Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Chef Beto Pimentel"

Enviada por Vanessa

Foi com amigos em 2006 e achou Excelente!

Quando chegar ao restaurante, pergunte logo pelo proprietário, Beto Pimentel.
O cara é uma figura, muito bem humorado, com ótimas estórias de sua vida pessoal e profissional. Peça a moqueca de calapolvo (camarão, lagosta e polvo) ou creme de maturi (hum!). Guarde lugar no estômago para as frutas que são servidas na sobremesa (dica quente: peça as sacolinhas para levá-las para casa!)

"Interessante Visitar."

Enviada por marcia

Foi com a família em 2012 e achou Bom

Lindo. Vale a pena conhecer.
Lindo. Vale a pena conhecer. Enviada por Guto
Um lugar que não pode ficar fora da sua viagem, mas é preciso ficar atento a algumas ressalvas. Não compre na primeira banca que encontrar. o preço costuma variar de acordo com a cara do cliente e humor do vendedor. Leve dinheiro trocado pois quando voce paga e tem troco, eles ficam enrolando para devolver o valor, principalmente se o troco for poucos reais. mas devolvem, de cara feia mas devolvem..rss..

Amigos de SP e o Guia que estava conosco nos orientou que se caso fossemos comer acarajé para que o comprasse na barraca da Lucia que fica na porta do mercado e foi o que fizemos. Otimo sabor, feito na hora, porém da um nojo danado quando uma das funcionarias levanta o braço para entregar o acarajé e da para ver um tufo de pelos! Sim a mulher não depila o braço. vende acarajé e aquilo fica a mostra quando ela te entrega o quitute!..um horror ! Dá vontade de desistir de comer..rs. Mas comemos com muita dificuldade e ninguém passou mal...rs.

"Bares a beira mar"

João Benedito Viola

Enviada por João Benedito Viola

Foi a dois em 2011 e achou Muito bom

Atráz da igreja do senhor do bomfim ( quando se está de frente a igreja)tem bares maravilhosos para comer e beber alem de poder apreciar o mar.

"Pôr do Sol"

Arlene Arruda

Enviada por Arlene Arruda

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Uma otima atividade é ver o por do sol no Farol da Barra. Meu marido e eu nos hospedamos no hotel Mar Azul, que fica praticamente em frente, e nao me cansei ir lá todo fim de tarde. Sempre tem uns grupos de jovens tocando violao e algumas pessoas fumando uma erva, mas o espaço é grande, tem lugar pra todos. Não deixe deixe de ir é bem romântico.

"Imbassaí - Apenas um bate e volta"

Vanessa Postiglioni

Enviada por Vanessa Postiglioni

Foi a dois em 2011 e achou Excelente!

Pessoal uma dica super util é ir até Imbassaí, do ladinho da Praia do Forte, de lá mesmo você pega um ônibus e vai visitar essa cidade super roots,meu conselho é só passar o dia, eu fiquei em uma pousada, mas não havia necessidade, se tivesse lido mais sobre a cidade, com certeza seria o bate e volta que recomendo, pois a cidade não tem estrutura alguma, para receber os turistas para mais de um dia.

A praia é o encontro do mar com a aguá, dica: fiquem do lado do rio, lá tem barzinhos que as mesas são dentro da aguá, enquanto toma uma cervejinha vc fica com aguá até a cintura e os peixinhos ali em volta completando o cenário magnifico e surreal, mas para chegar até essa sena, vc vai precisar pegar uma especie de jangada, que um cidadão leva vc, de uma maneira bem medieval, mais uma experiencia unica, vc passe por umas especies de mangue, e curte uma paisagem que não vemos em qualquer lugar, enfim apos isso vc esta nesse paraíso aguá do mar e do rio divididas por uma faixa de areia algo incomum para um ser de metrópole, dica caminhe até o final da praia então vai entender porque a praia se chama Imbassaí (encontro de águas), Dicas: comida barata, e os ônibus saem da rodoviária de Salvador, larga vc na estrada e de lá vc deve pegar um mototáxi, pois é impossível ir a pé até a cidade.

 A volta é a mesma coisa. Um conselho faça tudo de ônibus, esse passeio vai te custar no máximo uns R$: 40,00.

"Recomendo!"

manú

Enviada por manú

Foi sozinho em 2014 e achou Muito bom

Estive no mês de fevereiro em Salvador e me hospedei nessa Pousada, recomendo a todos que estão a procura de um lugar aconchegante, econômico e bem localizado nos pontos turísticos. Tudo muito limpinho e organizado. Somos muito bem tratados e recepcionados, conheci o Seu Mineiro pai de Eduardo, ambos donos da pousada...muito gente boa! Todo mundo mundo atencioso, desde as meninas que trabalham na cozinha á recepção. E pretendo voltar a Salvador, sem dúvida me hospedarei lá novamente!
Muito bom, gostei demais!

"As pessoas fazem o lugar"

Enviada por Francisco

Foi a dois em 2008 e achou Excelente!

Enquanto passa uma procissão ao fundo
Enquanto passa uma procissão ao fundo Enviada por Claudiana e Dilma
O Pelourinho proporciona uma excelente visita turística ao passado histórico do Brasil e, em particular, de Salvador. Dizem que lembra Portugal, mas não. O Pelourinho lembra sim a origem do Brasil. O Brasil só se compara a si próprio.

"Se virando no Pelourinho"

Claudiana e Dilma

Enviada por Claudiana e Dilma

Foi a dois em 2014 e achou Muito bom

O Pelourinho, atração turística e histórica de Salvador, tem muita fama pelo resto Brasil, antes de viajar ouvimos que seria um lugar mal cheiroso, perigoso, etc., porém quando chegamos lá percebemos que o local estava muito bonito e bem conservado (embora haja rumores de uma segregação dos moradores de rua para bairros periféricos).
Para quem gosta de fotografar, o Pelourinho é fantástico. O colorido dos casarões acende sob o Sol de Salvador.
A casa de Jorge Amado tem um acervo lindo sobre a história do escritor e também tem lembrancinhas. As atendentes não estavam muito simpáticas ao fim do expediente, mas tudo bem.
Nada que atrapalhasse a vista do ensaio do Olodum e de uma procissão que passava.
Uma dica para quem vai passar o dia no Pelourinho é comprar frutas com os ambulantes, são muito suculentas e baratas.

"Ótima Experiência"

Cristiane

Enviada por Cristiane

Foi sozinho em 2013 e achou Muito bom

Fiquei hospedada por dois dias. Apesar de ser um período pequeno, posso dizer que gostei muito da experiência. Fiquei no quarto coletivo feminino (com ventilador), no qual haviam 5 beliches. Como era baixa temporada, eu era a única que estava no quarto e , claro, não tive problemas com espaço; mas acredito que na alta temporada, haja problemas sim porque o espaço é no limite. Se tirassem uma beliche ficaria melhor. OBS: o quarto tinha um rádio, então, apesar de não ter televisão, dá para se distrair. OBS2: o quarto tinha várias janelas; o rapaz me disse que poderia dormir com elas abertas, deixei algumas abertas e não tive nenhum problema.

Quanto ao atendimento eu não tenho do que reclamar, desde a minha chegada (de madrugada) até a minha saída eu fui muito bem atendida. As recepcionistas estavam sempre prontas a me ajudar e tinham conhecimento sobre a região, dando informações de como ir para os pontos turísticos, restaurantes mais baratos, etc.

Apesar de não ser em frente à praia, a localização é ótima. Fica a um quarteirão da Praia da Barra, dá para ir para o Farol da Barra à pé (não é pertinho, mas dá para ir) fica a 5, 8 minutos à pé do Shopping, tem restaurantes perto e, na rua de trás, tem ponto de ônibus que dá para ir para o Pelourinho. Aliás, tem muitas opções de ônibus ali perto.

A limpeza do local é boa e o café da manhã também é bom. A área de convivência é pequena, mas bem bonitinha e com TV. Quando eu voltar a Salvador, vou me hospedar lá novamente.

"Impressionante!"

Rodolfo Barbosa

Enviada por Rodolfo Barbosa

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Um sonho realizado! Impressionante! Gostei bastante do lugar! Na parte alta no histórico pelourinho uma das igrejas mais bonitas que já ví, rica arte barroca e retratando muito bem a história. Fiquei contente em saber que ainda está preservada, porém nem tanto, falta cuidado daqueles que devem zelar pelo patrimônio histórico, uma atração mandatória para todos que forem para Salvador.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Salvador

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©