É muito difícil e até estranho avaliar um lugar como Jericoacoara. Eu cheguei a conclusão de que só quem vai a esse lugar sabe o que é de verdade. Não adianta falar aqui que o lugar é totalmente de areia, você só saberá a dimensão dessa mensagem quando chegar lá.
Antes de viajar li várias dicas sobre hospedagem, passeios e onde comer, mas só chegando lá descobri o quanto Jericoacoara é maravilhosa. Um paraíso totalmente perdido e sim, isso é maravilhoso. Como hospedagem, não tem como não citar o hotel My Blue (antigo Mosquito Blue). Um hotel de frente para a praia, com um restaurante delicioso, piscinas incríveis, spa, cadeiras de praia gratuitas e que simplesmente possui o jardim mais bonito que eu já vi na minha vida, além de um serviço impecável. Para comer, meu Deus, podem se jogar nos pratos do Sabor da Terra (Não se esqueça de falar com o Brancoso), Na Casa Dela e Tamarindo. Três restaurantes com perfis diferentes, mas incrivelmente incríveis! Seria até injusto escolher um deles como o melhor.
Lagoa do Paraíso e Pedra Furada, lugares sem explicação! Vá por conta própria, ligue para o Gordinho (o melhor guia da cidade) e apenas relaxe. Por favor, esqueça a preguiça em casa e suba na duna do pôr do sol! Tenho certeza de que você concordará comigo que o sol de lá é totalmente diferente dos demais lugares. Como pode, né? Mas é! Esteja disposto para andar descalço todo dia, ficar com o cabelo duro, enfrentar tempestade de areia, mas tudo isso MUITO feliz e realizado!