Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Ilhabela nunca mais!"

Enviada por Thaise Rodrigues

em 2023 e achou Péssimo

Tem gente que ama e vem sempre. A ideia vendida pelo turismo é de um lugar paradisíaco e perfeito para as férias. Eu comprei essa ideia e vim cheia de expectativas. Terminei a estada - abreviada - por aqui decepcionadíssima.

A empolgação dos dois primeiros dias se transformou na sensação de ter caído em uma roubada.
A ilha tem praias bonitas? Tem sim. Muito bonitas mas...

- Tudo aqui é absurdamente caro. Tão caro que parece até piada - de mau gosto. Almoçar e jantar fora por uma semana representa um gasto astronômico.

- A infraestrutura é deficiente. Tudo é longe. Para famílias, a logística fica bastante comprometida.

- Os borrachudos são um incômodo e tanto. O repelente adianta pouco na luta contra eles.

- Surtos de virose são comuns. Pelo que apurei, o mais grave ocorreu em 2019. A ilha tem problema crônico de saneamento (isso nenhum blog te conta, né?) e, quando chove, adivinha! O único hospital da cidade fica lotado de pessoas com diarreia e vômito.
Isso é tão comum por aqui que, se você "der um Google", vai encontrar uma profusão de relatos.

- Resumindo, Ilhabela rima com perrengue. E de perrengue já basta o que passamos durante todo 
o ano.

"Pouca Estrutura para Receber Muitos Turistas"

Enviada por Veronica de almeida silva

em 2022 e achou Muito bom

Fomos para Ilhabela numa quinta feira e ficamos 3 horas para atravessar a balsa no sol quente (quase desiste real). nas praias quinta e sexta estavam tranquilas, praia vazias e fácil de estacionar.

Já no fim de semana muito trânsito (cidade lotada) e há poucas vagas na rua para estacionar. Os estacionamentos privados cobram em torno de 40 reais. 

Passe muito repelente porque os borrachudos e pernilongos devoram a gnt viva. Mas as praias são lindas, ilha das cabras é ótima pra mergulho, passear de caiaque e tem estrutura de barzinho e restaurante. A dica para quem puder vá durante semana é mais tranquilo.

"Não venham para ca"

Enviada por Felipe

em 2022 e achou Péssimo

Guardas de trânsito mal educados.
Sem orientação.
Mais de quatro horas esperando para pegar a balsa.
Não venham para Ilha Bela

"Falta de transporte"

Enviada por Rosângela Isaura Silveira

em 2021 e achou Muito bom

É um lugar maravilhoso, porém, sem opções pra quem não tem carro.
Fiquei feliz quando soube que poderia contar com os serviços da Uber ou 99, porém, me decepcionei. Os serviços não funcionam, acredito que seja por conta do boicote dos taxistas.
Só consegui uma viagem com 99 e o motorista teve a cara de pau de me falar que não faz corridas pelo aplicativo, me forneceu seu cartão de motorista particular. Depois dessa viagem, não consegui mais, nem Uber nem 99.

"O que você precisa saber antes de ir pra Ilhabela"

Enviada por Ingrid Oliveira

em 2020 e achou Muito bom

A ilha é incrivelmente linda, com praias secretas deslumbrantes... PORÉM, o acesso para a maioria das praias só se consegue fazer de barco, (praia da fome por ex) e se eu carro por 1.0 sinto muito mais vc vai pastar se quiser chegar a alguma praia do lado Sul da ilha...

A praia do bonete é linda porem o acesso de trilha vária de 4 a 5 horas, pasmem! Castelhanos tbm é uma trilha longa e esqueça se vc não tiver um carro 4x4... 

Praias de fácil acesso praia das cabras( indico um mergulho a ilha das cabras incrível e super barato), praia da feiticeira, tem uma trilha bem curta e uma queda de agua maravilhosa e o mar nem se fala, não deixe ie de ir, ja pra banho a minha preferida foi a praia do pinto, ela é um pouco escondida mas é maravilhosaaa! 

EM TRILHAS E EM GERAL na ilha tem mtos insetos, mtos borrachudos... voltei toda inchada... e passei repelente 24 hrs por dia, ou seja É MUITO importante passar a cada segundo... se você esta pensando em ir nessa semana de janeiro/2020 eu não recomendo, esta um surto de virose... febre, diarreia e muito pior... 

Ah. Se vc sofre de ansiedade, panico ou fobia que é meu caso, vá preparada pois é muito mato (obvio) e acessos um pouco cabulosos para nós que sofremos de alguns problemas com isso... 

Bom, eu só preferi destacar o que achei importante como alerta... de resto a ilha é encantadora...

"Borrachudos"

Enviada por Claudia

Foi com a família em 2020 e achou Excelente!

Vista maravilhosa
Vista maravilhosa Enviada por Sueli Mello
Estive em Ilhabela esse último final de semana e confesso que quase não fui por conta dos famosos pernilongos borrachudos. Munida de repelente, antialérgico de uso oral e tópico resolvi arriscar. Achava que seria recebida na cidade por uma núvem desses serezinhos irritantes rs. 

Cheguei no sábado e assustei pois não vi (nem senti) nenhum. No domingo fui até a praia do Viana e também não fui recepcionada por nenhum. Quando eu achei que a fama dos borrachudos era intriga da oposição, fomos até a praia do Jabaquara para finalmente termos nosso primeiro e caloroso encontro, mas, o que os borrachudos não contavam é que eu fui prevenida com meu super repelente Exposis Extreme (ele protege mesmo). 

Sim, pesquisei muito antes de decidir qual usar e optei por esse e fui muito bem protegida. Porém fica a dica: aplicação de 3 em 3 horas e realplique caso entre no mar, porque o repelente sai na água e se você não aplicar os bichinhos danados não perdoam. Sim, levei algumas picadas (não tive dor nem muita coceira e também não formou aqueles vergões). Mas vi muitas pessoas com os vergões principalmente na região do abdomem. 

A dica é: vai à praia, passe o repelente antes de chegar lá, lembrando de passar após o protetor solar. Quanto mais perto das pedras você ficar, mais chance de ser atacado terá.
No mais, curta a Ilha pois ela é maravilhosa!

"Em alta temporada a espera na fila da balsa é insuportável"

Enviada por Lidiane Silva Gonçalves

em 2019 e achou Péssimo

Antes de ir para Ilhabela, já havia decidido por postar minhas avaliações por partes. Infelizmente a primeira experiência, para chegada na Ilha, não foi nada agradável. Foram cerca de cinco horas de espera na fila da balsa de São Sebastião para Ilhabela em pleno sol. Falta estrutura neste aspecto para atender a demanda da alta temporada, as condições de espera são simplesmente desrespeitosas e beiram ao insuportável. Sinceramente acaba com a euforia de início da viagem.

"Praias Ilhabela"

Enviada por Rafael Borges da Silva

em 2018 e achou Muito bom

Enviada por Rafael Borges da Silva
Fui para Ilhabela de 23/08/2018 a 26/08/2018, adorei a cidade, muita segurança, respeito com turistas e lindas praias e cachoeiras, fiquei na pousada Vento Sul, praia do portinho, para ir nas praias comprem óleo de citronela, caso contrário, borrachudos comem você vivo, más o lugar é lindo.

"Se preparem para os famosos borrachudos!!!"

Jakeline Araújo

Enviada por Jakeline Araújo

Foi a dois em 2018 e achou Muito bom

Bom, em abril fui para Ilhabela e, diferente de todos os anos de férias, esse ano não fui de carro.

Logo, fui de ônibus saindo da rodoviária tietê! Peguei o primeiro ônibus ás 06:00. Uma viagem tranquila e com 4 horas chegamos!! O ônibus deixa na balsa mesmo, tem um tempo de espera de no mínimo 30 minutos, mas nada demais! E para quem esta a pé não paga, somente os carros e motos!

Aluguei um chalé com sala, cozinha, quarto e banheiro. Pegamos um táxi e em 10 minutos estávamos no chalé. Aviso importante: em Ilhabela não é autorizado nenhum uso de aplicativo (uber,99, etc), somente o uso de táxi, mas não é nada caro.

Para quem esta de ônibus, procure pousadas, chalés... perto da balsa pois é o melhor lugar em termos de localização para pegar ônibus. Agora, se não quer passear muito, fique em Perequê pq é um bairro com ótima estrutura.

1º dia - Fomos para a praia de Perequê. Um bairro bem estruturado, cheio de barzinhos, mercado grande, digamos que a praia mais agitada por estar no centro!!!

2º dia - Fomos para a praia do Curral, lugar gostosinho e calmo! A tarde fizemos uma senhora trilha para a cachoeira do veloso, é uma mata fechada que somente tem uma trilinha, coloque 1 hora pra subir toda ( e a partir dai tome banho de repelente). Por ser uma subida e lugar de difícil acesso, não tinha ninguém. Algo bonito, da para tomar banho sossegado. 

Na descida, ouvimos uma indicação de ir pra piscina natural, tentamos ir 2 vezes mais não conseguimos, no retorno vimos um casal que qual sabia chegar. Pporque não achamos?! É um lugar privado, o ônibus deixou na frente, mas não tinha nenhuma sinalização, sorte que uma moradora nos disse que era em um portãozinho a entrada.

É uma área privada, por esse motivo a entrada bonita sem mato, não podemos ter acesso, então para os visitantes, vc passa por uma matinho com trilha, para ter acesso, depois passa por uns mato até chegar em um lugar cheiooooooooooooooo de pedras e ai que nos perdemos, pq não existe nenhuma sinalização, fomos 2 vezes e não conseguimos achar e esse casal nos ajudou. Super dica: vão de tênis, pq vc sobe e desce inúmeras pedras. Haja pernas viu! Depois de uns 30 minutos escalando e descendo pedras, vc passa por debaixo de outras e finalmente acha a tal piscina!! Vale a pena, pq o lugar é lindo, com água cristalina, peixes... Mas estejam dispostos pra irem e ficarem um bom tempo, pq o trajeto de ida e volta é tão cansativo que ficar pouco não vale a pena! Eu fiquei pouco pq ja estava tarde!

3º dia - Fui fazer a trilha da famosa cachoeira de paquetá. Mais uma vez, vão de tênis, preparem as pernas pq quem esta sem carro anda muito até chegar na trilha. Não existe sinalização nenhuma para onde ir, e nessa ficamos na dúvida pq tinha outras trilhas que pareciam ser o caminho. Vale a pena é ir até o topo, encontramos outros casais aventureiros e fomos! Mas... sem nenhuma sinalização por onde ir, ou até mesmo começar, fomos na coragem mesmo! É no meio da mata mesmo, altas subida, pedras... Mas chegando no topo, vale muito a pena, pq de lá vc tem a visão do mar e da segunda queda.

Gente, bebam repelente pq os borrachudos não perdoam!!!!!! Depois de ficar admirando a primeira queda no topo, descemos para a segunda queda, que é uma piscina enorme, e mais uma vez nos enfiamos mato a dentro pra poder chegar!!! E por fim voltamos a terceira queda que é aonde todos ficam! 

Muitas pessoas falaram que enche muito em final de semana e feriado, então a dica é pra quem pode, vai de semana! E pra passar o resto do ia fomos pra praia de julião, lugar lindo, tranquilo e com os peixinhos te fazendo companhia no mar! A noite fomos na famosa vila, pra ser bem sincera não gostei! Aachei os preços bem altos e nada de novidade pra quem sai de sp!

4º dia - perdemos a manhã pois fomos comprar as passagens de volta e como não aceitava cartão no guichê de Ilhabelha tivemos que pegar a a balsa e comprar em são sebastião! Mas na volta ficamos na praia do sino, um lugar gostoso!

5º dia - hora de voltar! 

Como disse, estava dependente de ônibus, valor de r$4,00 a passagem, no primeiro dia gastamos, mas depois descobrimos um cartão que vc coloca os créditos e usa quantas vezes quiser por dia (lógico até acabar os créditos que colocou). A única coisa ruim é que demora horrores (bom quem mora em sp acha ruim) e não existe vários ônibus, existe tipo uns 3 que vai pro lado sul e uns 2 pro norte!

Então, estejam preparados para esperar e perguntem se passam na praia que querem! Aonde fiquei hospedada ficava longe da avenida, então andei muitoooooo, por isso sigam a dica de lugares que dei pra hospedagem quem estiver sem carro!

Eu optei por chalé pq muitas pessoas falaram que alimentação era cara, então fiz minhas refeições em casa mesmo, mas pesquisei e constatei que realmente é cara! Os mercados os preços são normais, nada absurdo pra quem mora em sp!

Sai com o corpo inteiro de picadas de borrachudos, ninguém escapa, por mais repelente que use, pq eles até na água ficam! Mas vale a pena conhecer Ilhabela!

"Férias com boas recordações em família"

Enviada por Alexandre

em 2017 e achou Muito bom

Estivemos em e nos hospedamos na pousada Três Marias, no Bexiga, pousada muito nova e aconchegante, os colchões muito confortáveis, ar, TV de tela plana e decoração rústica muito bonita, além de uma piscina sempre limpa e um café da manhã maravilhoso, o dono, Marcelo e sua família são ótimos recepcionistas e muito simpáticos, nos ajudaram com dicas de onde comer, onde ir e o que fazer, os locais que comemos foram indicações deles.
Na primeira noite comemos no Malagueta, parte sul onde fica a pousada, pedimos um frango a parmegiana para dois mais que serve três pessoas, eu indico.

No segundo dia comemos no Bonapetit, no Pereque,um self-service com boas variedades, um ótimo atendimento e um desconto de 10% indico, a noite por estarmos cansados, pedimos uma pizza na pizzaria O Italiano, uma pizza deliciosa e com bastante recheio, além de ótimo preço.

No terceiro dia almoçamos no Pimenta de Cheiro, no Pereque, que cabe ressaltar é o bairro que oferece maiores variedades de onde se comer, este restaurante é ótimo, comemos pratos do dia, todos com excelente sabor, rapidez, atendimento maravilhoso e um visual e brisa do mar maravilhosos, gostamos muito e recomendamos, a noite recomendamos o centro para escolher o que comer.

Vale a dica do repelente, pois o ponto mais negativo da ilha, são os maruins, pequenos mosquitos que estão o tempo todo como companheiros de passeios, kkkkk, picam de deixar as marcas e sair sangue, a melhor opção é levar muito repelente, trouxe exposis, porém não funcionou, recebi a indicação do ZAZ, um repelente, de que paguei 12 reais, na farmácia Farma conde, tb no Perequê, a melhor farmácia que encontrei, indico, pois tive que comprar anti alérgico para as picadas do meu garoto.
Fora isso, o passeio foi ótimo, pois estamos levando fotos e recordações que não tem preço.
Mais dicas

Mais informações e atrações de IlhaBela

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©