Castelinho Caracol

  • Delicioso Strudel de maçã no Castelinho do Caracol Delicioso Strudel de maçã no Castelinho do Caracol
    Enviada por Roseli
  • Realmente parece um castelo Realmente parece um castelo
    Enviada por Marlene Aragao
  • Apfelstudel. Uma delícia! Apfelstudel. Uma delícia!
    Enviada por Renata
  • Vista na entrada do Castelinho Vista na entrada do Castelinho
    Enviada por Mary Andreassa
  • Cachoeira Cachoeira
    Enviada por Sueli Bárbara da Costa
  • Amei!! Amei!!
    Enviada por Marlene Aragao
  • Cascata Cascata
    Enviada por fernanda pompeu
  • Uma graça ! Uma graça !
    Enviada por Xely
  • Mirante da Cachoeira Mirante da Cachoeira
    Enviada por Leandro Armando
  • Castelinho do Caracol Castelinho do Caracol
    Enviada por Amanda
  • Manhã de Sol Manhã de Sol
    Enviada por aninha
  • Casa da família Franzen Casa da família Franzen
    Enviada por Rafaela
Por Editoria Férias Brasil
A residência de arquitetura enxaimel foi erguida em 1913, utilizando apenas madeiras encaixadas - não há pregos na obra. Funcionando como museu, guarda a mobília, os utensílios e as ferramentas dos antigos moradores, de origem alemã. O espaço oferece ainda lojinha de artesanato e uma casa de chá onde é servido o mais famoso apfelstrudel da região, preparado em um fogão a lenha de mais de 90 anos. Mais recheada que a versão original alemã, a generosa fatia vem acompanhada de creme de nata ou de sorvete de creme, além de uma xícara de chá de maçã. 

  • Estrada do Caracol, Km 3,6
  • (54) 3278-3208
  • website

Dicas dos Viajantes

"Muito bonita"

Marlene  Aragao

Enviada por Marlene Aragao

a dois em Maio/2014 e achou Muito bom

Bom o Castelinho é conhecido na região por ter a melhor torta de maça, e ser a casa mais antiga, eu estava com pouco tempo, então infelizmente só visitei por fora e não tive a oportunidade de experimentar a famosa torta, mas mesmo assim eu indico, porque achei ela linda!! Fica distante 3 km do centro de Canela, fica na estrada sentido ao parque do caracol.

"Essa torta é tudo de bom ..."

Wind

Enviada por Wind

a dois em Setembro/2011 e achou Muito bom

Visitei recentemente Canela e como boa turista, fui visitar o Castelinho Caracol, é uma casa antiga decorada com moveis da epoca, onde é servida uma torta de maça deliciosa, tem gente que reclama do preço R$ 16,00 , mas serve duas pessoas e tem um sabor sensacional.

"Vale a pena visitar"

Juliana

Enviada por Juliana

com a família em Maio/2013 e achou Muito bom

Eu já tinha visitado o Castelinho na minha lua-de-mel, mas voltamos lá depois de quase 12 anos, agora com os filhos. É pago para entrar (se não me engano, R$ 8,00 adulto), mas achei que vale a pena, pelo custo-benefício. A torta de maçã servida lá, dizem, é a melhor do Brasil. Não experimentei tantas assim, mas de todas que já comi, a do Castelinho realmente é a melhor - é bem molhadinha, e serve duas pessoas tranquilamente.
Aproveite e dê uma pequena caminhada pelo lugar (inclusive sobre o riachinho que passa no fundo) - isso renderá belas fotos.

"Pretende Voltar?"

paulo sergio

Enviada por paulo sergio

com a família em Outubro/2011 e achou Muito bom

canela definitivamente é um lugar para se voltar. Castelinho caracol, não é barato mais vale muito a pena o apfelstrudel, o teleférico o parque caracol. A  dica é ir cada dia em um dos parque para aproveitar mais e não se cansar tanto

"O pedaço de torta mais caro que comi...."

Enviada por Rose Ramos

a dois em Maio/2012 e achou Péssimo

No final de tarde, vindo da Cachaçaria Flor do Vale, resolvi passar no Castelinho pra comprar a tão famosa torta pra levar pro hotel.Ao chegar na entrada e explicar que só queria comprar a torta, a atendente disse que teríamos que entrar na casa, pagando 8 reais por cabeça pra então compra-la.Meu marido contrariado aceitou, então pagamos 16 reais pra entrar mais 16 reais pela torta, ou seja, 32 reais por um pedaço de torta. Fala sério!Não valeu cada centavo. Já comi melhores em lugares muito mais bonitos...uma verdadeira furada!

"Vale a pena conhecer"

Enviada por Kamis

a dois em Agosto/2008 e achou Muito bom

Já que está por lá, vale a pena o passeio. A torta é realmente muito boa, diferente de qualquer uma que eu já comi. É cara, mas outra igual, ninguém conhece. Comi uma muito boa lá em Gramado, Casa do Colono, mas não superou.

"Apfelstrudel imperdível!"

Enviada por Renata

com a família em Agosto/2009 e achou Muito bom

O castelinho é uma gracinha! Sua construção feita somente com encaixes, sem pregos, chama atenção. Os móveis e utensílios antigos da casa são muito bem cuidados! Sem falar no Apfelstrudel.... que é imperdível! O valor é um pouco caro, mas pode ser dividido por até 3 pessoas. Ao menos para experimentar! Vale a pena!

"Fui enganada"

Enviada por ione

com a família em Novembro/2012 e achou Ruim

Achei que seria uma torta de massa folhada, aí quando você paga primeiro te perguntam se quer com sorvete de creme ou creme de leite a minha sorte que pedi com creme de leite, o negócio é muito doce e não passa de um doce de maçã e mais nada. Que coisa cara. Se eu pudesse teria pedido o meu dinheiro de volta, me senti lesada. Vá visitar do lado de fora que é uma gracinha. Tire bastante fotos e só.

"Castelo Caracol - olhe ao redor"

Enviada por Marcos

a dois em Agosto/2009 e achou Bom

No Castelo Caracol o lugar é bonito, mas é muito mais bonito fora do castelo, pois você paga 6 reais por pessoa para entrar num castelo que nada mais é do que uma casa com móveis antigos, e a famosa torta de maçã também é uma roubada das maiores, 17 reais por uma fatia que nem é tão saborosa assim, não vale a pena chegue no castelo e olhe ao redor da casa que é de graça e ainda é muito mais bonito.

"Delícia!"

Enviada por

em Novembro/2005 e achou Bom

Canela toda é maravilhosa, mas o Strudel de maçã do Castelo do Caracol é imperdívelll. Amei!!!
Mais dicas

Mais informações e atrações de Canela

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©