Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Super recomendo"

Enviada por Suziane Vanesca

em 2023 e achou Excelente!

Eu e meu esposo fomos a Maceió passar as férias e fizemos os passeios a São Miguel dos Milagres e Hibiscus com Naldo Tur Passeios e Receptivo, super recomendo. Agência com pessoas acolhedoras, sempre dispostas a oferecer o melhor para tornar nossas viagens ainda mais especiais. Senhor Naldo, muito obrigada pela atenção, carinho e por fazer meus dias em Maceió sensacionais. ??

"Passeios"

Enviada por Maura munhoes

em 2020 e achou Excelente!

Enviada por Maura munhoes
Pensa num guia cordial, responsável, educado, pontual, ótimo motorista e todas outras qualidades possiveis, fui privilegiada encontrei tudo isso em um so. Esse é o Sr. Naldo. Já tinha vindo para Maceió anos atrás e confesso que não tive uma experiência boa. Tanto que não queria mais voltar, mas como já tinha conhecido todo o nordeste resolvi dar uma nova chance a Alagoas. 

Estava procurando o que fazer na Cidade, quando do nada me surgiu Indicação do Sr. Naldo. E logo parei de procurar passeios e já fui negociando com ele pelo watts que sempre me respondia rapidamente. Expliquei que não estava com muita expectativa pois o que tinha visto não era o que me descreviam da cidade principalmente Maragogi, tanto que não queria fazer esse passeio.

Mas graças a Deus ele me incentivou e disse que eu iria amar. Já senti confiança na hora pela firmeza que me passou. Resolvi fechar o pacote todos os dias com ele, e quando cheguei já avisei, temos todos esses passeios, mas não quero escolher ordem alguma , deixo tudo na mão do senhor, data, lugar e horário. Foi a melhor escolha que pude fazer e só tenho que agradecer e dizer um até logo pois voltarei em breve.

Quem estiver indo para Maceió, não deixem de conhecer o Sr Naldo (Naldo Turismo), tenho certeza que vocês me agradecerão quando estiverem aqui e repito só se divirtam pq o resto ele cuida de tudo. Para quem não queria vir pra cá, hoje penso em um dia morar aqui.

Sr Naldo continue sempre essa pessoa iluminada, humilde e de um conhecimento incrível dos melhores dias para cada passeio. O senhor foi a peça chave para o Sucesso das nossas férias. Nosso muito obrigada. Maura e Robinson.

"Viagem surpreendente e natureza deslumbrante!"

Maiara Cruz

Enviada por Maiara Cruz

Foi com amigos em 2018 e achou Excelente!

Praia de Carro Quebrado
Praia de Carro Quebrado Enviada por Maiara Cruz
Estive em Maceió em janeiro deste ano, com uma amiga, para um roteiro de 07 dias, e assim dividimos nossos dias de turistas:
1º dia: Passeio pela orla de Maceió. São 05km em média de calçadão, que percorremos a pé para conhecer melhor a cidade. Passamos pelas praias de Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara. Parávamos em algumas barracas para descansar e tomar uma cervejinha, que ninguém é de ferro, rs. Neste dia conhecemos a famosa Barraca Lopana, muito animada e organizada. Tivermos o prazer de contemplar o pôr-do-sol ao som de um saxofone e um violão. Lindíssimo! 

2º dia: Maragogi. São 02 horas de viagem (60,00 reais) e lá pega-se um catamarã (100,00) até as piscinas naturais, se a maré estiver baixa (consultar tábua de marés). Fizemos como opcional o mergulho de cilindro com fotos subaquáticas (120,00), uma experiência bacana com fotos incríveis. 

3º dia: Barra de São Miguel, Praia do Francês e Gunga. O dia mais incrível de todos! Viagem de menos de 01 hora, de van (35,00). Pelas duas primeiras praias só passamos para tirar fotos, mas até o Gunga fizemos o passeio de lanchinha (40,00 reais) que parte de São Miguel, com uma vista maravilhosa. No Gunga fizemos o passeio de buggy (50,00) até as falésias: lugar maravilhosooo de lindo, uma experiência inesquecível. Depois fomos ao mirante (3,00), e pudemos desfrutar da vista deslumbrante de mais de 90.000 mil coqueiros. 

4º dia: São Miguel dos Milagres: (60,00 reais). Como o tempo estava nublado não fizemos passeio e só conseguimos ver a beleza do lugar perto de ir embora, mas realmente muito lindo!
5º dia: Capitão Nikolas (40,00), um espaço rústico, mas aconchegante. De lá pegamos um buggy (50,00) até a Praia de Carro Quebrado, a praia mais linda que já vi até hoje, considerada uma das 10 mais bonitas do Brasil. A vista é realmente perfeita!
6º dia: Praia de Pajuçara em Maceió. A praia não é tão bonita, mas a vista das jangadas dá um ar de graça. Fizemos o passeio até as piscinas naturais da Pajuçara (25,00), onde infelizmente não vimos nada de vida marinha, pois pessoal utiliza apenas como lazer para beber e comer com os amigos. Mas ainda assim uma água clara e bonita de ser ver!
7º dia: Arrumar as malas e voltar para casa! :(

No meio disso tudo, conhecemos também a Barra Kanoa Bar, que oferece som ao vivo e é muito agradável. Conhecemos também o famoso Maikai, lugar excelente, porém com preços um pouco salgados.

Detalhe: Fizemos todos os passeios com o pessoal do EDVAN TOUR, galera muito solícita e animada. Conhecemos os guias: Daniel, Josy, Índio, Maicon e Doda, galera muito do bem. O pessoal te pega e te deixa de volta do hotel, por preços justos!

No mais, considero a experiência de Maceió excelente! As águas do mar são realmente diferenciadas, com um tom de verde claro lindo. Não é atoa que recebe o nome de Caribe Brasileiro!
Lugar que quero voltar algum dia!
Amei tudo! :D

"Passeios Nessas Praias Lindas"

ELISMAR TELMA DE SOUZA

Enviada por ELISMAR TELMA DE SOUZA

em 2017 e achou Excelente!

Demais!
Demais! Enviada por ELISMAR TELMA DE SOUZA
Inicialmente gostaria de agradecer pelas dicas que aqui encontrei. Bem estive em Maceió com minha família  e foi tudo muito planejado para não termos surpresas. Pesquisei com antecedência hotéis e guia turístico. Fechamos os passeios com o Jonata Tour antes mesmo de chegar a Maceió e foi maravilhoso, fantástico, pois não perdi tempo procurando carros para passeio. No dia seguinte o Jonata, da Jonata Tur, nos enviou o Rogério ( que por sinal uma pessoa muito atenciosa, prestativa e muito pontual) para nos pegar no hotel.  

Nos dias seguintes continuamos visitando as praias lindas de Maceió sempre com o Rogério (Jonata Tour). Eu recomendo, pois eles nos deram suporte com muitas dicas importantes de passeios, restaurantes, feirinhas entre outras atrações da cidade. 

Melhores passeios foram à praia do Gunga que é uma praia linda, parece cenário de filmes. O passeio de buggy foi uma das experiências mais fantásticas que já tive. Bom e Maragogi dispensa qualquer comentário, fiquei deslumbrada por aquele lugar tamanha que é sua beleza. Eu e minha família simplesmente amamos as praias de Maceió e quero retornar em breve. 


"Ai que saudades do céu, do sal, do sol de Maceió!"

Enviada por Gisleine Pauda

em 2019 e achou Excelente!

Enviada por Gisleine Pauda
Eu e minha família ficamos em Maceió de 11 à 18 de Março de 2019.

Ficamos hospedados no Hotel Best Western Premier, hotel excelente com funcionários educados, sempre prontos a servir e atendimento digno de um 5 estrelas. 

Os passeios fizemos com Jonata tur, ao pesquisar aqui notei vários comentários positivos sobre ele e sua equipe. Entramos em contato e prontamente nos enviou audios explicando cada passeio e valores dos mesmos. E qdo surgia alguma dúvida ele estava sempre pronto pra responder. Não poderia ter feito escolha melhor!

Ao chegar no aeroporto já estava lá João, um moço educado que buscou o carro no estacionamento e trouxe-o na porta pra não andarmos ao calor de 30ºgraus q fazia qdo chegamos. Conversa bastante kkkkk, nem vimos a trajeto até o hotel. 

Os passeios fizemos com Ricardo, sempre pontual ao nos pegar no hotel no horário combinado para cada passeio. A principio só nosso guia e motorista, mas com o passar da semana se tornou nosso amigo. Ricardo, uma pessoa educada, calmo, preocupado em sempre manter nossa segurança no trânsito, em cada lugar que passavamos explicava sobre os acontecimentos e detalhes do mesmo, nos colocando a par da história de Maceió. Foram ótimas conversas, trocas de experiências e qtas risadas kkkkkk. Jonata não poderia ter escolhido pessoa melhor pra nos acompanhar.

Passeios feitos:
Maragogi: Lugar maravilhoso, fizemos mergulho com cilindro e ficamos num ponto de apoio pré escolhido pela Jonata tur, onde almoçamos, o local é simples, mas gostoso. 

São Miguel dos Milagres: Fizemos o rota ecológica, passeio de Bugue com o bugueiro Leandro, indicado tb pelo Jonata, um moço tb educado q nos levou pra conhecer o mirante de São Miguel, pense numa vista paradisica!!!! Tiramos fotos e dali partimos para Praia de Lajes e Patacho, mesmo com chuva a paisagem é de tirar o folego!

Capitão Nicolas: pagamos um day use de 25 reais por pessoa para passar o dia, lugar maravilhoso com piscina, restaurante e a  praia show de bola. Fizemos um passeio de Jipão, com um senhorzinho muito bonzinho, até a praia de Carro Quebrado. Pensa numa praia de tirar o fôlego de tanta beleza, fiquei apaixonada! 

Praia do Frances, Barra de São e Gunga: Frances e Barra de São Miguel, paramos para tirar algumas fotos, praias maravilhosas também. Tinhamos a opção de ir de lanchinha de Barra de São Miguel até o Gunga, porém, preferimos ir de carro mesmo. Ao chegar ao Gunga fizemos um passeio de bugue até as falésias, que lugar! Lá podemos perceber a Mão de Deus. Que lugar lindo é aquele! 

Voltamos e passamos o dia na praia, no quiosque Morea, praia perfeita, movimentada, com atrações para todos os gostos. Eu e minha filha fomos de Banana Boat com muita emoção kkkkk e meu marido fez um passeio de Paramotor, segundo ele, com visão paradisica de toda paisagem. Ambos os passeios pedimos para fazer filmagem com drone. Foi top demais! Dia perfeito! Ao sair do Gunga pedimos para Ricardo dar uma passada no Município de Marechal Deodoro para conhecer o centro histórico, que delicia de passeio! Tiramos muitas fotos e ficamos encatados com a belezinha q é a cidade.

Próximo ao Hotel ficamos na praia de Pajuçara onde fomos até as piscinas naturais com o Jangadeiro Nino, indicação do Ricardo. Passeio top de linha!!! E passeamos muito pela orla até Ponta verde. Tudo perfeito!!! Só vivendo tudo isso pra comprovar!!!

Restaurantes: Casa de Mainha, Parmeggiano, Imperador dos Camarões e Ottimo.

Barracas: Kanoa, Lopana

"Excelente"

Enviada por VINICIUS LEAL

em 2020 e achou Excelente!

Enviada por VINICIUS LEAL
Eu e minha esposa fomos pela primeira vez para Maceió, e como não conhecíamos nada. Pesquisei pela internet Guias e encontrei o NaldoTurismo, que é um Guia particular. 

A diferença das agências de turismo comum é a liberdade que temos, flexibilidade com horário, o conforto dos carros novos e toda atenção do guia para você, diferente de ônibus que tem horário para sair é voltar, trata todos os passageiros no geral, e as vezes podem ocorrer atrasos pelo motivo de ter que esperar todos os turistas nos ônibus. 

Como eu disse com Naldo, o atendimento é preferencialmente todo focado para vc, conforme horário que preferir. Resumindo vc não precisa se preocupar com nada apenas curtir eles planeja tudo para vcs. Obrigado Cleber é Naldo, pretendemos voltar.

Att.,
Vinícius Leal

"Saudades do céu e do sol de Maceió!"

Jakeline Araújo

Enviada por Jakeline Araújo

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

Bom este site me ajuda e muito e por este motivo gostaria de colaborar com o pessoal que pretende ir a Maceió!
Fui no mês de abril e fiquei 8 dias, fui pela cvc e ja saímos com de SP com os pacotes de passeios pagos, fomos pela WS receptivo e nos hospedamos no hotel 7 coqueiros.

1º-sabado
Chegamos a tarde e por isso não aproveitamos nada...
Só achamos um restaurante com uma comida maravilhosa e por 20,00, o lugar Dona Moca!
Super recomendo!

2ºDia de city tour e praia do francês
Bom eu e meu namorado particularmente não gostamos algo nada de fabuloso e a praia do francês é uma praia comum (cheia de ambulantes).

3º-Praia de Paripuera
Meu Deus que coisa mais linda, primeira piscina natural que fomos...
Chegamos cedo, umas 10 da manhã o lugar aonde vc só via o mar, seca e vc vê areia...
Sim vc tem que andar um pouco pra entrar no mar, pq a maré baixa e muitooooooo
No horário que eles estipularam como melhor, fomos para a piscina natural (algo impressionante) a quilômetros de distância e vc fica com a água no joelho..

4ºMaragogi
O dia mais feio que peguei e sem muito de novidade, somente a cor do mar que lembra as águas do caribe.

5ºGunga
Nossa minha paixão, não deixem de fazer o passeio de barco até uma lagoa de águas mornas e depois passeio de quadriciclo pelas falésias onde no final vc fica em um lago também (lugar incrivel mistura de mar, lagoa e falésias) algo LINDO!!!
Na volta passamos no bairro da rendeiras, uma perdição!

6ºFoz do Rio São Francisco
Lugar encantador e deve-se ir...

7ºSão Miguel dos Milagres
Lugar INCRÍVEL bemmm melhor que Maragogi, lindo, calmo e a água lindaaaaaa...
Façam o passeio de buggy, eles levam até o mirante onde vc tem a visão de toda extensão da praia.


Hotel: Fiquei no 7 coqueiros
melhor opção não há...
vc esta na piscina e vê o pessoal visitar a feira de artesanato!
Os melhores restaurantes, enfim tudo esta do lado...

Restaurantes:
DEVEM ir ao Parmeggiano (lugar com preço bemmmm bacana e ótima comida)
Casa da Mainha- Comida serv-service nordestina
Senhor Gelado- Sorvete e sobremesas muito boas, se vc comprar algum doce que esteja na foto do cardápio pode tre certeza que virá do mesmo jeito....
Ottimo Cucina Espressa-Pizza bem fraca e pelo valor não vale a pena!Melhor ir no parmeggiano a pizza é maravilhosa!!!

Todos os passeios de catamarã é pago em dinheiro em torno de 30 á 60 reais por pessoa!
Fotos em baixo d'água em Paripeura e Maragoggi não valem a pena, saem horríveis as fotos!
Tem uma pessoa que na praia do Gunga faz fotos profissionais e essas eu super recomendo R$8,00 cada e R$10,00 tratada no photoshop, minimo de 10 fotos!
Gravam num cd e no celular na hora.

Dica: Fechar os passeios é muito comodo, a única preocupação é acordar no horário ( e ja aviso o mais tarde que sai foi 7:30), mas o ruim é que umas 16h vc ja esta no hotel.
Creio que se locar carro vc possa aproveitar mais, pq a maioria dos lugares o horário de saída é 14h.
Isso é ruim!

Com toda certeza volto!!!

"Passeio em Maceió com Guia Particular - Guia Eron Tur (Notal 1.000)"

Danilo Araujo

Enviada por Danilo Araujo

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Nossas férias em Maceió foram incríveis. Fomos em 4 pessoas e ficamos hospedados no hotel Amenit localizado na praia de Pajuçara. O hotel é pequeno, mas muito aconchegante, limpo, excelentes funcionários, bem localizado (um quarteirão da praia), próximo a supermercado, farmácia e da feirinha da orla da praia de Pajuçara. E o melhor, o preço bem acessível...

Fomos por conta própria, sem pacote. Compramos as passagens e fechamos o hotel separado.... Alguns dias antes de viajarmos, começamos a pesquisar sobre passeios aqui no site e nos deparamos com alguns depoimentos sugerindo a contratação de guia particular, entramos em contato com o Eron Tur  e o mesmo nos explicou como funcionava o seu serviço e de antemão nos deu várias dicas de passeios que poderíamos fazer...


Decidimos fechar uma semana de passeio com ele. Sinceramente, foi a melhor coisa que fizemos, o cara é nota 1.000. Ele é super alto astral, comunicativo, educado, pontual e conhece os locais e as histórias de Alagoas como ninguém. Há já ia me esquecendo, é um excelente fotografo também. Trabalha com veículo novo, sempre limpo, disponibilizando rede wifi, bala e água...

Um dos pontos mais positivos que achamos em contratar o guia particular, é que não ficávamos preso em relação a horário, poderíamos sair e voltar a hora que quisemos para os passeios. Se tivemos fechado passeios com VAN, não teríamos essa flexibilidade, tendo em vista que eles agendam horário de saída e retorno...

Para falar a verdade, além de guia, o Eron ao longo dos passeios ser tornou um grande amigo de todos nós, por todas as características citadas acima e por ter um coração enorme. Para vocês terem uma ideia, quem gosta de futebol vai entender melhor, no último dia o time do CSA iria realizar um jogo que se ganhasse subiria para a série B do campeonato brasileiro. O Eron torce para o time do CRB que é o grande rival do CSA. Comentei com ele que gostaria de conhecer o estádio de futebol de alagoas e que a oportunidade seria ir nesse jogo do CSA. Sem pensar duas vezes o nosso amigo Eron se dispôs a ir comigo sem cobrar nada, apenas para me acompanhar. Só não fomos ao jogo porque os ingressos tinham sido esgotados...

Para vocês terem uma ideia, ficamos tão amigo do Eron, que após termos chegado do último dia de passeio, fomos todos para um excelente rodizio e ficamos a noite toda batendo um bom papo, dando muitas risadas dos passeios que tínhamos feitos...

Em relação aos passeios, cada lugar tem sua beleza natural e seu destaque. Conversando com Eron, decidimos seguir o seguinte roteiro:

1º dia - praia do Hibiscus: a praia é muito bonita e a infraestrutura do local é excepcional;
2º dia - praia Paripueira: a praia é muito bonita e a infraestrutura do local é excelente. obs.: vale muito a pena fazer o passeio nas piscinas naturais, o lugar é deslumbrante;

3º dia - praia São Miguel dos milagres: particularmente, uma das praias mais bonitas que visitamos. Vale muito a pena realizar esse passeio;

4º dia - Foz do Rio São Francisco: foi o local mais longe que nós fomos, 2 horas de carro da praia de Pajuçara, mas valeu muito a pena. Lugar sensacional;

5º dia - praia do Gunga, Francês e Barra de São Miguel: como as praias são próximas umas das outras, você consegue ir nas três em único dia. Vale a pena ir no bar molhado, que fica entre a praia de São Miguel e praia do Nunga, você tem que ir de barco;

6º dia - praia Capitão Nicolas - a praia é muito bonita e a infraestrutura do local é excelente. Não deixem de ir na praia de Carro Quebrado, você tem que ir de quadriculo, ou de buggy. A praia é maravilhosa.

Nos outros dois dias restantes, ficamos na praia de Pajuçara mesmo. Consultamos o site do IMA e a praia estava liberada para banho...

Em relação ao tempo, quem não é acostumado até se assusta, durante o dia e a noite começava a chover e achávamos que iriamos perder aquele dia de passeio, em menos de 30 minutos a chuva passava e o tempo voltava ao normal. Então se começar a chover, não se desesperem, rapidinho vai passar... hehe...

"Férias Inesquecíveis ♥"

Larissa

Enviada por Larissa

Foi com amigos em 2017 e achou Excelente!

Com destino escolhido e viagem marcada, no site @feriasbrasil recebemos dicas incríveis, e nada mais justo do que retribuir relatando como foram as nossas ferias.
chegamos no dia 18/02/2017, ficamos hospedadas no hotel marinas maceió na praia de jatiúca. local muito bem localizado, organização, limpeza e atendimento muito bons. em frente a orla, com restaurantes e quiosques próximos.

Passeios

Bom no 1º dia (sábado), como chegamos ao entardecer aproveitamos para andar pela orla e fomos no quiosque lopana, muito conhecido na cidade, localizado entre as praias de ponta verde e pajuçara. fomos a pé, a caminhada é meio longa, mas a orla é super movimentada a noite. nos falaram que o perigo é nas ruas paralelas a orla, onde não há muita iluminação. mas na orla é super tranquilo.

Contatamos o guia erivaldo (o melhor guia de macéio), que conseguimos o contato aqui. ele foi super atencioso, e nos atendeu da melhor forma possível.

2º dia (domingo) fomos para barra de são miguel, na praia pegamos um lanchinha no valor de 40,00/pessoa, que nos levaria ate a praia do gunga. ele faz duas paradas, a primeira para ver os peixes próximo aos corais, e a segunda em alto mar (bar molhado, com mesinhas e cadeiras, você pode pedir uma bebida e apreciar a paisagem, isso mesmo no meio do mar... ), a água é cristalina, rasa, surpreendente... ficamos la por volta de 1h30 ate que a maré comece a subir. de la partimos para para a praia do gunga. fizemos passeio de quadriciclo até as falésias do gunga, coisa de louco. a paisagem é surpreendente e vale muito a pena. o valor é r$100/2 pessoas. também fomos ao mirante do gunga, vimos todos os coqueirais de cima. é belíssimo. e para fechar o dia, fomos conhecer a praia do francês.

3º dia (segunda) fomos para são miguel dos milagres. no dia anterior tinha garoado e quando chegamos a praia não estava tão bonita.. porém o sol deu as caras e ai ficou surpreendente. ficamos na praia milagres do toque. fizemos passeio de buggy (50,00/pessoa), passamos pelo mirante de coqueiros de são miguel dos milagres, e paramos em mais duas praias praia do patacho e praia das lajes. o caribe brasileiro. os coqueiros dão o maior charme nas praias locais..é encantador.

4º dia (terça) fomos para capitão nícolas na praia de carro quebrado. é um clube dentro da praia. o valor do day use é de 25,00/pessoa. a estrutura é ótima, tem piscina, bares, a praia é linda. fizemos passeio de quadriciclo novamente (tomem cuidado pq diferente do percurso do gunga, é mais longe, tem mais buracos, subidas e descidas ingrimes).

5º dia (quarta) fomos para ipioca, no beach clube hibiscus. o day use é 30,00/pessoa. tem musica ao vivo, a estrutura é demais. tem espreguiçadeiras, redes, lojinhas. tudo muito bonito e estruturado.

6º dia (quinta) fomos para a praia mais linda que já vimos na vida dunas de marapé. não estávamos esperando muito dessa praia, ate pq não é tão procurada como as outras. a paisagem é encantadora, você fica boquiaberto com a cor do mar e da areia, é tudo lindo.. mas eles fecham cedo, então façam esse passeio cedo para aproveitar ao máximo. a travessia e o almoço estão inclusos no valor de r$40,00/pessoa

7° dia (sexta) fomos para maragogi (fechar a viagem com chave de ouro). saímos muito cedo, a viagem leva cerca de 1:30h a 2:00h. maragogi é bom para fazer as piscinas naturais e mergulho. fizemos os dois. é tudo muito lindo, quem for para maceió precisa passar por essa experiencia. leva cerca de 30 a 40 minutos para para chegar as piscinas, de catamarã. la você pode optar por fazer mergulho ou não (mas por favor, façam). quem tem medo se arrisque, tbm tínhamos pelo fato de não sermos nadadoras rsrs, mas é tranquilo - 4m de profundidade.
embarcação - 75,00/pessoa , mergulho 100,00/pessoa (com fotos) - fotos piscinas (c/ o jack chan) 60,00/2 pessoas (no caso eu e minha amiga fizemos juntas).

8º dia (sábado) - hora de dar tchau !!! ;( partimos para joão pessoa..

Alimentação

Tem habibbs e mc na orla, muito acessíveis. Ao lado do nosso hotel tbm tinha o restaurante al parmegianno comida e atendimento sem comparação. não deixem de visitar o restaurante bodega do sertão para comer a comida tradicional nordestina.

Para quem aprecia um forrozinho como nos, visitem o maikai, toda quarta tem forro .. é uma delicia.tem dançarinos e teve apresentação da nega maluca. tem transporte gratuito. mas o uber do nosso hotel deu apenas 6,25 rsrsrs ...

Não se esqueçam das lembrancinhas para os amigos e familiares, a feirinha de pajuçara tem muitas opções.

Com certeza voltaremos lá; esperamos ter ajudado..

Nosso agradecimento a @feriasbrasil e ao nosso guia eri que fez das nossas ferias inesquecíveis.

Segue contato do mesmo: 082 8897-4101.

larissa e ana carolina!

"Maceió Inesquecível (2/2)"

Enviada por Carla

Foi com amigos em 2018 e achou Excelente!

Lugar lindo
Lugar lindo Enviada por Carla
(...continuação)Dia 28/12, fomos para a Ilha de Croa, onde ficaríamos no Capitão Nikolas, o local fica mais ou menos a 1h de Maceió, ficando na metade do caminho de Maragogi. 

Chegamos no horário certo no Beach club, conseguindo uma mesa frente ao mar, excelente localização, estrutura que tem redes, espreguiçadeiras, piscina adulto e infantil, ducha, e passeios de quadriciclo que levam a praia de Carro Quebrado. Sinceramente, ao comparar Carro Quebrado a Maragogi sentimos que é um turismo mal explorado... 

O ponto de apoio lá não oferece grande variedade de coisas, a venda de vidrinhos de argila desenhados no valor de R$25,00 é o triplo do preço do que encontramos na feira da Pajuçara. O local é lindo,porém mal explorado. Vale o passeio pela aventura de dirigir o Quadri. 

Saímos de lá por volta das 15h e novamente nos divertimos com nosso já amigo Jonata, na viagem de volta... Papo super descontraído onde podemos conhecer um pouco da cultura de um povo tão sofrido, mas ao mesmo tempo tão alegre. 

No dia 29/12 fomos em direção a São Miguel dos Milagres, passeio que não iríamos fazer, por insistência de Jonata, trocamos Paripueira por São Miguel dos Milagres... Valeu muito a visita.  Chegamos em São Miguel por volta das 9h ficamos no restaurante da Ritinha, restaurante a beira mar, simples porém aconchegante, Jonata já havia no dia anterior nos reservado uma mesa lá, então ficamos mais uma vez frente ao mar, bem de frente aquelas redes preguiçosas que ficam no mar.

 No restaurante nos ofereceram o serviço de Buggy e embarcamos a conhecer as praias do Patacho e Lages, também incluso a ida ao Mirante da cidade. Quem nos levou foi o bugueiro Wellington, extremamente atencioso, nativo da região, nos encantou com a beleza e simplicidade daquele povo. 

As cidades de São Miguel dos milagres e Porto das pedras são extremamente simples, porém muito simpáticas, as casas por pequeninas que fossem, eram todas muito limpas, bem pintadas, muito bonitas, e o povo sempre com sorriso no rosto. Valeu muito a pena conhecer suas belas praias, nos deliciamos com um banho de mar, na praia do Patacho, mar lindo e limpo, temperatura maravilhosa, foto garantida no coqueiro da Grazi estar Passeio que valeu a pena, retornamos 1:30h depois para o restaurante, onde pudemos deliciar do único lugar da região c cerveja extremamente gelada, fez toda a diferença na nossa visita rsrrs e nos deliciamos com farto almoço servido. 

Cada prato do cardápio servia duas pessoas, com preços extremamente justos ao que era servido. Pedimos um prato com peixe, outro com camarão, Alem disso veio arroz,feijão,salada,macaxeira frita... Comida caseira, maravilhosa com preço justíssimo, valeu muito a indicação de nosso guia. Retornamos de lá por volta das 14:30h estávamos começando a ficar bem cansados da viagem, o calor estava bem pesado... Mas valeu muito a pena, voltamos ao hotel, e fim do dia aproveitamos para começar a compra das lembranças. 

Como havíamos almoçado muito bem, não nos preocupamos com comida nesta noite, fomos a feira de artesanato da Pajuçara na saga dos presentes e lembranças, tudo muito amável, vale a pesquisa por preços, pois se diferenciam bastante.

No dia 30/12 Gilberto nos esperava as 8h para ida as praias do francês Gunga e barra de São Miguel. Na visão de meu marido, melhor passeio da viagem... E já era o último. Porém maravilhoso. Como era o mesmo guia do dia anterior já tínhamos certa intimidade com ele, nos deixou muito a vontade e pudemos conhecer um pouco de sua história, muito legal esta troca de culturas e experiências...

Chegamos a barra de São Miguel de onde saem as jangadas, nosso guia Gilberto nos acompanhou e nos deixou a vontade para decidirmos de faríamos o passeio de Jangada ou se seguiriamos de carro, optamos pelo passeio, então ele seguiu com nossos pertences de carro pela rodovia, e nós embarcamos de Jangada, para a praia do Gunga. Que passeio encantador, no meio do caminho paramos nos recifes, onde há muitos peixinhos lindos, e em seguida paramos em um bar molhado, faixa de areia no meio do mar, onde são servidos drinks e cervejas, drink de abacaxi maravilhoso, não tão barato mas a paisagem e o banho de mar compensam...

Dali seguimos viagem a praia do Gunga. Lá já nos esperava o guia Gilberto mais uma vez com uma mesa a beira mar, pesinho na água. Aqui neste dia, este serviço do guia foi muito valioso. Casais que estavam na Jangada conosco, ficaram em mesas que não se via o mar, pois a praia é bastante cheia, mas um passeio que vale extremamente a pena. 

O Gunga é uma praia com muitos ambulantes, passeios diversificados, diversas culturas e povos diferentes, amamos o dia lá, encerramos nossos passeios, e nos preparamos para voltar ao hotel, por volta das 15h, na volta por nossa opção só passamos para conhecer a praia do francês, que é a praia da muvuca, muitos guarda sol por metro quadrado, mas também é uma praia divina que vale a visita.

Chegamos ao hotel e descansamos um pouco, por volta das 17h descemos para provar o famosíssimo chiclete de camarão do Parmegianno. Vale muito a pena pelo sabor e pelo preço. Prato que dizem servir 3 pessoas, serviu nos 4 satisfatoriamente. Prato aprovadíssimo, sobremesas do local também, vale conhecer!

Aproveitamos o fim da noite na piscina do hotel, e já nos despedimos deste pedaço de paraíso.
No último dia pela manhã decidimos por não ter horário, descemos mais tarde para o café, caminhamos pela orla e compramos mais algumas lembranças deste local mágico.
Hora de arrumar as malas, as 11h em ponto, conforme combinamos lá estava o guia João Ribeiro a nossa espera para ida ao aeroporto. Sem o serviço destes guias certamente nossa viagem não seria a mesma.

Como realizamos a viagem em dois casais, sai mais atraentes do que o aluguel de carro, já que a gasolina lá na região chega a casa dos R$5,00/LT. O trânsito tem horários que muda a direção, fazem bastante blitz de lei seca, e ninguém precisa se privar de beber para depois dirigir... Sem contar as reservas de mesas que são feitas, por gentileza, não nos cobraram nenhum real a mais por estes serviços!

Fica aqui meu extenso relato de viagem, para ajudar aos que estão planejando, assim como muito fui ajudada!
Estou a disposição!
Mais dicas

Mais informações e atrações de Maceió

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©