Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Boa música e ótima comida!!!"

Enviada por Roberta

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

O restaurante é uma graça!!! Clima romântico, todos muito educados e atenciosos!!
A comida é muito saborosa, e a música a gosto do freguês... Com uma coleção maravilhosa de LP's podemos escolher o som ambiente!!!
Eles possuem área de recreação para as crianças no interior do restaurante e vc pode ir com seu Pet nas mesas externas ... Simplesmente amei!!!!!
Agrada a todos!!!!

"Barulhinho Gostoso"

Eliane Protector

Enviada por Eliane Protector

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Acabei de chegar de Visconde de Mauá e gostei de almoçar num restaurante simples chamado Massa Verde que tem vista para o Rio Preto . Imagine você almoçar uma massa caseira maravilhosa, tendo como fundo musical o barulhinho do Rio Preto . Comi um fettucini ao molho de brócolis e alho. Divino! E meu marido um ravioli de tomate seco e muzzarela de búfala que também é de se tirar o chapéu para o cheff Edson.
Quando voltar a Mauá , pretendo ficar na Pousada Infinito. Um lugar bem agradável,lindo, romântico e além disso os donos são uma simpatia .

"Visite, Curta, Coma, Compre, Se aqueça, Se refresque nas cachoeiras..."

Enviada por Renata

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Estive em Visconde de Mauá e gostei bastante do que vi e comi. Aí vão algumas dicas: passem por penedo na ida ou na volta de Mauá, vale a pena conhecer e tem muitas lojinhas interessantes. Não deixem de comer um truta, defumada ou grelhada, simplesmente deliciosa!!! Adorei a tapioca com várias opções de recheios (bem servidos) da Marioca, que fica no centrinho de Maringá/rj, bem como a pasta de truta defumada com pão servido quentinho no casebre pub, com precinho maravilhoso, também no centro de Maringá.

Não deixem de levar dinheiro vivo, pois muitos estabecimentos não aceitam cartões e o único caixa eletrônico que existe fica em Visconde de Mauá (6 km de estrada própria para rali) e só tem o do itaú, muitas vezes com defeito. passeiem bastante pelo centrinho, tanto de maringá do rio, quanto de minas(uma ponte de pedestre de aprox 5m divide as cidades), têm muitos estabelecimentos interessantes, como a cervejaria que fica em maringá de minas e tem mais de 90 rótulos de cervejas do mundo inteiro! muito legal!!!

E, por fim, aproveitem as Cachoeiras. Fui somente em duas delas (poção do Maromba e do Escorrega) mas já valeram a pena, pois são lindas!!!

"Restaurante maravilhoso"

Enviada por

em 2006 e achou Muito bom

Se você for para Visconde de Mauá, não deixe de ir no Borbulha Restaurante, é simplesmente maravilhoso, do atendimento a comida, é tudo dez, sem esquecer da música, que por sinal é muito bem selecionada, parabéns ao proprietário e que o Borbulha continue sempre assim.

"O melhor Brownie da região."

Enviada por Karin

Foi a dois em 2008 e achou Excelente!

Em Visconde de Mauá você pode saborear os deliciosos quitutes, pães fresquinhos e pratos do Bistrô das Meninas. É um local fino e elegante com pessoas bonitas e uma deliciosa gastronomia. Os pães são feitos na casa e podemos desfrutar da fornalha que sai às 17h, uns pães fresquinhos e saborosos. Os doces, nossa, maravilhosos, indico o Brownie, simplesmente dos Deuses. Ah, o bistrô possui um ambiente dividido com excelentes leituras pratos, pois há uma livraria disponível aos clientes. É um verdadeiro Café Bistrô.

"Cervejaria"

Ivana

Enviada por Ivana

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

A cervejaria Bier Garten, localizada em Maringá (parte de Minas) é especializada em cervejas artesanais e importadas, a diversidade da loura é muito grande, para os fã da cerveja é programa imperdível, o ambiente é aconchegante, bom atendimento, além do cardápio com delicias alemãs para o perfeito acompanhamento das cervejas. Gostamos tanto que nos 06 dias que ficamos em Visconde de Mauá, fomos quase todos os dias e degustamos cervejas de todo o mundo. Muito bom, recomendo.

"Recanto do Sossego"

Enviada por Fatima

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Visconde de Mauá é um lugar maravilhoso! Ficamos hospedados na Pousada Recanto do Sossego, os chalés são limpos e organizados. Os donos, Jadir e Lourdes,são simplesmente queridos. A confiança é total, nos sentimos em casa. As cachoeiras imperdíveis, principalmente Escorrega e Santa Clara. Já queremos voltar, agora para comer pinhão. D.Lourdes querida, obrigada pela atenção.

"Dicas"

Enviada por CATIA

Foi com a família em 2012 e achou Muito bom

Ficamos de 5ª a dom na Pousada Warabi. Edna, a responsável pela Pousada, é muito simpática e atenciosa. A Pousada Warabi é bastante charmosa mas necessita de reformas urgente. Fiquei hospedada no Chalé Take Spa. O chalé é muito romântico e espaçoso. Precisa de reformas. Cortinas despencando e, em dias de chuva, vaza bastante água próximo ao Ofurô e ao aquecedor de gás. Falando em aquecedor, não funciona bem. Não é possível regular a água, ora ficando muito quente, ora muito fria. Recolheram os roupões após a 1ª noite e até a data da saída não foram recolocados. A parte da cozinha americana é bastante escura. Achei a lareira pouco simpática, sendo elétrica.

Quanto ao Rest. Warabi, que funciona dentro da própria Pousada, a comida é maravilhosa. Café da manhã primoroso onde são servidas algumas opções bastante diferentes, como por ex., sopinhas quentes. Grande variedade de frutas sempre acompanhadas com muita decoração. Enfim, falta manutenção na Pousada.
Estivemos em Visconde de Mauá há aproximadamente 17 anos e não mudou muita coisa. Belas cachoeiras, restaurantes simpáticos e agradáveis. Parque infantil bastante caro e proprietária bastante antipática. Já estava em horário divulgado para funcionamento e os funcionários (mãe e filhos) não estavam com os equipamentos prontos para uso. Enfim, não vale a pena. Também não achei interessante o Museu dos Automóveis aliás, funciona dentro do Parque infantil.

"Pura emoção"

Enviada por Luciano

Foi sozinho em 2007 e achou Excelente!

Consegui ir de carro de passeio em Setembro de 2007 com relativa facilidade até um local onde havia uma trunqueira. Depois levei a pé 30 minutos(caminhada pesada) para chegar até o poço. Cuidado na hora de descer pela trilha, pois a mata é fechada e há o risco de cobra. Porém o visual é impressionante e compensa todo o esforço. Foi a água mais fria que já entrei em Visconde de Mauá, e olha que eu já fui em muitas cachoeiras de lá. Ainda assim, Imperdível!

"Massas Maravilhosas"

Enviada por Sami

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

É um restaurante bem pequeno que fica na beira do Rio Preto que divide os estados do RJ e MG na Vila de Maringá. Fica bem no centrinho da vila do lado do RJ. O proprietário prepara as massas na hora! Por isso, somente para pessoas com paciência e que não abrem mão de comer uma saborosa massa fresca. Mas o tempo de espera vale a pena pelo ambiente agradável e simpatia no atendimento. Uma massa para duas pessoas dá para três pessoas comerem tranquilamente. Vale muito a pena o custo-benefício. Sempre que vamos à Visconde de Mauá não deixamos de ir ao menos um dia neste restaurante. É imperdível!
Mais dicas

Mais informações e atrações de Visconde de Mauá

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©