Dicas de Viajantes

Enseada do Bananal - Por-do-sol na Praia do Bananal
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Fique em Araçatiba"

Enviada por Juliana Alves

Foi a dois em 2019 e achou Excelente!

Praia Grande de Araçatiba
Praia Grande de Araçatiba Enviada por Priscila Tambalo
Já fui algumas vezes para o Abraão e dessa vez minha vontade era me hospedar no Aventureiro, mas o mar impossibilitou a ida e a empresa de transfer que contratei até Angra, me aconselhou seguir para Araçatiba. 

Queríamos um local isolado para ter contato com a natureza, lá supera as expectativas, a pousada tem uma vista fascinante, com ar condicionado e wifi (que oscila muito, não contem), mas uma vibe surreal, na pousada tem restaurante e você contrata os passeios com eles mesmo, super indico o local.

Me hospedei na pousada Canto da Saracura, me senti em casa, cuidada e amparada pela minha família e saí do aeroporto do Rio com a empresa de transfer, Top Transfer Brasil que nos levou até o pier da pousada, por um valor e atendimento surpreendente.

Super indico a experiência.

"Transparência do mar em Ilha Grande"

Marcia Bete

Enviada por Marcia Bete

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Transparência do mar
Transparência do mar Enviada por Marcia Bete
Chegar em Ilha Grande é meio trabalhoso, já que tem que pegar catamarã e não tem muita opção para estacionar o carro em Angra mas Ilha Grande por ser de difícil acesso continua preservada, muita mata verde e praias limpas e mar transparente.
Há o passeio de lancha meia ou volta inteira na ilha, dependendo das condições do mar.Vale muito a penar fazer esse passeio. Ele passa pela lagoa azul, verde, usando snorkel dá para ver uma variedade grande de peixes, tartarugas, tem muita visibilidade.

Outro passeio legal é fazer a trilha entre Vila do Abrãao e Lopes Mendes, só que tem que ter preparo físico e disposição,levar água, pois a trilha tem subida que não acaba mais e no final da subida dá para ver a vila e o mar, uma bela foto e recordação. Há as praias no meio do caminho: Pouso, Palmas, gostosas, com mar calmo,limpo e sombra para ficar e continuar a trilha para Praia de Lopes Mendes.
A praia de Lopes Mendes é de onda, boa para surfistas.Na volta dá para pegar a escuna na Praia de Palmas. Não deu coragem de fazer a trilha de volta.
Outra trilha legal, bem sinalizada e fácil é que vai para Praia Preta,muito bonita. A trilha também passa pelo Lazaretto, ruínas do local em que as pessoas que tinham lepra ficavam isoladas, do aqueduto e cachoeira. Continuando pela trilha mas com muita disposição dá para chegar na praia da Feiticeira mas aí não achei a sinalização boa e pareceu muito longe.

Vila do Abrãao concentra as pousadas e restaurantes. Adorei a pousada da Caiçara.

"Ilha Grande - Lugar maravilhoso bem pertinho do Rio de Janeiro"

Ni­vea Silva

Enviada por Ni­vea Silva

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

Vila do Abraão
Vila do Abraão Enviada por Ni­vea Silva
Estive recentemente na Ilha Grande por 06 dias e o passeio foi tão legal que decidi compartilhar algumas dicas.

Agora eu entendi porque chamam essa região de Costa Verde. As águas claras desse lugar tem um tom esverdeado lindo além de serem uma delícia para tomar banho de mar.

O melhor local com infra-estrutura para se hospedar é na Vila do Abraão. Fiquei na Yes Pousada com ótimo custo/benefício, café da manhã bem servido e quartos confortáveis. Não fica na beira da praia, mas é bem localizada.

Fizemos a maioria dos passeios com a Avant Tour, mas lá o que não falta é opção de agências de turismo.

Passeios:

(1) Volta a Ilha - Imperdível se for feito de lancha já que dá para aproveitar melhor os lugares por ser um meio de transporte mais rápido - o passeio foi R$ 136,00. Passa por Caxadaço (A cor da água me lembrou as praias de Noronha), Parnaioca (praia linda com um rio de água doce para tomar banho), Meros e Aventureiro (uma das praias mais bonitas da Ilha Grande) - As opções de parada podem variar de acordo com a agência.

(2) Meia-Volta - Passa pela Lagoa Azul e Lagoa Verde - Não dá para ir na Ilha Grande e não conhecer esses lugares - Ótimo passeio para levar o snorkel.

(3) Lopes Mendes - Eleita a segunda praia mais bonita do Brasil pelo Tripadvisor. Dá para chegar de várias maneiras - por trilha (cerca de 3h), por escuna, lancha, fast boat. Por Lancha existe um passeio que chama SuperSul que além de Lopes Mendes, vai no Caxadaço e Ilha do Jorge Grego. Se for por escuna, fastboat, a parada é na Praia do Pouso e mais uma caminhada de 30 minutos que vale muito apena. A Praia é maravilhosa e se tiver disposição caminhe até o final ... lá você vai se surpreender porque parece uma piscina com a agua clarinha ...


(4) Para a família com crianças pequenas, temos a praia da Júlia e Abraãozinho que tem uma infra-estrutura melhor. São praias que dependendo da maré parecem piscinas e dá para andar de caiaque ou praticar stand up paddle.

Como chegar?
Para quem quer ir de carro é possível deixá-lo em Conceição de Jacareí e pegar uma escuna ou fastboat até a Ilha Grande.

Onde comer?
Recomendo a pizzaria fornilha - muito boa.

"Ilha grande"

Enviada por Rosianestss

em 2016 e achou Excelente!

Demais!
Demais! Enviada por Rosianestss
Então, como antes de viajar sempre pego dicas aqui no férias Brasil, me sinto na obrigação de ajudar e cá estou para falar desse lugar lindo, maravilhosamente perfeito... Então para começar chegamos meu esposo e eu, na rodoviária de Angra sem saber como chegaria em ilha grande, pegamos um táxi e o taxista nos informou como chegaríamos lá.. da rodoviária até o píer é 5 min .. no pier teivemos q pagar 40,00 cada para pegar um barco que nos levasse até a ilha, pois bem são mais de 30 min de barco até chegar a Ilha Grande, quando chegamos ao píer na vila do Abraão, se vê muito movimento gente chegando e saindo mais é muito tranquilo tudo pertinho.

Primeiro dia ficamos ali próximo ao píer mesmo, num barzinho muito bom, aconchegante não me lembro nome mais é de esquina a esquerda do píer, ao lado do bar q toca musica ao vivo, muito bom ambiente auto astral, comida boa preço justo, cerveja mais em conta que encontramos 10,00 pq os preços das cervejas la s ão absurdamente caro, na praia do abraaozinho é 30,00 uma cerveja 600 ml absurdo, pra quem bebe é muita coisa!
Segundo dia fomos andar , para procurar lugares legais, praias boas, gostei muito santo Antônio por ser paradisíaca para chegar lá tem que passar pela mata fechada. A praia Lopes Mendes é bonita mais n gostei tanto por que é mar aberto, mais os surfistas adoram, realmente é bonita mais sou fã de ilha, abraaozinho n gostei muito. Nem as praias que tem q passar te chegar lá, tb não me surpreenderam.
No outro dia fomos fazer passeio de lancha, foi bemmm legal, fizemos a meia volta que passa pela praia dos namorados, feiticeira, lagoa verde, lagoa azul que são as mais tops mesmooooo, mergulho com snorkel, vc vê os peixinhos na sua frente, de todos os lugares q já fui, lá foi o mais perfeito.
A volta inteira não deu tempo de fazer mais valeu muito a pena oas praias q conhecemos pagamos 100,00 cada na meia volta e a volta inteira falaram q era 170,00 por pessoa, achei meio caro mais enfim... Valeu a pena.

Obs.. Para quem gosta de levar uma cervejinha para praia e não quer pagar o preço absurdamente caro que cobram nos quiosques, lá no hostel ao lado do camping do Peixoto tem latão vendendo a 5,00 descobrimos bem no finalzinho da viagem mais valeu a pena tb pq meu marido chapa o melão rs

"Uma das melhores praias de Ilha Grande"

Silas Gabriel

Enviada por Silas Gabriel

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

Por favor não sentem no coqueiro!
Por favor não sentem no coqueiro! Enviada por Silas Gabriel
Ilha Grande é um lugar com tantas paisagens lindas que é difícil fazer um ranking, porém uma coisa é fácil decidir: A praia do aventureiro estaria em uma das primeiras colocadas!
Fizemos todos os passeios na ilha com a Lancha do Jr.
http://www.ilhagrande.com.br/servicos/turismo/lancha-261/
Recomendo que façam os passeios assim mesmo saindo um pouco mais caro pois dá pra aproveitar muito mais o tempo. Ele cobra em torno de $ 1.000,00 até 2.000,00, sendo que a lancha dele cabe até 13 pessoas, levando em consideração que os passeios de Scuna são de 60 á 80 reais, vale muito a pena fazer passeios de lancha!

"Atenção!"

Ju

Enviada por Ju

Foi a dois em 2013 e achou Muito bom

Arte na praia
Arte na praia Enviada por Priscila Tambalo
Para quem for viajar para Ilha Grande RJ e estiver pensando em fazer o passeio de escuna até a praia de Lopes Mendes aí vai minha dica: a escuna para em uma praia para o desembarque, daí tem que seguir por uma trilha de 30 minutos, mas cuidado, pois esta trilha é bem ingrime, para pessoas idosas e pessoas com criança de colo, fica bem complicado, mas para quem gosta de se aventurar, vale a pena, pois o lugar é lindo!

"Passeio"

Paula

Enviada por Paula

Foi a dois em 2013 e achou Muito bom

Linda! Cratão-Postal!
Linda! Cratão-Postal! Enviada por Cynthia
O lugar mais lindo que já vi!!! O passeio de barco para lá é ótimo. Vale muito a pena conhecer esse lugar maravilhoSO.

"Pousada Olhos D´agua"

Ju

Enviada por Ju

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Muito charme na vila a noite
Muito charme na vila a noite Enviada por Priscila Tambalo
Estive na Ilha Grande agora no mês de Janeiro e me hospedei na pousada Olhos d´agua, lugar excelente, limpo, agradável, organizado, bem próximo á natureza, recomendo á todos!

"Mais bonita que lagoa verde!"

Ju

Enviada por Ju

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Passeio de Barco
Passeio de Barco Enviada por Paula
Quem for visitar Ilha Grande não pode deixar de conhecer a Lagoa Azul, tive a oportunidade de fazer o passeio da meia volta na ilha e com certeza a Lagoa Azul é a principal atração deste passeio... maravilhoso!

"Hora de relaxar!"

Ju

Enviada por Ju

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Palmeiras
Palmeiras Enviada por Ju
Quem visitar Ilha Grande, não pode deixar de ir até a praia de palmas, fica no caminho para Lopes Mendes (para quem for por trilha), o lugar é uma delícia! Águas azuis, praia vazia, vale a pena conhecer!
Mais dicas

Mais informações e atrações de Ilha Grande

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©