Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Um lugar lindo! Que vale a pena conhecer!"

Enviada por Ana

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Lençóis Maranhenses
Lençóis Maranhenses Enviada por Coletivo de Viagem
Mais uma vez gostaria de contribuir com dicas de viagens, assim como encontrei aqui quando pesquisei para ir aos Lençois Maranhenses.
No geral, até o momento foi o melhor passeio da minha vida. Valeu muito a pena. É um passeio caro, que requer um bom planejamento para não gastar mais que pode e ir no período que melhor aproveite as lagoas. Eu fui na segunda semana de agosto.

Onde ficar: Na pousada Igarapé, para quem não quer luxo e quer gastar pouco. O principal dela é que fica perto do centro podendo ir a mercado, padaria, lojas, etc, tudo a pé. Também perto da beira do rio, onde à noite podíamos ir aos restaurantes e agito. O café da manhã é simples, não tem muitas variedades, mas bem gostoso. Não tive problemas com chuveiro, ar condicionado e tv, conforme li alguém reclamando. Meu wifi, funcionou bem pois fiquei perto da recepção. A limpeza sempre foi feita e os funcionários sempre atenciosos.

Passeios: Fiz os principais (lagoa bonita, lagoa azul, boia cross e o do Rio Preguiça) valeu a pena pagar cada centavo neles, um lugar mais maravilhoso que o outro. Só fiquem atentos, pois quando eu fui as lagoas já estavam secando, eu já tinha essa informação, mas vi muita gente reclamando de pagar caro para ver só areia... o melhor período é sim de junho a primeira semana de agosto, sem contar a falta de chuva no Brasil inteiro, salvo exceções, este ano que não ajudou a encher as lagoas.
Também fiz o Passeio de carro a Atins, paguei caro, por não planejar bem, pois se você se programa pode conseguir agendar este passeio junto com o do Rio Preguiças, pois a lancha passa lá perto, por mais uns trocados você pode ficar em Atins e voltar depois.... Tudo questão de pesquisar e ter sorte também de achar bons guias, pois todos querem faturar!!! Fiz tudo agendando com o Sr. Iran da pousada Igarapé, no geral os preços são os mesmos, salvo aqueles que querem te explorar, é sempre bom pesquisar antes. Faça os passeios as lagoas a tarde, pois o por do sol nas dunas são de tirar o folego e o sol da manhã é muito quente. Também cuidado ao fazer os passeios nas jardineiras, (transporte aberto que leva você as lagoas), pois chacoalha muito e ainda tem os galhos de árvores que batem em quem senta nas pontas, doí muito kkkk. Nestes passeios almoce cedo, pois é comum turistas passarem mal devido o saculejo do carro.
Comida: Achei sem querer um restaurante que adorei, bom preço e boa comida, pois tudo lá é muito caro. O restaurante fica perto da beira do rio, o Restaurante do Gaucho, o que serve comida a la carte, pois existem dois um frente a beira rio (o self serve que eu não gostei) e o que dá pro comercio (comida a la carte).

Transfer São Luiz/Barreirinha fiz direto com a pousada, pois meu voo chegava/saia de madrugada e eu perderia muito tempo esperando as vans convencionais de transporte, os táxis sem agendamento prévio pode sair bem mais caro.
Espero que ajude vocês!!!
Abs. Ana

"Um pedacinho do céu que Deus deixou por aqui...."

Enviada por laura

Foi sozinho em 2009 e achou Excelente!

Inicio da Tarde nos Lençois
Inicio da Tarde nos Lençois Enviada por laura
É o lugar mais lindo do mundo! Acho que Deus deixou aquele lugar para que possamos imaginar como será quando chegarmos ao paraíso! Quando forem peguem o passseio do pôr-do-sol. Pois a areia está fria e o Sol mais ameno. Quem vai pela manhã não consegue curtir direito.O resto é só alegria. Fui sozinha e me sentir completamente acompanhada. Se jogue e não tenha medo de ser feliz. Vá de fevereiro a junho (quando tem bastante água nas lagoas).

"Não vá duro!"

Enviada por regina

Foi com amigos em 2013 e achou Excelente!

Farol de Mandacaru
Farol de Mandacaru Enviada por Sidney Sperduto
Faça todos os passeios que tiverem com os quias, pois vale cada centavo. Os lugares são difíceis de se achar para quem não é de lá. As agencias cobram quase todas o mesmo preço e te pegam e te deixam nas pousadas. Os guias sabem o que estão fazendo e fazem seu trabalho maravilhosamente bem. Você só se preocupa em aproveitar a vida e esquece do que for. Em Caburé, almoce nas choupanas nas praias, a comida é bem melhor do que a dos restaurantes em frente ao rio e mais em conta. Quando chegar não vá logo sentando nos restaurantes, de uma volta até a praia e você vai achar o que falo. Se tiver dúvida em ir não tenha, o arrependimento é de não ter ido antes! Preste atenção na época certa, vá até a 1ª semana de agosto. Depois as lagoas ficam vazias.

"Lençóis Maranhenses"

Enviada por Matheus M N Meireles

Foi sozinho em 2016 e achou Excelente!

Dunas Amareladas
Dunas Amareladas Enviada por Sidney Sperduto
Os grandes lençóis maranhenses oferecem ao viajante um dos espetáculos mais bonitos da natureza.
Pra quem não se incomoda com areia e vento na cara e está disposto a subir a primeira duna que é bem ingrime (tem corda pra apoio) vai ao final da subida ficar extasiado. Muito lindo o lugar! 

Os passeios variam entre 50 e 100 reais, por isso, é bom andar um pouco pra achar a agência que faz mais em conta. São dois horários de passeio são pela manhã saindo às 09h e a tarde saindo às 14h.

Recomendo o da tarde pois, além de diminuir um pouco o calor você pode curtir um aditivo (o pôr-do-sol).

"Encantos do nordeste."

Diogo S

Enviada por Diogo S

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Agua da praia.........
Agua da praia......... Enviada por Diogo S
Estive na primeira semana de agosto em barreirinhas , para conhecer os lençóis maranhenses.

Fiquei hospedado no pousada encantes do nordeste...o lugar é lindo....todo decoradinho...pessoal super educado...eu e minha família fomos muito bem tratados.
o café da manhã é muito gostoso....pessoal da cozinha também é super gente fina...(robson, cara gente fina demais).

Fui muito bem atendido pela maria luiza
aconselho a ficar nesse lugar.....é maravilhoso....com certeza é um lugar que vou voltar....mesmo morando do outro lado do pais....vou voltar com certeza.....
os passeios são incriveis....todos que eu fiz...parece de mentira as coisas....

O ponto negativo da cidade é que é mt carente de tudo...bem precária.....os restaurantes são bem caros perto do que temos aqui no sul por exemplo....os taxis então...rs...facadaaaa....rs..
se for ficar em alguma pousada fora do centro da cidade de barreirinhas, vale a pena alugar um carro em são luiz...

Mas com certeza aconselho a ir.....é maravilhoso


"Camarão da Luzia"

Enviada por Sergio Procopio

Foi com a família em 2014 e achou Bom

Placa do restaurante da Luzia
Placa do restaurante da Luzia Enviada por Sergio Procopio
Já não é mais tudo aquilo que me contaram, o camarão nem é tao gostoso. Qualquer camarão frito é mais gostoso.

"Simplesmente Maravilhoso"

Enviada por Marcio Amorim

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

Valeu apena estar lá
Valeu apena estar lá Enviada por Marcio Amorim
Estive no Maranhão em 08/2015 e tive a oportunidade de conhecer os lençóis maranhenses, por mais que tentemos descrever a beleza daquelas dunas e suas piscinas naturais, não chega perto da emoção de estar lá é simplesmente maravilhoso, achei os preços acessíveis, para ida até as dunas e viajem de lancha pelo rio, os guias são atenciosos, espero poder voltar lá em breve.

"Imperdível."

Enviada por denizeand

Foi com amigos em 2009 e achou Excelente!

Lençóis Maranhenses é imperdível. Saindo de São Luís, de Van leva aproximadamente 3 a 4 horas de viagem. Estas Vans podem ser contratadas no próprio hotel em São Luis, saindo às 8:00h da manhã. Lençóis fica no Municipio de Barreirinhas, e indico hospedar na Pousada do Riacho, local agradável e de excelente astral. Os Donos super atenciosos.

Pegue uma Jardineira 4X4 Toyota e aprecie o pôr-do-Sol em Lençóis. Este passeio pode ser feito no mesmo dia de chegada. No dia seguinte, ir de lancha voadeira até Caboré, passando por Pequenos Lençóis no Municipio de Vassouras. Lá tem o Macaco Pepe dócil e brincalhão. Adora pegar lanches dos turistas, entre outros objetos, cuidado. Os turistas tiram fotos com ele no ombro.

Dali seguir para o Farol Preguiças em Mandacarú, terminando o passeio em Caboré. No 3º dia curtir Barreirinhas e retornar a São Luis no final da tarde.

"Caburé, lugar lindo mas..."

Antonio Luz

Enviada por Antonio Luz

Foi a dois em 2012 e achou Muito bom

Um lugar simplesmente lindo. Passar uma noite ali é uma experiência única, mas quando desembarcamos e subimos uma duna até um dos restaurantes para almoçarmos... da praia do Rio Preguiças, até o mar, você anda sobre entulhos de lixo, sim senhores, chinelos, pedaços de cordas, sacos plásticos, garrafas pet, latinhas de cerveja e afins. E olha que por perto avistei um letreiro que dizia ? Seja Turista Consciente, jogue lixo no lixo? Mas não me parece que sejam os turistas que devam ler e compreender estas palavras, e sim o povo da região.

É uma tristeza vermos que um lugar tão remoto já esteja dessa maneira. De novo peço a atenção do prefeito de Barreirinhas, que certamente governa esta região que está dentro do seu Município, portanto é área de sua responsabilidade, juntamente com sua Secretaria do Turismo e de Educação urgentemente fazer algo pelo lugar.

"Passeio de quadriciclo!"

Enviada por Frederico

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

Um passeio com muita emoção
Um passeio com muita emoção Enviada por Patricia Ferreira da Silva
Santo Amaro é show, fizemos um passeio de dia inteiro de quadriciclo com o guia Vinicius (98-99087045). Conhece muito da região e tem um preço bacana. Fomos eu e minha namorada em um quadriciclo e ele em outro. Passamos em várias lagoas boas para banho, e praticamente foi um passeio privativo, pois em todas as lagoas que íamos só tinha a gente. Por fim, fizemos o pôr do sol numa duna bem alta, com vista de toda a região.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Lençóis Maranhenses

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©