Dicas de Viajantes

Lagoa Tropical - Mergulho perfeito!
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Em destaque
Mais recentes

"Melhor Preço da Região"

Enviada por Ana Beckman

Foi com a família em Abril/2017 e achou Excelente!

Fui Conhecer os Lençóis Maranhenses em Março de 2017 e fui super bem recepcionada pelo Max (Proprietário da agência ), fez de tudo de acordo como combinamos..

Passeios que fizemos :

Lagoa Azul
Lagoa Bonita
Bóia Cross
Caburé
Atins e encerramos Em Jericoacoara.
Valor do Pacote Nos Lençóis foi de 300,00 por pessoa incluso 5 passeios. e mais 150,00 por pessoa para ir a Jericoacoara.

Super Recomendo a Azul turismo , empresa de compromisso

Contato : 98 996145500 / 98 991901512 / 98 988617652

"Melhor preço dos Passeios nos Lençóis Maranhenses"

Enviada por Ana Beckman

Foi com a família em Abril/2017 e achou Excelente!

Fui Conhecer os Lençóis Maranhenses no começo de Abril de 2017 e fui super bem recepcionada pelo Max (Proprietário da agência ), fez de tudo de acordo como combinamos..

Passeios que fizemos :

Lagoa Azul
Lagoa Bonita
Bóia Cross
Caburé
Atins e encerramos Em Jericoacoara.

Valor do Pacote Nos Lençóis foi de 300,00 por pessoa incluso 5 passeios. e mais 150,00 por pessoa para ir a Jericoacoara.

Super Recomendo a Azul turismo , empresa de compromisso e preço justo

Contato : 98 996145500 / 98 991901512 / 98 988617652

"Os Lençóis Maranhenses São Lindos!"

Kellen Suamy

Enviada por Kellen Suamy

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Nenhuma foto conseguirá refletir a beleza desse lugar!
Nenhuma foto conseguirá refletir a beleza desse lugar! Enviada por Kellen Suamy

Acredito que não há foto que consiga exibir a beleza desse lugar.
A época para ir aos Lençóis é de junho à agosto. Em setembro já há o risco de muitas lagoas estarem secas.


A minha dica será relacionado aos passeios. Fiz 4 passeios:
1) Circuito Lagoa Azul - esse é o passeio que tem o menor trecho a ser percorrido em veículo 4x4. Sugiro que comecem com esse passeio. Sugiro também que seja feito à tarde pois o sol é menos quente nesse horário e se você tiver sorte de pegar um céu sem muitas nuvens terá um pôr do sol incrível para apreciar.

2) Vassouras / Mandacarú e Caburé - esse passeio é feito em embarcações (voadoras) no Rio Preguiças. Passamos por um lindo igarapé. Em Vassouras há os Pequenos Lençóis: lindos. Em Mandacarú fomos ao farol. A subida ao farol é tranquila. Tinha o maior receio dos 160 degraus, mas é muito tranquilo. A cada 15 degraus, mais ou menos, há uma área que se pode parar para descansar sem atrapalhar os demais que estão subindo. Então vá tranquilo. Já em Caburé você vê o Rio Preguiças de um lado e a Praia de Caburé de outro. Passeio relaxante.
3) Circuito Lagoa Bonita - o trecho a ser percorrido em veículo 4x4 já é um pouco maior que o da Lagoa Azul. A Lagoa Bonita é realmente bonita. Vale a pena o passeio. Há uma subida inicial mas pode ir tranquilo. Dá para subir. Com calma se chega lá.
4) Canto do Atins - o trecho a ser percorrido em veículo 4x4 já é bem maior que os demais. Metade do passeio é dentro do veículo. As lagoas também são lindas. Eu gostei!

Todos os passeios 4x4 eu indico fazer a tarde, exceto Atins que é o dia todo. Também sugiro almoçar bem mais cedo porque o carro balança muito. Parece que você está à cavalo rsrs

"Indico Sempre"

Enviada por katiane soares

Foi a dois em 2017 e achou Excelente!

Local lindo, fiquei maravilhada, ótimos restaurantes, fiz o passeio pelo rio preguiça e lençóis, fechamos um pacote com a são paulo turismo, ótimo atendimento, bom preço, só não gostei da pousada em que fiquei, (tia cota) não foi feito limpeza, banheiro sujo, cafe pobre em opções, eu tinha que ficar pedindo as coisas, só gostei da localização porque era no centro. wifi não funcionava. restaurante indico o bar la vento e se você quiser um mais em conta tem o gaucho que fica bem perto de uma praça onde tem um livro, comida otima. Paguei R$ 60,00 de sao luis a barreirinhas indo de táxi lotação motorista foi o seu luis da cooptaxi, no táxi tem wifi perfeito.  

"Passeio de quadriciclo!"

Enviada por Frederico

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

Isolamento, águas cristalinas cor de jade e areias branquíssimas!
Isolamento, águas cristalinas cor de jade e areias branquíssimas! Enviada por Meire

Santo Amaro é show, fizemos um passeio de dia inteiro de quadriciclo com o guia Vinicius (98-99087045). Conhece muito da região e tem um preço bacana. Fomos eu e minha namorada em um quadriciclo e ele em outro. Passamos em várias lagoas boas para banho, e praticamente foi um passeio privativo, pois em todas as lagoas que íamos só tinha a gente. Por fim, fizemos o pôr do sol numa duna bem alta, com vista de toda a região.

"Amei Lençóis Maranhenses"

Enviada por Viviane Rua

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

Passeio Lagoa Azul
Passeio Lagoa Azul Enviada por Viviane Rua

Passeios que eu fiz. Fui em agosto/15, ótima época, tempo bom e lagoas cheias.

1)Lagoa Azul - esse é o passeio que tem o menor trecho a ser percorrido em veículo 4x4. Todos recomendavam para fazer esse passeio a tarde, Eu fiz de manhã e amei porque estava mais quente, as fotos ficaram lindas. No parque dos lençois venta muito e fiquei com receio de ficar com frio na parte da tarde, já que sou friorenta.
comecem com esse passeio.

2) Vassouras / Mandacarú e Caburé - esse passeio é feito em embarcações (voadoras) no Rio Preguiças. Em Vassouras há os Pequenos Lençóis. Em Mandacarú fomos ao farol. A subida ao farol vale a pena o visual no final.
Em Caburé você vê o Rio Preguiças de um lado e a Praia de Caburé de outro. Passeio relaxante, não gostei do restaurante que almoçamos lá. Achei a comida cara e não foi saborosa,

3) Lagoa Bonita - o trecho a ser percorrido em veículo 4x4 já é um pouco maior que o da Lagoa Azul. A Lagoa Bonita é realmente bonita. Vale a pena o passeio. Há uma subida inicial bem íngrine mas no final o visual compensa. Fiz essa lagoa a tarde porque falaram que o pôr do sol da lagoa bonita é mais bonito pq é mais alto. O visual é realmente encantador. Fiz o passeio de Lagoa Azul e Lagoa Bonita no mesmo dia, Azul de manhã e Bonita a tarde. Ver o pôr do sol em um desses passeios é fundamental.

4) Canto do Atins - o trecho a ser percorrido em veículo 4x4 já é bem maior que os demais. As lagoas também são lindas. Eu amei. Recomendo o guia Maciel (98) 98706-5842/ 98326-4015 / 99237-7594, super atencioso, conhece muito bem o local. Recomendo o restaurante do Sr Antõnio, excelente camarão e aceita cartão.

Leve muita água nos passeios das lagoas.
Em Barreirinhas, tem poucos caixas eletrônicos, procure levar dinheiro.

Fiquei na pousada Paraíso dos Lençóis, equipe maravilhosa, pousada nova, limpa e a dona muito simpática e a menos de 10 min caminhando do centro. Quartos amplos, Amei a pousada.

Restaurantes a noite na Beira Rio: Canoa e Bambu, comidas e bebidas excelentes.

Transfer São Luiz-Barreirinhas: 3 horas e meia São Luiz p/ Barreirinhas. 50 reais o transfer em van. Guilherme (98) 99975-3995. Motorista sério, gostei e recomendo.

Agência para passeios: Espírito de Aventura, contato Alexandre

Depois fui para Jeri de carro. 8 horas de viagem em uma Hilux. A estrada é boa só tem uns animais na beira da estrada. Preferência fazer o percurso na parte da manhã. O valor foi 300 reais por pessoa. Éramos 5 pessoas. O valor desse percurso do carro é 1500 reais. Darlan (98) 99933-3520 e (98) 98290-3490/98865-5827. Recomendo o Darlan.

"Dica sobre transporte"

Renata Rissi Silva

Enviada por Renata Rissi Silva

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Acabo de voltar de barreirinhas e a viagem foi excelente!

Fica registrada a dica da Cooperativa Coopercart, que faz o trecho Barreirinhas / São Luiz por um preço bem camarada (R$ 250,00 que pode ser dividido em 3 ou até 4 pessoas, dependendo da quantidade de bagagem), buscando você no hotel. sai quase o preço do ônibus, e é muito mais prático e confortável!

Coopercart - 55 98 3349-1511

"Simplesmente Maravilhoso"

Enviada por Marcio Amorim

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

Valeu apena estar lá
Valeu apena estar lá Enviada por Marcio Amorim

Estive no Maranhão em 08/2015 e tive a oportunidade de conhecer os lençóis maranhenses, por mais que tentemos descrever a beleza daquelas dunas e suas piscinas naturais, não chega perto da emoção de estar lá é simplesmente maravilhoso, achei os preços acessíveis, para ida até as dunas e viajem de lancha pelo rio, os guias são atenciosos, espero poder voltar lá em breve.

"Lugar Mágico"

Carlos augusto

Enviada por Carlos augusto

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Lagoa Bonita
Lagoa Bonita Enviada por Carlos augusto

Estivemos nos lenções maranhenses de 30 julho a 03 agosto 2014, um lugar muito bonito e diferente com suas dunas, lagoas e trilhas. de sao luiz a barreirinhas fomos pela coopcart 98 - 32589339 - sao luiz - 98- 33491511 - barreirinhas, durante o dia são 200,00 por carro. Eles tem uma base próxima ao aeroporto. a noite os valores podem ser um pouco maior.


Fizemos todos os passeios pela são paulo ecoturismo. agencia muito seria, pontuais, guias e motoristas muito profissionais e atenciosos e valores iguais de outras agencias.
no 1º dia fomos de lancha ate caburé, parando em vassouras e no farol de mandacaru. muito show.
2º dia fomos ate atins com lagoa verde. passeio normal para quem quer conhecer tudo. almoçamos no restaurante do antonio com seus camarões deliciosos.
3º dia fomos a lagoa bonita. lugar magico com um por do sol incrível e uma subida um pouco difícil.
4º dia fomos a lagoa azul. lugar muito bonito e uma subida bem suave.
5º dia fizemos o passeio de quadriciclo ate caburé. o melhor passeio que fizemos pelas paisagens, dunas e lagoas. fizemos pela via nordeste turismo por indicação da são paulo com o guia alexandre muito calmo e responsável. so sai pilotando depois de fazer um teste e ser aprovado pelo Alexandre.
fizemos as refeições no barlavento onde tem um self service ideal para quem vai fazer os passeios a tarde. Não fizemos o passeio a santo amaro por não ter grupo formado.

Ficamos na Pousada Areia, bem localizada. as toalhas e roupas de cama precisa pedir para trocar. fui a maceio em 2012 e coloquei minhas dicas muito interessante neste site.

"Dica esperta"

Fernanda Resende

Enviada por Fernanda Resende

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Antes de agendar a viagem, é preciso certificar as datas em que as lagoas estão cheias para não correr o risco de ver só dunas.
Os passeios realizados à tarde permitem-nos ver o pôr-do-sol.

Mais dicas

Envie sua dica

Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.