Viajei para jeri e peguei muitas dicas aqui. agora gostaria de retribuir dando as minhas:
hospedagem= fiquei na pousada casalice, o pessoal de lá é muito atencioso e sempre deixa tudo muito limpo. o café da manhã é simples, mas com variedades e gostoso. só não foi perfeito pois esta em reforma, e só fiquei sabendo lá, gerando trasntorno por ter barulho excessivo. verifique se já acabou a reforma.
alimentação= fiz minhas refeições no serafim bistro (travessa da rua principal), uma comida deliciosa, todos muito simpáticos e preços bons, levando em consideração que em jeri é tudo bem caro!
Passeios= fiz os das lagoas, estas são maravilhosas, preferi a do paraiso. se tem crianças, peça o guia para te levar a parte mais rasa, pois existem várias entradas, fui em dois lugares dela e percebi essa diferença. fui também a tatajuba, o caminho é espetacular, as dunas a cidade velha, vale a pena. por fim fui também a pedra furada, um marco em jeri, só que recomendo quem tem criança e dificuldade de andar não fazer o passeio de buggy, pois tem que andar muito pela praia e tem pedras, uma opção é o passeio de charrete, mas a decida ate a pedra tambem é dificil, caso não queira dá pra ver e tirar fotos. dizem que tem uma trilha mais simples feita por um guia local, mas anda uns 2km, não confirmei....
por fim, indico os bugueiros júlio(88 97457676) e denilson (85 96602711), fiz o passeio com os dois, são muito simpáticos e atenciosos. mas detalhe: no geral os bugueiros recebem comissão aonde leva clientes, logo peça, chore, súplique que eles te levem em locais mais baratos.
Dá pra fazer os passeios em meio período e almoçar em jeri, pois as paradas são muito caras e no geral eles tem que voltar cedo por conta da alta da maré ou aguardar sua baixa, então é melhor sair bem cedo e aproveitar bem.