Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Suba com dinheiro"

Enviada por Janaína

em 2018 e achou Excelente!

Lugar maravilhoso
Ótimos restaurantes
Pousadas para todos os bolsos
Natureza esplendorosa
Cachoeiras incríveis
Artesanato local muito bacana
Mas atenção: suba com dinheiro
O local não tem caixa eletrônico
nem lotéricas
O Banco mais próximo é em Resende ...

"Atravessando o Estado em 5 segundos"

Thiago Carlos

Enviada por Thiago Carlos

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Quem vai a Vila de Visconde de Mauá precisa visitar Maringá - RJ, Maringá - MG e a Vila de Maromba.
Há alguns transportes públicos de Resende que vão até lá, mas com horários determinados. Maromba é uma vila de hippies e lá o artesanato hippie é predominante e suas lindas cachoeiras.
Em Maringá (dois dois Estados: RJ e MG) há bons restaurantes e lojas mais elitizadas. Saborear os doces e atravessar a ponte que liga os dois estados são as atrações.
Maringá possui muitos turistas, mas se observar bem, dá para encontrar moradores da região que possuem um sotaque gostoso de se ouvir. Os cães e as crianças são criados livremente junto dos pássaros e flores que compõem o cenário digno de uma novela
Na estrada entre Maringá - RJ sentido Maromba, ou vice-versa, há mina de água mineral ao longo da estrada.

"Pior atendimento em Pousada do Mundo!"

Enviada por paula garcia

Foi a dois em 2013 e achou Péssimo

Se você for a Visconde de Mauá não se hospede na pousada Rio dos Cristais. Quando liguei para fazer a minha reserva, a atendente Marcilene me informou que a pousada ficaria no centro de Visconde de Mauá. Quando cheguei até a pousada tomei um susto! A pousada fica na estrada, a 1 km antes de chegar a entrada da cidade! Chamei pela dona da Pousada, Sra. Silvia, a qual tive o desprazer de conhecer! Quando informei que gostaria de cancelar minha reserva para ir para outra pousada no centro, pois a funcionária me passou a informação errada (me disse que a pousada era no centro, quando na verdade é na estrada, no meio do nada!) esta foi extremamente grosseira, começou a gritar comigo de que sua pousada era a melhor da região, com o melhor café da manhã, etc... Fui extremanete mal tratada! Nunca mais ponho os pés naquele lugar! Aquela mulher é louca, merece uma camisa de forças!

Discuti com ela, pois não queria perder os 50% que depositei para reservar meu chalé, e neste momento veio um cara grande (e o mais cômico, fumando maconha!) tentar me intimidar falando essa confusão está me colonando nervoso, paga logo... E o pior de tudo é que perdi o dinheiro! Vou processar aquele lugar!

"Não vale a pena."

Enviada por Decio Sampaio

Foi com amigos em 2015 e achou Péssimo

Essa picanha estava divina
Essa picanha estava divina Enviada por Osvaldo
Restaurantezinho vivendo de fama. Comida sem graça, sem nenhum tempero especial, uma afronta à culinária mineira. Porções irrisórias e mesquinhas, que chegam a fazer raiva no cliente. Quer comer mal e pagar um absurdo ? Vá ao Gosto com Gosto para que você tenha um desgosto.

"Truta Visconde de Mauá!"

Tati

Enviada por Tati

Foi a dois em 2010 e achou Muito bom

Uma bela noite decidimos jantar no famoso restaurante Rosmarinus (com duas estrelas pelo Guia 4 Rodas). Trata-se de um local romântico, onde se pode apreciar um saboroso jantar acompanhado de um atendimento diferenciado, escolhemos a Truta Visconde de Mauá, simplesmente divina. Gastamos cerca de R$180,00 (Covert, prato principal, taça de vinho, sobremesa e o cafezinho...rs!). Uma delícia!

"Estrada a noite"

Enviada por

em 2006 e achou Bom

Gente, nunca peguem a estrada de Visconde de Mauá a noite, é uma Serra que parece não ter fim, sem contar que não é asfaltada. O lugar vale a pena, mas se a viagem de ida for de dia.

"Zorba Buda que decepção!"

Enviada por

em 2006 e achou Muito bom

Gostaria de manifestar a minha decepção com a Pizzaria Zorba Buda. O problema não foi a comida. A pizza estava ótima como sempre. Já fui a Mauá diversas vezes e desde que conheci a pizzaria, passei a recomendá-la para muita gente, muita gente mesmo. Meu namorado e eu resolvemos passar o último final de semana lá. Nós queríamos conhecer vários restaurantes da região, mas fomos com uma única certeza: Que a ida ao Zorba Buda no domingo à noite (dia 9) seria perfeita, já que adoramos o clima da decoração. pois Bem, a noite começou bem, éramos os únicos clientes do restaurante, por volta de umas 9:00 hs. Fomos atendidos, a pizza nos foi servida, assim como as bebidas. Quando terminamos, resolvemos que iríamos pedir Sobremesa, Mas o Garçon após Recolher Nossos Pratos Desapareceu. Era um Único Garçom e Nós Éramos os Únicos Clientes. após 15 Minutos de espera, resolvi eu mesmo ir até a cozinha e pedir para ver o cardápio. O garçon me entregou o cardápio e continuou sentado resolvendo algum tipo de contabilidade do restaurante. Escolhemos a sobremesa, porém o garçon não aparecia para que pudéssemos fazer o pedido. Mais 10 minutos de espera e resolvemos nós mesmos efetuar o cálculo da conta, largar o dinheiro em cima da mesa e ir embora. Saímos do restaurante e vimos, pela janela, o garçon prontalmente correr e pegar o dinheiro que estava na mesa, preocupado em conferir a quantia deixada. Uma pena que, por força do hábito, acabamos Deixando os 10% pelo serviço, os quais eram completamente desmerecidos.

"Recomendamos"

Tati Vicentini

Enviada por Tati Vicentini

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Fomos a Visconde de Mauá em set/2014 e decidimos ficar na Pousada Chalés Recanto do Sossego, pelo email a dona lourdes foi um amor, super simpática e solicita em nossas dúvidas; Ao chegarmos no local ficamos encantados com tamanha simpatia e com o local, a Pousada é linda, fica um pouquinho distante do centrinho gastronômico, mas vale a pena, os chalés são super limpos e bem cuidados, a pousada e linda, bem cuidada e os funcionários muito acolhedores.

Indicamos e recomendamos com certeza.

"Ótima Hospedagem"

Enviada por Leila Castro

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

A pousada apresenta uma localização excelente, e as suítes premium são super aconchegantes e contam com uma privacidade nota dez. Eu e meu marido fomos muito bem recepcionados. O café da manhã tem um pãozinho feito pela pousada que é uma delícia. Recomendo a estadia de fim de semana para casais. Leila (RJ)

"Adoravél!"

Tayline

Enviada por Tayline

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Vista da piscina
Vista da piscina Enviada por Tayline
Pousada é maravilhosa, os chalés são lindo, amplos, e limpos. A pousada tem piscina, sauna e uma vista linda! Café da manhã variado e delicioso, e o atendimento muito bom! Sem dúvidas voltarei a pousada! Mas só recomendo para quem tem carro, a pousada fica depois do centro de Maringá(melhor centro comercial da região), acesso é por uma estrada de chão sem iluminação, mas depois do primeiro dia você se acostuma e vê que não é ruim a estrada.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Visconde de Mauá

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©