Dicas de Viajantes

Jalapão - Fervedouro do Buriti
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Jalapão Sensacional!"

Rosemeire

Enviada por Rosemeire

Foi com a família em Junho/2019 e achou Excelente!

Fervedouro do Buriti
Fervedouro do Buriti Enviada por Rosemeire
Visitei o Jalapão em Junho de 2019! Que viagem incrível com a família! O Jalapão é muito completo em aspecto de natureza, pois tem lindos fervedouros, cachoeiras, rios, lagoas, dunas e serras! É de tirar o fôlego de tanta beleza!

Vou contar um pouco do roteiro que fizemos:

Dia 1: Conhecemos as cachoeiras de Taquaruçu, ótimas para banho!

Dia 2: Fomos para a Lagoa do Japonês, que na minha opinião é um lugar para se visitar pelo menos uma vez na vida, a sensação de mergulhar lá é maravilhosa, depois fomos rumo à Pedra Furada! Podemos contemplar um pôr do sol lindo!

Dia 3: Conhecemos o Cânion Sussuapara, a cachoeira da Velha, Rio do Sono (ótimo para banho) e Pôr do Sol nas Dunas.

Dia 4: resolvemos começar bem cedinho, Levantamos as 3h da manhã para pegar o nascer do sol da Serra do Espírito Santo! Sinceramente eu não sei o que me impressionou mais se foi o nascer do sol ou o céu repleto de estrela e poeira cósmica de quando chegamos de madrugada! Foi incrível! Logo seguimos para os Fervedouros, não há palavras para descrever a sensação em estar em um fervedouro, só indo para saber mesmo! É maravilhoso!

Dia 5: conhecemos outros fervedouros, cachoeiras e a Serra da Catedral!

Agora quero deixar meu comentário sobre a empresa que contratamos a DiegoTour!
Foi simplesmente maravilhosa! Hospedagem e refeições excelentes, mas a dedicação que tivemos do nosso guia Klaiton foi coisa de outro mundo de tão atencioso e cuidadoso que foi com todos nós juntando com seriedade e alegria!

"Do outro lado do paraíso: Jalapão"

Enviada por Juliana Figueiral Nilda Figueiral Ribeiro

Foi com amigos em 2018 e achou Excelente!

Inacreditável!!
Inacreditável!! Enviada por Juliana Figueiral Nilda Figueiral Ribeiro
Pra quem tem dúvidas sobre o Jalapão, a dica é: não tenha dúvidas!! O lugar é incrível. As pessoas são incríveis! Fui ao Jalapão com uma amiga, pela agência jalapão oficial. Nosso Guia, Thiago (um menino, rs) era maravilhoso!! Sempre nos ouvindo e com muita paciência para as nossas 365 poses de fotos, rs! O nosso outro guia Junior da agência Pondastur, se tornou um amigo!! o cara além de ser super divertido, nos salvou quando nosso carro quebrou, até nosso novo carro chegar!! Super recomendo as duas agências. Atendimento perfeito!! Com certeza, um lugar pra voltar =]

"Confortável e acolhedora"

Enviada por Cacilda Maria Salvador

Foi sozinho em 2018 e achou Excelente!

Bom descanso!
Bom descanso! Enviada por Cacilda Maria Salvador
Lugar aberto para a natureza, boa acolhida, ótimo bar, piscina com hidro, limpo e arejado. Ótimo para descansar depois de tanta caminhada por trilhas e fervedouros.

"Péssimo atendimento no Restaurante Olaides"

Enviada por Lúcia Siqueira

em 2018 e achou Péssimo

Estou no no Jalapão de 13/09 a 18/09, com um grupo de amigos. E nesse restaurante, por duas vezes, fomos muito mal atendidos. A pessoa, uma senhora, da cozinha, é grosseira, não tem respeito pelos turistas, atendendo com grosseria, e ainda diz quando reclamamos "que só cumpre ordens da patroa".

Hoje, dia 18/09 ela foi desrespeitosa comigo, jogou pedras e bateu com um pau em um cachorrinho da comunidade ali perto, e quando reclamei, ainda foi grossa dizendo que a patroa que mandava. Esse tipo de pessoa nao serve para lidar com público. Estou revoltada com isso. Paguei caro para ser atendida bem e não com estupidez. Simplicidade não é sinônimo de grosseria e desrespeito.

"Santuário das águas potáveis"

Ary da Bocha

Enviada por Ary da Bocha

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

Ressurgência d'água - Fervedouro
Ressurgência d'água - Fervedouro Enviada por Ary da Bocha
Minha esposa e eu nos hospedamos nesta pousada para uma estadia de cinco dias - foi pouco! Nos limites da pousada tem um rio de água potável, nem dava para acreditar. Não era um riozinho não, era um rio imenso. Tinha muito peixe - mas é proibido pescar lá porque faz parte do parque estadual do Jalapão. Conhecemos dois fervedouros maravilhosos em São Félix do Tocantins. Ficamos num bangalô sem janelas, apenas cortinas, que ao abri-las avistamos a pedra da capela - paisagem maravilhosa. Fizemos várias trilhas dentro dos limites da pousada. A turma que nos recebeu eram jovens e cheios de vitalidade - nos trataram como amigos de longa data. Sem contar que eramos os únicos hospedes naquela semana. Comida boa, passeios bons, bangalô espetacular e muita fotografia: fauna, flora e paisagens.Foi um sacrifício chegar - 180 km de estrada de terra cheia de atoleiros de areia que exigem atenção extrema do motorista. Preferível uso de veículo traçado - como dizem por lá, tração 4x4. Uma das melhores viagens que fizemos.

"Jalapão: Espetacular!"

Eliane

Enviada por Eliane

Foi com amigos em 2014 e achou Excelente!

Cânion Sussuapara
Cânion Sussuapara Enviada por Eliane
Estive no Jalapão em Junho de 2014 e afirmo que foi uma das melhores viagens da minha vida! Todas as atratividades que visitei foram encantadoras. É um conjunto de obras da natureza que nos deixa boquiabertos. As cachoeiras da Velha, Soninho, da Formiga,... Os fervedouros, o por do Sol na Pedra Furada, as Dunas, o Cânion Sussuapara e o amanhecer na Serra do Espírito Santo, todos com suas peculiaridades e sensações. 

Também tive a oportunidade de conhecer a comunidade Mumbuca, que trabalha com o artesanato em Capim Dourado.
Recomendo contactarem um guia e fecharem um pacote com certa antecedência - no meu caso, contratamos o Jalapão Extremo, que nos deu total suporte e orientação. As atratividades são distantes, é necessário veículo com tração e não há sinal de celular, além da segurança de estar com alguém que conheça a região e não correr o risco de se perder ou deixar de contemplar algum dos espetáculos desse paraíso.

Sem a menor sombra de dúvidas, o Jalapão é roteiro obrigatório para quem quer conhecer as riquezas do Brasil.

"JALAPÃO...AVENTURA Imperdível! Brasil!!!!"

Enviada por DEBORA

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Cachoeira Formiga
Cachoeira Formiga Enviada por DEBORA
Aventura indescritível, lugar no nosso brasil que muitos nem sabem que existe, vale a pena conhecer o deserto fabuloso chamado jalapão, acabamos de chegar de um roteiro de cinco dias com a empresa 40º no cerrado, nosso guia diego sommer, muito experiente e sabedor dos manhas e segredos do tocantins, nos levou por lugares fantásticos...águas que você não afunda, cachoeiras de águas cristalinas, morros com rochas inimagináveis esculpidas pelo tempo, por do sol cinematográfico, dunas de areias avermelhadas, capim dourado ouro que só nasce lá, fauna que não passa despercebida pelo olho do guia, enfim, passeio indiscutivelmente imperdível. Super indico o passeio e a empresa 40º no cerrado!

"O Jalapão não é tão bruto como dizem...."

karina lutz

Enviada por karina lutz

Foi com amigos em 2013 e achou Excelente!

Estive no jalapão com um grupo de 11adultos e 6 crianças, entre elas, minha filha de 4 anos, de 28/12/12 a 05/01/13. confesso que estava um pouco preocupada pelo que as pessoas diziam sobre a rusticidade do local. bem, é simples, porém maravilhoso, inesquecível e nada de tão bruto a ponto de crianças não poderem ir. é melhor que se saiba nadar, aproveita-se mais. as pousadas são simples, mas sempre oferecem boas refeições e são limpas.

Ficamos em ponte alta, numa pousada chamada águas do jalapão, não dá pra passar por lá sem conhecer o local e seu simpático e atencioso proprietário paulista nilton, além dele, os guias cristiano e mangabinha foram mega atenciosos, especialmente com as crianças. inclusive, pra quem pensa em ir com criança, é imprescindível locar um 4x4 com motorista, no nosso caso, havia comidinhas e bebidas disponíveis o dia todo no carro. depois de ponte alta fomos até mateiros e são félix. paisagens deslumbrantes e nada de vomitar no carro de tanto solavanco. obviamente não é nenhuma rodovia dos bandeirantes, é estrada de terra, com muitos buracos e areia ( por isso, só dá pra ir de 4x4, há quem se aventure em outros carros, mas fica no caminho!!!!). tem também calor e pernilongos e mutucas, mas eu achava que elas me levariam embora de tantas que diziam haver por lá!!! tem mais do que aqui, mas levei 4 frascos de repelente e não usei nenhum inteiro!!! exagero!!!! ah, tem uma pousada chamada santa helena, também de um paulista, o mauro, em mateiros, que dá vontade de ficar 1 semana!!!! tudo de bom, vc se sente em casa!!!!! a primeira ideia era de acampar um dia, mas confesso que não rolou, os campings são rústicos demais pra mim, muito precários pra quem está com criança!!! impossível esquecer o fervedouro do mumbuco, mesmo nome do povoado onde começou o artesanato do capim dourado!!!! no fervedouro (espécie de lago onde a água brota de baixo pra cima com uma força tão grande q não se pode afundar!!!!) os adultos viram crianças novamente, é diferente e muito engraçada a sensação, parecemos bonecos do tipo joão-bobo.

Comprar muitos artigos de capim dourado também faz parte do passeio!!!! enfim, vale a pena, sem medo!!!! é um brasil inóspito e maravilhoso!!!!! Karina Lutz - Jundiaí - SP

"Feche um pacote de passeio e não esquente a cabeça"

Gisselle Santana

Enviada por Gisselle Santana

Foi com amigos em 2013 e achou Excelente!

Fechei um pacote com a Pousada Aguas do Jalapão.
Rodamos todo o território em meios a trilhas, cachoeiras e fervedeouros.
Lugar sensacional, inexplicável e relaxante.
As cachoeiras não são geladas o que não dá vontade de sair!
Fazendo um pacote, o guia te busca no aeroporto e te leva até o Jalapão ( de 2 a 3 horas de viagem), e lá vc não esquenta a cabeça.
Se vc alugar um carro por conta própria, vai se preparando, pq se se perder ( que é bem provável), não conte com placas, celular, gps, e pessoas para te dar informações.
Os Fervedouros são as atrações do local!!
Um dos lugares mais espetaculares que conheci.

"Jalapão"

fernandojalapao

Enviada por fernandojalapao

em 2012 e achou Excelente!

Lugar de rara beleza no Brasil, onde a temperatura fica em torno de 25°C anual mas podendo chegar nos meses de julho e agosto a 45°C, portanto necessario o uso de repelente, protetor solar e oculos de sol
Mais dicas

Envie sua dica

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©