estive em ilha grande no feriado de aniversário de são paulo, isso após 25 anos onde passei 8 carnavais nessa ilha..que até então era maravilhosa.
fiquei chocada, primeiro me deparei com uma faixa onde se pedia para não envenenarem os animais....muitos cachorros e gatos nas ruas, será que não se tem nenhum controle desses animais (castração, identificação).
não se tem lixeiras na cidade, não encontrei nenhuma lixeira em toda a orla da vila.
em passeios feitos para outras ilhas, me deparei com garrafas pets, isopor, canudos, sacolas, bitucas de cigarro, enfim... tudo em alto mar, e ao questionar os barqueiros...sobre o recolhimento de todo esse lixo, ele apenas me respondeu que não é feito.
como assim....usufruem de toda a beleza do local e não fazem nada para sua preservação.
indignação....chocada com o que observei....triste ver que o turismo é explorado e que ninguem está fazendo nada.
empresas de turismo por todos os lados, sem organização....estão esperando oque??
prefeito...governante....secretarias do meio ambiente....passou da hora de fazer parcerias e organizar toda essa bagunça e lixão a céu aberto...aonde estão os veterinários para cuidar desses animais em parceria com o governo...aonde estão as lixeiras....pelo amor...
orientar as empresas de turismo para levar uma rede para retirar o lixo que é encontrado no caminho durante os passeios em alto mar....orientar os turistas...entregar sacolinhas de lixo...não vejo nenhum trabalho ambiental.