Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Melhores Passeios de Maceió"

Caroline Silva da Cunha

Enviada por Caroline Silva da Cunha

Foi com amigos em 2018 e achou Excelente!

São Miguel do Milagres
São Miguel do Milagres Enviada por Caroline Silva da Cunha
Retornamos de nossa viagem a Maceió, a qual aproveitamos imensamente. Em nosso grupo levamos um cadeirante e por isso optamos em fazer os passeios com carro privativo, e contratamos os serviços da ipioca turismo, com o guia valdir e sua equipe, sendo que fomos muito bem recebidos nesta cidade que dispensa comentários de tanta beleza. 

Visitamos São Miguel dos luagres, que na minha visão é a praia mais linda da região, águas cristalinas, quente e com as piscinas naturais de beleza ímpar! Um diferencial é o serviço de jangada oferecido, a um preço justo, e agradeço aqui aos jangadeiros mario/ jurandir por tanta dedicação com o nosso grupo. A comida maravilhosa do restaurante da dona Lita! 

Também conhecemos nesta viagem a praia de Tabuba que me encantou por demais (que infelizmente não é muito divulgada pelas empresas turismo), visitamos a praia de Carro Quebrado, onde se localiza o capitão nikolas praia e restaurante, a estrutura ótima, com piscina, atendimento nota 10 para todos os atendentes, comida saborosa e preço acessível. 

A equipe do Ipioca Turismo, sempre muito profissionais, pontuais, com uma ótima dinâmica e conhecedora dos melhores pontos de apoio nas praias.

"Férias em Maceió"

Michelle Prado

Enviada por Michelle Prado

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Peguei varias dicas aqui para planejar minha viagem e vim retribuir =).

Estive com meu irmão em Maceió no período de 26/07 a 02/08. Como não queria fazer os passeios com as agencias, pois acaba sendo muito cansativo (ainda mais eu que estava indo com criança) ter que acordar 5 ou 6 horas da manhã em plena férias. Então encontrei aqui no site o Jonata, guia particular com ótimas recomendações, não pensei duas vezes e entrei em contato por whatsapp (coitado quantas perguntas fiz rsrsr), foi atencioso a todo momento desde o primeiro contato, me deu dicas, falou de cada passeio, do que podia fazer em cada um deles. Tive a certeza que era a pessoa que estava procurando para acompanhar eu e meu irmão e foi a melhor escolha que fiz!!

1º dia: Chegamos no hotel por volta das 15h, nos hospedamos no Tropicali Palms, localizado na Praia de Ponta Verde, pertinho de tudo que você precisa, farmácias, hiper-mercados, restaurantes. O hotel é charmoso, aconchegante, funcionários atenciosos e alegres, sempre de sorriso estampado no rosto (galera nota 10), o quarto é espaçoso, o serviço de quarto é ótimo. A noite fomos caminhar no orla e visitar a feirinha de Pajuçara.

2° dia: Fomos a Maragogi (quando conversei aqui de São Paulo com o Jonata ele me aconselhou a ir nesse dia, pois consultou a tabua das marés e era o dia que a maré estaria mais baixa, pois queríamos fazer o mergulho), com o Adilson da equipe do Jonata que nos acompanhou até o 5º dia, pessoa super do bem, animado, engraçado, profissional, sempre preocupado em saber se estava tudo bem comigo e meu irmão. Foi a primeira vez que meu irmão mergulhou, fizemos o mergulho de cilindro, ele amou e eu também rsrs!! Vale muito a pena fazer.

3° dia: Fomos a são Miguel do Milagres, a praia é calma, limpa, ótima para criança. Fizemos o passeio de Jangada até as piscinas naturais, mas não conseguimos ver os peixes pois havia chovido e a água estava turva. A noite visitamos a Bodega do Sertão, restaurante de comida típica nordestina, comida e atendimento ótimos, ambiente decorado que da todo charme ao local e com preço justo, não deixem de conhecer!!!

4° dia: Capitão Nícolas, lugar maravilhoso, ótima estrutura, com área de piscina, restaurante, redes de frente ao mar. É estilo um resort que você paga R$ 25,00 reais para entrar e usar a estrutura local. Fizemos o passeio de bugre para carro quebrado, uma delícia, passeio maravilho, a vista no mirante de carro quebrado é linda demais!!

5° dia: Fomos a praia do Gunga, particularmente não gostei muito, estava cheia, os quiosques colocam mesas e cadeiras na areia que deixa o local poluído visualmente, tive a sensação de estar nas praias de São Paulo... fiquei do lado da lagoa onde a água é calma, ideal para as crianças brincarem. Na volta para o hotel passamos pelo bairro das rendeiras. Coitado do Adilson e do meu irmão rsrs, não tem como ser uma visita rápida, é muita coisa linda!!! não deixem de dar uma passada por lá. A noite fomos ao Lopana, ambiente gostoso, com musica ao vivo ou Dj, bom para petiscar e tomar um drink.

6º dia: Fomos a Paripueira, praia fantástica de beleza sem igual, me apaixonei por esse lugar,
com certeza voltarei!!! Vale muito a pena conhecer. La tem passeio para as piscinas naturais, mas no dia a mare estava alta e não teve. A noite fomos ao Parmegiano Praia, restaurante ótimo, comida deliciosa, atendimento muito bom e preço excelente, recomendadíssimo!!

7° dia: Hibiscus lugar para repor as energias, estrutura incrível, você paga R$ 30,00 de day use e se preocupa em curtir o lugar e a praia. Nesse dia choveu muito na parte da manhã quando chegamos, chamei o Jonata que estava com o gente e disse: acho que vamos embora que não vai dar praia hoje.. ele me olhou e disse isso é só uma chuva psicológica rsrs, pense bem hoje é o ultimo dia, o sol vai aparecer.. e não é que o sol veio mesmo!! curtimos a tarde toda esse paraíso.

8 dia: Hora da despedida, neste dia não fizemos passeios. Passeamos pela orla e curtimos a piscina do hotel. Nos despedimos com a certeza que voltaremos!!!

Queria agradecer ao Jonata e o Adilson nossos guias pelos dias incríveis que foram nossas férias. Pelas risadas, resenhas (perguntem a eles o que é resenha rsrs) e pela amizade que nasceu porque não tivemos guias durante esses dias, tivemos a companhia de amigos. Pela equipe do Hotel Tropicalis Palms nota 10 para vocês, que nos fez sentir como se estivéssemos em casa.

"Passeios e transfer privativo"

Enviada por Claudio Souza Amaral

em 2020 e achou Excelente!

Enviada por Claudio Souza Amaral
Estivemos em Maceió e Japaratinga no período de 29/06 a 03/07/2020. Tivemos o prazer e alegria de contar com os serviços de transfer do Jonata Turismo. O carro é novo e estava devidamente higeinizado. O Jonata é um excelente motorista, tranquilo , zeloso, respeitoso, empático e bom papo. Durante a viagem foi oferecido água e algumas guloseimas, tudo cortesia. Pontualidade e preço justo. Satisfação garantida. Viajo bastante e já fui algumas vezes á Maceió. Super recomendo o Jonata para serviço de transfer e passeios. 

"Maceió Férias Perfeitas"

Felipe Eduardo da Silva

Enviada por Felipe Eduardo da Silva

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

1º dia: Chegamos em solo Alagoano por volta das 15 horas, o receptivo a fazer o translado foi a Ws Turismo, são pontuais; porém... ficam te empurrando os passeios, fazendo pressão psicológica já no primeiro dia, claro, acredito que o GUIA viva de comissão pelas vendas, mas... para o turista que chega no destino e já no primeiro dia sendo pressionado não é legal, até mesmo porque o discurso era: - Se querem fazer passeio no longo da semana precisam me dizer hoje, amanhã não tem mais lugar para mais nenhum passeio, então é hoje e ponto final. Imagina minha cara de espanto logo na chegada. 

O hotel? Háá o hotel, pensa em um hotel elegante; Tropicalis Palms (Obs.: não esqueçam esse nome jamais) localizado na praia de Ponta Verde, pertinho de tudo que você precisa, farmácias, hiper-mercados, caixas eletrônicos, restaurtantes, etc... O hotel é incrível, lindo, charmoso, aconchegante, funcionários atenciosos, alegres, sempre de sorriso no rosto, já o quarto? ficamos em um apartamento standard (mas parece o de luxo rsrsrsrsrs), enorme, espaçoso, lindo de verdade, com frigobar, ar condicionado potente, secador de cabelo no banheiro, Televisão de tela plana, tudo do bom e do melhor para agradar o turista. O café da manhã do Tropicalis Palms é dos Deusesssss, muito muito gostosto, com bastante variedades de comida da região, pensaaaa em um banquete! Com certeza vamos voltar a AL, e novamente é no Palms que vamos nos hospedar, pra que hospedar em outro hotel se o Palms nos oferece toda estrutura de um hotel 10 estrelas.

2° dia: City tour mais praia do Francês ? Fomos fazer o passeio com a WS, praia calma, tranquila, e aguá boa. Há noite fomos jantar no Restaurante e pizzaria Carlito, pizza muito boa e com preço assesível, ambiente nota 10.

3° dia: Maragogi ? Fizemos o passeio com a WS novamente, o passeio tão esperado por todos que chegam em AL, a praia é linda, aguás cristalina, transparente... porém mais uma decepção, a WS não faz o passeio as piscinas naturais, na verdade eu não entendi muito bem o porque, cada um contou uma história diferente, mas passeio as piscinas naturais a empresa não oferece, se quer conhecer as piscinas de maragogi, com eles esqueçam! A WS oferece o passeio de barco até a Croa da Bruna, meio do mar, água calma, onde você visualiza nitidamente os peixes, os corais e tira foto em baixo da água, ou seja fui a AL e não conheci as piscinas naturais de maragogi, decepção!

4° dia: Aqui então começa as férias maravilhosas, digo aqui, porquê como eu disse lá em cima, peguei muitas dicas no Férias Brasil sobre Maceió, e foi aqui que encontrei o contato do Júnior (Nhonhô rsrsrs) da empresa Âncora Turismo, uma empresa extraordinária, competente, que se preocupa com o bem estar do turista, e fazem de sua estadia em solo Alagoano serem perfeitas, bom o Júnior, a pessoa mais legal de Maceió, pensa em um cara gente boa, os valores dos passeios são muito mais em conta do que a empresa que eu mencionei anteriormente. Desde já, agradeço neste espaço ao Guia Júnior, e ao Guia Júlio Paiva que se não fossem eles, acredito que minhas férias não tivessem sido tão boas assim, podem contrata-los sem medo, os amigos turistas que irão ler o que estou compartilhando não irão se arrepender. Até o final da estadia em AL os passeios fizemos todos com a Âncora Turismo.

Como vôs ia lhe dizendo, no 4° dia fomos a São Miguel dos Milagres, incrível, lugar maravilhoso, acredito que Maragogi é a preferência de muitos aqui, mas esqueçam disto.... Milagres é muito mais atrativo, as piscinas naturais de Milagres é linda de mais, água quentinha, vários tipos de peixes, o passeio que a Âncora oferece vocês ganha até snorkel para mergulhar com os peixes, e ficam em torno de 2 horas nas piscinas e só depois disto voltanto para o ponto de apaio da Âncora, onde é servido um almoço maravilhoso.

A noite fomos conhecer o famoso Parmegiano, um restaurante exuberante, de entrada comemos a casquinha de camarão (tu pensa em um prato bom) super barato, pra finalizar pedimos o famoso chicletê de camarão, prato maravilhoso, porção média serve um casal com certaza.

5° dia: Fomos conhecer a praia do Gunga, fazenda particular muito muito linda, adorei o lugar, o mar é muito bom, água cristalina e muito calma, é bom pra quem quer curtir um lugar calmo e sossegado.


6° dia: Hibiscus (granja de Ipióca) bom se você gosta de belas paisagens, e uma estrutura incrivel, é no Hibiscus, também propriedade particular, quando chega lá você tem apenas dois estresses como diz o meu Amigo Júnior da Âncora, um deles é escolher entre deitar em uma cama (isso mesmo, uma cama) na beira mar, ou escolher entre uma rede onde deitado cabem duas pessoas, ai se você se estressou pela escolha, você pode optar em fazer massagem ao ar livre que o clube oferece, como diz meu Xará de SP, é DA HORA, nesse passeio você é tratado como rei.

A noite voltamos no Parmegiano, pedimos o prato camarão ao jangadeiro, prato muito delicioso e claro de entrada casquinha de camarão (gente precisam experimentar a casquinha é DA HORA), há mais um detalhe, o segundo chopp na terça-feira você não paga, isto mesmo, pedi um e ganha outro, quem gosta é uma boa pedida, Parmegiano na terça-feria.

7° dia: Foz do Rio São Francisco com a Âncora, passeio lindo de mais, bom de mais, o ponto de apaio tem uma comida caseira muio boa, você vai de barco até onde o Velho Chico em cotra o Mar, ao redor, dunas de areia que são lindas paisagens, lá o barco para e você toma banho de rio, imagina você vai a AL e toma banho no Velho Chico, passeio excelente pra você futuramente contar para os filhos, netos, bisnetos, hehehehehe.

A noite fomos no Bar Kanoa, o Lopana é muito mais comentado no site que o Kanoa, porém o Lopana tem o preço um pouco mais salgado, e a estrutura também é a mesma, no Kanoa comemos petiscos de Camarão e Iscas de Frango, os dois pratos para 4 pessoas, melhor chopp que tomei em AL foi no Kanoa.

8 dia: Hora da despedida, neste dia não fizemos passeios, ficamos por conta e alugamos mesa com cadeira ao lado do Kanoa umas barraquinhas azuis, procura o Zanata lá, R$ 10,00 o Day Use, ali nesta ponta da praia o mar é maravilhoso, água morninha e não agitado, se você quiser ir para o mar, vai tranquilamente porquê a equipe do Zanata cuida de suas coisas pra você.

Queria agradecer imensamente neste espaço a toda equipe do Tropicalis Palms, ao Júnior vulgo Nhonhô da Âncaro turismo, o Guia Júlia Paiva, a Tatiane minha namorada que comigo fez a viagem dos sonhos, aos casal sensacional de SP, meu Xará e sua namorada Daniele ao casal Fernanda e seu marido também de SP com quem fizemos uma bonita amizade... a todos vocês, obrigado pelas férias maravilhosas.

"Férias em Maceió"

Rodrigo Aguiar Pagani

Enviada por Rodrigo Aguiar Pagani

Foi com amigos em 2018 e achou Excelente!

Orla
Orla Enviada por Ana Lucia
Após seguir diversas dicas daqui, optamos em passar 5 dias em Maceió. Ficamos hospedados no hotel Best Western Premiere, em Pajuçara, hotel excelente, com atendimento e quartos ótimos.

Conforme recomendações, contratamos um guia particular, por meio da Jonata Turismo, que sempre nos atendeu de forma excelente, muito prestativo. O guia que nos foi enviado é o Joelisson, um rapaz muito gente boa e profissional, sempre nos ofereceu a melhor qualidade no serviço e ainda nos dava dicas sobre os locais.

1º dia: Chegamos em Maceió à tarde e estava chovendo, nesse dia ficamos no hotel e saímos para comer numa ótima churrascaria nas redondezas chamada Mister Grill.

2º dia: Optamos por realizar o passeio das três praias (Francês/Barra de São Miguel/Gunga), praias muito boas, o principal destaque vai para o passeio de quadriciclo que fizemos na praia do Gunga, nesse passeio você pode conhecer as falésias e uma praia isolada que fica próximo ao local, tudo muito lindo.

3º dia: Fomos para a praia de Capitão Nikolas, local excelente, super tranquilo e ótimo para descansar, além da praia você também tem a piscina no local, o day use estava no valor de R$ 25,00.

4º dia: Fomos à praia de Ipioca, que fica no Hibiscus. Como estávamos em grupo, optamos pelo setor lounge, que vale muito à pena. Lugar maravilhoso e bem tranquilo. Day-use de R$40,00.

5º dia: Visitamos a Feirinha de Artesanato em Pajuçara. Ótimo local para se comprar artesanatos locais para levar de presente a familiares.

"Maceió lugar espetacular com praias paradisíacas"

Enviada por Weverton Rocha

em 2018 e achou Excelente!

Enviada por Weverton Rocha
Olá pessoal! Vou deixar aqui um breve relato dos dias que passei em Maceió! Mas primeiramente agradecer pelas dicas que o pessoal dá aqui, por esse motivo consegui deixar minha viagem ainda melhor.

Pelo site consegui o contato do guia Valdir da Ipioca Turismo, empresa e pessoa excelente que nos atendeu e acolheu em Maceió, quem procura um serviço de qualidade com Guia CREDENCIADO aí está o contato!

No 1° dia fomos a barra de S. Miguel , fizemos o passeio para o aquário natural e de lá seguimos para a praia do Gunga e falésias do Gunga!

No 2° dia fomos para o Capitão Nikolas, lugar top para relaxar e curtir, e ir até praia de carro quebrado que é magnífica.

No 3° dia a Ipioca nos sugeriu um passeio rústico e encantador, fomos até foz do Rio São Francisco (velho Chico).. passeio simplesmente espetacular

No 4° dia fomos até Maragogi, mergulhamos e pudemos ver pq Maragogi é o Caribe Brasileiro, como fizemos com o privativo da Ipioca turismo não foi cansativo! Recomendo a todos..

No 5° dia fomos para a rota ecológica de milagres..Ah que lugar é aquele!? Simplesmente perfeito, praia de Lajes e Patacho são paradisíacas!

Então pessoal esse foi um breve resumo do que foi nossa estadia em Maceió! Obrigado mais uma vez a Ipioca turismo e ao hotel Porto Jatiúca que também é excelente!!

Obrigado!

"Passeio"

Enviada por Juliana Jardim

em 2020 e achou Excelente!

Enviada por Juliana Jardim
Eu e minha família estivemos em Maceió e fizemos passeio para conhecer maragogi e São Miguel dos milagres. Lugares surreais, não tem palavras que descreva sua beleza! Mas os nossos sinceros e maiores agradecimentos vai para Eron turismo, excelente profissional, nos guiou com toda segurança, indicação das melhores atrações, alojamento em quiosque nota 1000!! Indico de olhos fechados!!

"Férias em Maceió"

Michelle Prado

Enviada por Michelle Prado

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Peguei varias dicas aqui para planejar minha viagem e vim retribuir =).

Estive com meu irmão em Maceió no período de 26/07 a 02/08. Como não queria fazer os passeios com as agencias, pois acaba sendo muito cansativo (ainda mais eu que estava indo com criança) ter que acordar 5 ou 6 horas da manhã em plena férias. Então encontrei aqui no site o Jonata, guia particular com ótimas recomendações, não pensei duas vezes e entrei em contato por whatsapp (coitado quantas perguntas fiz rsrsr), foi atencioso a todo momento desde o primeiro contato, me deu dicas, falou de cada passeio, do que podia fazer em cada um deles. Tive a certeza que era a pessoa que estava procurando para acompanhar eu e meu irmão e foi a melhor escolha que fiz!!

1º dia: Chegamos no hotel por volta das 15h, nos hospedamos no Tropicali Palms, localizado na Praia de Ponta Verde, pertinho de tudo que você precisa, farmácias, hiper-mercados, restaurantes. O hotel é charmoso, aconchegante, funcionários atenciosos e alegres, sempre de sorriso estampado no rosto (galera nota 10), o quarto é espaçoso, o serviço de quarto é ótimo. A noite fomos caminhar no orla e visitar a feirinha de Pajuçara.

2° dia: Fomos a Maragogi (quando conversei aqui de São Paulo com o Jonata ele me aconselhou a ir nesse dia, pois consultou a tabua das marés e era o dia que a maré estaria mais baixa, pois queríamos fazer o mergulho), com o Adilson da equipe do Jonata que nos acompanhou até o 5º dia, pessoa super do bem, animado, engraçado, profissional, sempre preocupado em saber se estava tudo bem comigo e meu irmão. Foi a primeira vez que meu irmão mergulhou, fizemos o mergulho de cilindro, ele amou e eu também rsrs!! Vale muito a pena fazer.

3° dia: Fomos a são Miguel do Milagres, a praia é calma, limpa, ótima para criança. Fizemos o passeio de Jangada até as piscinas naturais, mas não conseguimos ver os peixes pois havia chovido e a água estava turva. A noite visitamos a Bodega do Sertão, restaurante de comida típica nordestina, comida e atendimento ótimos, ambiente decorado que da todo charme ao local e com preço justo, não deixem de conhecer!!!

4° dia: Capitão Nícolas, lugar maravilhoso, ótima estrutura, com área de piscina, restaurante, redes de frente ao mar. É estilo um resort que você paga R$ 25,00 reais para entrar e usar a estrutura local. Fizemos o passeio de bugre para carro quebrado, uma delícia, passeio maravilho, a vista no mirante de carro quebrado é linda demais!!

5° dia: Fomos a praia do Gunga, particularmente não gostei muito, estava cheia, os quiosques colocam mesas e cadeiras na areia que deixa o local poluído visualmente, tive a sensação de estar nas praias de São Paulo... fiquei do lado da lagoa onde a água é calma, ideal para as crianças brincarem. Na volta para o hotel passamos pelo bairro das rendeiras. Coitado do Adilson e do meu irmão rsrs, não tem como ser uma visita rápida, é muita coisa linda!!! não deixem de dar uma passada por lá. A noite fomos ao Lopana, ambiente gostoso, com musica ao vivo ou Dj, bom para petiscar e tomar um drink.

6º dia: Fomos a Paripueira, praia fantástica de beleza sem igual, me apaixonei por esse lugar,
com certeza voltarei!!! Vale muito a pena conhecer. La tem passeio para as piscinas naturais, mas no dia a mare estava alta e não teve. A noite fomos ao Parmegiano Praia, restaurante ótimo, comida deliciosa, atendimento muito bom e preço excelente, recomendadíssimo!!

7° dia: Hibiscus lugar para repor as energias, estrutura incrível, você paga R$ 30,00 de day use e se preocupa em curtir o lugar e a praia. Nesse dia choveu muito na parte da manhã quando chegamos, chamei o Jonata que estava com o gente e disse: acho que vamos embora que não vai dar praia hoje.. ele me olhou e disse isso é só uma chuva psicológica rsrs, pense bem hoje é o ultimo dia, o sol vai aparecer.. e não é que o sol veio mesmo!! curtimos a tarde toda esse paraíso.

8 dia: Hora da despedida, neste dia não fizemos passeios. Passeamos pela orla e curtimos a piscina do hotel. Nos despedimos com a certeza que voltaremos!!!

Queria agradecer ao Jonata e o Adilson nossos guias pelos dias incríveis que foram nossas férias. Pelas risadas, resenhas (perguntem a eles o que é resenha rsrs) e pela amizade que nasceu porque não tivemos guias durante esses dias, tivemos a companhia de amigos. Pela equipe do Hotel Tropicalis Palms nota 10 para vocês, que nos fez sentir como se estivéssemos em casa.

"Minha experiência"

Enviada por Edna

em 2021 e achou Excelente!

Enviada por Edna
Estive em junho de 2021, com esposo. Como já era a minha segunda vez, já conhecia um pouco, contratarei passeio para Maragogi, Capitão Nicolas e pro Gunga.

 Maceió é um lugar encantador,, porém não recomendo ir no inverno,, a primeira vez fui no verão, desta vez fui no inverno,, a temperatura estava boa , porém choveu uns dias e o mar perde bastante a beleza,,, já no verão é mais lindo,,, 

São Miguel dos milagres lindo ,, Gunga é imperdível, o passeio as falésias, ao bar molhado, etc muitas atrações no Gunga, não dá pra perder,, 

Foz do Rio São Francisco lindo demais,as praias do centro também da pra curtir, Pajuçara, Ponta verde, Resumindo Maceió é lugar maravilhoso, vale a pena ir.  A dica é ir na primavera e verão.

"Maceió Inesquecível (1/2)"

Enviada por Carla

Foi com amigos em 2018 e achou Excelente!

Praia do Xaréu - Vida boa!!
Praia do Xaréu - Vida boa!! Enviada por Carla
Bom... A programação de nossa viagem começou em junho, quando nos juntamos a mais um casal e fechamos um pacote de 6 dias para Maceió. A partir daí começaram nossas pesquisas por tudo o que iríamos encontrar e quem poderia nos levar a encontrar as maravilhas daquele lugar.

Através de diversas pesquisas, chegamos ao nome de alguns guias da região. Pois optamos por contratar um carro já com serviço de guia(motorista), assim poderíamos conhecer e aproveitar nossa viagem sem nos preocupar com trânsito, bebida e volante...

Entre todos os contatos que fizemos, o que mais nos agradou em questão de preços e qualidade de atendimento foi o Jonata, da Jonata Tur. No primeiro contato, ele nos mandou a forma de seus serviços, seus valores, e um pequeno áudio com o que encontraríamos em cada lugar que fossemos... No áudio detalhes ricos como valores, passeios do local, o que encontraríamos, pontos positivos e negativos...

A partir destes áudios, tínhamos a base que precisávamos para escolher o que fazer, já que são muitos os lugares a conhecer e poucos dias pra isso, já que aproveitamos as férias de dezembro, e fizemos nossa viagem entre os dias 26 e 31 de dezembro.

No momento que fechamos os dias de passeios com ele, nos pediu o depósito de R$100,00 antecipados, que iriam ser descontados do valor final dos passeios,confesso que com um pouco de receio depositamos o valor, porém foi o melhor investimento de nossa viagem... Foi simplesmente incrível o atendimento que tivemos.

No desembarque já havia um rapaz enviado pelo Jonata a nossa espera para o translado do aeroporto ao hotel. Extremamente atencioso, cortês, se identificou e pediu que aguardassemos em frente a saída do aeroporto para que ele buscasse o carro e nós não andássemos no sol quente que fazia naquele dia.

Para reconhecer nossa casa naquela semana, batemos perna na praia que fica em frente ao hotel, caminhamos conhecemos um pouco dos costumes da região, e acabamos por parar em um dos quiosques de praia: Maré Mansa. Já eram umas 16:30 e havia comida fresquinha pra gente.

Conhecemos o famoso caldinho de sururu, e pedimos prato e executivo de contra filé para cada um. Os pratos saíram a R$25,00 preto justo, pela comida ofertada a beira mar e fora do horário de refeição. Saímos dali e fomos ao hotel, onde curtimos a piscina e seu por do sol(as 17:30 anoitece e bem rápido).

Curtindo a piscina, acertei os últimos detalhes com o Jonata sobre nosso primeiro passeio que seria dia 27 em direção Maragogi. Conforme combinado às 6:40h (antecipado ao combinado que era 7h) lá estava Joelson, um dos guias que trabalha com o Jonata, pronto a nos levar ao primeiro passeio.

A ida a Maragogi é um pouco cansativa, porém vale muito o passeio,cidade linda e aconchegante. Os passeios que lá fizemos, eu já havia contratado durante nossas pesquisas. As 09h chegamos em frente ao Corpo de Bombeiros da cidade de Maragogi, onde já nos esperava o bugueiro Roberto, que faz passeios de Buggy com fotos incríveis. 

Fizemos o passeio em direção ao litoral norte, onde conhecemos as praias de Burgalhau, Barra Grande, Antunes e Xaréu, a cada nova praia um tom de azul mais estonteante. Praia de Xaréu na minha opinião a mais linda de todas elas, e o atencioso e querido bugueiro nos garantiu fotos lindas que serão nossas eternas recordações, dignas de quadro rsrs o passeio dura em torno de 3h, mas tudo é feito sem pressa e a manhã passou em um piscar de olhos... 

Roberto nos deixou no restaurante onde era ponto de embarque a lancha que nos levaria as Piscinas Naturais de Maragogi, lá já estava no nosso aguardo o motorista Joelson, que tinha nos reservado um mesa de frente ao mar, serviço diferenciado. 

As 12:30 estávamos indo as piscinas, a lancha foi com nos 4, mais duas pessoas, é um serviço de mesmo valor que os catamarãs porém sai mais tarde e chega mais rápido que os catamarãs nas piscinas, dando mais exclusividade, agilidade e até segurança por deixar nossos pertences na lancha sem ninguém mexer.

Chegando lá, mal podíamos acreditar na quantidade infinita de peixes do local, é lindo, vale a pena cada segundo, passeio indispensável...

Ficamos por volta de 2h no mar, e voltamos ao restaurante ponto de apoio, lá pedimos algo para beber e tomamos caldinho de camarão que é um delícia, sacia a fome e não pesa tanto. Ali iniciamos nossa viagem de volta a Maceió, chegamos lá por volta das 17h, voltamos todos dormindo no carro, o motorista nos passava bastante confiança, e como nosso dia havia sido exaustivo, cochilamos. 
Mais dicas

Mais informações e atrações de Maceió

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©