Delícias portuguesas em São Roque (SP)

Noite de Queijos e Vinhos reúne tradições na Quinta do Olivardo, ora pois!
24 de Agosto de 2017

Bolinho de bacalhau ganha recheio de queijo da Serra da Estrela Bolinho de bacalhau ganha recheio de queijo da Serra da Estrela (foto: Divulgação )

Repleta de atrações como vinícolas, restaurantes, lojinhas, espaços de lazer e beleza natural, o Roteiro do Vinho, em São Roque, capricha também quando o assunto é resgate de tradições – com direito, é claro, a brindes e boa mesa! 

Anualmente, a vinícola Quinta do Olivardo promove a Noite de Vinhos e Queijo, que em 2017 acontece dia 02 de setembro. Na ocasião, os apreciadores da bebida degustam os principais rótulos portugueses, além dos tradicionais vinhos produzidos na casa.

Para acompanhar, uma mesa farta, com certeza! Entre os queijos disponíveis, destaque para parmesão, gorgonzola, brie, gouda, colonial, muçarelas condimentadas e queijo curtido no vinho. E ainda tem mais: bolinhos de bacalhau, pães, antepastos e salames - tradicionais, condimentados e apimentados. 

O clima português vai além das taças, dos pratos e do cenário – a quinta tem sua arquitetura inspirada nas bucólicas propriedades rurais da Ilha da Madeira. A apresentação da fadista Ciça Marinho promete um mergulho na cultura lusitana, apostando nos fados clássicos.

E quem não puder participar da noite especial, nada de se preocupar! O restaurante da vinícola funciona o ano inteiro. No cardápio, delícias tradicionais como Espetada Madeirense, Leitão à Bairrada, Bacalhau com Natas e Pasteis de Belém - produzidos e assados na frente do cliente.

Fotos
Divulgação

Planeje sua ida para São Roque

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©