Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Passeio Picãozinho"

Daniele

Enviada por Daniele

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Peixes na piscina
Peixes na piscina Enviada por Vanessa Franca
Não deixem de fazer o passeio para Picãozinho. É muito mais bonito do que o passeio as piscinas naturais de Seixas.

Seixas são menos pessoas nas piscinas, mas Picãozinho é bem mais legal. A cor da água é mais bonita e o que verão com snorkel também. Além disso, Picãozinho, é mais acessível.

Contudo, atenção: comprem o passeio numa banca de revista, próxima ao Atlântico Praia Hotel, em frente a orla da Praia de Tambaú...esse passeio é bem melhor e diferente de outras embarcações. O senhor que atende é bem educado e há outras diversões no barco, como escorregadores e trampolins. Além disso, o barco fica mais tempo nas piscinas...chega primeiro que os demais. O barco é bem confortável. Se não me engano, é barco do Pirata o nome...podem ir sem medo, o passeio é uma delícia.

"De Buggy é diferente"

Enviada por Jorge Guedes

em 2019 e achou Excelente!

Enviada por Jorge Guedes
Não posso deixar de compartilhar as férias inesquecíveis que tive com minha esposa nesse paraíso chamado João Pessoa. Estivemos no final de março e ao pesquisar em vários sites de avaliação turísticos, encontrei aqui a Por Aí Receptivo, empresa seria, comprometida em fazer o melhor. Quem nos atendeu foi o Fernando Junior que foi muito solicito conosco.

Infelizmente só tínhamos 1 dia para fazer passeio em João Pessoa, pois já tínhamos vindo de Natal, e ele nos sugeriu fazer o passeio de Buggy pelas praias do litoral sul. E realmente, fui surpreendido com tanta beleza, em especial a praia de Tabatinga. Indico João Pessoa para todos e o serviço da Por Aí Receptivo que e especial. Voltarei próximo ano.

"Litoral sul, maravilhoso"

Enviada por Luiz claudio e Ione

Foi a dois em 2015 e achou Muito bom

Praia de coqueirinhos
Praia de coqueirinhos Enviada por Luiz claudio e Ione
Estivemos em João Pessoa de 16 a 27 de outubro de 2015 e ficamos hospedados no Hotel Smart em Tambaú, muito bom em tudo. Lá pesquisamos e encontramos a Tropical Receptivo (www.tropicalreceptivo.com.br) com a Heloysa e o Cirino, simplesmente maravilhosos no tratamento ao turista e planejamos todos os passeios, os quais passo: No Litoral sul conhecemos todas as praias do roteiro, todas lindas mas coqueirinhos é de tirar o folego tanto que marcamos um novo passeio direto pra la. Dica: quando for a praia de coqueirinhos não fique somente na parte dos restaurantes, faça uma caminhada para o o lado sul(a parte mais bonita) e caminhando voce chega até o pequeno canion lindo e vale muitas fotos. Fizemos tambem os passeios nauticos como areia vermelha, picãozinho e piscinas naturais do seixas sem duvida a mais bonita.Dica: quando chegar a João Pessoa procure saber a tabua das marés pois é essencial para esses passeios. Fizemos o litoral norte com o capitão américa, verdade é o Franco (faceboock franco buggy tour) o cara vem te pegar no hotel vestido a carater mas alem disso é um professor de historia sabe tudo dos pontos turisticos sendo o ponto alto do passeio a igreja de n.s. da guia a ponta do holandes na praia de lucena(banco de areia que vai mar adentro por uns 500m na maré baixa, tambem vale muitas fotos. Quanto as praias urbanas tambaú é a mais bonita e seu calçadão esta sendo remodelado, mas o melhor é a tranquilidade que o turista tem nas caminhadas da manhã e nos passeios a noite. Vale a pena.

"João Pessoa"

Enviada por Catia Mira

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Estive em João Pessoa com meu marido no dia 22/01/2013, foi maravilhoso. Pegamos as dicas pela internet e entrei em contato com o bugueiro Sávio antes da viagem e já agendei os passeios. Ele mesmo indicou um taxista o Sr Roberto que nos pegou no aeroporto por um preço melhor e depois nos acompanhou em outros passeios também. Como o Sávio não estava disponível indicou outros bugueiros, o Roberto Sika, e o Sr. João Bosco uma figura, ele tem 64 anos trabalha de bugueiro durante o dia e a noite sai para dançar um forró, gente finissima). Sem palavras os dois dias que passamos em companhia deles, conhecemos as praias do norte num dia e no outro dia as prais do sul, cada uma com sua beleza única. todas lindas , não deixem de conhecer todas. o passeio para areia vermelha é maravilhoso, dá vontade de fazer de novo. o bugueiro te pega no hotel as 8 horas da manhã e só termina o passeio quando você quiser, eles não tem pressa alguma.

Fomos muito bem recebidos no hotel litoral, na praia de cabo branco. Não deixem de conhecer o restaurante mangai, é maravilhoso, várias opções de comida e o preço muito barato. com certeza voltaremos outra vez , pois o povo é muito acolhedor, muito educado e ainda temos mais coisas para conhecer. vale muito a pena ir para João Pessoa.

"Simplesmente Maravilhoso"

Enviada por Elba Maria Sabadoto Campos

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Estivemos em J. Pessoa já por 3 vezes, a ultima em março 2012. Eu e meu marido amamos essa cidade. Acolhedora, segura, lugares espetaculares. Paisagens maravilhosas. Recomendamos todos os passeios, não gostei de Areia vermelha, mas façam todo o litoral, vale a pena.

Recomendamos Sr. Savio para os passeios de bugge, pegamos as dicas sobre ele neste site mesmo. Guia exemplar, educado, profissional e profundo conhecedor da terra, nos sentimos em total segurança e á vontade com ele.

Alugamos carro pela Stella locadora, muito bom também.
Comam a Piadina, pastel italiano, na barraca YOGÚ, na Av, Cabo Branco , guase em frente ao Hotel Netuanah, . Se gostam de redes, mantas, colchas, vão à Redes Santa Luzia. Aproveitem bem J. Pessoa.

"Passeio familiar pelas praias de João Pessoa"

Enviada por Camilla Pinho

em 2018 e achou Excelente!

Pedra Furada, praia do Amor
Pedra Furada, praia do Amor Enviada por Camilla Pinho
Acabo de voltar das ferias em família em João Pessoa e para quem estiver planejando ir para lá, não pense 2x, vá. O meu grupo era composto de: 3 adultos, 1 criança, 1 adolescente e 2 idosos. Todos voltamos satisfeitos.

Mesmo sendo período de chuva, pegamos bom tempo todos os dias. Foram 09 dias que aproveitamos por demais.

Fechei todo os meus passeios com muita antecedência, conseguindo assim ter uma boa programação. Todos os meus passeios fiz com o Fernando do Por aí Receptivo.

Pense em um ser humano atencioso! Alem de atencioso, alegre, divertido, companheiro e cuidadoso. Os seus passeios agradaram todos que estavam no grupo. Tanto o carro como os buggys são bem conservados transmitindo assim segurança e zelo pelo bem estar.

Fizemos de buggy o litoral Norte com por do Sol no Jacaré e o litoral Sul. Também fizemos praia Bela, Ilha de Itamaracá e Mergulho no Seixas.

Todas as praias que passamos tem infra para atender todos. Aconselho que procurem a praia Bela, ótima opção de praia com Rio e Mar e Lucena.

"Passeio nas praias: imperdível!"

Enviada por Humberto Gil

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

Passeio de Jipe nas Praias
Passeio de Jipe nas Praias Enviada por Sandra Lanzerroti
Primeiro, quero agradecer Férias Brasil pelas dicas bem uteis! Eu estive com minha família na Paraíba e ficamos hospedados no tropical Tambaú. Contratamos o guia de turismo Vicente da Ecoturismo e Cultura, e isso foi a nossa melhor escolha: dedicação, simplicidade e atenção, fazem dele um guia muito procurado. Vale muito a pena conhecer as praias do litoral da Paraíba de Jipe 4x4. Meio esquecida, a Paraíba é um verdadeiro paraíso para quem gosta de praias, natureza, gastronomia e tranquilidade. O passeio de jipe foi show de bola, muito bom mesmo!

"Passeios maravilhosos no litoral!"

Enviada por Joana Marques

Foi com a família em 2016 e achou Excelente!

Direção norte, pelas trilhas de 4x4
Direção norte, pelas trilhas de 4x4 Enviada por Joana Marques
Quero agradecer Férias Brasil pela oportunidade de compartilhar dicas bem uteis... Fizemos 4 passeios maravilhosos e bem diferenciados de Jipe 4x4, misturando praias e ecoturismo: no litoral sul, até a ilha de Itamaracá, no litoral norte em Lucena, e até Barra de Cunhaú /Pipa /Tibau do Sul; escolhemos o Vicente da Ecoturismo e Cultura (vicente.joaopessoa@gmail.com), especializado nesse tipo de passeios, e fomos encantados!

1. No litoral sul, a maior parte do percurso fica dentro duma zona de proteção ambiental, a APA Tambaba, que vai da praia de Tabatinga até a barra de Grau. As falésias coloridas, os mirantes imperdíveis (acesso via 4x4), os manguezais e a vegetação exuberante, formam uma combinação única. Tem falésias, cânions, coqueiros, e vistas de cortar o folego!

2. Na ilha de Itamaracá, visitamos o Forte Orange (em reforma), construído no extremo sul da ilha. Ao lado a Vila Velha é uma das comunidades mais antigas de Pernambuco. Você não pode perder o passeio de até a ilhota Coroa do Avião que abriga a Estação de Estudos sobre Aves Migratórias, além de barracas que servem comida regional.

3. No litoral norte do outro lado do rio Paraíba, fizemos um grande trecho na praia ate a Barra de Miriri selvagem e deserta (acesso só via Jipe quando a maré é baixa), uma gastronomia especializada em frutos do mar. Na ponta de Lucena você fica no meio do mar: esse passeio é muito gostoso!

4. Passeio de Jipe 4x4 até Barra de Cunhaú, Pipa e Tibau do Sul: chegando à Praia da Barra do Cunhaú tem uma praia deserta com um amplo tapete de areia branca e piscinas naturais: o mar é tão tranquilo que parece uma grande lagoa de água verde. Chegando até Pipa pelas trilhas de 4x4 acima das falésias é incomparável: a junção das dunas sobrepostas entre falésias gigantescas e um conjunto verde, compõe um cenário encantador! Tem praias para todos os gostos; na Baía dos Golfinhos, dá como ver os golfinhos à tardinha...

Foi uma viagem inesquecível!

"Valeu muito! Obrigado Sr. Sávio!"

Enviada por RAC

Foi a dois em 2012 e achou Muito bom

Valeu muito ter ido à João Pessoa, lugar de pessoas educadas, cidade tranquila, ótimas opções de compras de artesanato regional e passeios inesquecíveis.
E por falar em passeios, recomendo que conheçam o litoral sul com o buggueiro, Sr. Sávio! Excelente guia turístico, pois ele não tem pressa de voltar pra casa e ter que ir lavar a louça! rs. Ótimo fotógrafo e possui pleno conhecimento dos lugares, explicando muitas curiosidades sobre as praias e a cidade. Se quiserem encontrá-lo, liguem assim que chegar pois sua agenda é concorrida: 83-3226-1159 e o pessoal da Tamandaré lhe colocará em contato com ele.

Para aqueles que curtem conhecer um pouco mais da cultura da vida no interior da Paraíba, vale muito a pena ir ao Lajedo de Pai Matheus e Cabaceiras (Roliude Nordestina), além de conhecer os cenários de vários filmes e novelas, tivemos o prazer de ter o contato com a vegetação, cultura e o modo simples de viver daquela região.

Sobre o hotel que ficamos, o Green Sunset, na praia do Cabo Branco, é simples, limpo e agradável, o ponto forte é estar localizado num local calmo e longe do agito noturno, o ponto fraco é precisar de um taxi ou ônibus para ir ao centro (onde estão as feiras, melhores restaurantes e shows) próximo ao Green Sunset possui apenas um restaurante, praticamente ao lado do Ibis, que serve muito bem e tem uma pizza de camarão muito boa e com preços justos.

O passeio de Areia vermelha é como se você estivesse numa praia lotada, com tempo limitado para o passeio devido a maré, não há opção de mergulho, somente ficar sentado nas cadeiras (que tem consumação mínima de R$ 40,00), caso tenha pouco tempo escolha outro passeio a opção mais agradável com mergulho é Picãozinho onde os peixes nadam ao seu lado e você pode chegar bem próximo aos corais.

"Bom lugar para ir com a família"

Enviada por bruna miranda

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Não deixem de visitar o Zoo ... :)
Não deixem de visitar o Zoo ... :) Foto: Aninha Freitas
Quando for a João Pessoa, não deixem de visitar o parque, que também é conhecido de bica. 
Mais dicas

Mais informações e atrações de João Pessoa

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©