Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Estrada a noite"

Enviada por

em 2006 e achou Bom

Gente, nunca peguem a estrada de Visconde de Mauá a noite, é uma Serra que parece não ter fim, sem contar que não é asfaltada. O lugar vale a pena, mas se a viagem de ida for de dia.

"Zorba Buda que decepção!"

Enviada por

em 2006 e achou Muito bom

Gostaria de manifestar a minha decepção com a Pizzaria Zorba Buda. O problema não foi a comida. A pizza estava ótima como sempre. Já fui a Mauá diversas vezes e desde que conheci a pizzaria, passei a recomendá-la para muita gente, muita gente mesmo. Meu namorado e eu resolvemos passar o último final de semana lá. Nós queríamos conhecer vários restaurantes da região, mas fomos com uma única certeza: Que a ida ao Zorba Buda no domingo à noite (dia 9) seria perfeita, já que adoramos o clima da decoração. pois Bem, a noite começou bem, éramos os únicos clientes do restaurante, por volta de umas 9:00 hs. Fomos atendidos, a pizza nos foi servida, assim como as bebidas. Quando terminamos, resolvemos que iríamos pedir Sobremesa, Mas o Garçon após Recolher Nossos Pratos Desapareceu. Era um Único Garçom e Nós Éramos os Únicos Clientes. após 15 Minutos de espera, resolvi eu mesmo ir até a cozinha e pedir para ver o cardápio. O garçon me entregou o cardápio e continuou sentado resolvendo algum tipo de contabilidade do restaurante. Escolhemos a sobremesa, porém o garçon não aparecia para que pudéssemos fazer o pedido. Mais 10 minutos de espera e resolvemos nós mesmos efetuar o cálculo da conta, largar o dinheiro em cima da mesa e ir embora. Saímos do restaurante e vimos, pela janela, o garçon prontalmente correr e pegar o dinheiro que estava na mesa, preocupado em conferir a quantia deixada. Uma pena que, por força do hábito, acabamos Deixando os 10% pelo serviço, os quais eram completamente desmerecidos.

"A Estrada para Visconde de Mauá Está Asfaltada!"

Enviada por Kristina Dietrich

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Gostaria de informar que a estrada que vai para Visconde de Mauá já esta toda asfaltada até Maringá,então quem estava com medo de vir pra cá, pode vir despreocupado,a estrada está linda,paisagem deslumbrante com visual inesquecível e bem sinalizada.venham sem medo para esse pedaçinho do paraíso.

"Visite, Curta, Coma, Compre, Se aqueça, Se refresque nas cachoeiras..."

Enviada por Renata

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Estive em Visconde de Mauá e gostei bastante do que vi e comi. Aí vão algumas dicas: passem por penedo na ida ou na volta de Mauá, vale a pena conhecer e tem muitas lojinhas interessantes. Não deixem de comer um truta, defumada ou grelhada, simplesmente deliciosa!!! Adorei a tapioca com várias opções de recheios (bem servidos) da Marioca, que fica no centrinho de Maringá/rj, bem como a pasta de truta defumada com pão servido quentinho no casebre pub, com precinho maravilhoso, também no centro de Maringá.

Não deixem de levar dinheiro vivo, pois muitos estabecimentos não aceitam cartões e o único caixa eletrônico que existe fica em Visconde de Mauá (6 km de estrada própria para rali) e só tem o do itaú, muitas vezes com defeito. passeiem bastante pelo centrinho, tanto de maringá do rio, quanto de minas(uma ponte de pedestre de aprox 5m divide as cidades), têm muitos estabelecimentos interessantes, como a cervejaria que fica em maringá de minas e tem mais de 90 rótulos de cervejas do mundo inteiro! muito legal!!!

E, por fim, aproveitem as Cachoeiras. Fui somente em duas delas (poção do Maromba e do Escorrega) mas já valeram a pena, pois são lindas!!!

"Lugar Maravilhoso"

Enviada por Erika

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Queda dágua no poção da Maromba, lindo demais !
Queda dágua no poção da Maromba, lindo demais ! Enviada por Jane
Pessoal dessa vez tenho que deixar aqui as minhas dicas... Fui para Visconde nesse ultimo fds (21 a 23 de março/14). Visconde não tem nada.. Vc tem que ir para Maringá (MG/RJ )...na sexta fomos na Cachoeira do escorrega (10 reais estacionamento) carro chega até perto da cachoeira... Cachoeira sensacional...a mais famosa da região... Mas na minha opinião não é a melhor... Descemos e fomos no poção de Maromba... Linda..fácil de chegar... É um verdadeiro poção para nadar! Ainda na volta fomos no véu da noiva... Uma cascata linda... Porém a mata é mais fechada ou seja, precisa de bastante sol para encarar a água gelada! No sábado fomos em direção da Cachoeira do Santuário... No caminho paramos na Toca da Raposa... Lugar bem legal... Paga 3 reais para visitar... Tem um barzinho...banheiro e um Sr. Muito simpático.. Chegamos na cachoeira do santuário e pagamos uma taxa de 13 por pessoa..Também tem banheiro...e umas comidinhas e bebida... Entramos na trilha super fácil.. Bem sinalizada e passamos por várias cachoeiras..e a do Santuário que é lindíssima....no final entramos na ducha dos namorados...demais! Depois entramos na outra trilha que tem mais cachoeiras para nadar...Ouro, família e a lindíssima Esmeralda...demais! Na volta paramos na Cachoeira Santa Clara..fenomenal! Domingo choveu e faltou a cachoeira do Alcantilado...Saudade.. prata... Ou seja, voltarei! :)
Indico restaurantes Pizza no restaurante Girassol... BOm apetite e MArioca.
Pousada da Carmem super simples mas fofa.

"Demais!"

angelica ferraz

Enviada por angelica ferraz

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

A visão de longe já é bonita. A casa restaurada e pintada num azul que grita aos olhos, fica no meio da vila de Mauá e tem lugar para todos os gostos: as comidinhas tradicionais e outros paladares mais sofisticados. Eu gostei mesmo foi de visitar a horta...

"Uma delícia"

Enviada por Priscila Andrade

Foi com a família em 2008 e achou Excelente!

Tudo em Visconde de Mauá é aconchegante! Pena que só passei um fim de semana lá e não tive tempo para conhecer todas as cachoeiras. A dica é levar um bom tênis e seguir a pé até as cachoeiras mais próximas, ao invés de alugar ou ir de carro. Há também a possibilidade de alugar um cavalo. Vá apreciando a natureza, relaxando, sentindo o cheiro de ar puro.

Como fui no inverno não tive coragem de entrar nas águas das cachoeiras, mas nada impediu alguns corajosos de fazerem isso! Fiquei hospedada no Hotel Casa Alpina. Os quartos são ótimos, os funcionários muito solícitos e simpáticos e ainda há uma banheira de hidromassagem de água quente a céu aberto, onde se pode mesmo com o frio ficar, pois há um regulador de temperatura.

Cuidado se for de ônibus pois ele não passa por todas as pousadas, então procure saber antes a localização delas. Não acho uma boa idéia ir de carro, ou então não vá a noite, a estrada para lá é repleta de precipícios e não tem asfalto. De dia o clima, mesmo no inverno é agradável, mas a noite é bem frio. Portanto, leve roupas de caminhada (leves) e agasalho para a noite. Vale a pena conhecer!

"Restaurante maravilhoso"

Enviada por

em 2006 e achou Muito bom

Se você for para Visconde de Mauá, não deixe de ir no Borbulha Restaurante, é simplesmente maravilhoso, do atendimento a comida, é tudo dez, sem esquecer da música, que por sinal é muito bem selecionada, parabéns ao proprietário e que o Borbulha continue sempre assim.

"Lugar maravilhoso"

Jaline Gomes da Silva

Enviada por Jaline Gomes da Silva

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Visconde de Mauá é realmente maravilhoso, suas cachoeiras e a linda paisagem traz paz e tranquilidade, pertinho do Rio de Janeiro, vale a pena conhercer

"Restaurante Japonês espetacular"

Enviada por

em 2006 e achou Muito bom

O restaurante japonês Warabi, na Vila de Maringá, é simplesmente espetacular. Os pratos têm apresentação esmerada e o deck
tem uma vista deslumbrante. Tem ainda muita decoração em bambu e paisagismo primoroso. O jardim japonês (com lago) só
vi tão bonito no Japão. E tem ainda vários chalés (alguns à beira rio) que são o espetaculares. Adorei.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Visconde de Mauá

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©