Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"O pôr do sol na praia do jacaré"

Joao Vitor

Enviada por Joao Vitor

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Bolero ao Pôr-do-Sol
Bolero ao Pôr-do-Sol Enviada por Carlos A. N. Amorim
Bom dia pessoal do Férias! Eu sou o João, moro em Curitiba e trabalho com produção de eventos. Estive em João Pessoa no último mês de dezembro com minha esposa e filhos de 9 e 6 anos. 

São muitas praias, ilhas, rios, etc... Só que o que eu mais gostei foi mesmo o passeio pra famosa praia do jacaré pra ver o pôr do sol. Nossa, é realmente impressionante e vale a pena conferir. Chegamos na praia (que é uma praia fluvial) por volta das 16h e ficamos acomodados em uma espécie de barzinho à beira do rio. As 17h o sol começa a se pôr e um senhor (que não me lembro o nome) começa a tocar o saxofone de dentro do rio em uma canoa e ai começa um verdadeiro espetáculo. Não que as praias não sejam muito bonitas, mas esse passeio foi realmente muito diferente. Eu gostei muito de João Pessoa, fomos muito bem tratados e as pessoas são muito gentis e educadas. Espero que vocês também gostem.

"Litoral Sul de Buggy, com um Guia credenciado, é melhor (de volta)"

Vulcan Debor

Enviada por Vulcan Debor

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Passeio de Buggy com o Neto
Passeio de Buggy com o Neto Enviada por heloisaleandro.cunha@gmail.com
Já é nossa secunda viagem em joão pessoa com o guia vicente paul (vicente.joaopessoa@gmail.com), sempre atencioso, no seu buggy turbinado... como já fizemos um primeiro litoral sul com ele, tentamos o ?litoral sul 2? (ele é o único a fazer esse passeio que passa por praias desconhecidas). mais uma vez descobrimos locais maravilhosos, duma beleza espetacular!

O roteiro passa pelas praias de jacarapé, barra de gramame (lado joão pessoa), caripabus, barra de graú e praia bela... descobrimos vestígios de formações vulcânicas, novos mirantes e trilhas...

já fui varias vezes lá; aqui são minhas dicas, que eu aprendi com viagens anteriores:
1) de buggy é melhor: para muitos lugares, só os buggys tem acesso; num buggy você se sinta viver, e aproveita no máximo da natureza;
2) contrate um buggy seguro, com guia de turismo credenciado;
3) não sai com taxista ou com bugueiro pirate que só vai mostrar a metade das coisas, e não vai cuidar de você;
4) não tem só as praias: os mirantes (imperdíveis!), as trilhas, os conselhos e a personalização do percurso são importantes;
5) atenção: alguns falam de 7 praias, mas só param em 4 praias, não mostrando todos os mirantes (pergunta a duração do passeio, é uma indicação...);
6) é melhor reservar com antecedência: na improvisação você pode não conseguir uma vaga;

Boa viagem!

"JPA para experts =)"

Enviada por Bruna M.

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Sou de JPA, então me torno suspeita para falar.  Mas minha família está sempre recebendo parentes que vem de outros Estados para nos visitar, o que nos torna experts em dicas para os visitantes de primeira viagem.  A melhor época pra vir pra JPA é janeiro. mas se vc quer dias de sol, sem risco de chuva, novembro, dezembro e março são os seus meses.

Vida Noturna:

Em primeiro lugar, JPA não é cidade de baladas, como Recife, Natal, Fortaleza, conforme já foi relatado.
Nosso forte é a culinária, tanto que já virou bordão dizer que aqui só se sai para comer.
Mas se você quer sair, durante todo o ano há programação do Chopp Time, no Bessa, (quartas, quintas e sábados), com música sertaneja, pagode, ao vivo. Geralmente as melhores bandas da região, que valem a pena conhecer e se divertir, tocam lá como Forró das Minas e Alaursa (esta última toca axé e pagode). Público mais jovem.
No Felini, há o forró do Turista. Confesso que nunca fui lá, desde que se tornou bar, mas é movimentado o ano todo, fica na orla do Cabo Branco e o público (pelo menos durante o ano) é mais maduro.

No mais, John People (musica ao vivo), Bessa Grill (música ao vivo), além do já mencionado Chopp Time são as opções mais frequentes dos nativos.
Durante o mês de Janeiro, há o Fest Verão com bandas da bahia (asa, chiclete, ivete) e outros generos, sendo pago (ingresso de 40 - pista - a 100 reais - camarote); a Estação Verão (shows na praia e no centro nos fds. só pra mencionar, em janeiro de 2012, tivemos shows de: Monobloco, frejat, lulu santos, lenine, jorge aragão... tudo isso gratuitamente!!).

Pontos turisticos

em JPA:

1. Centro:
vale a pena conhecer a praça joao pessoa
a igreja sao francisco (que, reza a lenda, possui um tunel ligando ao forte de cabedelo)
o pôr do sol no hotel globo
a lagoa (à noite, de fato, é mais bonita)
a praça antenor navarro

2. Praias urbanas

Tambaú: muitos restaurantes, feirinha, calçadão, quiosques, hotéis novos na praia fazem dela o ponto mais procurado. De fato, aqui, diferentemente do RN e CE, o Ministerio Publico é atuante e proíbe que as barracas se instalem em terreno de marinha e destruam a mata nativa. por isso, vcs nao encontrarão barracas a beira mar.
De lá, não deixe de pegar o passeio pra picaozinho.

Cabo Branco: a linda praia do cabo branco possui calçadao, pista de ciclismo, restaurantes e lanchonetes excelentes. Não deixe de visitar a empadinha barnabé (se tiver crianças ou adolescentes), é ponto deles no verão.

Manaíra: Geração Saúde de JPA se encontra lá, sobretudo no V2 (quiosque onde fica uma escola de windsurf), além de gente bonita, os pastéis e os sucos (apesar de serem da polpa, são deliciosos). Tem vários outros quiosques de gente sarada nesse mesmo estilo ao longo da praia. no final da orla, vc ainda encontra o Mag Shopping, onde vale a pena visitar o Real Botequim, à noite, pelos petiscos.

O Mangai fica neste bairro também. é um restaurante famoso pela culinaria regional e variada (tem mais do que cuscuz e tapioca, alias, pra comer tapioca ou escondidinho de macaxeira, melhor deixar pra feirinha em frente ao hotel tambau)

Bessa: é onde funciona a vida noturna pessoense. barzinhos da moda estao lá. a cachaçaria dona branca merece uma visita, apesar do atendimento deixar a desejar as vezes. das 16h as 20hs (salvo engano), há o happy hour, com descontos de 20% a 50%. petiscos, pizza, bebida, td lá é mt bom. e no verão fica lotado de domingo a domingo.

Em todas essas praias, das 05 as 08h da manhã, a pista (duas faixas ou apenas uma) fica fechada para carros e os pedestres e ciclistas comandam.
devo ressaltar que é nisso que JPA se destaca frente a Natal, Recife, as duas mais próximas.
Tem-se praias urbanas limpas, com mar calmo e calçadão livre a beira-mar.
Maceió e Aracaju também ostentam as mesmas características e sao lindíssimas!

2. Litoral Norte

Cabedelo:

Camboinha: é a jurere da PB. a praia é calma e vale o passeio pra areia vermelha (banco de areia que aparece quando a maré baixa) e de lá seguir pra prainha e forte velho.
Pôr do sol na Praia do Jacaré: tem que irrrrrrr e chegar cedo! pra andar na feirinha que tem mts artigos legais (mais do que em tambaú) e ainda rola um forrózinho ao vivo.

Muitos turistas fazem o passeio que vai de areia vermelha direto pro pôr do sol, descendo num dos bares que fica no estuario. o ruim é que quando desce, já tá escurecendo e vc n vai aproveitar tanto da feirinha local. fora que camboinha e areia vermelha merecem 1 dia todo, se n quiser passar o dia em alto mar, tem o bar do marujo e o mão branca (famoso pelo caranguejo). nessa praia, os barzinhos, ainda, nao foram removidos.

Forte de Cabedelo: é uma construção histórica que vale a pena conferir. sugiro que saia do hotel as 15hs, passe no forte e de lá vá pra por do sol na praia do jacaré.

Litoral norte:
Em lucena, peça pra ir mais ao norte, onde fica o condominio Victory, lá o mais é mais limpo, tem bancos de areia. Mais ao norte, há o encontro do mar com o rio miriri. A igreja da guia, ao sul do ponto acima mencionado, é ponto histórico da comunidade que merece ser visitado.

Litoral sul:

Tire um dia durante a semana pra ir pra Pousada Aruanã, na praia de Carapibus, eles cobram 20 reais por pessoa a entrada, podendo usufruir da piscina. parece besteira, mas quando chegar lá e ver a vista e a pousada, corre o risco de querer se hospedar e não voltar.

Vale a pena ir em Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba. Mais do que isso, o passeio pode se estender demais (com volta beirando a noite. lembre-se que em JPA, as 18hs, já escurece).

toda essa programação é feita no prazo de 5 a 7 dias. se ficar mais, estenda a visita a Pipa(RN) ou Olinda (PE), fizemos isso com nossos parentes e eles amaram.
Bom, era isso que eu tinha pra falar da minha cidade.
tem muito mais coisa pra ver e conhecer, mas aí só escrevendo um guia, que não é minha especialidade.
haa, sim. e se quiser provar o melhor rocambole de chocolate, procure a casa do sertão, que fica no bairro dos Estados. vale a pena comprar um pedaço, levar pra casa e ficar lembrando como foi bom visitar JPA.

"Destino paraíso!"

Enviada por Antony

Foi a dois em 2020 e achou Excelente!

Primeiro quero agradecer Férias Brasil para essa oportunidade de trocar dicas bem úteis! Eu estive com a minha esposa em João Pessoa, e ficamos hospedados na Pousada Bem-te-vi situada em Tabatinga. Pousada excelente, mas você precisa ter um carro pois fica meio longe... muitos passeios saindo de João Pessoa. 

Frequentemente esquecida por lugares mais divulgados, a Paraíba é um verdadeiro paraíso para quem gosta de praias, natureza, gastronomia e até arquitetura do passado. Contratamos os passeios da Ecoturismo e Cultura. Vale muito a pena conhecer a Paraíba de jipe 4x4, você tem acesso a lugares exclusivos com conforto e segurança. Nunca mais faço passeio com taxista ou com aventureiros me arrependi muito da última vez que fui lá... 

"Passeio Show com Fernando Junior da Por Aí Receptivo"

Enviada por Danielle

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Falésias do Litoral Sul
Falésias do Litoral Sul Enviada por helena machado
Tive em João Pessoa com meu esposo e minha filha, nesse mês de julho, onde pesquisando no ferias brasil encontrei o contato do Fernando da empresa Por Aí Receptivo, (83)99986-2627, ao entrar em contato com ele pelo whats de imediato me respondeu me passando o orçamento solicitado com detalhamento dos passeios com fotos, onde ficou mais facil escolher os passeio.
Fechamos o passeio de buggy pelo litoral sul, e o por do sol na praia do jacaré.
No litoral sul , conhecemos as prais de barra de gramame, amor, jacumã, tabatinga, tambaba e coqueirinho onde almoçamos um peixe na brasa divino no quiosque guajiru.
No por do sol na praia do jacaré, conhecemos um barzinho que fica em cima de uma arvore chamado Tree House, onde tem uma bela vista para o por do sol e a apresentação do Jurady do sax com seu bolero de Ravel.

Ficamos muito satisfeito com o serviço contratado com a empresa e com o guia Fernando Junior, e com os pontos de apoio citados.
Ficamos no hotel Nord Class Tambaú, que fica numa localização ótima perto de tudo, feirinha de atersanato, bancos, farmacia e etc.

"Praias do Litoral Sul de João Pessoa"

Enviada por Francieli Souza

em 2017 e achou Excelente!

Estive em Jampa por 5 dias no mês de maio de 2017. Mesmo com TODAS as previsões apontando chuva e tudo o que líamos dizendo "não vá em maio", viemos mesmo assim! E valeu casa minuto! A primeira dúvida foi sobre fechar passeios antes ou na cidade. Optamos por fechar tudo aqui mesmo. Pesquisamos várias empresas (várias citadas aqui nos comentários - Giuliano, Luci Receptivo, e aqueles e da Beira da orla que oferecem a livre demanda), e fechamos com uma cooperativa (também da Beira da orla) que leva o nome de Arthur Pinho, mas foi o Rômulo que nos atendeu e fez nossos passeios. O Rômulo conhece e dirige super bem pela cidade, super calmo e simpático. Teve um dia que cortei meu pé em Coqueirinho e acredita que até curativo ele fez?! Um sucesso de guia. Adoramos! O telefone dele é (83)98133-8134. Eles são extremamente pontuais, tanto Rômulo quanto os outros da cooperativa. Fechamos com ele Litoral Sul, Praia do Jacaré e passeios em Natal-RN.
Existem várias empresas que fazem os mesmos passeios, sempre pesquise os preços e diga os valores que vc achou aos guias, eles quase sempre cobrem a oferta.
Valeu super a pena! Voltarei com e indico o romulo com bastante segurança!

"Tudo de bom"

Enviada por Romanelli

Foi com amigos em 2007 e achou Excelente!

Estive em João Pessoa em novembro de 2007, cidade muito acolhedora é uma capital com cara de cidade de interior. Se você procura sossego tranquilidade e muita qualidade de vida é o lugar ideal. Todo mundo levanta muito cedo, pois é onde o sol nasce pimeiro no Brasil.

Quem nunca foi a João Pessoa até se assusta com a quantidade de gente caminhando por volta da 5:30 da manhã (até parece um arrastão) por toda a orla. Se não me engano a avenida beira mar fica interditada até as 8:00
horas. Tratam o turista com muito respeito, basta você colocar o pé na rua para e os carros pararem. Sinta a brisa do mar bater em seu rosto. Tome muita água de coco, que tem em abundância. Compre muita castanha de cajú (muito barato)Faça passeios com a Luck Receptivo (guias Cacilda, Zezinho Beleza, Carla). Todos gente muito boa!

Não deixe de experimentar pratos tipicos como: Arrumadinho, purê de macaxeira, Baião de dois, Fava, Suvaco de Cobra, Buxada de Bode, entre tantos outros.

Conheça as praias de coqueirinho e tambaba, o Forte de Santa Catarina,  Pinhalzinho, Areia Vermelha.

Mas a maior vantagem de se hospedar em João Pessoa é
que você esta a 3 horas de Natal a 3 horas de Porto de galinhas, isto é: muita opção de passeios. Aproveitem

"Jampa sua linda"

Enviada por Sabrina Santos Lima

em 2021 e achou Excelente!

Apaixonada estou por essa linda cidade, Jampa como e chamada, e encantadora com sua tranquilidade, limpeza, povo simpático e acolhedor, além de tudo segura. A pessoa que contratei para os passeios fez toda a diferença, o Junior da empresa "Por Aí Receptivo" . Tratamento vip, com passeios privativos para minha família, super educado e paciente, afinal estávamos com crianças, super indico.

"Passeios encantadores"

Enviada por Carina

Foi com a família em 2021 e achou Excelente!

Olá, me chamo Carina, e estivemos em família, com as crianças e os avós, em João Pessoa, final de abril.
 
Fomos hospedados no hotel Infinity at the Sea. Ótimo hotel.
 
Passeamos 3 dias com o receptivo Ecoturismo e Cultura, que escolhemos pelos passeios diferenciados, e também pelo Jipe 4x4 utilizado que podia nos levar todos com conforto e segurança.

Foi uma escolha ótima pois com o tempo variável, o veículo fechado foi perfeito.

Fizemos 3 passeios: um no litoral sul, indo de jipe até a Barra do Abiaí pela praia (passeio espetacular), e outro do lado norte até as piscinas da Barra do Cunhaú e o chapadão de Pipa.
 
Sem aglomeração neste período do ano, e com muita natureza com o parque ecológico e os mirantes dos golfinhos e das tartarugas. As crianças adoraram.

O terceiro dia, por causa do tempo, mudamos o passeio para a cidade histórica tombada de Areia, no Brejo, e os engenhos de cachaça.

O nosso guia Vicente, conhecedor tanto das trilhas do que da História, foi muito atencioso e engraçado.

Recomendo muito pelo profissionalismo!

"Viagem Maravilhosa"

Enviada por Jussara Alves de Carvalho

Foi a dois em 2021 e achou Excelente!

Estive nessa cidade maravilhosa por um final de semana apenas, mas me surpreendeu em todos os aspectos, em pesquisa aqui no site encontrei a Por Aí Receptivo que fiz um passeio maravilhoso com o Fernando para o litoral sul de buggy, conhecemos as praias de barra de gramame, amor, tambaba e coqueirinho, durante o passeios tivemos varias surpresas com mirantes com vistas belíssimas. Pretendo voltar em breve e fazer o litoral norte, e com certeza vou contratar o Fernando.
Mais dicas

Mais informações e atrações de João Pessoa

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©