Compras

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Dicas de Viajantes

Compras em Maceió


Impossível não se render, literalmente, ao artesanato de Maceió. Os trabalhos em rendas e bordados, cujas técnicas são passadas de mãe para filha, criam obras de arte em forma de toalhas de mesa, vestidos, cortinas...

Um dos mais interessantes é o delicado filé, um rendado tipicamente alagoano, mais precisamente do bairro do Pontal da Barra. A principal característica é a confecção, similar à de uma rede de pesca e trabalhada com linha de algodão. 

O resultado é um bordado com vários pontos geométricos e multicoloridos, encontrado nas dezenas de lojinhas da "Rua das Rendeiras", ponto mais movimentado do bairro de pescadores às margens da Lagoa Mundaú.

Já a Feira de Artesanato da Pajuçara e o Mercado do Artesanato oferecem artigos locais e regionais. As cores e as formas diversas dão vida a matérias-primas como palha, madeira, cerâmica, fibra do coqueiro, couro e barro. Para conhecer e experimentar os mais gostosos doces da região, vale a pena enfrentar os 15 quilômetros que separam Maceió de Massagueira, uma vila de pescadores em Marechal Deodoro e que abriga uma associação de doceiras.

Mais informações e atrações de Maceió

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©