Poção da Maromba

  • Manhã na Poção da Maromba Manhã na Poção da Maromba
    Enviada por Jeniffer
  • Vila do Maromba Vila do Maromba
    Enviada por Sidney Sperduto
  • Como não acreditar no poder de Deus? Como não acreditar no poder de Deus?
    Enviada por Thiago Carlos
  • Piscina de pedras e rochas Piscina de pedras e rochas
    Enviada por Thiago Carlos
  • Rio Preto Rio Preto
    Enviada por Ana Paula Moura Costa
  • Restaurante Bella La Cocine Restaurante Bella La Cocine
    Enviada por Edila Márcia Pereira Barros
  • Vila riponga Vila riponga
    Enviada por Edila Márcia Pereira Barros
  • Cachoeira Santa Clara Cachoeira Santa Clara
    Enviada por Camila Silva
  • Lugar perfeito pra quem quer ficar em paz com a natureza Lugar perfeito pra quem quer ficar em paz com a natureza
    Enviada por Vinícius de Oliveira Silva
  • Queda dágua no poção da Maromba, lindo demais ! Queda dágua no poção da Maromba, lindo demais !
    Enviada por Jane
  • Passeio pelas trilhas. Vale a pena conhecer. Passeio pelas trilhas. Vale a pena conhecer.
    Enviada por Priscila Andrade
Por Editoria Férias Brasil
O poço, de sete metros de profundidade, é formado por uma queda d´água de seis metros. Uma pedra serve de trampolim natural para o mergulho na piscina - mas é preciso ficar atento à correnteza e à profundidade. Fica a um quilômetros de Maromba, no caminho para a cachoeira do Escorrega. 

Dicas dos Viajantes

"Cachoeira para renovar as energias"

Thiago Carlos

Enviada por Thiago Carlos

a dois em Julho/2014 e achou Excelente!

O Poção da Maromba é uma piscina natural formada pela natureza. A água é incolor e dá para ver até os peixinhos que correm contra a correnteza. Ideal para ir à dois ou com grupo de amigos. Do centro de Maromba até a cachoeira consta 700m acima. O cenário é indescritível porque mexe com todos os sentidos. Não dá para descrever aqui, por exemplo, o canto dos pássaros misturado com o som das águas que descem do Rio Preto. 

O silêncio e a temperatura própria da montanha refletem uma paz que impressiona. Para quem visita um paraíso como esse motorizado e cheio de parafernálias tecnológicas não aproveita nem 10% do que Deus criou. A dica é levar somente uma câmera fotográfica, um calção de banho, tempo e coragem para entrar nas águas geladas. Indicado para ir no verão onde o clima não ultrapassa os 23 graus durante o dia.

"Lugar Maravilhoso"

Enviada por Erika

com a família em Março/2014 e achou Excelente!

Pessoal dessa vez tenho que deixar aqui as minhas dicas... Fui para Visconde nesse ultimo fds (21 a 23 de março/14). Visconde não tem nada.. Vc tem que ir para Maringá (MG/RJ )...na sexta fomos na Cachoeira do escorrega (10 reais estacionamento) carro chega até perto da cachoeira... Cachoeira sensacional...a mais famosa da região... Mas na minha opinião não é a melhor... Descemos e fomos no poção de Maromba... Linda..fácil de chegar... É um verdadeiro poção para nadar! Ainda na volta fomos no véu da noiva... Uma cascata linda... Porém a mata é mais fechada ou seja, precisa de bastante sol para encarar a água gelada! No sábado fomos em direção da Cachoeira do Santuário... No caminho paramos na Toca da Raposa... Lugar bem legal... Paga 3 reais para visitar... Tem um barzinho...banheiro e um Sr. Muito simpático.. Chegamos na cachoeira do santuário e pagamos uma taxa de 13 por pessoa..Também tem banheiro...e umas comidinhas e bebida... Entramos na trilha super fácil.. Bem sinalizada e passamos por várias cachoeiras..e a do Santuário que é lindíssima....no final entramos na ducha dos namorados...demais! Depois entramos na outra trilha que tem mais cachoeiras para nadar...Ouro, família e a lindíssima Esmeralda...demais! Na volta paramos na Cachoeira Santa Clara..fenomenal! Domingo choveu e faltou a cachoeira do Alcantilado...Saudade.. prata... Ou seja, voltarei! :)
Indico restaurantes Pizza no restaurante Girassol... BOm apetite e MArioca.
Pousada da Carmem super simples mas fofa.

Mais informações e atrações de Visconde de Mauá

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©