São Roque

Descobrindo

Guia Completo Férias Brasil

São Roque mantém a tradição do título de "Terra do Vinho", conquistado com a chegada dos imigrantes italianos e portugueses no século 19. São muitas as vinícolas e adegas espalhadas pela chamada Estrada do Vinho que merecem atenção pela boa infraestrutura, restaurantes e degustações. Os estabelecimentos também oferecem lojinhas para venda de vinho, licor, suco e dlícias como queijos e salames.

Capela de Santo Antônio preserva relíquias originais do século 17

Nem só de vinho, porém, vive São Roque. Quem viaja com as crianças encontra uma divertida atração - o Ski Mountain Park, um complexo de esqui e snowboard que conta até com teleférico. Neve? Nem pensar... A pista é feita de borracha com cerdas deslizantes e é constantemente irrigada com água e sabão para ficar ainda mais escorregadia. O espaço oferece ainda arvorismo, tobogã, arco e flecha, paintball... 

Já os apreciadores de história e arquitetura encontram um belo conjunto bandeirista que reúne a Capela de Santo Antônio e a Casa Grande do Capitão Fernão Paes de Barros, ambas instaladas no Sítio Santo Antônio, que pertenceu ao escritor Mario de Andrade. Nas construções do século 17, as estruturas preservadas descortinam relíquias originais, como as observadas na capelinha: altar-mor folheado a ouro, altares laterais com baixos-relevos e pinturas do forro.

Uma das melhores épocas para visitar a região é no mês de outubro, quando acontece a Expo São Roque. Durante a feira de alcachofras e vinho as atrações são as compras, os shows, e as manifestações artísticas, como a pisa da uva. As alcachofras são encontradas em diversos pratos - harmonizadas com vinhos, claro! - e a também podem ser compradas in natura ou em conserva. 

Destaques
O que fazer em São Roque

+ 2 Programas Clássicos em São Roque

E mais

Copyright 2000-2020 Férias Brasil©