Maceió (AL)

Luiz Vaz - Setur

O extenso litoral da capital, que extrapola seus limites e leva a cidades vizinhas como Barra de São Miguel e São Miguel dos Milagres, encanta os viajantes, que encontram os mais variados passeios. Enquanto as jangadas cortam as águas cristalinas da praia de Pajuçara rumo às piscinas naturais, bugues levam à praia do Gunga, onde os quadriciclos roubam a cena na hora de explorar as falésias. De carro, chega-se às praias do Patacho e da Lage, consideradas as mais bonitas do estado. Para repor as energias, restaurantes de Maceió servem frutos do mar fresquíssimos, além de tapiocas para todos os gostos.

Natal (RN)

Canindé Soares - Setur RN

As dunas gigantescas, que fazem a fama da capital, são os cenários dos passeios mais concorridos em Natal. A bordo de bugues, os tours com ou sem emoção levam aos topos de areia que fazem as vezes de mirantes, descortinando praias e lagoas, como as de Genipabu. Os veículos ainda encaram balsas para atravessar riachos e chegar em praias onde a aventura continua, em forma de esquibunda, aerobunda... Para relaxar, barracas oferecem cadeiras dentro da água, petiscos e cerveja gelada!

Porto de Galinhas (PE)

Christian Knepper

Pertinho de Recife, a cidadezinha parece uma pintura. Como moldura, piscinas naturais repletas de peixes coloridos e jangadas deslizando de um lado para o outro na maré baixa. Os aquários protegidos por recifes são os cartões-postais da vila, mas ela oferece muito mais. São praias de ondas fortes como Maracaípe e tours de bugue, de bike ou a cavalo rumo à praia de Muro Alto, com coqueirais e areias brancas. E ainda tem os passeios de jangada que partem de Pontal de Maracaípe - um dos melhores pontos para apreciar o pôr do sol - rumo aos mangues para observação de cavalos-marinhos. É uma obra de arte ou não é?

Porto Seguro (BA)

Divulgação Porto Seguro Tur

Cartão-postal da Costa do Descobrimento, a cidade sempre foi sinônimo de festa - de dia, nas barracas de praia; e à noite, nas ruas do centro. O agito continua, mas Porto Seguro vai além. Tem a Cidade Histórica, no topo de uma falésia debruçada sobre a orla com vista deslumbrante, tem praias tranquilas como a de Mutá e de Mundaí e tem as lindas vilas ao redor. Entre elas, a ainda pouco explorada Santo André, e as badaladas Arraial d´Ajuda e Trancoso. Estando com tempo, estique até à classuda Praia do Espelho e ao rústico povoado de Caraíva. Ah, a Bahia e seus múltiplos encantos!

João Pessoa (PB)

Cacio Murilo PBTUR

A capital paraibana promete bombar ainda mais em 2019! Uma pesquisa sobre tendências apontou João Pessoa como ótima opção para as férias por conta da qualidade dos serviços e dos bons preços em relação a passagens aéreas e hospedagem. Junte-se a isso as piscinas naturais como Picãozinho e Seixas, as praias paradisíacas de Coqueirinho e Tambaba, o pôr do sol na praia do Jacaré acompanhado por música clássica e a boa mesa, que combina frutos do mar com delícias do sertão. Óxente!

Fortaleza (CE)

Divulgação

A orla central formada por Iracema, Meireles e Mucuripe já enche os olhos de quem chega à cidade. Ainda mais de quem se programa para curtir o entardecer no Mercado de Peixe, degustando as iguarias locais. A capital, porém, guarda muitos outros encantos, que atendem pelos nomes de praia do Futuro - com estrutura nota 10! - e praias de Morro Branco e das Fontes, essas duas exploradas a bordo de bugues que levam a dunas e falésias que são a cara do Ceará. Para completar a aventura, estique até Porto das Dunas, cenário do concorrido Beach Park.

Salvador (BA)

Jota Freitas - Bahiatursa

O mês de dezembro começa com as famosas Festas de Largo, que agitam o Pelourinho e anunciam que o verão está logo ali! Lavagens de escadarias, baianas paramentadas, trio elétrico e pratos típicos se fazem presentes em todos os festejos, em uma verdadeira síntese do espírito da capital baiana. E ainda tem as tranquilas praias do Norte como Itapuã, Stella Maris e Flamengo; points para apreciar o pôr do sol (Farol da Barra, Ponta do Humaitá, Museu de Arte da Bahia...) e a noite no Rio Vermelho, regada a cerveja e acarajé! Axé!

Jericoacoara (CE)

Setur CE

Ficou mais fácil chegar ao paraíso! Desde o ano passado, voos comerciais levam à charmosa vila, evitando encarar as cerca de cinco horas de viagem a partir de Fortaleza. Reduto de adeptos do windsurf e do kitesurf, Jeri bomba especialmente no verão, quando o sol brilha forte. Por lá, as estrelas são as lagoas de águas azuis esverdeadas - Lagoa Azul, rústica e com barracas simples; e Lagoa do Paraíso, com restaurantes que oferecem redes e espreguiçadeiras dentro da água. Quer mais? Tem pôr do sol nas dunas, passeios de bugue e noite animada com muito forró!

Rio de Janeiro (RJ)

Pedro Kirilos - RioTur

Contagem regressiva para o período mais animado na Cidade Maravilhosa! Tem Árvore de Natal na Lagoa Rodrigo de Freitas, Reveillon na praia de Copacabana, esquenta para o Carnaval, com direito a desfile de blocos pelas ruas e ensaios de escolas de samba! Mas a capital tem muito mais: museus encantadores como o do Amanhã, AquaRio, Jardim Botânico, o casario do bucólico bairro de Santa Teresa, os charmosos calçadões das praias de Ipanema e Leblon, Pão de Açúcar, Cristo Redentor, além dos muitos botequins para petiscar e se sentir um autêntico carioca!

Foz do Iguaçu (PR)

Divulgação

É na primavera e no verão que as cataratas do Parque Nacional dão um show ainda mais incrível! Por conta das chuvas, o nível alto das águas torna as quedas fantásticas. Para observá-las, as dicas são as passarelas e os mirantes, além do Macuco Safari, um bote inflável que chega bem perto dos saltos. Vale consultar o calendário lunar e agendar sua viagem para uma data com lua cheia, quando os parques brasileiro e argentino promovem luaus com vista para as quedas. Aproveite ainda para conhecer o Parque das Aves e a Hidrelétrica de Itaipu!

Gramado (RS)

Leonid Streliaev

O clima de Natal impera na bonita cidade da Serra Gaúcha até o dia 13 de janeiro, quando Papai Noel se despede da região. Até lá, paradas natalinas movimentam as ruas tomadas por lindos canteiros, enquanto shows pagos emocionam na ExpoGramado. Em outras épocas do ano, as atrações ficam por conta dos parques, como Lago Negro, Mini Mundo, Snowland, Le Jardin... e das fábricas de chocolate. Estique até a vizinha Canela para passear de bondinho aéreo e apreciar a cascata do Caracol.

Paraty (RJ)

Tuca Vieira - Divulgação Flip

O Centro Histórico, emoldurado por preservados casarões coloniais, igrejas dos séculos 18 e 19 e ruas calçadas em pedras pés-de-moleque, é a cereja do bolo para quem visita a cidadezinha espremida entre a serra e o mar. Para desvendar as riquezas culturais, ande a pé, com um calçado confortável, e se perca pelas ruas e vielas. Para curtir as praias, um passeio de barco leva a cenários de águas esverdeadas perfeitas para um mergulho, como o Saco do Mamanguá. Prefere um banho de cachoeira? Tome o rumo de Cunha e esbalde-se nas quedas de Pedra Branca e do Tobogã, com piscinas naturais.



Compartilhe:
+ Especiais do Brasil
+ Ideias de Viagens
Copyright 2000-2018 Férias Brasil©