Estive por duas vezes em Jeri. Quem vai de avião e nao quer gastar muito no transporte, tem ônibus da empresa Fretcar ( venda on line) que passa no aeroporto, tem empresas que fazem transfer em carro 4x4, mas é bem mais caro, a pssagem de ônibus custa uns 70 reais o trecho da ja inclui a jardineira. Demora cerca de 5hs no ônibus e mais 1h na jardineira, pra quem nao conhece a jardineira é tipo um caminhão com bancos, teto, mas todo aberto, sacoleja bastante, porque o percuso é todo feito em estradinhas de terra e na areia da praia.
A vila de Jeri é bem pequena, tem umas quatro ruas principais, da pra fazer tudo a pé, leve apenas chinelo, tipo havaiana, nao vai precisar mais do que isso, pois as ruas são todas de areia, ninguem usa tênis, sapatilha, rasteirinha, é só chinelo! Apesar da simplicidade aparente, tem hoteis e restaurantes pra todos os gostos e bolsos, hoteis de super luxo a outros bem mais simples. A noite é de Jeri é bem aconchegante, com restaurantes a luz de velas, uma atmosfera bem gostosa. Pra quem quer agito, pode se decepcionar um pouco, pq o que tem de festa é um samba as sextas feiras no solar da malhada, entrada paga, mas bem animado, sabado rola um forró pé de serra no dona amelia e pra quem nao quer gastar com entrada rola um som na entrada da praia no final da rua principal, reggae, barraquinha de bebidas... Tipo luau.
O forte sao os passeios de buggy e quadriculo nas dunas, lagoa do paraiso, tatajuba, etc, é caro mas vale muito a pena! Leve dinheiro, la nao tem banco, apesar de aceitarem cartao, os passeios sao pagos em cash! A praia de Jeri não é tao bonita, tem muitas algas, a logoa é bem melhor! Se vc decidir assistir o por do sol na duna, leve uma canga ou algo do tipo, é muito vento com areia.