Praia do Abraão

  • Vista panorâmica do paraíso Vista panorâmica do paraíso
    Enviada por Elen
  • Vila vista do mar Vila vista do mar
    Enviada por Priscila Tambalo
  • cantinho da praia do Abrão cantinho da praia do Abrão
    Enviada por Carla
  • Praia de Fora Praia de Fora
    Enviada por Ellinha
  • Águas cristalinas, paraíso de Deus... Águas cristalinas, paraíso de Deus...
    Enviada por lu
  • Uma bela vista. Uma bela vista.
    Enviada por flavia
  • O centrinho O centrinho
    Enviada por kiko
  • Voltarei em breve! Voltarei em breve!
    Enviada por Simone Oliveira
  • Mirante do Pescador Mirante do Pescador
    Enviada por Priscila Tambalo
  • Caminho circuito do Abraão Caminho circuito do Abraão
    Enviada por Priscila Tambalo
  • Praia da vila.Lindíssima vista! Praia da vila.Lindíssima vista!
    Enviada por Priscila Tambalo
  • Muito charme na vila a noite Muito charme na vila a noite
    Enviada por Priscila Tambalo
  • Vila do Abraão iluminada Vila do Abraão iluminada
    Enviada por Priscila Tambalo
  • Sempre cheia de barcos. Sempre cheia de barcos.
    Enviada por Gisele
  • A charmosa Vila vista do mar. A charmosa Vila vista do mar.
    Enviada por Gisele
Por Editoria Férias Brasil
Ponto de chegada dos barcos que vêm de Angra e Mangaratiba, a vila concentra os principais restaurantes, pousadas, agências de turismo e os bares para ouvir e dançar forró. Poucos pegam praia aqui: a areia é tomada pelo vaivém de pessoas. Dia e noite, a baía fica pontilhada de embarcações. Ao anoitecer e ao nascer do sol, é cenário para passeios de canoa havaiana.

Dicas dos Viajantes

"Pousada Olhos D´agua"

Ju

Enviada por Ju

a dois em Janeiro/2013 e achou Excelente!

Estive na Ilha Grande agora no mês de Janeiro e me hospedei na pousada Olhos d´agua, lugar excelente, limpo, agradável, organizado, bem próximo á natureza, recomendo á todos!

"Agora é mais tranquilo chegar a Abraão!!!!!!"

Enviada por Marta Borges Ferraz

com a família em Janeiro/2015 e achou Excelente!

Vá até Conceição de Jacareí. Deixe o carro no estacionamento(tem vários).
Pegue uma lancha com capacidade entre 60 e 80 pessoas, da Vila Nova Turismo.
No máximo em 20 minutos e confortavelmente sentado chega-se a Abraão.
Acabou o sofrimento!!!

"Posto de Saúde"

Vânia Lemes

Enviada por Vânia Lemes

com a família em Abril/2012 e achou Excelente!

Estive em Ilha Grande em abril de 2012 com meu filho, era feriado, havia grande movimento. Meu filho iniciou um processo de febre e tive que procurar atendimento médico de urgência para ele. Procurei, então, o posto de saúde e tivemos um excelente atendimento: rápido atendimento, médico super atencioso e competente com sua auxiliar que também não ficou para trás. Voltarei mais vezes neste local, pois além de ser um paraíso próximo do Rio, sinto-me segura nessas situações inusitadas.

"Caminhada para as Ruínas do Presidio"

Ana Lucia Oliveira

Enviada por Ana Lucia Oliveira

a dois em Março/2014 e achou Excelente!

Se você for visitar a Ilha Grande e resolver fazer a caminhada para as ruínas do antigo presídio, localizada na praia de Dois Rios, ai vai a dica:

1a. dependendo do seu condicionamento físico, a caminhada ate as ruínas do presídio leva em torno de duas horas a duas horas e meia ou mais. Porém, esta caminhada pode ser encurtada em 40 minutos ou mais, se você pegar um atalho existente em uma das trilhas. Procure se informar a respeito.

2a. Leve bastante liquido para beber durante a caminhada e se você sente muita fome, leve também alguma coisa para comer, pois a caminhada é longa e durante todo o percusso não existe nada para beber e/ou comer. No presídio tem banheiro e bebedouro.

3a. Leve dinheiro para pagar as passagens de barco que te levarão de volta para Abraão, caso não se anime a fazer a caminhada de volta. A passagem da praia de Dois Rios para a Praia de Lopes Mendes custa em torno de R$ 30,00 por pessoa. A passagem da praia de Lopes Mendes para Abraão custa em torno de R$ 20,00 por pessoa.

4a. Se for fazer a caminhada saia o mais cedo possível para aproveitar bem o passeio.

"Datas para Visitar a ilha"

Enviada por Bruna Tosetto

com a família em Maio/2014 e achou Excelente!

Já escutei varias reclamações sobre a Ilha Grande;
Pessoas reclamando de atendimento, pousadas, passeios... Enfim, as melhores datas são fora de feriado prolongado e alta temporada!
Há falta de mão de obra, super lotação... Então, se for nessas épocas VÁ com disponibilidade de esperar, ter paciência e muita calma!
Dica de quem AMA e conhece bem a Ilha.

"Férias frustradas"

Roberta Rodrigues

Enviada por Roberta Rodrigues

a dois em Janeiro/2014 e achou Péssimo

Acabo de voltar de ilha grande após 4 dias de decepções: a primeira foi na pousada alvorad dos borbas que disponibiliza um quarto com banheira entupida, e ao reclamar: eu ouvi que é assim mesmo, e que esse quarto não é alugado, só para situações de desespero de quem?(engraçado que quando liguei para saber se havia vaga, a atendente daniela disse que havia esse quarto sem vista para o mar, recém reformado), após pesquisar decidi fazer o passeio à lagoa verde (o prometido seria um banco de areia que desse pé, já que não sei nadar bem), nem preciso dizer que a escuna parou no meio do mar, muitas pessoas nao desceram e nao aproveitaram para conhecer a tal da lagoa verde, que na verdade não é uma lagoa, para completar deixamos o carro estacionado no estacionamento ori, com o recibo de saida as 13:00 de domingo, deveriamos ligar num telefone do recibo para liberar o carro, ao chegarmos ao estacionamento, no horario combinado, ele estava fechado, e os telefones do recibo ninguem atendia, ligamos até para a policia, que pasmem, nao atendeu tb, somente as 15:00h conseguimos pegar o nosso carro, quando um senhor passou pela rua sem querer e disse ser o dono....nem preciso dizer que nunca mais vou à esse lugar e pagar o absurdo cobrado para receber tais serviços. quem vai e diz ser um paraiso ou teve muita sorte, ou está acostumado a ser tratado de maneira não profissional ou não conhece lugares realmente bons ainda!

"Passeio"

Enviada por susc

a dois em Outubro/2011 e achou Muito bom

Eu e meu namorado fomos em outubro de 2011 para a ilha e realmente a lagoa verde ganha muito da lagoa azul. O passeio de lancha compensa apesar de sair carinho (90 reais por pessoa) mas tem direito a gelo e água e a visita de 7 pontos que contam mais como 5.Vale a pena. Fazer a trilha até o Abraãozinho também foi especial pela imensa árvore que tem no meio da trilha.

Acabou a luz em 2 dos 3 dias que passamos lá, mas voltou até que rápido 2horas depois no máximo. Lugar lindo...por favor conservem lixo é no lixo.

Mais informações e atrações de Ilha Grande

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©