1º dia: Chegamos em solo Alagoano por volta das 15 horas, o receptivo a fazer o translado foi a Ws Turismo, são pontuais; porém... ficam te empurrando os passeios, fazendo pressão psicológica já no primeiro dia, claro, acredito que o GUIA viva de comissão pelas vendas, mas... para o turista que chega no destino e já no primeiro dia sendo pressionado não é legal, até mesmo porque o discurso era: - Se querem fazer passeio no longo da semana precisam me dizer hoje, amanhã não tem mais lugar para mais nenhum passeio, então é hoje e ponto final. Imagina minha cara de espanto logo na chegada.
O hotel? Háá o hotel, pensa em um hotel elegante; Tropicalis Palms (Obs.: não esqueçam esse nome jamais) localizado na praia de Ponta Verde, pertinho de tudo que você precisa, farmácias, hiper-mercados, caixas eletrônicos, restaurtantes, etc... O hotel é incrível, lindo, charmoso, aconchegante, funcionários atenciosos, alegres, sempre de sorriso no rosto, já o quarto? ficamos em um apartamento standard (mas parece o de luxo rsrsrsrsrs), enorme, espaçoso, lindo de verdade, com frigobar, ar condicionado potente, secador de cabelo no banheiro, Televisão de tela plana, tudo do bom e do melhor para agradar o turista. O café da manhã do Tropicalis Palms é dos Deusesssss, muito muito gostosto, com bastante variedades de comida da região, pensaaaa em um banquete! Com certeza vamos voltar a AL, e novamente é no Palms que vamos nos hospedar, pra que hospedar em outro hotel se o Palms nos oferece toda estrutura de um hotel 10 estrelas.
2° dia: City tour mais praia do Francês ? Fomos fazer o passeio com a WS, praia calma, tranquila, e aguá boa. Há noite fomos jantar no Restaurante e pizzaria Carlito, pizza muito boa e com preço assesível, ambiente nota 10.
3° dia: Maragogi ? Fizemos o passeio com a WS novamente, o passeio tão esperado por todos que chegam em AL, a praia é linda, aguás cristalina, transparente... porém mais uma decepção, a WS não faz o passeio as piscinas naturais, na verdade eu não entendi muito bem o porque, cada um contou uma história diferente, mas passeio as piscinas naturais a empresa não oferece, se quer conhecer as piscinas de maragogi, com eles esqueçam! A WS oferece o passeio de barco até a Croa da Bruna, meio do mar, água calma, onde você visualiza nitidamente os peixes, os corais e tira foto em baixo da água, ou seja fui a AL e não conheci as piscinas naturais de maragogi, decepção!
4° dia: Aqui então começa as férias maravilhosas, digo aqui, porquê como eu disse lá em cima, peguei muitas dicas no Férias Brasil sobre Maceió, e foi aqui que encontrei o contato do Júnior (Nhonhô rsrsrs) da empresa Âncora Turismo, uma empresa extraordinária, competente, que se preocupa com o bem estar do turista, e fazem de sua estadia em solo Alagoano serem perfeitas, bom o Júnior, a pessoa mais legal de Maceió, pensa em um cara gente boa, os valores dos passeios são muito mais em conta do que a empresa que eu mencionei anteriormente. Desde já, agradeço neste espaço ao Guia Júnior, e ao Guia Júlio Paiva que se não fossem eles, acredito que minhas férias não tivessem sido tão boas assim, podem contrata-los sem medo, os amigos turistas que irão ler o que estou compartilhando não irão se arrepender. Até o final da estadia em AL os passeios fizemos todos com a Âncora Turismo.
Como vôs ia lhe dizendo, no 4° dia fomos a São Miguel dos Milagres, incrível, lugar maravilhoso, acredito que Maragogi é a preferência de muitos aqui, mas esqueçam disto.... Milagres é muito mais atrativo, as piscinas naturais de Milagres é linda de mais, água quentinha, vários tipos de peixes, o passeio que a Âncora oferece vocês ganha até snorkel para mergulhar com os peixes, e ficam em torno de 2 horas nas piscinas e só depois disto voltanto para o ponto de apaio da Âncora, onde é servido um almoço maravilhoso.
A noite fomos conhecer o famoso Parmegiano, um restaurante exuberante, de entrada comemos a casquinha de camarão (tu pensa em um prato bom) super barato, pra finalizar pedimos o famoso chicletê de camarão, prato maravilhoso, porção média serve um casal com certaza.
5° dia: Fomos conhecer a praia do Gunga, fazenda particular muito muito linda, adorei o lugar, o mar é muito bom, água cristalina e muito calma, é bom pra quem quer curtir um lugar calmo e sossegado.
6° dia: Hibiscus (granja de Ipióca) bom se você gosta de belas paisagens, e uma estrutura incrivel, é no Hibiscus, também propriedade particular, quando chega lá você tem apenas dois estresses como diz o meu Amigo Júnior da Âncora, um deles é escolher entre deitar em uma cama (isso mesmo, uma cama) na beira mar, ou escolher entre uma rede onde deitado cabem duas pessoas, ai se você se estressou pela escolha, você pode optar em fazer massagem ao ar livre que o clube oferece, como diz meu Xará de SP, é DA HORA, nesse passeio você é tratado como rei.
A noite voltamos no Parmegiano, pedimos o prato camarão ao jangadeiro, prato muito delicioso e claro de entrada casquinha de camarão (gente precisam experimentar a casquinha é DA HORA), há mais um detalhe, o segundo chopp na terça-feira você não paga, isto mesmo, pedi um e ganha outro, quem gosta é uma boa pedida, Parmegiano na terça-feria.
7° dia: Foz do Rio São Francisco com a Âncora, passeio lindo de mais, bom de mais, o ponto de apaio tem uma comida caseira muio boa, você vai de barco até onde o Velho Chico em cotra o Mar, ao redor, dunas de areia que são lindas paisagens, lá o barco para e você toma banho de rio, imagina você vai a AL e toma banho no Velho Chico, passeio excelente pra você futuramente contar para os filhos, netos, bisnetos, hehehehehe.
A noite fomos no Bar Kanoa, o Lopana é muito mais comentado no site que o Kanoa, porém o Lopana tem o preço um pouco mais salgado, e a estrutura também é a mesma, no Kanoa comemos petiscos de Camarão e Iscas de Frango, os dois pratos para 4 pessoas, melhor chopp que tomei em AL foi no Kanoa.
8 dia: Hora da despedida, neste dia não fizemos passeios, ficamos por conta e alugamos mesa com cadeira ao lado do Kanoa umas barraquinhas azuis, procura o Zanata lá, R$ 10,00 o Day Use, ali nesta ponta da praia o mar é maravilhoso, água morninha e não agitado, se você quiser ir para o mar, vai tranquilamente porquê a equipe do Zanata cuida de suas coisas pra você.
Queria agradecer imensamente neste espaço a toda equipe do Tropicalis Palms, ao Júnior vulgo Nhonhô da Âncaro turismo, o Guia Júlia Paiva, a Tatiane minha namorada que comigo fez a viagem dos sonhos, aos casal sensacional de SP, meu Xará e sua namorada Daniele ao casal Fernanda e seu marido também de SP com quem fizemos uma bonita amizade... a todos vocês, obrigado pelas férias maravilhosas.