciar a beleza da natureza. Pretendo voltar novamente, pois ficamos um pouco frustados, pois não descemos as escadarias, pois estava fechada para reforma. Fica aproximadamente 7 km do centro de Canela. O ideal é ir de carro próprio, pois de táxi fica em torno de 50,00, saindo do centro de Canela.


Nós ficamos hospedados em Gramado, então pegamos o ônibus na rodoviária, que sai a cada 30 minutos e custa 2,25, ai descemos em frente a catedral de pedra e depois pegamos o táxi para o parque. Caso pretenda ir de táxi, assim como eu, procure o taxista que fica em frente a catedral cujo o nome é Salazar, foi um ótimo guia, nos indicou vários locais.

"Ótimos Vinhos"

Marlene  Aragao

Enviada por Marlene Aragao

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Se querem apreciar um bom vinho, não deixe de conhecer Jolimont
Se querem apreciar um bom vinho, não deixe de conhecer Jolimont Enviada por Marlene Aragao

A Vitivinicola fica no Morro do Calçado a uns 3 km de distancia do Alpen Park , a entrada é gratuita, funciona todos os dias á partir das 9 h até ás 17:00 h, é bem pequena, mas tem ótimos vinhos, sem contar a vista que é linda!!! Ao chegar você é atendido por um guia, que lhe explica desde o plantio das uvas , como a colheita e preparo dos vinhos e do suco de uva, que por sinal é uma maravilha. Tudo leva em torno de 30 minutos, é bem rápido mas vale a pena, tem uma pequena degustação de vinho, que são muito bons, não deixa a desejar a vinhos mais conhecidos no mercado. Infelizmente fomos no mês de maio, e os parreirais estavam sem uvas, pois a colheita fora feita nos meses de fevereiro e março, ficou o gostinho de quero voltar...rsrsrsrs

"Um dos melhores passeios da minha vida!"

Luciana Barros

Enviada por Luciana Barros

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Um lugar para belíssimas fotos
Um lugar para belíssimas fotos Enviada por Luciana Barros

Ir a Canela e não visitar a Cascata do Caracol não faz nenhum sentido! 80% das atrações turísticas por lá são pagas, e não são baratas. Mas a atração principal fica por conta da natureza e é de graça! Nunca tinha visto uma cascata de perto e fiquei emocionada! Foi uma das coisas mais lindas que já vi. É enorme, é poderosa, é barulhenta, é oponente, é linda! Mas eu não satisfeita queria ver a cascata ainda mais de perto. Por isso decidimos ir no Parque do Caracol, pagamos R$12,00 por pessoa (fomos eu e meu marido) para entrar e ficamos por lá quase um dia inteiro. Só a vista do mirante principal é incrível! Mas vimos uma placa informando que descendo uma escadaria vc poderia estar no pé da cascata, eram nada mais nada menos que 731 degraus floresta abaixo.


Eu e meu marido topamos o desafio e encaramos a aventura e VALEU SUPER A PENA! Ficar a poucos metros da cascata, sentindo as gotículas da água no rosto e tendo que gritar pro outro te ouvir devido ao barulho das águas, não tem preço! Suuuper recomendo! Um passeio inesquecível!

"Arquitetura linda!!!"

Marlene  Aragao

Enviada por Marlene Aragao

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Lateral da catedral
Lateral da catedral Enviada por Marlene Aragao

Catedral de Pera fica no centro de Canela, realmente linda!!! Tem uma arquitetura imponente, não sou católica, mas tenho que admitir a beleza dela. Se estiver hospedados em Gramado, assim como eu, e não estiver com condução própria, na rodoviária de Gramado sai ônibus a cada 30 minutos e custa apenas 2,25 , e tem um ponto na lateral da igreja, e leva apenas uns 10 minutos,pois Gramado fica a 7 km de distância!! Não percam!!!

"Muito bonita"

Marlene  Aragao

Enviada por Marlene Aragao

Foi a dois em 2014 e achou Muito bom

Realmente parece um castelo
Realmente parece um castelo Enviada por Marlene Aragao

Bom o Castelinho é conhecido na região por ter a melhor torta de maça, e ser a casa mais antiga, eu estava com pouco tempo, então infelizmente só visitei por fora e não tive a oportunidade de experimentar a famosa torta, mas mesmo assim eu indico, porque achei ela linda!! Fica distante 3 km do centro de Canela, fica na estrada sentido ao parque do caracol.

"O que a vizinha de Gramado tem que encanta?"

Barbara Neme Dutra

Enviada por Barbara Neme Dutra

Foi sozinho em 2015 e achou Excelente!

Encantadora Canela
Encantadora Canela Enviada por Barbara Neme Dutra

hola galera! vim dividir minha experiência de ter morado na serra gaúcha e dar dicas dos melhores lugares para se ir e o que é furada...
então, pra começar canela é mil vezes melhor de se morar porque além de turística ela tbm tem características de cidades normais kkk, mas para turismo aquela cidadezinha tbm arrebenta! 


Gramado com o tempo se tornou mais nome do que tudo, e além do luxo e charme indiscutíveis a cidade tbm ficou muuito cara, e pra quem vai turistar isso é um problema. pois bem, então vá para canela! as hospedagens lá são ótimas e com preços mais razoáveis, a cidade tem atrativos bem diferentes como o mundo das velas, canela rural e a famosa cascata do caracol :) além do melhor restaurante da região, o empório canela!
hospedagem: pousada dos anjos, blumenberg, pousada canela e pousada cravo & canela.
restaurantes: empório canela, me gusta hamburgueria (comam lá!), olimpia, galangal, tucano (fondue), schinitzelstubb, santê, pizzaria the petit lá em casa.

Canela rural: vitivinícula jolimont (melhor vinho ever) e cachaçaria flor do vale.
visitar o parque do caracol e o parque da ferradura.
festas: boteco do bill, positive e bill bar.
ps: não sei se vale a pena visitar o museo de cera e etc...

"Amei!!!"

Andrea Molnar

Enviada por Andrea Molnar

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Costelão é assado por oito horas
Costelão é assado por oito horas Foto: Jeff Severino

Churrasco da melhor qualidade com show de dança e música gaúcha. Amei!!!
A churrascaria fica no caminho de Gramado pra Canela e o show começa por volta das 21:00h. Preferi pagar o passeio e ir de micro ônibus com a Vento Sul Turismo. Eles são super organizados e deu tudo muito certo. Recomendo!!

"Parque temático Mundo a vapor."

Aline Dias

Enviada por Aline Dias

Foi com amigos em 2014 e achou Muito bom

Uma gracinha
Uma gracinha Enviada por Marlene Aragao

O Mundo a Vapor é um parque temática, que conta a história do mundo a vapor através de réplicas e miniaturas de máquinas representando a olaria, a serraria, a pedreira, a siderúrgica, e a fábrica de papel. 


É localizado em Canela, e funciona todos os dias de 9 às 17 horas ... bem, pelo menos na época que eu fui era assim o funcionamento, consultem primeiro, antes de irem.
Além de visitar a exposição de máquinas, vocês ainda poderão fazer um passeio de trenzinho.
O ingresso custa R$20,00 para adultos, mas tem a opção de meia entrada para estudantes.

Mais dicas

Envie sua dica

Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.