Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Ótima Hospedagem"

Enviada por Leila Castro

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

A pousada apresenta uma localização excelente, e as suítes premium são super aconchegantes e contam com uma privacidade nota dez. Eu e meu marido fomos muito bem recepcionados. O café da manhã tem um pãozinho feito pela pousada que é uma delícia. Recomendo a estadia de fim de semana para casais. Leila (RJ)

"O melhor Brownie da região."

Enviada por Karin

Foi a dois em 2008 e achou Excelente!

Em Visconde de Mauá você pode saborear os deliciosos quitutes, pães fresquinhos e pratos do Bistrô das Meninas. É um local fino e elegante com pessoas bonitas e uma deliciosa gastronomia. Os pães são feitos na casa e podemos desfrutar da fornalha que sai às 17h, uns pães fresquinhos e saborosos. Os doces, nossa, maravilhosos, indico o Brownie, simplesmente dos Deuses. Ah, o bistrô possui um ambiente dividido com excelentes leituras pratos, pois há uma livraria disponível aos clientes. É um verdadeiro Café Bistrô.

"Melhor lugar não há!"

Enviada por Vanessa

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Estive com meu namorado neste restaurante e digo: não há melhor! O ambiente é lindíssimo, decoração muito caprichosa, intimista, um charme! Dentro do restaurante fica exposta a coleção de vinis do chef, o cliente pode escolher um e pedir que o garçom o coloque. A comida é simplesmente espetacular: comemos uma truta com batata rostie dos deuses! Uma explosão de sabores. A Truta para uma pessoa sai a R$ 40,00, certamente não é o mais barato mas garanto que vale cada centavo! É a garantia de uma noite prazerosa, saborosa e inesquecível!!!

"Dicas"

Enviada por CATIA

Foi com a família em 2012 e achou Muito bom

Ficamos de 5ª a dom na Pousada Warabi. Edna, a responsável pela Pousada, é muito simpática e atenciosa. A Pousada Warabi é bastante charmosa mas necessita de reformas urgente. Fiquei hospedada no Chalé Take Spa. O chalé é muito romântico e espaçoso. Precisa de reformas. Cortinas despencando e, em dias de chuva, vaza bastante água próximo ao Ofurô e ao aquecedor de gás. Falando em aquecedor, não funciona bem. Não é possível regular a água, ora ficando muito quente, ora muito fria. Recolheram os roupões após a 1ª noite e até a data da saída não foram recolocados. A parte da cozinha americana é bastante escura. Achei a lareira pouco simpática, sendo elétrica.

Quanto ao Rest. Warabi, que funciona dentro da própria Pousada, a comida é maravilhosa. Café da manhã primoroso onde são servidas algumas opções bastante diferentes, como por ex., sopinhas quentes. Grande variedade de frutas sempre acompanhadas com muita decoração. Enfim, falta manutenção na Pousada.
Estivemos em Visconde de Mauá há aproximadamente 17 anos e não mudou muita coisa. Belas cachoeiras, restaurantes simpáticos e agradáveis. Parque infantil bastante caro e proprietária bastante antipática. Já estava em horário divulgado para funcionamento e os funcionários (mãe e filhos) não estavam com os equipamentos prontos para uso. Enfim, não vale a pena. Também não achei interessante o Museu dos Automóveis aliás, funciona dentro do Parque infantil.

"Camping Santa Clara - Bom demais!"

Enviada por Monique Melo

Foi com amigos em 2014 e achou Excelente!

Área do Camping
Área do Camping Enviada por Monique Melo
Passamos o carnaval em V. Mauá e ficamos no camping Santa Clara. Para quem não tem vontade de ficar em barracas, eles oferecem cabanas de madeira, com um sofa cama, bancada e iluminação o dia todo.
Os banheiros são limpos e tem água aquecida, não chega a ser aquele banho quente, mas dá para quebrar o frio. Mesmo no carnaval, você não precisa enfrentar filas para tomar banho, é só escolher horários mais tranquilos.
O camping é silencioso, limpo e organizado. A galera pode se reunir na área da lanchonete, sem atrapalhar quem quer curtir a tranquilidade.
Dormir com o barulho da água da cachoeira entrando pela janela é tudo de bom.
Tem restaurante pertinho, piscina natural dentro do camping e as pessoas são super receptivas!
Amei e estou retornando no feriado de maio!
A cidade é uma graça e vale a pena conhecê-la!

"Pura emoção"

Enviada por Luciano

Foi sozinho em 2007 e achou Excelente!

Consegui ir de carro de passeio em Setembro de 2007 com relativa facilidade até um local onde havia uma trunqueira. Depois levei a pé 30 minutos(caminhada pesada) para chegar até o poço. Cuidado na hora de descer pela trilha, pois a mata é fechada e há o risco de cobra. Porém o visual é impressionante e compensa todo o esforço. Foi a água mais fria que já entrei em Visconde de Mauá, e olha que eu já fui em muitas cachoeiras de lá. Ainda assim, Imperdível!

"Imperdível!"

Enviada por

em 2005 e achou Muito bom

Cerca viva... de flores
Cerca viva... de flores Enviada por Thiago Carlos
Pra quem for conhecer a região de Visconde de Mauá, não deixem de conhecer o Restaurante Terra da luz, estive aí no carnaval e assistí a um show maravilhoso com Leo Gandelman e Nico Rezende, tem shows todos os finais de semana com ótimos artistas de MPB e Jazz.

"Passeios no circuito Maromba/Maringá - RJ e MG"

Enviada por Sabrina Bello

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Como toda vez que viajo eu venho neste site pra saber mais sobre o lugar, estou compartilhando minhas idéias sobre Visconde de Mauá.

Em Maromba, vão à cachoeira véu de noiva, é lindo e a trilha é bem leve. já a cachoeira do escorrega e poção 7mt é um pouco distante, mas dá pra ir de carro se quiser. Não tive pique para ir à pé, então não fui a elas, irei numa outra oportunidade.

Já em Maringá rj a vila é pitoresca, existe muitas lojinha de artesanato, coisinhas da roça e souvenir. muitos restaurante baratos e com comidinhas gostosas. recomendo o água na boca, comida deliciosa e barata. não deixem de comer a truta defumada. é simplesmente divino!!!

Já em Maringá - MG, existe uma avenida gastronômica com muitos restaurantes, de diferentes valores. Vale a pena ir na pizzaria ratatoule, possui massas em geral, muito gostoso.

Enfim, Maringá é muito bom para comprar e comer e maromba é muito bom pra conhecer lugares gostosos e naturais. Visitem visconde de Mauá!!! Eu fui e voltarei com certeza!

"Imperdível!"

Enviada por

em 2005 e achou Muito bom

Caros amigos aventureiros e amantes da natureza, é impossível ir a Visconde de Mauá e não conhecer as quedas do Alcantilado e o Poção do Marimbondo, de preferência vá de bike, a diversão é garantida.

"O inverno em Visconde de Mauá"

Enviada por Adriana

Foi com a família em 2013 e achou Bom

Falo especificamente deste ano e já me baseando nas dicas anteriores. Se vc vai no inverno, procure saber se existe alguma programação cultural por lá; Se não houver, negocie os preços com pousadas, pois o preço das diárias é de alta temporada e no entanto não há praticamente nada aberto em Maringá após as 19 horas durante a semana. Outra coisa importante se vc é carioca e não está acostumado a passar frio:

Certifique-se que o sistema de aquecimento da pousada vai garantir o seu conforto nessa época. A estrada Maringá- Maromba está em obras e em caso de chuvas há risco real de atolar com carro sem tração. Em Maringá vc encontra variedade e qualidade para almoçar; Em Visconde de Mauá há lojinhas com venda de queijos da região e a pequena fábrica do Bolo Húngaro (é um bolinho formato plus vita com uma receita que lembra pão de mel, vendido a R$ 18,50 na fábrica e um pouco mais caro nas proximidades).

Maringá, apesar do afastamento, tem artesanato a preço bem razoável, vale a pena. Algumas pousadas elogiadas nas dicas estavam fechadas e não responderam meus e-mails. Eu diria para terem cautela ao adquirir Groupons.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Visconde de Mauá

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©