Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"O Jalapão não é tão bruto como dizem...."

karina lutz

Enviada por karina lutz

Foi com amigos em 2013 e achou Excelente!

Estive no jalapão com um grupo de 11adultos e 6 crianças, entre elas, minha filha de 4 anos, de 28/12/12 a 05/01/13. confesso que estava um pouco preocupada pelo que as pessoas diziam sobre a rusticidade do local. bem, é simples, porém maravilhoso, inesquecível e nada de tão bruto a ponto de crianças não poderem ir. é melhor que se saiba nadar, aproveita-se mais. as pousadas são simples, mas sempre oferecem boas refeições e são limpas.

Ficamos em ponte alta, numa pousada chamada águas do jalapão, não dá pra passar por lá sem conhecer o local e seu simpático e atencioso proprietário paulista nilton, além dele, os guias cristiano e mangabinha foram mega atenciosos, especialmente com as crianças. inclusive, pra quem pensa em ir com criança, é imprescindível locar um 4x4 com motorista, no nosso caso, havia comidinhas e bebidas disponíveis o dia todo no carro. depois de ponte alta fomos até mateiros e são félix. paisagens deslumbrantes e nada de vomitar no carro de tanto solavanco. obviamente não é nenhuma rodovia dos bandeirantes, é estrada de terra, com muitos buracos e areia ( por isso, só dá pra ir de 4x4, há quem se aventure em outros carros, mas fica no caminho!!!!). tem também calor e pernilongos e mutucas, mas eu achava que elas me levariam embora de tantas que diziam haver por lá!!! tem mais do que aqui, mas levei 4 frascos de repelente e não usei nenhum inteiro!!! exagero!!!! ah, tem uma pousada chamada santa helena, também de um paulista, o mauro, em mateiros, que dá vontade de ficar 1 semana!!!! tudo de bom, vc se sente em casa!!!!! a primeira ideia era de acampar um dia, mas confesso que não rolou, os campings são rústicos demais pra mim, muito precários pra quem está com criança!!! impossível esquecer o fervedouro do mumbuco, mesmo nome do povoado onde começou o artesanato do capim dourado!!!! no fervedouro (espécie de lago onde a água brota de baixo pra cima com uma força tão grande q não se pode afundar!!!!) os adultos viram crianças novamente, é diferente e muito engraçada a sensação, parecemos bonecos do tipo joão-bobo.

Comprar muitos artigos de capim dourado também faz parte do passeio!!!! enfim, vale a pena, sem medo!!!! é um brasil inóspito e maravilhoso!!!!! Karina Lutz - Jundiaí - SP

"Natureza pura e atrações fantásticas"

Enviada por Marcos

Foi sozinho em 2015 e achou Muito bom

Estive no Jalapão em maio/2015. Fiz todo p percurso com o Flávio da empresa Norte Tur e recomendo. A logística dele é perfeita com almoço e janta em locais definidos, mesmo no meio do nada e dormida em pousadas agradáveis. Os atrativos são muito distantes entre si e os veículo dele é próprio para a viagem. A temperatura das águas banháveis é agradabilíssima. Para quem pensa em se aventurar por conta própria penso não ser recomendável. A área do Jalapão é deserta de pessoas e a possibilidade de uma avaria no carro ou um atolamento é bastante provável e não haverá sinal de celular sendo possível que fique-se por lá por horas ou mesmo de um dia para outro sem que apareça qualquer possibilidade de ajuda.
Jalapão, para mim não poderia ter sido melhor.

"Cautela"

Marcelo Lobo

Enviada por Marcelo Lobo

Foi sozinho em 2014 e achou Excelente!

As estradas de acesso até a cidade base, que é Mateiros - To, estão em péssima condição de tráfego, se possível vá de camionete tracionada, ou contrate um agente de viagem, vale a pena conhecer esse pedaço do Brasil. Vale todo esforca. Não quero dizer tchau, mas sim até breve.

"Feche um pacote de passeio e não esquente a cabeça"

Gisselle Santana

Enviada por Gisselle Santana

Foi com amigos em 2013 e achou Excelente!

Fechei um pacote com a Pousada Aguas do Jalapão.
Rodamos todo o território em meios a trilhas, cachoeiras e fervedeouros.
Lugar sensacional, inexplicável e relaxante.
As cachoeiras não são geladas o que não dá vontade de sair!
Fazendo um pacote, o guia te busca no aeroporto e te leva até o Jalapão ( de 2 a 3 horas de viagem), e lá vc não esquenta a cabeça.
Se vc alugar um carro por conta própria, vai se preparando, pq se se perder ( que é bem provável), não conte com placas, celular, gps, e pessoas para te dar informações.
Os Fervedouros são as atrações do local!!
Um dos lugares mais espetaculares que conheci.

"Jalapão"

fernandojalapao

Enviada por fernandojalapao

em 2012 e achou Excelente!

Lugar de rara beleza no Brasil, onde a temperatura fica em torno de 25°C anual mas podendo chegar nos meses de julho e agosto a 45°C, portanto necessario o uso de repelente, protetor solar e oculos de sol

"Lugar sensacional"

Eronilson Teles

Enviada por Eronilson Teles

Foi sozinho em 2013 e achou Excelente!

Foi simplesmente incrivel,nunca vi tanta blz reunida em um so lugar, serras, dunas de areias, fervedouros, e muitas cachoeiras, e tudo muito lindo,confesso que preco ficou um pouco salgado ,talvez por ter ido sozinhm mais cada centavo foi muito bem recompensado. Não posso deixar de mencionar o guia Marcelinho da gente boa demais, super prestativo.

"Péssimo atendimento no Restaurante Olaides"

Enviada por Lúcia Siqueira

em 2018 e achou Péssimo

Estou no no Jalapão de 13/09 a 18/09, com um grupo de amigos. E nesse restaurante, por duas vezes, fomos muito mal atendidos. A pessoa, uma senhora, da cozinha, é grosseira, não tem respeito pelos turistas, atendendo com grosseria, e ainda diz quando reclamamos "que só cumpre ordens da patroa".

Hoje, dia 18/09 ela foi desrespeitosa comigo, jogou pedras e bateu com um pau em um cachorrinho da comunidade ali perto, e quando reclamei, ainda foi grossa dizendo que a patroa que mandava. Esse tipo de pessoa nao serve para lidar com público. Estou revoltada com isso. Paguei caro para ser atendida bem e não com estupidez. Simplicidade não é sinônimo de grosseria e desrespeito.

"Lugar lindooo!!!"

Enviada por Ana

Foi sozinho em 2010 e achou Excelente!

Estive em abril de 2010 no safari Korubo, foram 7 dias maravilhosos, éramos um grupo de 24 pessoas.

Passeios: Dunas, cachoeira da Velha, subida a serra do Espírito Santo, Cachoeira da Formiga...

Ir ao Jalapão é esta no meio do nada e ao mesmo tempo ter tudo: paz, calma, sem celular, sem secador, tomar banho com água 100% do Rio Novo...

É andar km e mais km sem ver um carro e ouvir o vento e o canto dos pássaros.

Ninguem pode morrer sem ir ao Jalapão....

"Abril Foi um Ótimo Mês"

Renata

Enviada por Renata

Foi sozinho em 2010 e achou Excelente!

Pessoal, fui ao Jalapão em abril de 2010 e o clima estava sensacional: fez sol todos os dias. durante a noite o clima estava ameno, perfeito pra dormir. Não vi chuva alguma.

"Korubo: lugar excepcional, mágico!"

Enviada por Elaine Costa

em 2013 e achou Excelente!

Estive no Jalapão pela primeira vez em 2013 e diante de tanta beleza, tive de voltar em 2014, rss.
Lugar mágico de beleza inigualável. Fervedouros, Dunas, Chapadas que parecem ter sido feitas com réguas, tamanha a perfeição.
Vá pro Jalapão!!!!
Mais dicas

Mais informações e atrações de Jalapão

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©