Dicas de Viajantes

Quinta do Olivardo - Bolinho de bacalhau ganha recheio de queijo da Serra da Estrela
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Muitas atrações em um só lugar!"

Katia Lucena

Enviada por Katia Lucena

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Sol Maravilhoso
Sol Maravilhoso Enviada por Katia Lucena
São Roque é uma delícia, não deixe de conhecer!
Você tem várias opções de passeio, em um só lugar.

Você pode degustar vinhos, comer bem, contemplar a natureza, conhecer lugares charmosos, visitar museus, entre outras opções.

Não deixe de conhecer a Destilaria Stoliskoff, a Cantina Frank, a Quinta do Olivardo,A Vinícola Góes, Vinhos Bella Aurora e a Fazenda Angolana.

Você a estrada do Roteiro do Vinho e conhece tido isso no caminho.
Você pode comer uma deliciosa Costela no Bafo na Cantina Frank (o atendimento é maravilhoso), Degustar vinhos nas várias vinícolas do caminho, tomar um café apreciando a maravilhosa vista na Vinícola Bella Aurora, e aproveitar a natureza na Fazenda Angolana.

E o melhor pertinho de São Paulo.

"Pousada Juriti (Não recomendo)"

Cintia

Enviada por Cintia

Foi a dois em 2016 e achou Muito bom

Estive com meu marido em São Roque no feriado do dia 02/11 e ficamos ate dia 04/11. O maior atrativo sem duvida é a Estrada do Vinho, com varias vinícolas,onde vc pode degustar os vinhos, preços muito bons, gostei mais da vinícola Goes, bem grande, vc pode tbm fazer um tour e conhecer como funciona a vinicola 30,00 reais por pessoa, não fizemos pq o horario que tinha era muito tarde e teriamos que esperar muito, mas gostaria de ter feito, tem tbm muitos restaurantes, fomos no restaurante da Dna Lina, eu recomendo, pessoal bem atencioso, comida boa e um prato dá para duas pessoas tranquilamente. Fomos em uma época que as alcachofras estavam em época de colheita, eu particularmente amo alcachofra, adorei conhecer a plantação e comprar com preço em conta alcachofras grandes por 4,00 reais cada. 

Estava tendo a Expo Center vinhos e alcachofras, não achei nada demais, talvez por ter ido numa sexta-feira. Na verdade meu foco aqui é falar sobre a pousada Juriti, não vou dizer que a pousada não é legal, é sim! porem mal cuidada... os funcionários são uns fofos, super educados e atenciosos, quando fiz a reserva conversei com a Dna Cleide por e-mail e ja estava decidido que iriamos ficar hospedados lá por isso meu marido pediu um desconto já que iriamos pagar a vista, mas a Dna Cleide foi bem firme em dizer que não tinha como dar desconto já que a pousada estava cheia neste período (bom só se for cheia de vento, pq só tinha eu e meu marido na pousada) SIM somente nós dois. Pra que mentir não é mesmo? Na diária incluia café da manhã e almoço, bem fraquinho por sinal, a comida era gostosa, mas sem variedade. Tinha duas piscinas sujas que não tive coragem de entrar, sabe quando fica uma crosta nas bordas? estava assim, e no fundo tbm tinha sujeira, na piscina climatizada não foi diferente, meu marido que pegou aquela rede que não sei o nome e ele mesmo limpou a piscina....o quarto estava limpinho, não tem o que reclamar, mas super simples tbm, não tem telefone para se comunicar com ninguem...em fim não foi uma experiência legal, eu não recomendo e não voltaria. Mas São Roque (Estrada do Vinho) é bem legal e dá pra conhecer tudo em uma dia, teve lugares que não fomos pq só abre nos finais de semana. É isso, espero ter ajudado.

"Dica de roteiro expresso para um sabadão em São Roque"

Enviada por Leo

Foi a dois em 2010 e achou Excelente!

- Saindo de São Paulo, em menos de 1 hora pela Raposo Tavares você chega em São Roque.
- Chegue por volta das 9h00 no Ski Mountain, compre o pacote para realizar todas as atividades, que sai 25 reais por pessoa caso vc tenha algum cartão de um determinado banco*. Experimente o pastel de alcachofra com frango ou carne!
- Saindo de lá por volta do meio dia, vá para a estrada do vinho, onde você pode escolher à vontade algumas adegas para degustar e comprar seus vinhos, queijos, salames, pates, etc... Sugestões na sequência: 1- Quinta di Olivardo (onde vale a pena passar mais tarde), 2- Vinhos Canguera (aqui tem um outro pastel de alcachofra muito bom e diferente do Ski), 3- Vinícola Góes (onde terá sempre uma musica ao vivo e locais legais para fotografar)
- Por volta das 14h00, siga 1 quilômetro após a Vinícola Góes, e encontre a Cantina da tia Lina. Lá você experimenta o Rondeli 4 queijos com alcachofras, e depois atravessando a estrada delicie-se com algum doce da chocolateria Dunluce, que fica junto à vinícola Palmeiras.
- Aproveite o restante do dia para parar percorrer as adegas e fazendas que você se sentir atraído;
- Antes de voltar, no final da tarde pela estrada do vinho passe novamente pela adega Quinta di Olivardo para provar a porção de alheiras portuguesas com batatas e tomar um vinho gelado. Lá vc será atendido por uma família portuguesa, com música típica e tudo. Vale a pena sentar-se no deque e assistir o por do sol!
- Pronto! Se a conta estiver no azul, vale a pena ficar por lá e encarar um segundo round no domingo, conhecer o morro do Sabó, e outros pontos turísticos. Senão, em uma hora no máximo você já estará de volta a SP com pelo menos uns 5 quilos a mais :D
obs.: Em Julho não consegui reservar hotel, fui na cara e coragem e fiquei em um muito ruim em frente à rodoviária. Mas fora isso o passeio valeu muito a pena.
Links:
- Ski Mountain: http://www.skipark.com.br/
- Roteiro do Vinho http://www.roteirodovinho.com.br

Qualquer dúvida, me escrevam à vontade!

"Perfeito!"

Enviada por Flá

Foi a dois em 2008 e achou Excelente!

Em Outubro, fomos eu e meu namorado passar um final de semana em São Roque. Era nossa primeira viagem juntos sozinhos e estávamos bastante ansiosos. Eu, bastante organizada, comecei a organizar tudo uns dois meses antes. Foi quando conheci a Ciça Camp! Uma agência de turismo em São Roque que também realiza turismo receptivo. A sócia, Maria Eugênia, foi quem me atendeu de maneira excepcionalmente amigável e acolhedora! Trocamos vários e-mails, ela organizou tudo para nós e era como se eu já a conhecesse há anos! Chegando em São Roque, seguimos as dicas de Maria Eugênia e fomos jantar num dos melhores restaurantes de lá: Deodoro. A viagem já teria valido pelo risoto de gorgonzola de lá! Sou uma ex-chef de cozinha e, portanto, bastante exigente em relação a alimentação. Fazia tempo que nao comia algo tão saboroso: a carne no ponto, o molho de laranja nem muito doce nem muito amargo; tudo como deveria ser! Divino! No dia seguinte fizemos nosso roteiro com a guia Maria Eugênia. Fomos ao Ski Parque e nos decepcionamos um pouco pois lá se gasta bastante e a pista de ski não está muito conservada. A melhor parte do dia foi o Roteito do Vinho. Uma estrada de vista bucólica com diversas vinícolas onde você pode degustar vinhos, queijo, salame e outras especiarias. Almoçamos na vinícola Quinta di Olivardo, um ambiente Português com uma vista incrível, aconchegante e com uma deliciosa linguiça, Alheira (recheada com pão). Passamos por outras vinícolas sempre com a companhia agradabilíssima de nossa guia e suas dicas imperdíveis pois ela conhece tudo e todo mundo! Terminamos o dia cheio de compras (compensa muito comprar salames e doces e os vinhos mais artesanais) em uma fazenda de animais, brincando com coelhos, cachorros bebês e uma grande diversidade de animais. Quer coisa melhor?! Nos despedimos de Maria Eugênia que se transformou na minha mais nova amiga de infância e a noite fomos na Expo São Roque, uma feira de vinhos e alcachofra. Um lugar muito bonito, cercado por uma trilha com cachoeiras, bem estruturado e um ambiente bastante familiar.  Amamos tudo, amamos a cidade, os lugares, o hotel (São Roque Park Hotel- bom e barato) mas principalmente o atendimento da Ciça Camp. Valeu muito a pena termos contratado esse serviço, tanto em questão financeira quanto em relação a comodidade. Sem eles, ficaríamos perdidos por uma cidade onde qualquer corrida de Táxi custa no mínimo R$10,00 pois os carros não possuem taxímetro. Deixo aqui a minha dica de viagem para São Roque. Não deixem de conhecer a cidade e receber as preciosas dicas de Maria Eugênia!

"O Melhor de São Roque"

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Cidade pequena, com clima serrano, inverno rigoroso, com muitos atrativos turísticos, ampla rede hoteleira,assim é a terra do vinho, com atrações para todos os gostos.
Sky park, uma estação de esqui em pleno Brasil, com excelente infra- estrutura.
Estrada do vinho, 10 km´s com muitas opções de lazer,fábricas e adegas de vinhos, restaurantes.

Brasital localizada no centro, foi uma das primeiras tecelagens de sp,hoje um belo centro cultural.
Sítio Santo Antonio, habitado por escravos, construido em 1681, local de natureza abundante,a 8 km do centro.
Igrejas, a da matriz e são benedito são as principais, o barroco e o moderno, vale visitar, ambas no centro.
Morros do saboó e cruzeiro, ambos com uma belissima vista para cidade,locais meio desertos, atenção na segurança redobrada.
Estação ferroviária, bem conservada,e de fácil acesso, é ponto de partida do trem turístico, São Roque a Mairinque.
Recanto cascata, um belo centro de eventos,palco da expo São roque sempre em outubro.
Praças, sempre bem cuidadas e com seu charme, da matriz,república,largo dos mendes,largo do taboão.
Portal do guaçu, um lindo pórtico de entrada, pra quem chega no municipio via rod. castelo branco.

São Roque é muito mais que isso, pousadas,clubes, casas noturnas, pesqueiros, bons restaurantes e cantinas, eventos esportivos,além boas festas o ano inteiro, expo são roque em outubro,festas de agosto,comemorando o aniversário da cidade,e mais...
Vale conhecer,é bem pertinho e fácil de chegar !!

"Degustar é viver!"

Ale

Enviada por Ale

Foi com a família em 2012 e achou Muito bom

Adoro vinho e ir para São Roque é maravilhoso, ficamos em uma chácara na estrada do vinho por umas 3 vezes e tenho que indicar. Uma cidade agradável, com ar limpo e puro, fazer o roteiro do vinho, pela estrada que leva o nome é boa! Recomendo a vinícola XV de novembro, tem vinhos gostosos e degustar lá descendo uma estrada de pés de alcachofra é sensacional. Vale a pena! fora os queijos, existe o museu do vinho e queijos lá dentro que faz-se uma mistura muito boa!

"Mel e derivados dele"

Enviada por

em 2006 e achou Bom

Na estrada antes de chegar a São Roque acho que deve ser por volta do kilometro 53 mais ou menos tem o Apiário Melson. Tem até sorvete de mel e amarula caserira maravilhosa!

"Estrada do Vinho"

paulo sergio

Enviada por paulo sergio

Foi com a família em 2012 e achou Bom

A estrada do vinho em São Roque é um lugar para se voltar a estrutura do vinho Góes é bela mais o vinho deixa a desejar. Já quinta do olivardo tem um vinho e suco muito bom e todo o clima português. A villa dom pato para jantar a 2 também é super o café la também que sabe não assisto algum jogo da copa la a verdade é que o lugr é otimo pra curtir e explorar.

"Delícias"

Enviada por

em 2006 e achou Bom

Conheçam a Nonna Nunziata em São Roque. Suas conservas de alcachofra, berinjela e a sardella são delícias para os bons momentos da vida. Tem também um biscoitinho de amendoas que é impossível comer um só. Não perca.

"Sky - Parque"

Enviada por

em 2004 e achou Bom

Gente vá ao Sky Mountain Park ele é ótimo! Um parque completo, com atrações para todas as idades e excelentes opções de alimentação e você ainda aprende a esquiar em pleno verão!
Mais dicas

Mais informações e atrações de São Roque

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©