Tambaba - Conde (PB)

Uma das mais belas praias da Paraíba, com piscinas naturais de águas verde-azuladas, Tambaba foi a primeira praia oficial de naturismo do Nordeste. Ela é dividida em duas partes: na primeira, não é permitido ficar nu. Já na segunda, tirar a roupa é obrigatório. Caso contrário, não se ultrapassa o posto de fiscalização que dá acesso à área dos nudistas, onde outra regra de conduta é observada: homens desacompanhados não entram. Mesmo quem não é adepto acaba não resistindo à curiosidade de conhecer o recanto onde falésias, pedras, coqueiros e restinga se misturam, formando um cenário único. Famosa, Tambaba sediou o 31º Congresso Internacional de Naturismo, em 2008. Com boa estrutura, oferece restaurante e pousada à beira-mar.

Massarandupió - Conde (BA)

Apesar de próxima à Praia do Forte, a linda Massarandupió é bastante reservada, a começar pelo acesso, feito por uma estrada de terra precária. Para completar, a praia fica em uma área de proteção ambiental isolada pelas dunas brancas da vila de pescadores de Sítio do Conde. Para chegar à área exclusiva, com coqueiros enfileirados por toda a extensão da areia, é obrigatório tirar a roupa próximo ao estacionamento. Uma vez no paraíso, a dica é intercalar os banhos entre os riachos de água doce e o mar quentinho e cheio de peixes!

Pinho - Balneário Camboriú (SC)

A primeira praia naturista do Brasil é também a mais badalada, batendo recordes de turistas a cada verão. Com acesso fácil, atrai curiosos que acabam ingressando na prática do nudismo, sempre atentos ao rígido código de posturas da comunidade. Pinho é cercada por costões e tem apenas 300 metros de extensão, mas oferece excelente infraestrutura com camping, pousada, bar na beira da praia, restaurante, banheiros e chuveiro. Já o mar exige atenção: é agitado e bastante frio.

Galheta - Florianópolis (SC)

Frequentada por surfistas, a bela Galheta é a única praia entre as federadas onde a nudez é opcional, sendo possível entrar e por lá permanecer com ou sem roupa. Isolada, é acessível por trilha de 400 metros a partir da praia Mole. São 15 minutos de caminhada sobre pedras que conduzem a um dos pedaços mais preservados da ilha, com mar calmo e faixa de areia protegida por costões.

Pedras Altas - Guarda do Embaú (SC)

De acesso difícil, Pedras Altas é frequentada por um público mais alternativo, disposto a encarar os seis quilômetros de estrada de terra que sai do distrito da Enseada do Brito. A praia é dividida em duas prainhas de cem metros, protegidas por costões verdes e cheios de pedras, permitidas apenas para quem está sem roupas. De mar calmo, é propícia para banhos e esportes aquáticos. Um dos destaques é a fazenda de mariscos que tem ao lado, servidos fresquinhos para quem está na praia.

Abricó - Rio de Janeiro (RJ)

Abricó é a única praia de nudismo localizada dentro de um centro urbano no país. Fica próxima à Reserva de Grumari, ao lado da Prainha, uma das praias mais bonitas do Rio de Janeiro, com morros e vegetação de restinga. A praia é indicada para os naturistas solteiros, uma vez que não proíbe a entrada de homens sozinhos, que têm acesso a toda a extensão da praia. O mar é frio e agitado, atraindo também os surfistas.

Olho de Boi - Búzios (RJ)

A praia é selvagem e o acesso, muitas vezes, desencoraja os curiosos. Para chegar à praia é preciso vencer uma trilha de 600 metros não sinalizada, que parte do canto direito da praia Brava. São cerca de 20 minutos descendo em meio a muitas pedras, mas Olho de Boi compensa! O visual é lindo e o mar, cristalino. Na pequena faixa de areia, cerca de cem metros de extensão, não há infraestrutura. Vale levar bebidas e comidas, afinal, a volta é pura subida!

Barra Seca - São Mateus (ES)

A primeira praia de nudismo do Espírito Santo fica em um belo cenário, no encontro do rio com mar. "Ilhada", é acessível somente por barco, em uma travessia de cerca de cinco minutos pelo rio Ipiranga. Nos 250 metros isolados de areia, tem quiosques, banheiro e duchas, além de piscinas de água doce entre as dunas. Paraíso!

+ Especiais do Brasil
+ Ideias de Viagens
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.