Dicas de Viajantes

Parque Nacional dos Lencóis Maranhenses - Paisagem Exuberante
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Em destaque
Mais recentes

"O Final do Caminho Compensa!!"

Sidney Sperduto

Enviada por Sidney Sperduto

Foi com amigos em 2017 e achou Muito bom

Contraste de cores forma visual surpreendente
Contraste de cores forma visual surpreendente Foto: Secretaria de Turismo do Maranhão

Para chegar ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, o visitante encara a travessia do Rio Preguiças feita na localidade Maria Basto, percorrendo em veículos 4×4, um caminho acidentado, não muito distante, por trilha de piçarra e que requer cuidado dos ocupantes, por conta da proximidade com a vegetação fechada.

OBS: Quando os guias observam a presença de idosos nos veículos, eles utilizam um caminho um pouco mais longo, mas que deixam os visitantes bem perto das lagoas, evitando o ponto tradicional onde temos que escalar uma duna íngreme, o que requer um pouco mais de disposição física por parte dos participantes.

"Aproveitando a Correnteza !!"

Sidney Sperduto

Enviada por Sidney Sperduto

Foi com amigos em 2017 e achou Muito bom

Aproveitando a Correnteza
Aproveitando a Correnteza Enviada por Sidney Sperduto

Aproveitando a leve correnteza, descendo por 4 quilômetros, tem início o passeio conhecido por bóia cross, onde à bordo de bóias da câmara de pneu de caminhão, o visitante pode apreciar e registrar (é necessário proteger o equipamento fotográfico) a vegetação característica e a fauna nas margens, que surgem a cada curva do trajeto ou somente relaxar boiando rio abaixo em suas águas claras e pouco profunda. O passeio geralmente é feito na parte da manhã, duração aproximada de uma hora, tem guias que acompanham e auxiliam em caso de desvio da rota dentro da água e o transporte fica aguardando no final do passeio.

"A Natureza em Estado Puro !!"

Sidney Sperduto

Enviada por Sidney Sperduto

Foi com amigos em 2017 e achou Excelente!

Um Lugar Sem Igual
Um Lugar Sem Igual Enviada por Sidney Sperduto

Para chegar ao Parque dos Lençóis Maranhenses é uma aventura à parte, os carros que nos levam atravessam um rio na balsa e ainda chacoalham por grande parte do trajeto, mas o sacrifício é recompensado no final. Um lugar sem igual, as fotos em redes sociais não fazem jus a beleza dessa imensidão em seu estado mais puro. A melhor época para conhecer essa atração são nos meses de chuva, pois traz o benefício adicional de ver as lagoas cheias de água cristalina e doce, cercadas por muitas dunas de areia branca, onde mesmo com o sol forte, podemos caminhar descalço porque a areia é fria. O passeio é feito geralmente na parte da tarde, para que o viajante possa desfrutar de um fantástico pôr do sol, não deixe de levar água, óculos de sol, protetor solar, toalha e sandálias.

"Farol de Mandacaru !!"

Sidney Sperduto

Enviada por Sidney Sperduto

Foi com amigos em 2017 e achou Muito bom

Farol de Mandacaru
Farol de Mandacaru Enviada por Sidney Sperduto

Localizado no povoado de Mandacaru, esse patrimônio que está sob os cuidados da Marinha e compõe o passeio de lancha pelo Rio Preguiças, tem a visitação gratuita e proporciona ao visitante um excelente ponto de vista de 360° de toda região, inclusive do Parque dos Lençóis Maranhenses que rende belas fotos. Também conhecido por Farol de Mandacaru, é o único ponto atrativo do local, está em bom estado de conservação, mas que para chegar ao ponto de observação tem que encarar a subida de 160 degraus em espiral.

"Ótima Opção !!"

Sidney Sperduto

Enviada por Sidney Sperduto

Foi com amigos em 2017 e achou Muito bom

Na Avenida Beira Rio
Na Avenida Beira Rio Enviada por Sidney Sperduto

Ambiente agradável (interno e externo), preço justo, bom atendimento, comida boa e bem servida, tanto que o prato individual serve 2 pessoas de maneira satisfatória. Diversas opções no cardápio, mas a pizza, é sem dúvidas, uma das refeições mais pedidas, as bebidas chegam geladas e os sucos são muito bons.

"A Última Parada !!"

Sidney Sperduto

Enviada por Sidney Sperduto

Foi com amigos em 2017 e achou Bom

A Última Parada
A Última Parada Enviada por Sidney Sperduto

É a última parada do passeio pelo Rio Preguiças, onde encontramos restaurantes com barracas rústicas e suas redes para descansar às margens do rio, além de poder escolher entre tomar banho de rio ou de mar e ainda alugar um quadricíclo (R$ 60,00 reais por meia hora) para fazer um passeio pela praia e redondezas. Também é o ponto inicial para o translado até Parnaíba no roteiro da Rota das Emoções.

"Cortando Rio de Águas Tranquilas !!"

Sidney Sperduto

Enviada por Sidney Sperduto

Foi com amigos em 2017 e achou Muito bom

A Cada Curva uma Descoberta
A Cada Curva uma Descoberta Enviada por Sidney Sperduto

O passeio começa na Beira Rio em Barreirinhas, passa pelos pequenos lençóis, em Vassouras, passa pelo povoado de Mandacaru onde encontramos o Farol Preguiças e termina em Caburé. O passeio de voadeira é muito bom, cortar o rio de águas tranquilas e descobrir a cada curva a vegetação exuberante às margens é uma experiência única. Por conta de melhores condições para apreciação das belezas naturais ao longo do trajeto, o passeio geralmente é feito na parte da manhã.

"Tão Bonito Quanto o Original !!"

Sidney Sperduto

Enviada por Sidney Sperduto

Foi com amigos em 2017 e achou Muito bom

Dunas Amareladas
Dunas Amareladas Enviada por Sidney Sperduto

Ainda que não tenha a mesma divulgação dos Lençóis mais famosos, não fica devendo nada em beleza ao original. Além das dunas amareladas, diferente dos lençóis que tem areia branca, seu acesso é feito pelo rio, você encontra vários macaquinhos e desfruta de uma estrutura modesta, mas que atende de forma satisfatória, nesse ponto atrativo localizado no povoado de Vassouras.

"Melhor Preço da Região"

Enviada por Ana Beckman

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Fui Conhecer os Lençóis Maranhenses em Março de 2017 e fui super bem recepcionada pelo Max (Proprietário da agência ), fez de tudo de acordo como combinamos..

Passeios que fizemos :

Lagoa Azul
Lagoa Bonita
Bóia Cross
Caburé
Atins e encerramos Em Jericoacoara.
Valor do Pacote Nos Lençóis foi de 300,00 por pessoa incluso 5 passeios. e mais 150,00 por pessoa para ir a Jericoacoara.

Super Recomendo a Azul turismo , empresa de compromisso

Contato : 98 996145500 / 98 991901512 / 98 988617652

"Perfeitamente Integrado a Natureza !!"

Sidney Sperduto

Enviada por Sidney Sperduto

Foi a dois em 2017 e achou Muito bom

Deck Às Margens do Rio Preguiças
Deck Às Margens do Rio Preguiças Enviada por Sidney Sperduto

Ótima opção de estadia em Barreirinhas, uma pousada simples e confortável de quartos com rede na varanda, ar condicionado, frigobar (vazio para que o viajante use do seu jeito), café da manhã variado e wi-fi funcionando de forma satisfatória. Bem localizada, distante apenas 10 minutos da Avenida Beira Rio (caminhando) e ambiente perfeitamente integrado a natureza, nos fundos do estabelecimento encontramos uma piscina agradável e um pequeno deck que dá direto para o Rio Preguiças.

Mais dicas

Envie sua dica

Copyright 2000-2018 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.