Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Salvador foi só decepção, exceto Pelourinho..."

Andre Ramos

Enviada por Andre Ramos

Foi a dois em 2011 e achou Péssimo

Queria começar dizendo que a Bahia e linda, mais Salvador de todas as capitais que fui e a pior .Eu e minha esposa resolvemos conhecer litoral norte então passamos para conhecer alguns pontos turísticos de Salvador, quando chegamos demos de cara com um transito horrível ninguém respeita faixa de pedestre, semáforos, cidade rodeada por favela.

Começamos pela linda igreja Senhor do Bonfim, mais por fora cheio de vendedores te enchendo o saco com unas fitinhas querendo colocar no seu braço, os caras queria cobrar até pelas fotos que tiravam com sua maquina parece mentira mais eu passei por isso, um cara lá pediu pra tirar a foto depois pediu para deixar um trocado pra ele lanchar kkkkk ai eu falei que ia excluir a foto pq tinha ficado feio... como não sabíamos como andar na cidade pedimos ajuda a um policial e ele mandou procurar ajuda de um taxista e assim que eles ajudam os turistas que vão visitar sua cidade?,eu fiquei puto pq o cara queria 80 reais para deixarmos próximo ao mercado modelo. Então com muita agilidade kkk segui um ônibus de turismo que com sorte foi até o famoso mercado modelo. chegando lá povo cobra até pela estacionamento publico, meu carro quase foi guinchado graças aos flanelinhas.

No mercado nada modelo é infestado de camelôs te enchendo os saco pra colocar essa tal fitinha, local todo sujo, o elevador Lacerda lotado apenas um estava funcionando, porém queria muito conhece-lo chegamos ao Pelourinho que valeu a pena pela sua Historia ,unica coisa que salvou... farol da barra linda,tbm infestado de camelôs com vigias de carros cobrando pelo estacionamento publico que e não paguei o cara queria até brigar kkkk... praia de Itapuã é podre!! pena que a prefeitura não esta nem ai pra Salvador e esta deixando acabar com nossa Historia... enquanto não melhorar não volto mais nunca!!

"Fuja dos vendedores de rua do Pelô"

Enviada por Alessandra

Foi com a família em 2008 e achou Péssimo

Quem vai a Salvador tem que ir ao Pelourinho. Mas o ambiente lá é péssimo. São vendedores de rua pendurando colares em seu pescoço dizendo que são brindes e depois forçam você a comprar algo, ficam andando atrás de você, brigando uns com os outros. Quando chegar um desses, aconselho nem deixar chegar perto, até os mais tranqüilos ficam estressados. Não posso esquecer de avisar das baianas, que se oferecem para tirar fotos com você para depois cobrar. Pessoas pedindo dinheiro o tempo todo, horrível! Não vale a pena comprar nas lojas de lá, o ideal é você pegar o elevador e comprar no Mercado, sai bem mais em conta. Fora Pelourinho, vale muito a pena fazer o passeio ao Morro de São Paulo e a Praia do Forte, o ambiente é totalmente diferente de Salvador.

"Restaurante Tudo Azul"

ROSANE SOUZA

Enviada por ROSANE SOUZA

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Ambiente maravilhoso. Cozinha com influência sueca. O ambiente é um mimo, bem arrumadinho e limpinho. Servem uns pratos executivos bem em conta e uma porção bem generosa. A batata rösti é deliciosa e a massa com molho de queijo e creme de leite também. Uma pena não termos descoberto ele antes, pois seu cardápio é bem convidativo. Super recomendo!!
Fica na Av. Sete de Setembro n º 3717.

"Pôr do Sol"

Enviada por michele sales

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Vista da Praia da Barra
Vista da Praia da Barra Enviada por Raimundo Osvaldo Vieira
Quem nunca curtiu o pôr do sol da barra, vale a pena curtir, é muito bom, maravilhoso. Se for acompanhado então, com a familia ou com os amigos melhor ainda. Essa é minha dica.

"Comida baiana de dar água na boca!"

Enviada por Maneca

Foi a dois em 2009 e achou Excelente!

O buffet no segundo andar é maravilhoso. Todos os tipos de delícias baianas, das moquecas às cocadas...tudo perfeito. Ambiente muito agradável, atendimento impecável e tudo por um preço muito justo.

"Prato Especial Lagosta com Camarão"

Enviada por Jose Flavio

Foi a dois em 2009 e achou Excelente!

Praia de Guarajuba
Praia de Guarajuba Enviada por Jose Flavio
Quem for a Salvador precisa de contactar uma agência de receptivo e ir até Praia do Forte e Guarajuba! Na Praia do Forte podem visitar o Projeto Tamar e depois comer um tira gosto de bolinho de peixe com uma caipirinha no quiosque em frente a praia. Depois não deixarem de visitar a Praia de Guarajuba - Quiosque do Camilo!  Pratos de 30 a 90,00 - onde poderão sentar na areia da praia e comer uma moqueca baiana com lagosta e camarao médio por R$ 55,00 para duas pessoas, vale a pena! Dicas: assim que solicitar o city tour verificar se tem parada na Praia de Guarajuba.

"Pôr-do-sol do faro!"

Enviada por DÉIA

Foi a dois em 2008 e achou Excelente!

Visão da Praia
Visão da Praia Enviada por DOUGLAS
Gente!!! Simplesmente maravilhoso! Já vi outros... mas ali... rola um clima, quase um ritual! As pessoas sentam na grama e ficam assistindo em silêncio e qdo ele se põe todos levantam sem dizer nada e vão embora (como se estivessem num transe). Perfeito!!!

"A menina dos meus olhos"

Enviada por

em 2005 e achou Muito bom

Cidade fantástica, cheia de cor de beleza e encantadora. A noite, as compras, o cheiro, e a comida (claro). As baianas, a capoeira, são dos alguns espectáculos que pode ver pela rua. Os jantares nas senzalas são outra grande atração turistica, adorei, amei. Identifico-me muito em Salvador, para praia sugiro a do Forte, e se puder gastar mais algum vá a Comandatuba, onde tudo é natureza, beleza e um infinito de praia limpa, transparente e com o luar mais fantástico que pode existir.

"Dicas boas de Salvador"

Enviada por

em 2006 e achou Bom

O melhor lugar para comer é o Yemanjá - perfeito. O Grande Hotel da Barra é legalzinho - lugar legal com atendimento mediano.
A praia de Itapoã é um ponto de assaltos e desrespeito, não vale a pena.  O pelourinho é legal, muito legal, mas vá preparado para dizer não para as fitinhas gratuitas que amarram, a todo tempo nos turistas. E não caiam no golpe da lata de  leite e Farinha Láctea! É moeda pra compra de drogas.

"Serviço de Taxi"

Enviada por Fabiana Moreira

Foi a dois em 2012 e achou Muito bom

Nunca peguem Taxi na rua, o serviço é péssimo, os motoristas são mal educados e só faltam lhe agredir se a corrida for pequena.
Por outro lado, Salvador dispõe de excelentes serviços de empresas de taxi, que atendem por telefone, onde não pagarão nada pela chamada. Sendo que algumas empresas ainda aceitam cartão de crédito.
Os motoristas são educados, os carros são novos, o serviço é de extrema confiança e você não paga nada a mais por esse diferencial.
Vou divulgar aqui o nome de algumas das principais empresas de taxi: Elite Taxi, Vip Taxi, Tele Taxi, Ligue Taxi, Rodotaxi, etc.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Salvador

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©