Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Se for para Visconde, fuja de..."

Mila

Enviada por Mila

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

Visconde é uma região linda, pura natureza, comida caseira maravilhosa, trilhas, cachoeiras e muita energia boa! Porém, algumas coisas podem estragar a viagem se vc for despreparado:

* Fuja dos horários de pico para almoço, pois as cozinhas são caseiras, parece que preparam 1 prato de cada vez..então entre sem fome nos restaurantes pois a tendência é que demorem a te servir.

* Fuja das rotas desconhecidas, pois as chances do carro atolar são altíssimas, a menos que vc esteja em um carro off road

* Fuja das hospedagens muito desertas pois é uma área rural, sem tanta iluminação..eu pelo menos não quero me sentir em um daqueles filmes de suspense/terror. Minha preferência pessoal é sempre ficar na vila de maringá, perto da Alameda gastronômica.

* Fuja da dependência de internet pois o sinal é péssimo. Viaje sabendo que a possibilidade de ficar ilhado (do ponto de vista de internet) é altíssima

Eu amo a cidade e por isso alimento um blog só sobre ela. Convido a acompanhar nossos conteúdos por lá tb. Quer saber o que fazer em Visconde? Depois dêem um pulo aqui: https://www.viscondedemaua.blog/o-que-fazer-em-visconde-de-maua-2/

"Um lugar para relaxar - Perfeito."

Raisa

Enviada por Raisa

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Escolhemos esse lugar incrível para comemorar 3 anos de casados.
Falar de Visconde de Mauá é maravilhoso, lugar incrível, pessoas educadas, comidas maravilhosas.
Ficamos na Pousada Bolo Hungaro, que por sinal é bem aconchegante, Sr Marcelo nos recepcionou muito bem.

O centro de Visconde de Mauá, é bem tranquilo, com restaurantes, lojinhas de artesanato, muito legal, mas boa parte do nosso tempo foi em Maringa RJ/MG, que fica aproximadamente 6km de distancia.

Adoramos Maringá RJ e Maringa MG - Maromba, cachoeiras maravilhosas e passeios também.
Nosso 1° dia, conhecemos todas as cachoeiras, fizemos o Passeio ao Poço do Marimbondo que fica em mata fechada, a natureza muito preservada, subimos de quadriciclo, alugamos em uma empresa bem no centro de Maringá, ganhamos até uma camisa com nossa foto,ao chegar na entrada do Poço andamos uns 30 minutos até chegar, vale muito a pena.

Comemos o famoso pastel de truta,que por sinal é maravilhoso!!!!
Aconselho quem preferir ficar perto das cachoeiras, alugue uma pousada em Maringa RJ/MG, pois fica mais perto.

"Simples mas aconchegante"

Rejane Ávila

Enviada por Rejane Ávila

Foi a dois em 2013 e achou Muito bom

Pousada
Pousada Enviada por Rejane Ávila
Pousada pequena e simples, porém bastante aconchegante, quarto com decoração rústica, uma agradável e necessária lareira, rs, piscina e um café da manhã bem ao estilo mineirinho feito carinhosamente pela dona da pousada.
Um lugar feito para ser curtido a dois.

"Romântica e Café excepcional"

Enviada por Andreas

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Top da mata, lindo lindo .......
Top da mata, lindo lindo ....... Enviada por Andreas
Amigos,

Me hospedei na Pousada Cabanas da Fazenda em Visconde de Mauá e gostei bastante, fica proximo da Cachoeira do Escorrega (ótima), ficamos em Chalé novo e Top da Mata, muito bom e isolado, o café da manhã e servido na sede, temos que ir de carro ou se gostar de andar.... O café e um capitulo a parte, tudo caseiro, geleias ótimas e pães frescos, feito na hora, alguns Chalés têm vista para as montanhas e outros para o rio que corta a Pousada, com piscina e cachoeira exclusiva ( que chique).... Ótimo para quem não quer ficar com muita gente!!! Recomendo !! a estrada que liga a Pousada e de terra (não muito boa), mais nosso carro chegou fácil (apesar de baixo) ...

"Comida Caseira de Qualidade no Caminho do Escorrega!"

Enviada por Ana Paula Moura Costa

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Restaurante Gosto Gostoso
Restaurante Gosto Gostoso Enviada por Ana Paula Moura Costa
Pessoal,
Estive em Visconde dias atrás...fiquei na Maromba.

Para quem gosta de comer bem, com preço acessível e qualidade não deixe de ir ao
Restaurante Gosto Gostoso. Ele fica no Alto da Maromba, em frente a Pousada Brilho da Natureza, a caminho do Escorrega.

O Sr. Alberto e sua esposa preparam uma truta maravilhosa, além do delicioso licor de jaboticaba e laranja. Além disso, provem a porção de pinhão na manteiga!

Um diferencial, é que mesmo fora de temporada, no meio da semana, se você bater na casa dele e agendar um horário, ele deixa seu pedido preparado...em alguns dias ele abriu o restaurante apenas para mim e meu esposo...

Eu fui e recomendo!

"Suba a Serra"

angelica ferraz

Enviada por angelica ferraz

Foi a dois em 2009 e achou Excelente!

A Beleza do Ipe em Flor, em Visconde de Mauá - RJ
A Beleza do Ipe em Flor, em Visconde de Mauá - RJ Enviada por angelica ferraz
Conheço e frequento a alguns anos a bela região de Visconde de Mauá. Mas sempre que retorno encontro sempre algo novo, que posso ver com um outro olhar.

Não foi diferente desta vez , e em maio subi a serra para rever Itatiaia ( a visita ao Parque Nacional do Itatiaia é importante para quem curte natureza, cachoeiras e o Museu do Parque), Visconde de Mauá, Penedo, Maringá e Maringá de Minas.

Mauá e seus encantos tem tudo haver com quem busca boa comida, pousadas aconchegantes, muito frio , bom vinho, chocolate, belas paisagens. desta vez em encantei com as deliciosas trutas de Penedo, os chocolates deliciosos, a boa comida do restaurante gosto com gosto, toda a beleza da pousada fazenda do mel, assim como sua cozinha premiada, no já famoso Festival do Pinhão.

Aproveite pra conhecer o outro lado de Maringá de Minas, é só atravessar a ponte. Conheça a belíssima Pousada Jardins do Passaredo, e não deixe de provar das cachaças do lugar. Quando a tarde cai, vem aquele frio, aquele nevoeiro e a mata atlântica, se torna ainda mas bonita. Suba a serra e não deixe de aproveitar, ver, se deliciar e se encantar com todos os sabores de Visconde de Mauá e arredores.

Apesar da estrada ainda não estar totalmente asfaltada, quando você avistar lá do mirante o belo Rio Negro que corta, serpenteando a cidade de Visconde de Mauá, assim como toda a vegetação a sua frente, vai entender que valeu a pena.

"Suba com dinheiro"

Enviada por Janaína

em 2018 e achou Excelente!

Lugar maravilhoso
Ótimos restaurantes
Pousadas para todos os bolsos
Natureza esplendorosa
Cachoeiras incríveis
Artesanato local muito bacana
Mas atenção: suba com dinheiro
O local não tem caixa eletrônico
nem lotéricas
O Banco mais próximo é em Resende ...

"Atravessando o Estado em 5 segundos"

Thiago Carlos

Enviada por Thiago Carlos

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Quem vai a Vila de Visconde de Mauá precisa visitar Maringá - RJ, Maringá - MG e a Vila de Maromba.
Há alguns transportes públicos de Resende que vão até lá, mas com horários determinados. Maromba é uma vila de hippies e lá o artesanato hippie é predominante e suas lindas cachoeiras.
Em Maringá (dois dois Estados: RJ e MG) há bons restaurantes e lojas mais elitizadas. Saborear os doces e atravessar a ponte que liga os dois estados são as atrações.
Maringá possui muitos turistas, mas se observar bem, dá para encontrar moradores da região que possuem um sotaque gostoso de se ouvir. Os cães e as crianças são criados livremente junto dos pássaros e flores que compõem o cenário digno de uma novela
Na estrada entre Maringá - RJ sentido Maromba, ou vice-versa, há mina de água mineral ao longo da estrada.

"Vale a pena conferir"

Enviada por Osvaldo

Foi com amigos em 2008 e achou Muito bom

Essa picanha estava divina
Essa picanha estava divina Enviada por Osvaldo
O lugar é simples com um charme, vale a pena conferir. Tem pratos simples como para casal, o arroz é soltinho e com um aroma e gosto divino.
Pedimos uma picanha que estava maravilhosa, os doces são dos Deuses, para quem curte caipirinha, drinks, existe no lugar centenas de cachaças. Vale a pena conferir.

"Recomendamos"

Tati Vicentini

Enviada por Tati Vicentini

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Fomos a Visconde de Mauá em set/2014 e decidimos ficar na Pousada Chalés Recanto do Sossego, pelo email a dona lourdes foi um amor, super simpática e solicita em nossas dúvidas; Ao chegarmos no local ficamos encantados com tamanha simpatia e com o local, a Pousada é linda, fica um pouquinho distante do centrinho gastronômico, mas vale a pena, os chalés são super limpos e bem cuidados, a pousada e linda, bem cuidada e os funcionários muito acolhedores.

Indicamos e recomendamos com certeza.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Visconde de Mauá

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©